O Sobradão encantado escrita por Belle17


Capítulo 1
Hospitais psiquiátricos


Notas iniciais do capítulo

Esta é só uma nota antes de começar a história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673562/chapter/1

Já ouviu falar em hospício? Muitos confundem com hospital. Certo, hospício é sim um tipo de hospital, mas com um diferencial: é um hospital psiquiátrico.

Com certeza todo mundo já deve ter lido em algum lugar que psiquiatra é médio de louco, ou algo do tipo. Ok, ele receita remédios para pessoas ditas "loucas", mas já parou para pensar no que leva uma pessoa a ser chamada assim?

Muitos julgam os doentes mentais, depressivos, ou pessoas portadoras de algum outro problema. Poucos, porém, procuram pensar no motivo que faz essas pessoas ficarem assim. Há aqueles seres humanos que já nascem com uma deficiência, e existem aqueles que as adquire com o tempo. 

Nesta fanfic, iremos conhecer a história de um garoto chamado André, também conhecido como "o inventor de sonhos". Por que ele recebeu este apelido? É o que vamos descobrir.

Venho por intermédio desta nota e história alertar os leitores acerca de um fato que, infelizmente, acontece muito ao redor do mundo: muitas pessoas não sabem lidar com deficientes, e acabam por abandoná-los em hospícios, onde, na maioria das vezes, são maltratados e até mortos pelos "médicos". Existem diversos relatos de pessoas que já presenciaram situações como esta, o que é bem preocupante. É lógico que nem todos hospitais psiquiátricos são assim, mas ainda há um grande número de relatos sombrios sobre esses lugares.

André, personagem fictício (mas que tem o objetivo de mostrar que pessoas "loucas" são tão humanas quanto as "normais"), passa por uma situação semelhante. 

Seja bem-vindo ao mundo do Inventor de Sonhos. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sobradão encantado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.