Santa Vodca, Batman! escrita por halelinski


Capítulo 7
6


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora!
Tava sem internet e só consegui me conectar agora.
De qualquer modo, aí está o novo capítulo. :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673551/chapter/7

— Eu não gosto de doces. – Foi o que Stiles ouviu do homem quando virou novamente em sua direção. E ,pela primeira vez em muito tempo, Stiles não sabia o que dizer.

— Hã. Você quer que eu leve isso de volta então? – Ele tentou. O suspiro forte e cansado do homem em resposta fez Stiles pensar que aquela talvez não tivesse sido a resposta correta. A mão no seu pulso apertou mais forte.

— Não. – Ele falou, parecendo exausto. Como se estabelecer uma conversa fosse algo cansativo para ele.

 Quanto mais tempo Stiles passava com aquele homem, Derek, mais interessado ele ficava.

 – O que estou tentando dizer é que eu não sou muito fã de coisas doces. Se essa quantidade de bolo ficar aqui, provavelmente vai estragar. – Ele falou de uma vez. Stiles quase queria lhe dá um high-five por ser a maior frase que Derek falou pra ele até agora. – Então... – Oh, tem mais. – Se você entrasse e comesse comigo, seria de bastante ajuda.

E o sorriso imenso que ameaçou aparecer no rosto de Stiles foi muito difícil de segurar.

Ok, talvez ele não tivesse ido lá para apenas pedir desculpas. Ele foi pra se desculpar também, claro, mas não apenas por isso. Uma pequena parte dele veio esperando que talvez, de algum modo, Derek o chamasse para entrar? Conversar talvez? Ou então ele mesmo tomasse coragem e se convidasse para entrar. Ele poderia fazer isso, era de Stiles que estávamos falando.

Todas as suas expectativas foram arruinadas quando o homem gritou com ele assim que abriu a porta e Stiles quase virou e foi embora naquele momento mesmo.

 Então claro que ele ficaria feliz pelo convite depois de irritar o homem e falar mais que papagaio.

 Ele divagava quando estava nervoso, era isso, era o lance de Stiles. Ele não conseguia evitar.

Ele percebeu que estava viajando quando o aperto constante no seu pulso afrouxou. Ele olhou para Derek que parecia estar esperando uma resposta.

—Ah! Sim, claro! Eu adoraria comer bolo, você tem café? Com licença. – As palavras saíram como um canhão de sua boca e provavelmente Derek não entendeu metade delas, mas Stiles tomou liberdade e entrou na casa. Derek soltou seu pulso e fechou a porta atrás de ambos.

— Vou pegar alguns pratos e uma bebida, sente onde quiser. – Derek sugeriu apontando para o sofá e uma poltrona na sala e seguiu para a cozinha.

Stiles sentou-se no sofá e se encolheu, apoiando os cotovelos nos joelhos e juntando as mãos, as esfregando nervosamente. Ele usou o momento para analisar a sala, da última vez foi tudo tão corrido que ele não conseguiu observar praticamente nada.

 A sala era bem simples, além da mesa de centro que ele tinha visto antes, havia duas poltronas acolchoadas uma em cada lado do sofá e em sua frente tinha uma estante enorme onde uma enorme TV led estava posicionada junto de um aparelho de DVD e duas caixas de som aparentemente bem potentes. Abaixo de tudo havia um espaço completamente lotado de DVDs. Stiles levantou e seguiu em direção aos DVDs, tirando alguns para olhar. Era uma coleção grande e muito diversificada, tinha DVDs de O Poderoso Chefão à Lanterna Verde. Stiles pegou o DVD do herói da DC e sorriu ao ver Ryan Reynolds vestindo uma roupa colada e completamente de verde na capa. Essa seria eternamente a melhor capa de DVD que Stiles já viu.

Um barulho de pratos batendo chamou a atenção de Stiles. Ele olhou por cima dos ombros e viu Derek colocando os pratos com o bolo e duas latas de suco de laranja na mesa de centro. O homem sentou no sofá e olhou interrogativo para o DVD nas mãos de Stiles. Ele usou isso como uma oportunidade de falar:

— Eu tenho uma relação de amor e ódio com esse filme. –Explicou erguendo o DVD de suas mãos. Ele seguiu em direção ao sofá e sentou ao lado de Derek. Colocou o DVD na mesa e pegou o prato com o bolo com as duas mãos.

— E porque isso? – Derek perguntou, repetindo a ação de Stiles e pegando o prato para comer.

— Como fã de Lanterna Verde, essa talvez tenha sido uma das piores adaptações de quadrinhos que esse mundo viu. Mas em algumas partes eu gostei? Tipo o mundo de Oa, foi muito bem feito. Sem falar do Sinestro que foi uma cópia perfeita do dos Quadrinhos. Além do Hal ser meu Lanterna favorito. O personagem pode ter ficado confuso, mas ainda é o Hal. –Stiles falou seriamente.

Ele sempre se empolgava quando falava de HQ’s, mais uma característica que o colocavam na lista dos excluídos na época da escola.

Até entrar na faculdade, Stiles nunca teve ninguém pra conversar sobre seus hobbys. Ou eles eram estranhos ou aleatórios demais. Scott até havia tentado se interessar pelos gostos do melhor amigo na época, mas acabou não funcionando. Felizmente quando saiu da escola encontrou dois gatos pingados pelo campus no qual pode discutir sobre teorias de espaço-tempo e Marvel VS DC.

Ao perceber que estava falando “nerdices” demais, Stiles parou e já estava pronto para mudar de assunto antes que Derek o achasse mais estranho do que ele já aparentava ser, mas o homem o interrompeu antes dele falar mais.

— Não sei, eu sempre fui mais pro lado do Guy. – Derek disse quando terminou de mastigar um pedaço de bolo. Stiles sorriu quando Derek mencionou o nome do seu segundo Lanterna favorito.

— Não é?? Eu sempre senti que o Guy me representa no universo DC. – Ele falou animado, subindo o joellho no sofá para se virar para Derek. – Sempre me identifiquei com aquele jeito tagarela e ocasionalmente inconveniente dele.

— Sério? Você me parece mais um Wally. – Derek disse simples, como se saber o nome real do Flash e não dizer Barry fosse algo que todo o universo soubesse e Stiles abriu um sorriso para isso.

Derek colocou o bolo na mesa e se virou para Stiles, apoiando o braço na parte de cima do sofá. Voltando toda sua atenção para o garoto em sua frente.

— Quando eu tinha 14 anos eu me fantasiei de Flash para o Halloween. Foi o único dia no qual eu pude correr sem razão pela rua e ninguém realmente reclamar. Pelo menos não alto. Também me lembro de ter corrigido umas dez pessoas que me chamaram de Barry. Eu era o Wally e só podia ser o Wally.

Stiles contou se recordando com felicidade daquele dia, ele também fez Scott se fantasiar de Captain Cold mesmo sem o amigo saber quem era o personagem. De qualquer modo, o amigo não reclamou quando recebeu metade dos doces da colheita de Stiles.

— Mas você leu Injustice? Se não, você precisa ler, é simplesmente genial.

 Isso foi o estopim para uma conversa de quase duas horas sobre Liga da Justiça e sobre o que a DC poderia fazer para ganhar reconhecimento na mídia cinematográfica.  Os dois de frente um para o outro no sofá, os olhos jamais se desencontrando. O bolo já esquecido em cima da mesa e Stiles sempre com um sorriso de ponta a ponta nos lábios. Era tão bom conversar com alguém que sabia do que ele está falando!

Depois de mais uma hora e agora com eles realmente comendo bolo, Stiles olhou para o relógio e suspirou triste. Derek o olhou curioso pela décima vez naquele dia. Stiles já estava se acostumando àquele olhar.

— Eu tenho que ir. – Ele disse olhando do relógio em seu pulso para Derek.

— Oh, tudo bem. Está tarde mesmo. – Derek disse levantando e limpando as mãos na parte de trás da calça. Stiles seguiu a mão com os olhos, o fazendo encarar a bunda perfeita de Derek na calça de dormir e agora um pouco suja de glacê. Merda.

— Stiles? – Derek chamou sua atenção e Stiles voltou rapidamente seu olhar para o rosto de Derek. Ele levantou e seguiu Derek até o portão de entrada. O Hale abriu o portão e Stiles saiu, antes virando para Derek para se despedir:

— Então, até mais. – Ele disse simples acenando com a mão para o homem, mas tudo que se passava na sua mente era você é lindo, e bonito e conhece Guy Gardner e eu não quero ir embora, ai meu deus, você é lindo.

— Foi divertido conversar com você Stiles. – Derek disse e sorriu com todos os dentes e se Stiles um dia pensou que era impossível Derek ser mais atraente ele estava terrivelmente enganado.

— T-tchau. – Stiles disse e virou as costas, seguindo para casa. Quando ouviu o barulho do portão se fechando atrás de si, ele encostou-se à parede e respirou fundo.

Merda. Merda. Merda. Era a única coisa que ele conseguia pensar enquanto tentava parar de sorrir.

                                           ~ 

Quando Stiles chegou em casa todos os seus amigos estavam lá.

Jogando Mario Kart.

Com seu Xbox.

Ele poderia perguntar como qualquer um deles conseguiu a chave e quando eles chegaram ali, mas preferiu sentar ao lado de Malia e assisti-la xingar Jackson por ser tão ruim no jogo.

Stiles até concordava. Sério, ele conseguia cair com o carro mais do que Stiles tropeçava na vida real.

— Ei, onde você estava? – Malia perguntou se virando pra Stiles quando a partida acabou e todos estavam trocando os controles. Agora seria uma batalha entre Scott, Kira, Lydia e Malia.

— Eu fui...Ali. – Stiles disse incerto, o relógio de parede velho da sala agora lhe parecendo muito interessante. Malia lhe olhou desconfiada, as sobrancelhas formando um v em sua testa e os lábios franzidos enquanto segurava o controle do Xbox, fazendo Stiles querer rir por lembrar-se de Derek naquele rosto. Agora ele sabia por que aquela feição não lhe era estranha. Deve ser um lance dos Hales, a testa franzida vem no pacote família.

Ele sabia que Malia iria lhe interrogar, mas Scott foi mais rápido e a pediu para ela escolher logo o personagem, fazendo-a voltar à atenção para a tela. Malia escolheu o Wario e após aquilo o assunto foi esquecido pela amiga que estava preocupada demais em passar de Kira para se importar sobre onde Stiles esteve. Minutos depois ele foi para a cozinha atrás de algo para comer e se deparou com uma geladeira cheia de comida congelada. Pegou um hambúrguer e esquentou no microondas. Ele voltou para seu lugar com o hambúrguer na boca e aproveitou que tinham terminado uma corrida para roubar o controle para si.

— Então, porque há tanta comida na geladeira? Não que eu esteja reclamando. O que eu claramente não estou. – Ele interrogou quando terminou de comer e já próximo de finalizar a corrida. Em primeiro lugar, claro, dá-lhe Todd!

— Eu vou embora amanhã então pensei que poderia ser legal passarmos a noite aqui, já que o xerife está muito bem em Malibu com Melissa. – Kira explicou roubando o último pedaço do hambúrguer que Stiles estava prestes a comer. Ele fez um beicinho e recebeu de volta um beijo rápido de Kira, os lábios da japonesa fazendo um estalo na bochecha do amigo.

— Eu trouxe twister. – Malia disse concentrada no jogo para segundos depois erguer os braços em uma posição de vitória após passar de Lydia no último minuto da partida. – Chupa, Martin! – Ela falou apontando o controle para a amiga, um sorriso zombateiro ornamentando o rosto. Lydia se contentou em mostrar a língua para Malia em uma raiva mentirosa.

— Eu ouvi twister? – Jackson perguntou.

— Eu ouvi Stiles vai humilhar todos os seres vivos desse recinto hoje? – Stiles proclamou. Ninguém o vencia no twister. Vantagens de ter braços e pernas imensos e nem um pouco de controle sobre o corpo.

— Não se eu for pegar a vodka. – Allison disse se levantando e indo em direção à cozinha enquanto Scott desligava a TV e os outros afastavam o sofá para aumentar o espaço da sala.

— A gente não pode simplesmente jogar o modo clássico? Como pessoas, sabe, normais? – Stiles reclamou.

Eles tinham inventado esse jeito estranho de jogar no terceiro ano, onde a cada três movimentos cada jogador tinham de tomar uma dose de vodka e continuar jogando. Stiles não aguentava mais de três partidas até confundir direita com esquerda e perna com mão.

Ignorando totalmente as súplicas de Stiles, Malia estendeu o tapete do jogo e Allison abriu a garrafa de bebida, enchendo três copos pequenos. Stiles correu para a roleta. Por hora ele apenas observaria. Malia, Kira e Jackson se posicionaram perto do tapete e Stiles rodou a roleta.

— Aposto 20 dólares na Kira. – Stiles sussurou no ouvido de Lydia que já tinha se sentado confortavelmente ao lado amigo no sofá agora distante.

— Aposto 30 na Malia. – A ruiva retrucou, tirando uma presilha e prendendo o cabelo em um coque alto. Já se preparando para sua vez.

— Nada com o Jackson?

— Ele vai obviamente perder, não vale a pena. – Lydia disse se jogando no sofá e fazendo Stiles ri alto.

— Ok! Mão direita no vermelho. – Ele gritou para Malia que prontamente se abaixou.

Depois de horas de muita bebida, gritos, risadas e muitas, repetindo, muitas contusões. O grupo decidiu parar e o resto da noite foi apenas filmes e bastante comida gordurosa e pré-cozida. Perto da meia noite todos estavam dormindo na sala, muitos no chão e outros amontoados no sofá. Lydia foi a última a dormir e foi ela quem subiu para o quarto de Stiles e trouxe cobertores para todos. Ela se deitou ao lado de Jackson no chão, se aconchegou no namorado e logo estava dormindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá!
A partir daqui tem muita referências a quadrinhos e filmes nos capítulos. Principalmente sobre a DC e Batman (a razão do nome da história), então peço que, se não entenderem alguma coisa, só perguntar!
Se quiserem conversar, me sigam no twitter e digam que são daqui que eu sigo de volta: @flopuppy
Beijooo.