Santa Vodca, Batman! escrita por halelinski


Capítulo 5
4


Notas iniciais do capítulo

O capítulo tá mais longo que o de costume mas considerem isso um pedido de desculpas pela demora. sdçhlkrhsdçlkrh



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673551/chapter/5

Ao chegarem no quintal dos Hales (que, porra, era imenso) tudo já estava preparado. Seu pai já estava prontificado no altar e algumas pessoas já chegavam e se acomodavam. O ambiente estava bem simples pra algo que tinha sido Lydia quem fez. No centro havia uma grande tenda totalmente branca, em cada haste que à sustentava havia um pano branco que se fechava na metade onde um singelo pano de seda amarelo o fechava, como cortinas.  Por dentro haviam cerca de cem cadeiras de madeira, enfeitadas discretamente com uma orquídea na lateral de cada uma, todas separadas em duas partes por um tapete vermelho que levava em direção ao altar, onde seu pai pairava à direita, conversando com o padre da cerimônia.  Quem o via podia jurar que ele era o noivo mais calmo que Beacon Hills já viu. Mas para Stiles, que conhecia seu pai como mais ninguém, ele estava com cara de quem levou um tiro no saco. Parecia tão nervoso que fazia Stiles querer apenas parar ali mesmo e rir. Ao invés disso ele correu em direção ao seu pai e quase tropeçando na corrida alcançou seu velho e o abraçou.  Eles conversaram durante meia hora sobre o casamento e sobre como mesmo que Stiles já tivesse seus 22 anos ele ainda deveria avisar que ia dormir fora.

Até que Lydia se aproximou e avisou que Melissa poderia entrar a qualquer minuto.  Stiles deu mais um abraço em seu pai e se posicionou ao seu lado, afinal, ele era o padrinho. Alguns minutos depois, com todas as mesas ocupadas, o som de conversa por toda parte foi silenciada pelo som da marcha matrimonial e Melissa entrou com Scott ao seu lado, os cachos soltos nunca vistos tão lindos e o vestido longo a deixando com um ar deslumbrante e elegante. Ele desviou o olhar rapidamente para seu pai e poderia jurar que viu seus olhos vermelhos. Sorriu inconscientemente.

 A partir daí tudo se passou rapidamente, Melissa chegou ao altar, o padre iniciou a cerimônia, eles trocaram os votos e alianças e se beijaram apaixonadamente no final. E se Stiles chorou ou não no processo inteiro, isso não era da conta de ninguém.

Após a cerimônia todos se dirigiram à festa, que também era na propriedade dos Hales, tudo estava coberto por outra tenda imensa, no centro havia um espaço vazio para a dança dos noivos e um pouco mais atrás havia um palco, onde uma banda amadora cantava os mais diversos tipos de música. O espaço estava rodeado por cadeiras e mesas e um pouco mais afastado podia-se vê a mesa com o Buffet.

Stiles se instalou numa mesa próxima ao centro, juntamente de Jackson, Scott, Allison, Kira e Malia. Lydia estava longe de ser vista, provavelmente gritando com alguns garçons para servirem logo a bebida.

—Foi um belo casamento. – Malia iniciou aconchegando-se na cadeira e puxando a longa franja para trás.

—Foi sim, até mesmo Jackson chorou. – Scott falou, comentando sobre a parte do casamento onde todos viram uma lágrima fugindo dos olhos do amigo, Jackson respondeu com uma carranca imensa e uma cotovelada leve no braço do amigo.

—Claro que não, não era em quem estava quase sentando em posição fetal de tanto chorar, não é mesmo Stilinski? – Jackson retrucou sacana, não importa quanto tempo passasse, seu alvo de piadas continuaria sendo Stiles. Era uma pena que Stiles já tinha se acostumado e sabia como contornar tudo isso.

— Em minha defesa, aquilo era suor do coração. – Stiles falou sério, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo, arrancando uma risada do grupo todo.

 Lydia logo apareceu e sentou-se a mesa, entre Jackson e Stiles. Atrás dela veio um garçom oferecendo bebidas. Stiles declinou gentilmente o champanhe e ficou com o suco de laranja, não queria ver álcool por um tempo agora.

— O que eu perdi? – Lydia perguntou, levando um copo à mão e bebendo um gole. Ela se aproximou de Jackson que logo passou o braço sobre os ombros da namorada.

— Estávamos falando sobre como Stiles chorou feito uma menininha mais cedo. – Jackson apertou na tecla novamente, Lydia apenas bufou e levou o copo à boca novamente.

— Realmente ele chorou muito, mas eu também chorei tanto que tive que ir ao banheiro refazer a maquiagem, estava um desastre. Então não posso julgar. – Lydia falou simples, fazendo Stiles querer abraça-la. Pelo menos ela estava ao seu lado.

— Mas mudando de assunto, vocês vão ficar por aqui até quando? – Kira se manifestou. – Eu terei que voltar pra Michigan em dois dias, tenho uma prova na terça.

— Eu só vou daqui uns dias também, adiantei todas as minhas aulas e atividades para organizar o casamento, agora que acabou tenho que voltar para a vida. – Lydia disse com um sorriso cansado no rosto, Harvard parecia está sugando tudo que o podia dela, mas era o de se esperar.

Era difícil eles se encontrarem assim agora. Depois do ensino médio cada um tomou um caminho diferente, Kira foi para Michigan estudar jornalismo, Lydia para Havard tentar ser uma médica e por sorte Alisson, Scott e Stiles conseguiram passar juntos para Stanford, onde Stiles já estava perto de finalizar seu curso de criminologia. Malia e Jackson continuaram em Beacon hills e ambos planejavam assumir os negócios da família.

— Eu ficarei aqui por um tempo agora, adiantei algumas cadeiras e chorei para meu orientador e consegui uma pausa de um mês para concluir meu tcc e planejo terminá-lo aqui mesmo, então sim, haverá muito Stiles por essas áreas. – Proclamou feliz. Já estava quase na metade do tcc, então esperava terminar logo pra ter o resto do mês para si mesmo.

— Só espero que não se empolgue muito e volte a se meter nos casos do seu pai e ir atrás de corpos no meio da mata. – Alisson brincou, escondendo o sorriso cheio de covinhas entre as mãos.

—Sim, e só pra deixar claro, se for fazer isso eu não vou com você. – Malia disse em um falso tom sério.

—Foi só uma vez, vocês não podem só esquecer? – Stiles suspirou exasperado.

—Ah, eu com certeza nunca vou esquecer, tenho pesadelos sobre aquilo até hoje Stiles. – Disse Scott fazendo uma careta. Eles tinham realmente encontrado um corpo. Naquela noite Scott tropeçou sobre o cadáver e saiu correndo, deixando Stiles sozinho tentando ligar para seu pai. Depois o caso foi resolvido e foi concluído que a vítima morreu em um assalto que reagiu e acabou levando um tiro e então o ladrão jogou o corpo na floresta pensando que nunca seria encontrado. Felizmente a família logo notou a ausência do homem e ligou para a polícia. Foi o primeiro caso real que Stiles “participou” e um dos motivos para ele ter decidido cursar criminologia.

— Ainda acho que você deve desculpas à Scott por isso. – Alisson falou, abraçando protetor seu noivo, que se aconchegou na mulher como se fosse um cachorro perdido.

— Sinto muito Scott. – Ele disse sincero. – Mas você tem que confessar, aquilo foi meio muito incrível. – Terminou animado, o que só arrancou suspiros de Scott e risadas dos amigos.

Após isso a conversa fluiu normalmente e Stiles se ocupou em procurar o casal de casados pela multidão, logo os avistou próximos à mesa de Buffet, conversando com Talia e Jorge Hale, os quatro dialogavam animadamente até que Laura também se aproximou para se juntar a conversa. Stiles avisou aos amigos e se levantou para ir de encontro a eles, fazia tempo que não falava com Laura ou Talia. No caminho ele também notou uma quarta pessoa entre os Hales, só podia ver as costas, mas era um homem, uns 15 centímetros mais alto que Laura, tinha ombros largos e Laura falava algo pra ele com um imenso sorriso no rosto, provavelmente era seu namorado.

No caminho de Stiles até o grupo Laura olhou para frente e o viu, ela abriu um sorriso maior ainda e acenou freneticamente para ele. Stiles já estava levantando o braço para acenar de volta quando o homem ao lado de Laura se virou e que porra é essa?

Agora com o homem de frente pra ele Stiles podia ver claramente seu rosto, podia ver seu cabelo preto arrrumado com gel, sua barba rala que ia de baixo do seu nariz até metade do seu pescoço, seus lábios finos que foram de um sorriso para uma linha fina e suas sobrancelhas grossas que antes relaxadas agora estavam em uma leve carranca confusa, puta merda era o sequestrador que na verdade não era sequestrador e extremamente bonito de hoje mais cedo, que merda é essa?

Stiles ficou parado ali, encarando o homem e o homem encarando ele. Ele não sabe quanto tempo se passou, mas o rosto muito mais confuso de Laura que alternava entre Stiles e o seu namorado o fez despertar. Porra, o namorado de Laura. Stiles quase se masturbou mais cedo pelo namorado da Laura! Antes que as coisas ficassem mais constrangedoras ou que Stiles sentasse no chão e comece a cavar um buraco rumo ao centro da terra, Stiles nada discretamente se virou e praticamente correu em direção a algum lugar.  Ele passou direto pela mesa de seus amigos, o que chamou atenção de Lydia, que logo o seguiu.

Ele sentou-se na cadeira em frente ao altar e logo Lydia o alcançou, sentando-se ao seu lado.

Ela parecia preocupada, ótimo.

—Stiles? Você está bem? O que houve? – Ela perguntou colocando a mão no ombro do amigo.

— Só o momento mais constrangedor da minha vida. – Ele falou e Lydia só o olhou mais confusa ainda. Stiles suspirou e se pôs a contar a história, desde ter acordado na casa do desconhecido até tê-lo encontrado no casamento do seu pai.

—Oh, então era lá que você estava. – Ela disse pensativa. – Mas ainda não entendo porque não foi falar com eles.

— Eu não sei. Eu só passei o dia pensando sobre esse cara, se o veria novamente e se poderia me aproximar, conhecer mais sobre ele, sabe? Mas nunca imaginei que o veria tão cedo e, principalmente, nunca imaginei que ele fosse namorado de Laura.  – Ele falou cansado.

— Em primeiro lugar, você nem mesmo sabe se eles são namorados. Só está ai deduzindo coisas sem base nenhuma, como sempre. – Lydia falou com uma expressão indignada. -  E mesmo assim, e se ele for? Qual o problema? Ele foi gentil com você e o mínimo que ele merece é um oi. Além disso, se ele for mesmo namorado de Laura, você vai ter que falar com ele uma hora ou outra. Vamos Stiles, não seja um covarde, você vai lá conversar com eles e ver o que acontece. Não tem nada a perder. – Lydia falou e apertou sua mão sobre o ombro do amigo. Stiles a encarou, Lydia só devolveu o olhar com mais confiança ainda e Stiles suspirou novamente. Conhecia aquele olhar, era um olhar de vá fazer o que eu disse ou nunca terá paz na vida.

Ele realmente não tinha muito a perder, fora o constrangimento inicial, o máximo que podia acontecer era eles chamarem o Stiles de louco por sair correndo do salão sem motivo aparente. Nada que ele já não tivesse passado. E se ele fosse realmente o namorado de Laura, ele provavelmente já teria contado para ela depois de ter visto Stiles. E não era como se tivesse acontecido algo entre eles. Claro que Stiles tinha passado o resto do dia pensando no cara, mas ele podia superar, não era a primeira vez que isso acontecia. O que ele não podia fazer era ignorar Laura e seu namorado pelo resto da vida só porque ele se sentia envergonhado.

 Ele se levantou, e com Lydia ao seu lado eles voltaram para o salão, Lydia voltou a sentar com os amigos e Stiles seguiu em direção aos Hales, quando chegou o homem já não estava mais lá. Isso de algum modo o aliviou e o entristeceu ao mesmo tempo. Laura o abraçou e Stiles a beijou na bochecha. De qualquer modo, sentiu falta dela.

— O que foi aquilo mais cedo? Pareceu que viu um fantasma. – Laura disse quando se soltou do abraço.

—Não foi nada, só lembrei que tinha esquecido algo com Lydia. Como você está? – Ele mentiu e logo desviou de assunto. Laura lhe deu um sorriso suspeito, mas logo estava falando sobre sua volta de Nova York e quanto tempo ficaria em Beacon Hills.

Laura era uma editora de livros muito bem sucedida. Stiles já leu cada livro no qual ela participou da produção. Eles acabaram falando sobre o mais novo livro no qual ela estava trabalhando, era o quarto livro de uma saga que Stiles particularmente gostava muito. Esse em questão estava demorando mais para sair, era uma tortura para ele. Laura explicou que o autor estava sofrendo de um bloqueio criativo e não estava conseguindo escrever tão rápido, mas logo ele terminaria.

— Mas então, pra onde foi seu namorado? Você ainda não nos apresentou. – Ele disse, tentando soar o mais casual possível. Tudo que ele ganhou foi um rosto confuso de Laura. Ele estava vendo muitos daqueles hoje.

—Namorado? Do que você está falando?

—Daquele cara, que estava aqui com você mais cedo. O rabugento barbudo.

— Você quer dizer o Derek? – Laura riu, provavelmente do modo como Stiles descreveu seu namorado. – Acho que você nunca o conheceu, ele voltou só agora depois de muito tempo. Não se preocupe, ele não é meu namorado, Stiles. Ele é meu irmão.

O que?

—Irmão gêmeo na verdade.

Que merda é essa?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E eu tenho m twitter! Se quiserem conversar, me xingar ou só parar pra ler as besteiras que eu falo é só me seguir no @flopuppy :D