Santa Vodca, Batman! escrita por halelinski


Capítulo 10
9


Notas iniciais do capítulo

Olá! Esse é um capítulo só com Sterek. Desculpa se acabo "enrolando" com os capítulos que envolvem outros personagens. Mas é que eu acabo sempre me empolgando. klhsdçrhsdçklr



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673551/chapter/10

Derek acorda com o celular tremendo ao lado do seu travesseiro. Ele estranha. Não se lembrava de ter colocado despertador nenhum na noite anterior. De qualquer modo ele se senta na cama e espera seu corpo despertar antes de ir ao banheiro tomar banho e escovar os dentes.

Quando terminou de se trocar, Derek desceu para a sala e pegou o celular quando se fez confortável no sofá. Assustou-se com a hora, já era perto das cinco da tarde, não sabia como dormiu tanto. O que o chamou atenção em seguida foi a notificação de três mensagens novas no aplicativo que Cora tinha instalado no seu celular. Ele abriu a janela e leu a mensagem do número desconhecido.

[16:07] Hey, Stiles aqui. Laura me deu seu número, espero não ser um incomodo.

[16:08] Enfim, você está em casa? Laura me deu algo para entregá-lo.

Maldita Laura. Ele pensou. Provavelmente tinha inventado alguma desculpa e feito o menino fazer alguma tarefa por ela.

 Não estava triste por Stiles tê-lo contatado, mas não conseguia evitar a frustração de não conseguir impedir Laura de se meter tanto nos assuntos dele.

 Um segundo depois seu celular vibrou novamente e ele voltou sua atenção para a nova mensagem.

[16:38] Seria bom se você respondesse logo pois eu posso estar na frente da sua casa.

[16:38]  Sozinho

[16:38]  E em um jipe com o ar-condicionado quebrado.

Ele riu com a mensagem, imaginando um Stiles plantado em frente sua casa olhando desconfiado de um lado para outro. A rua onde morava realmente não era a mais segura e Stiles, como filho do xerife, devia saber isso muito bem. Derek ajeitou o celular em mãos e respondeu a mensagem rapidamente.

[16:39] Não há problema. Estou em casa, pode vir.

Para um escritor famoso, Derek não sabia muito bem como se comunicar por vias eletrônicas. Então no final suas mensagens eram no geral extremamente objetivas e simples.  Cora o chamava de antiquado por coisas assim.

Ele voltou sua atenção para o celular, abriu novamente o aplicativo de conversa e salvou o número de Stiles em seus contatos. Aproveitou e checou a foto de perfil do homem. E o sorriso carinhoso que surgiu nos seus lábios de Derek ninguém jamais saberia.

 Na foto havia um Stiles sentado no trono de Game of Thrones onde parecia ser algum tipo de evento, pois ele podia ver muitas pessoas ao redor. Stiles esbanjava uma cara séria e autoritária, que Derek até conseguiria levar a sério se não fosse o chapéu de papelão do Burguer King que o garoto ornamentava com orgulho na cabeça. Ele olhou a foto por mais alguns segundos e bloqueou o celular, dois segundos depois a campainha tocou. Derek se levantou.

— O Rei está aqui. – O Hale falou com um sorriso debochado ao arrastar o portão de ferro para o convidado. Stiles o olhou confuso.

— Não entendi bem o porquê, mas obrigado. Consentir-lhe-ei a honra de me chamar de O Grande Stiles de agora em diante, belo plebeu.

Derek ri e acompanha Stiles até o sofá da sala. Ele se senta, mas antes disso faz uma reverência para Stiles, que rir divertido do homem ao se sentar primeiro. Logo Derek desbloqueia o celular, mostrando a foto que estava olhando minutos antes.

— Ah, isso. – Stiles sorrir para o celular, o sorriso nostálgico deixando-o bonito demais na opinião de Derek. – Foi na Comic-Con do ano passado, tínhamos acabado de voltar do Burger King. Exigiu muito tempo em uma fila e muitos argumentos para fazer Malia tira-la pra mim.

— Então Malia foi com você?

— Sim, ela foi basicamente por conta do painel de Orphan Black enquanto eu fui por 70% da coisa toda, mas foi divertido.

— Me lembro do dia em que ela voltou pra casa. Trouxe presentes para praticamente todos, ela me deu essa pelúcia de um lobo negro com uma cara rabugenta, até hoje não entendo o porquê riram tanto. – Derek falou com desgosto, lembrando-se da risada da casa inteira quando Malia entregou o boneco. Voltou à atenção à Stiles quando ouviu sua risada alta soar pela sala.

— Oh, eu entendo. – Stiles tentou falar em meio aos risos. – Eu entendo completamente. Ai meu deus, Malia é realmente maravilhosa.

E aquela última parte doeu em Derek.

— Vocês se conhecem a muito tempo então? – Derek atreveu-se a perguntar.

— Depende do que você considera muito tempo. Conhecemos-nos por volta do segundo ano do ensino médio, eu tinha acabado de fazer 16 e continuava o mesmo perdedor de sempre. Scott tinha acabado de começar um namoro com Allison e Jackson tinha se mudado então Lydia entrou nessa fase de ter um namorado por dia, estava ocupada. Foi nesse momento que chegou essa aluna nova, diferente do modo dela, e descobrimos que tínhamos muito em comum. Quando percebi estávamos inseparáveis.  – Stiles terminou com aquele mesmo sorriso nostálgico no rosto, dessa vez Derek não achou bonito. Ele logo concluiu qual era a relação de Stiles com Malia.

Quando ele percebeu que tinha passado mais tempo que o normal encarando Stiles em silêncio, ele retornou a falar:

— Mas é ótimo conhecer o namorado de Malia, ela sempre foi mais discreta, era óbvio que não anunciaria um namoro. – As palavras saíram forçadas e falsas para Derek, mas Stiles não parecia ter percebido. Na verdade agora ele tinha um misto entre testas franzidas em confusão e um sorriso divertido no rosto.

— Espera, você não pensa que eu e....A Malia? Não somos namorados.  Estamos mais pra Timão e Pumba do que pra Kiara e Kovú.

—Ah. – Derek respondeu simples. Ninguém precisava saber que ele estava mais tranquilo.

— Nós até tentamos, sabe? Essa coisa de namorar e tal, mas. – Stiles se virou completamente para Derek e o olhou nos olhos, seu rosto mais sério que anteriormente, como se tivesse algo importante para dizer.

— Foi quando namorava ela que percebi que eu não curtia tanto seio e curvas quanto músculos, peitoral e abdomens definidos. – Stiles declarou para depois Derek perceber seu rosto lentamente ganhar uma cor mais rosada. Stiles voltou para sua posição inicial e se afundou no sofá.

— C-Claro que você tem tudo isso que eu acabei de citar, mas isso não quer dizer que eu gosto de você ou coisa assim. – Stiles falou rápido, suas mãos voando pelo ar. – Não que eu não goste de você também, se gostasse não seria apenas por essas razões, eu não sou esse tipo de cara. Claro que seria, hipoteticamente, pelo seu físico e principalmente por sua personalidade e toda a coisa. – Ele esclareceu. – Não que isso signifique que eu não goste de você agora...Eu vou apenas parar de falar.

Derek até riria se não estivesse tão confuso. Ele não sabia o que o jovem queria dizer com aquilo tudo e muito menos o que faria com aquela informação quando chegasse a uma conclusão. Então decidiu apenas mudar de assunto:

— Então, Laura tinha algo para mim?

 -Ah, sim! – Stiles falou pulando do sofá e pegando sua mochila que a muito estava esquecida no chão da sala. Ele se ajoelhou no chão enquanto vasculhava por algo dentro da bolsa, seus olhos concentrados e a cabeça inclinada. Derek conseguia ver muito bem um caminho desorganizado de sinais que começava do topo da nuca e ia até serem escondidos pela gola da camisa xadrez do homem.

Então Stiles se levantou e Derek desviou os olhos para o próprio colo. Foi quando Stiles posicionou um livro ali mesmo, Derek leu a capa e logo soube do que se tratava. Ele tinha pedido aquele livro há semanas atrás, tinha praticamente esquecido sobre ele.

 Mas claro que Laura se lembraria, depois de duas semanas e logo quando ela estava prestes a ir embora e só havia uma pessoa que podia entrega-lo no momento. Fazia todo sentido. Derek riu para tamanho absurdo.

Ele abriu o livro e folheou atrás de alguma receita interessante, Stiles agora sentado ao seu lado. Ele sentiu os ombros se tocando e tinha quase certeza que suas cabeças estavam mais próximas do que o permitido pela sua sanidade. Provavelmente ele só teria que virar a cabeça um pouco mais para que...Não. Ele voltou sua atenção para o livro quando ouviu Stiles dizer que já havia feito o prato em casa. A página mostrava um bolo de chocolate.

 Ficaram assim por alguns minutos, o silencio sendo preenchido pelos comentários vagos de Stiles sobre certas receitas e o som das páginas sendo passadas. Derek poderia se acostumar com aquilo.

— Isso parece bom. – Stiles disse quando Derek virou a página e parou em uma receita de uma lasanha vegetariana. Derek passou os olhos sobre os ingredientes e sobre como fazer e percebeu que tinha praticamente todos os ingredientes em casa e que não parecia difícil de fazer. Uma ideia surgiu em sua mente.

— Quer tentar? – Ele virou o rosto para encarar Stiles e se arrependeu imediatamente. A cinco centímetros à sua frente estava Stiles, sua face tão próxima. Os olhos de Stiles não encontraram os seus, pois estavam encarando uma parte mais baixa do rosto de Derek. Ele abaixou os olhos bem em tempo de ver o pomo de adão do jovem subir e descer em sua garganta. Ele subiu o olhar para os lábios do homem, estavam entreabertos e levemente molhados, o pensamento de minutos atrás voltou à sua mente. Se ele se aproximasse apenas mais um pouco...

Então Stiles soltou um ruído estranho e Derek se afastou instintivamente, voltando os olhos para o livro.

— O prato, eu quis dizer. Tenho todos os ingredientes aqui e nenhum ideia do que jantar. – Ele explicou, apontando para a imagem da lasanha no livro grosso.

— Você tá me convidando pra jantar aqui? – Stiles perguntou incrédulo, Derek não entendeu.

— Se você já tiver algo para fazer, eu entendo completamente. Eu posso fazer o suficiente só pra mim e-

— Não! – Stiles se apressou a dizer. – Eu não tenho nada pra fazer. Sinceramente eu ficarei no ócio pelas próximas três semanas além de finalizar meu tcc. Meu pai está em lua de mel e Scott está ocupado demais com sua namorada então, na verdade, um pouco de campainha seria ótimo.

— Então está combinado! Melhor eu começar logo então. – Derek falou se levantando do sofá com o livro em mãos. Stiles o acompanhou.

— Como assim eu? E o chef aqui? – Stiles o interrogou em uma indignação falsa. Derek só o encarou.

—Você realmente não pensa que eu vou deixar você fazer tudo sozinho, certo?  Vamos, quatro mãos trabalham melhor que duas. – Ele falou animado, segurou os ombros de Derek e o seguindo até a cozinha.  

Derek colocou o livro aberto na página da receita no balcão e foi direto para a geladeira checar se tinha tudo que necessário. Ele colocou tudo o que precisava ao lado do livro enquanto Stiles lia a receita silenciosamente  sentado no banco do outro lado do balcão.

— Você tem brócolis ai?  Aqui diz que é a parte essencial. – Stiles perguntou.

— Tem isso aqui. – Derek respondeu apontando para os brócolis no final do balcão.

— Deve servir. – Stiles se levantou e seguiu para perto de Derek, separando os legumes que usariam. Derek o deixou no balcão e seguiu até o armário, pegou dois aventais e voltou, entregando um para Stiles que sorriu em agradecimento ao pegar da mão de Derek.

— Vou pré-aquecer o forno.  – Ele falou se dirigindo para perto do armário de comida.

— Então, algum motivo para a Laura ter saído tão apressada para Nova Iorque? – Stiles perguntou segundos depois enquanto pegava uma faca e passava a cortar algo que Derek não enxergava de onde estava. Ele pegou a massa dentro do armário.

— Ela também não me avisou que iria. Provavelmente foi se encontrar com algum outro editor, ela anda bem ocupada esses dias.

—Oh, ela me disse. Será se ela foi se encontrar com o autor de Wolf’s Pack? Caraca eu amo aquele homem. Sério, os livros dele são apenas...ugh. – Stiles disse, esquecendo o brócolis na bandeja e gesticulando em animação enquanto elogiava Derek sem saber.

— Laura disse que ia me arranjar o próximo livro dele autografado. Sabe, quando lançar. O que tá demorando bastante, ele provavelmente deve estar tendo algum tipo de bloqueio agora. Mas eu entendo, acontece com todos. – Ele continuou agora apoiado no balcão ao lado de Derek que tinha tomado o trabalho de Stiles e estava fatiando o que sobrou do brócolis.

— Merda, eu adoro aquele cara. Eu fui para uma comic-com só por conta do rumor de que ele estaria lá, sabia? Mas no final ele não foi. – Stiles falou triste e Derek continuou calado. Ele se lembrava daquele dia, tinha marcado de finalmente aparecer em público para promover seu segundo livro, mas no final acabou não indo. Fazia quatro anos desde então.

Stiles continuou a divagar sobre Tyler Hoechlin (seu pseudônimo em suas obras) e o quanto e o que amava em seus livros enquanto Derek exercia a difícil tarefa de cortar os legumes e tentar controlar a vermelhidão que insistia em subir por seu rosto.

Ele normalmente odiava elogios. Achava-os forçados, constrangedores e pura puxação de saco. Essa era uma das razões dele sempre evitar o público e se manter desconhecido até hoje, mesmo que a fama dos seus livros esteja crescendo de um modo surpreendente nos últimos anos.

Mas tinha algo nas palavras de Stiles que soava totalmente diferente de todos os elogios falsos para Derek. Todos pareciam genuínos, como se Stiles realmente quisesse dizer aquilo, e que ele achava tudo aquilo. E ao invés dele se sentir irritado e constrangido, Derek se sentiu lisonjeado. 

E se ele dissesse para Stiles que ele era Tyler? Que a pessoa que ele tanto elogia estava bem do lado dele? A cara de surpresa do jovem com certeza seria hilária, Derek pagaria para ver.

Mas ainda era algo muito grande pra revelar. Poucas pessoas além da sua família sabiam disso. Ele gostava de manter o segredo, se sentia mais seguro, sem ninguém saber. Mesmo que gostasse muito de Stiles (o que totalmente não é o caso), ainda era muito cedo para contar.

— Meu deus! – Stiles exclamou e tirou Derek do seu devaneio. – Eu aqui falando e nada te ajudando, foi mal. Eu vou espalhar a massa pela tigela.

E assim Stiles fez. Logo ele estava com a tigela com a primeira camada de massa posicionada. Derek terminou de cortar o último pedaço de cenoura e limpou as mãos no avental. A próxima meia hora foi recheada de mãos preparando uma lasanha e conversa sobre cinema e Best Sellers. Tempos depois a lasanha estava no forno e ambos estavam de volta ao sofá, a conversa fluindo confortavelmente.

 Stiles se mostrou mais informado sobre livros do que Derek imaginava, ele se divertiu ao debater com o jovem sobre os diversos gêneros literários.

 Na verdade Derek se divertiu até mesmo quando Stiles divagou sobre centenas de curiosidades que o resto do mundo provavelmente consideraria fúteis. Mas e daí? Se Stiles achava divertido o fato de Flores desabrocharem mais rápido ao ouvirem música, quem era ele pra reclamar?

A conversa encerrou quando os dois ouviram o som do forno avisando que a lasanha estava pronta. Derek seguiu para a cozinha e insistiu que Stiles sentasse e o deixasse servi o jantar. Stiles disse que não. Derek o sentou na cadeira, o segurou ali por cinco segundos e quando parecia que ele não iria se mover mais, voltou para o armário para pegar os pratos. Os próximos minutos foram preenchidos com o som de talheres batendo no prato e os passos de Derek. Por último ele tirou a lasanha do forno e colocou a tigela no centro da mesa, sentando em frente à Stiles.

Eles olharam um ao outro, ambos com o garfo e faca em mãos, se encararam como se tivessem esperando um ao outro para tirar o seu pedaço. No final Stiles ergueu e desceu os ombros e atacou a lasanha. Derek fez o mesmo, tirando um pedaço para si, o queijo derretido fazendo uma trilha entre o prato e a tigela. Derek lutou com a faca para conseguir cortar o queijo, o alimento só se esticava mais. Derek estava perdendo miseravelmente. Stiles riu e o ajudou a cortar. Derek murmurou um obrigado. Stiles sorriu. Derek também.

— Deus, eu senti falta disso. – Stiles falou quando terminou de mastigar sua última garfada. Seus olhos fechados em êxtase. Derek o olhou curioso.

— Na faculdade eu não tenho tempo para isso, comida de verdade. Minha semana é recheada de Starbucks, Fast Food e comida de microondas. É bom comer de verdade uma vez na vida. – Stiles continuou já preparando a próxima garfada. Derek ergueu as sobrancelhas em concordância. Tinha passado o mesmo na faculdade.

— Na minha época eu vivia de cup noddles e nuggets. Variava um pouco quando eu ia para aquelas festas na casa de outros estudantes. Uma vez até me ofereceram comida chinesa. Foi quase um Buffet. – Derek contou e Stiles riu, os dentes perfeitos a mostra.

— Devia ter sido a festa da filha do reitor ou algo assim, tem que manter a classe. – Stiles sugeriu brincalhão, Derek bufou para a piada.

E assim o resto da noite seguiu, os dois conversando sobre coisas aleatórias e rindo de assuntos sem sentidos. Quando viram já tinham acabado com toda a lasanha e o celular de Stiles tocou em seu bolso. Derek reconheceu o barulho da TARDIS.

Stiles limpou a boca com o guardanapo e pediu licença. Derek acenou com a cabeça e observou Stiles se afastar enquanto atendia ao telefone.

Ele aproveitou que Stiles estava ao telefone e se levantou para levar a louça suja para a pia, juntou os pratos e colheres em um braço e a tigela agora vazia no outro e seguiu para a cozinha. Tinha terminado de lavar os talheres quando Stiles se apoiou na pia ao seu lado. O celular continuava em sua mão e ele carregava um sorriso quase triste em seu rosto.

— Era Scott, meu melhor amigo. Ele disse que esqueceu algo importante na minha casa hoje então eu tenho que ir entregar pra ele. – Ele explicou.

— Claro. Eu te acompanho até a saída. – Derek disse e aguardou Stiles andar para segui-lo. Em alguns segundos eles estavam no portão. Antes de Stiles seguir para casa, Derek permitiu-se falar:

— Foi divertido passar o dia com você. Se quiser vir novamente, os portões estarão sempre abertos. – Derek falou, tentando soar o menos desesperado possível. O que ele recebeu em resposta foi um sorriso imenso de Stiles.

— Cuidado com o convite Hale, eu tenho fama de abusado. – Stiles retrucou. O sorriso jamais caindo de seus lábios e então deu as costas e seguiu para o carro.

— E eu tenho fama de nunca voltar em minhas palavras! – Derek gritou para Stiles quando ele já estava um pouco mais distante e ouviu a risada alta do jovem de longe.

Naquela noite, Derek dormiu com um sorriso em sua boca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sobre a lasanha: Eu não faço a mínima ideia se ela é realmente feita assim, desculpa. klhdsçhrksdlhr
E preferi não nomear a o aplicativo pois não sei qual o app que eles usam nos EUA. Mas como eu descrevi ai, é basicamente o whats app. çklsdhrsç
Comentários são bem-vindos, jamais esqueçam.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Santa Vodca, Batman!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.