Santa Vodca, Batman! escrita por halelinski


Capítulo 13
12


Notas iniciais do capítulo

Olá! Desculpem a super demora. É que com tão poucos comentários acabei me desanimando muito em continuar escrevendo. çsdrkhsh
De qualquer modo, ai está. ~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673551/chapter/13

Apesar de Stiles ter dito aquilo, ele realmente não tentou.

Tinham se passado cinco dias desde sua conversa com Malia e Stiles continuava na mesma.

Ele agora estava no balcão da cozinha, esperando Derek preparar o que quer que seja que ele estava cozinhando enquanto escrevia sua monografia.

Ele já tinha lido todos os livros que Derek tinha lhe emprestado e faltavam poucas páginas para ele finalizar seu tcc. E daqui uma semana ele teria que voltar para o campus, droga.

Tudo que ele conseguia pensar era sobre como passaria um mês no campus e quando voltasse Derek já teria o esquecido e eles nunca mais poderiam conversar e todas as semanas que Stiles se esforçou para se aproximar de Derek seriam em vão. 

Ele não queria isso. Ele queria mais tempo. Eles não tinham conversado sobre feminismo no século XXI ainda, nem mesmo sobre séries de TV e biologia, e muito menos sobre música.

Ainda tinha tanta coisa sobre Derek que Stiles queria saber. Ele ainda não sabia qual era sua cor favorita, nem sabia o que ele fazia quando morava em Nova Iorque, ele ainda não tinha ideia de qual era sua estação favorita e de que paisagem o mais agradava.  E ele queria tanto saber o que Derek digitava tanto no seu laptop.

E o mais importante, ele ainda não sabia como Derek se sentia sobre ele.

Ele poderia só perguntar e acabar logo com isso. Mas claro que ele não faria, era covarde demais. Estava com medo da resposta de Derek. Estava com medo de estar imaginando coisas e arruinar a amizade dos dois com uma pergunta besta.

Mas então lembrava de Malia, dela dizendo que ele não se aproximava de quem não gostava. Pelo menos ele não era odiado, pensava.

Mas às vezes ele se sentia especial. Como no dia em que ele acidentalmente dormiu no sofá de Derek e acordou com o homem o enrolando com o cobertor. Ou como ele às vezes fazia a comida favorita de Stiles mesmo que tivesse comentado antes que a odiasse.

E principalmente os sorrisos.

Ele percebeu isso na primeira vez que eles saíram para o cinema. Derek ficava extremamente desconfortável com muitas pessoas ao redor. Seu rosto se fechava em uma carranca, não confusa que Stiles já tinha se acostumado, mas em uma quase irritada. Como se quisesse fugir dali o mais rápido possível.

Mas quando Stiles o encarava e contava uma piada, Derek sorria. Sua carranca fraquejava e suas covinhas apareciam. E Stiles adorava aquilo. A transição do rosto fechado para o sorridente. As sobrancelhas enrugadas sendo substituídas pelos dentes brancos de coelho. O som fraco vindo da garganta do homem quando ele ria. Era tudo tão lindo.

 Depois disso se tornou viciado em fazer Derek sorrir.

Merda, ele realmente gostava de Derek.

Ele queria falar.

Ele não conseguia.

Mas ele queria tanto,  ia embora logo.

Ele TINHA QUE FAZER ALGO!

— Olha, o que tá acontecendo aqui? – Stiles soltou antes que pudesse pensar. Ele não sabia se agradecia ou xingava a si mesmo.

Ao ouvir Stiles, Derek saiu de perto do fogão e andou em direção a Stiles. Ele usava um avental e seu rosto estava sujo de farinha de trigo. Derek encarava Stiles com a mesma feição que usava quando o homem falava de algo que ele não entendia.

— Porque eu estou aqui? – Stiles questionou rígido.

— Bom, porque você quer? Porque está solitário na sua casa?– Derek retrucou, as frases soando incertas em sua boca.

— Ou então porque eu gosto da sua companhia? Ou de você? – Stiles sugeriu, a última frase saindo fraca de sua boca. Derek, agora em pé ao seu lado, o olhou mais confuso ainda. Stiles suspirou e descansou a cabeça nas mãos apoiadas no balcão, agora irritado com aquela expressão do homem.

— Você está bem? – Derek perguntou preocupado e Stiles queria chorar.

— Acho que não. Porque aparentemente eu gosto de você pra caralho. – Stiles confessou, as palavras saindo de sua boca rápidas como um jato. – E daqui uma semana eu terei de voltar pro campus e então você vai me esquecer e nunca mais nos falaremos. E eu tive que falar isso agora, o que vai te tornar extremamente desconfortável com a minha presença, então eu entendo se você quiser que eu vá embora e-

Stiles teria continuado, mas então sentiu os lábios de Derek nos seus e seu cérebro decidiu que era hora de se calar.

 E oh, aquilo era uma língua.

 Ele entreabriu os lábios e soltou um ruído baixo quando sentiu a língua de Derek em contato com a sua. Seus olhos fecharam e ele relaxou nas mãos que agora pousavam sobre seu rosto. Derek desceu umas das mãos para a cintura de Stiles e o puxou para mais perto e Stiles automaticamente levou seus braços para os ombros do homem, os lábios jamais se separando.

 Ele não estava entendendo bem o que estava acontecendo, mas definitivamente não precisava saber agora. Não quando Derek o erguia e o sentava no balcão, os corpos cada vez mais prensados. O beijo desesperado, Derek sugando sua língua como se não houvesse amanhã e Stiles correspondendo na mesma intensidade.

Eles estavam sem ar quando separaram os rostos. Derek o encarou ofegante, as pupilas dilatadas lentamente voltando ao normal. Eles se encaram por mais alguns segundos, Derek respirando quente próximo ao seu rosto enquanto Stiles, que por motivos desconhecidos, sorria.

Foi quando Derek recuperou o fôlego que ele disse:

— Desculpe. – O homem falou enquanto se afastava do balcão onde Stiles permanecia sentado e parado, a carranca séria voltando ao seu rosto. – Não devíamos ter feito isso.

Stiles ainda o olhou por um tempo. Esperando que ele estivesse brincando, esperando ele dizer que estava tudo bem e que era um equivoco pedir desculpas, pois nada estava errado. Mas Derek só desviou o olhar e encostou-se a pia da cozinha, os olhos baixos e pensativos, a carranca se tornando uma expressão confusa. Não a do tipo que ele fazia quando não entendia algo que Stiles dizia, mas aquela que ele fazia quando estava digitando e fazia quando estava prestes a corrigir um erro no seu texto. A cara que ele fazia quando tinha errado algo.

E pela primeira vez em semanas, Stiles se amaldiçoou por entender Derek tão bem.

Pela primeira vez, ele queria não entendê-lo.

Ele desceu do balcão, fechou seu laptop e seguiu para a saída. Dessa vez sem esperar Derek acompanha-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários e críticas são muito bem vindas, mostrem que ainda tem alguém por aqui. kslçrhsklh