Santa Vodca, Batman! escrita por halelinski


Capítulo 9
8


Notas iniciais do capítulo

Olá! ~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673551/chapter/9

Quando Stiles acordou a casa estava silenciosa.

Tudo que ele podia ouvir eram sussurros vindos da cozinha. Com certeza todos os seus amigos estavam lá. Tomando café e tentando curar a ressaca. Com sorte Stiles não tinha passado de uma lata de cerveja na noite passada. Ele foi o único sóbrio, mas valeria a pena apenas por esse momento.

Ele levantou do sofá em um pulo, ignorando as dores no pescoço da dormida de mau jeito, e correu para a cozinha e parou em um pulo quando avistou todos os amigos, um sorriso imenso na boca se ordenou quando encheu os pulmões e gritou:

— BOM DIA, FLORES DO DIA! – E os gemidos frustrados em uníssono dos amigos que vieram em seguida só fizeram Stiles rir como não tinha rido há horas.

— Você só está rindo porque não tem milhões de monstrinhos martelando sua cabeça. – Lydia disse encostada na pia, segurando possessivamente uma caneca com café. Seu coque elegante de ontem agora estava totalmente bagunçado e seus olhos pareciam profundos por conta das olheiras.

— Eu me arrependo de cada decisão da minha vida. – Jackson murmurou se aproximando dos dois e roubando a caneca da namorada apenas para receber um olhar repreensivo de Lydia. Ele devolveu a caneca imediatamente, sem nem arriscar tomar um gole. Stiles sorriu carinhoso para o casal e os deixou sozinhos se dirigindo para a mesa onde o resto dos amigos comiam o café da manhã.

— Ok, eu tenho que ir. Meu voo é daqui duas horas e eu nem arrumei minhas malas ainda. - Kira disse minutos depois, se levantando da mesa e beijando cada um dos amigos no rosto.

— Você quer que eu te acompanhe até o aeroporto? – Stiles disse quando ela chegou até ele para beijá-lo.

— Não, não precisa. Malia vai comigo. – Ela disse antes de correr para o sofá, apanhar suas coisas e fechar a porta atrás de si.

Depois disso não demorou muito para todos arrumarem suas coisas e tomarem o rumo para suas casas. Scott e Allison foram os primeiros. Aparentemente tinham um almoço com a família de Allison. Jackson e Lydia foram os seguintes, Lydia precisava de um banho e uma real cama para seu sono de beleza.

 Malia ficou por um tempo. Eles jogaram Call of Duty e falaram sobre como era para Malia trabalhar com o pai. Era perto do almoço quando ela se despediu. Stiles a acompanhou até a porta e antes dela deixar a casa lhe deu um recado:

— Ah! – Ela falou se virando abruptamente para Stiles. – Acabei de lembrar. Laura disse que queria falar com você? Dá uma ligada pra ela depois.

— Tudo bem, pode deixar que eu ligo. – Ele falou acenando para a amiga que já se afastava da casa.

Ele observou Malia andar até seu carro e acenou para a amiga uma última vez quando ela deu arranque em seu carro. Fechou a porta e seguiu para o quarto. Hoje todos estariam longe de sua casa e ele ainda tinha uma monografia para terminar e muito que estudar.

Stiles se dirigiu à estante e apanhou alguns livros que tinha comprado em uma loja perto do seu dormitório e desceu para a sala. O resto do seu dia foi sentado no sofá lendo e anotando tópicos importantes para escrever no seu trabalho.

Foi no final da noite enquanto cozinhava algo para jantar que Stiles lembrou que ainda não tinha ligado para Laura. Ele colocou o prato de comida em cima da mesa e discou o número de Laura enquanto procurava os talheres. Ele tinha se sentando quando ela atendeu.

Sup, Stilinski. Como anda? — A voz animada de Laura soou na outra linha.

— Sup, Hale. – Stiles respondeu. – Estou bem. Cansado. Até mesmo pra minha mente hiperativa ler dois livros inteiros em um dia é muito.

— Para a monografia? Não se preocupe no final vale a pena. – Ela o tranquilizou. Laura já tinha terminado seu doutorado, tinha passado pelo mesmo estresse mais de uma vez.

— Espero que sim. – Ele disse cansado. – Mas é divertido até? Descobri tanta coisa interessante hoje, estou animado para escrever.

Vai dá tudo certo, Stiles. — Laura falou.  A voz calma de algum modo tranquilizando Stiles.

— E ei, Malia disse que você queria falar comigo. – Ele mudou de assunto lembrando qual era o tópico principal.

Ah sim, eu liguei pra ela pedindo pra te avisar. Na verdade eu quero que você me faça um favor. Tá livre amanhã?

Sim, claro. Vou me concentrar na monografia pela manhã, mas depois do almoço tô livre.

Você pode passar aqui em casa pela tarde então?

Com certeza.

Ótimo. Te vejo amanhã então.

Ok, bye. – Stiles disse e finalizou a chamada.

— Adeus, Anna. – Laura comentou e Stiles riu antes de desligar.

Ele terminou de comer e jogou o prato sujo na pia, deixando pra lavar no outro dia. Subiu para o quarto e tomou um banho longo no qual usou para esfriar a cabeça que ainda estava a mil com tanta informação que absorveu durante o dia. Ele saiu do banho e vestiu um pijama antigo. Não demorou a dormir quando deitou na cama.

Stiles acordou com o sol iluminando todo o quarto, estava com tanto sono na noite passada que se esqueceu de fechar a cortina. Ele levantou o braço e tateou a mesa de cabeceira em busca de seus óculos. Encaixou a armação na cabeça e olhou o relógio do celular. 8:30h, ainda era cedo. Lavou o rosto e desceu para a cozinha onde acabou comendo os restos de comida congelada que tinha na geladeira. Após isso pegou o netbook e se concentrou em escrever seu trabalho. Era perto de duas da tarde quando ele parou. Ele se espreguiçou, levantando os braços para o alto e sorriu satisfeito com o progresso.

Stiles tomou um banho antes de sair de casa e logo estava sentado em seu jipe ligando o motor. Uma das coisas que ele mais sentia falta em Beacon Hills era seu jipe, seu companheiro eterno. Ele já estava velho e custava a ligar na maioria das vezes, mas Stiles não o trocaria por nada, mesmo que seu pai tenha até oferecido para comprar-lhe um novo. Jamais abandonaria seu bebê.

Ele seguiu em direção a um restaurante perto da mansão dos Hales para almoçar. O estabelecimento era barato e servia uma comida divina. Pela primeira vez em dias Stiles teve uma refeição digna de ser chamada de refeição.

 Depois de saciar sua fome ele seguiu para a propriedade dos Hales. Em poucos minutos Stiles desceu do jipe e já estava apertando a campainha da porta. Em alguns segundos Talia Hale abriu a porta e recebeu Stiles com um abraço carinhoso.

— À que devo a honra da visita de um Stilinski em minha casa? – Talia brincou e Stiles sorriu para a mulher.

— Boa tarde senhora Hale, a Laura está?

— Oh, Stiles. Quantas vezes terei de repetir para me chamar de Talia? Você faz eu me sentir velha me chamando de senhora desse jeito. – Ela disse fazendo uma cara de insatisfeita que Stiles sabia que era pura brincadeira. – Mas vamos, entre. Chamarei Laura.

— Obrigado, Talia. – Stiles disse entrando na casa. Talia sorriu e fechou a porta atrás de si.

Stiles entrou e seguiu para a sala. Ele podia contar nos dedos quantas vezes foi naquela casa, mas ainda se lembrava de onde ficavam alguns cômodos. Ele sentou no sofá e esperou enquanto Talia avisava para Laura que ele estava ali.

Apanhou o celular do bolso para mandar uma mensagem para Kira, verificar se ela tinha chegado bem. Recebeu uma mensagem quase imediata com uma foto da japonesa com um copo de café na mão e uma cara de sono. Atrás ele podia ver uma placa com o nome da universidade onde ela estudava. Stiles sorriu e mandou uma mensagem desejando sorte para a amiga.

— Ei, Stilinski! – A voz de Laura tirou sua atenção do celular e ele se virou para vê-la descendo as escadas apressada. Ela carregada em uma mão uma mala pesada e na outra sua bolsa e um livro grosso.

— Ei, Laura! Você parece... De saída. – Ele disse confuso, correndo para ajudar a mulher a descer as escadas com a mala.

— E eu estou. Por isso lhe chamei aqui. – Ela disse andando em direção à sala. Stiles instintivamente a seguiu.

— Estou aqui.

— Você conhece Derek não é? Meu irmão. – Coração de Stiles saltou com a menção de Derek.

— Sim, eu o conheço vagamente. – Ele não sabia por que respondeu assim.

— Ele me pediu esse livro emprestado, mas eu tenho algo importante em Nova Iorque para resolver então não vai dá tempo de eu entregar pra ele. Ai eu imaginei se você poderia fazer isso por mim? Você sabe onde ele mora, né? – Ela disse já correndo para a entrada e abrindo a porta. Stiles sempre nos seus pés.

— Mas Laura. – Stiles tentou dizer, mas Laura o interrompeu jogando o livro pesado nas mãos de Stiles.

— Dentro desse livro tem o número dele, você pode mandar uma mensagem avisando que foi eu quem pediu. Ele vai adorar sua visita. Até mais Stiles. – Foi o que ela disse antes de correr para seu carro e deixar Stiles plantado na entrada da casa. Ele olhou para o livro em suas mãos. Em letras grandes e pretas Stiles podia ler 1001 Receitas Fáceis de Fazer.

Ele abriu o livro e tirou o papel com o número de Derek. Ele salvou o número no seu celular e mandou uma mensagem.

Ao menos veria Derek.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer erro, avisem que eu corrijo.
E comentários são super bem vindos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Santa Vodca, Batman!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.