Santa Vodca, Batman! escrita por halelinski


Capítulo 8
7


Notas iniciais do capítulo

Apenas pra adiantar mais um pouco ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673551/chapter/8

Quando Derek fechou a porta e se sentou no sofá ele se permitiu respirar profundamente. Ele apoiou a cabeça no sofá e encarou o teto. Fazia anos que ele não conversava tanto assim com alguém que não fosse sua família. Alguém que ele não conhecia direito, alguém que não o compreendia por total, alguém que ele tinha que se expressar para ser compreendido. Ele estava cansado. Mas nem um pouco arrependido. Também fazia anos que ele não se divertia tanto com somente um dialogo. Stiles era interessante, ele gost...achava o garoto agradável.

Seus pensamentos foram interrompidos quando ouviu a porta abrir ao seu lado. Ele inclinou a cabeça pro lado e viu Laura entrando. Seu imenso cabelo castanho preso em um rabo de cavalo, seu celular sempre em mãos. Mas o que interessava Derek não era nada disso.

— Posso saber como você tem a chave da minha casa?

— A culpa não é minha se você não troca a fechadura, irmãozinho, fui eu que lhe arranjei esse espaço se você não lembra. Claro que eu tenho a chave. – Ela disse andando até o sofá e sentando-se ao lado de Derek.

— Me dê as chaves Laura. – Derek falou oferecendo a mão para Laura lhe dá as chaves.

— Não vai acontecer, bro. Eu preciso dela pra quando tiver que te tirar da cama e lhe obrigar a viver. – Ela disse colocando a bolsa em cima da mesa de centro, seus olhos pararam lá por dois segundos.

— Você recebeu visitas? – Laura perguntou, recolhendo os dois pratos e os colocando num canto da mesa junto das latas de alumínio.

— Sim. – Derek respondeu.

— Oh. Alguém que eu conheça? – Laura interrogou, se voltando completamente para Derek agora.

 Era incrível como Laura se interessava mais pela vida de Derek do que o próprio Derek. Ele havia reclamado uma vez, Laura retrucou dizendo que alguém tinha que fazer isso por ele, que ela apenas se preocupava. Derek achava que era mais falta do que fazer do que qualquer coisa.

— Foi Stiles. – Ele disse depois de um tempo, sabia que Laura arrancaria dele uma hora ou outra de qualquer jeito. A gêmea sorriu como se fosse a melhor notícia que ele recebia em anos.

— Ai meu deus, Stiles? E o que ele queria aqui? Me conta! – Ela disse ainda sorrindo e dando tapinhas na coxa de Derek para ele desembuchar logo. Perfeito, agora Laura estava agindo como uma adolescente fofocando sobre namoradinhos.

— Ele veio deixar um pedaço do bolo de casamento de ontem, acabou ficando e conversamos por horas.

— Caralho, eu sabia! – Laura disse animada. – Sabe, ontem ele pensava que você era meu namorado.

— O que? – Derek perguntou incrédulo.

— Né? – A irmã retrucou rindo. – Mas depois que eu falei que nós éramos apenas irmãos ele ficou até mais feliz. – Ela falou com um sorriso debochado. Derek preferiu ignorar.

— Então, você veio aqui apenas para fofocar sobre minha vida ou veio fazer algo realmente útil? - Ele disse e riu quando Laura deu um tapa no seu braço e o chamou de chato.

— Na verdade eu vim ver como anda o processo do livro e avisar que a Senhora Vossa Alteza Talia Hale Nossa Mãe solicitou sua presença no jantar de hoje. Ela disse que fez seu favorito.

— Sim claro, o computador está lá em cima. Surpreendentemente, eu escrevi bastante de ontem pra hoje. Quer dá uma lida? – Derek questionou apontando para as escadas que levavam ao seu quarto. Laura seguiu sua mão com os olhos, mas logo voltou seu olhar para o rosto do irmão.

— Eu estava com outros planos na verdade. Saiu esse novo filme do Tarantino e Cora quer vê. Então eu pensei que talvez você quisesse assistir conosco e depois ir pra casa? – Ela sugeriu incerta.

— O que soa ótimo também. Que tal assim: Enquanto eu me ajeito você dá uma lida? Eu realmente quero saber sua opinião sobre certa parte.

— Acho ótimo. – Ela disse sorrindo. – Agora vá tomar banho grandão, você fede. – Brincou e recebeu um sorriso e um beijo na bochecha do irmão.

                                             ~ 

Laura subiu para o quarto de Derek e foi diretamente para o guarda roupa. Ela pegou uma calça jeans preta e uma camisa de manga longa para ele e colocou em cima da cama king size. Seria mais rápido se ela escolhesse logo as roupas do irmão. Cora odiava atraso e eles não estavam com tanto tempo extra.

Além de Derek ser péssimo para combinar roupas.

Após isso ela seguiu para a escrivaninha e se sentou na cadeira. Ela abriu logo o arquivo do livro quando o computador ligou. Haviam quase 50 páginas novas e só fazia uma semana desde a última vez que Laura tinha checado, o que à fez feliz, seu irmãozinho estava arrasando!

 Foi difícil parar quando ela começou a ler as novas páginas, a história ficava mais envolvente a cada parágrafo. Mas o que a mais interessou foi o desenvolvimento do personagem principal com a personagem que Derek tinha introduzido no começo do livro. Era fraco, mas ela podia sentir o começo de um romance ali. Derek nunca tinha tentando isso em nenhum de seus livros. Pra não dizer que não tentou, dois personagens secundários do sua obra já tiveram uma relação. Mas uma delas acabou sendo uma vilã e assassinou a amante. Laura sabia que tinha uma razão para isso, e por essa causa ela carregava um imenso sorriso no rosto ao ler Barbara e Tom se aproximando.

Poucas pessoas sabiam sobre a profissão de Derek. E exatamente por isso a maioria não conseguia perceber algo importante: No final, sua obra falava, em grande parte, dele mesmo. O lobisomem que perdeu sua amada e se isolou do mundo e depois de passar tanto tempo sozinho já não sabia mais o que era ser humano.

E o mais incrível era que, acima de todos os leitores, Derek era o menos ciente desse fato. Ele apenas escrevia. Totalmente alheio do que ele próprio fazia.

Ela continuou lendo e quando terminou percebeu que Derek pairava ao lado dela já vestido. Seus braços estavam cruzados e ele estava com aquela cara de quem espera pacientemente.

— Desculpa, você tá ai a muito tempo? – Ela disse fechando o notebook e levantando na cadeira.

— O que achou? – Ele disse apontando para o computador com a cabeça, ela podia perceber o quão tenso ele estava, preocupado com a crítica que poderia vir.

— Isso na verdade tá muito bom. Estou feliz que você escreveu tanto em tão pouco tempo. E sobre Tim e Barbara: está muito interessante. Acho que você devia continuar com isso. – Ela disse séria, ela sempre sabia separar a Laura editora da Laura irmã.

— Você acha? Está um pouco fora da minha zona de conforto, nunca tentei escrever um romance. Tenho medo de sair do real foco da história. – Derek confessou preocupado. Laura sorriu carinhosa para o irmão e não se conteve ao ir em direção ao irmão e abraça-lo com força, suas mãos acariciando as costas imensas do homem.

— Laura? – O irmão perguntou totalmente confuso. Laura saiu do abraço e encarou o irmão, seu olhar carregado de carinho.

— Você pode fazer isso Derek. – Foi só o que ela disse antes de arrastar Derek para fora do quarto.

Aparentemente Derek não tinha percebido o que fez, ele mesmo não sabia o que significava para ele escrever um romance, o que significava pra ele escrever sobre amor. Mas isso era algo que ele precisava descobrir por si mesmo. Laura o amava incondicionalmente e, por isso, por hora ela só seria a irmã que ficaria ao seu lado, ela seria seu suporte até o dia que ele não precisasse mais dela. Afinal, família é para isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo foi mais para tentar entender o Derek na história. E quem melhor para descreve-lo do que sua irmã? lkçshrlhsd
Comentários são super bem-vindos! Até mesmo aqueles com apenas duas palavras, sério. Deixem-me saber que ainda tem alguém por aqui. ~