Santa Vodca, Batman! escrita por halelinski


Capítulo 11
10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673551/chapter/11

Quando Stiles estacionou o carro Scott já estava sentado em sua varanda. Ele saiu do carro e seguiu em direção ao amigo, ao chegar Scott se levantou e o olhou interrogativo.

— Onde você estava cara? Eu te procurei o dia inteiro. – Scott perguntou e Stiles desviou o olhar. Por algum motivo não se sentindo confortável em responder.

— Estava no Derek. – Ele falou estranho.

— Derek? – Scott perguntou.

— Irmão de Laura. – Stiles respondeu.

— Vocês se conhecem?

— Agora sim. – Stiles respondeu e Scott só o olhou mais confuso ainda. Stiles suspirou. – Isso não vem ao caso agora. Você veio pegar o que mesmo?

— Allison esqueceu sua carteira aqui, eu vim pegar. Surgiu um imprevisto e nós vamos ter que voltar pra faculdade mais cedo. – Scott explicou depois de alguns segundos, aparentemente desistindo de sugar algo de Stiles.

— O que houve? – Stiles questionou se dirigindo à porta com Scott em sua cola. Ele virou a chave na fechadura e abriu espaço para Scott entrar primeiro.

— Um seminário que ela tem pra apresentar foi adiantado então daqui a três dias temos de estar lá. Vou com ela pra dá apoio. – Scott retrucou e Stiles acenou em compreensão. Ele passou os olhos pela sala à procura da carteira e não conseguiu achar.

— Eu não sei direito onde a carteira está. Você procura aqui e eu vou pra cozinha? – Stiles perguntou. Scott só acenou e começou a passar a mãos pelos quatro cantos da sala. Stiles seguiu para a cozinha.

Vinte minutos depois Scott gritou avisando que tinha encontrado. Quando Stiles encontrou Scott na sala ele riu ao ver a carteira verde neon nas mãos do amigo.

— Não admiro ter encontrado tão rápido. – Stiles comentou e Scott riu.

— Então, quer falar sobre esse tal de Derek? – Scott mudou de assunto depois de alguns minutos, seu semblante ficando mais sério. Stiles gemeu em desgosto.

— Scott meu irmão. Eu te amo e até aprecio o seu esforço de tentar se interessar pela minha suposta vida amorosa. Mas não tem nada para falar, eu só conversei com ele duas vezes, mal o conheço. E não importa se ele é legal, gentil e bonito pra caralho, nunca vai acontecer. – Stiles soltou, se sentando no sofá com o irmão.

— Você percebe que disse que não tinha nada pra falar e acabou me contando muita coisa né? – Scott falou segurando o riso, Stiles gemeu novamente. Ele realmente tinha de aprender a calar a boca.

—Olha, eu não sei quem esse Derek é, mas é óbvio que você já sente algo por ele. – Scott continuou.

— Eu não sin-

— Mas o que importa é que eu vou te apoiar, então quando você admitir que tá curtindo o cara ou queira conversar, eu to aqui. – O McCall o interrompeu, finalizando sua frase por cima da do amigo.

— Realmente eu não sinto nada. Nos conhecemos ontem! – Stiles tentou. Scott só o encarou e se levantou do sofá, se dirigindo para a porta. Stiles o seguiu.

— Bastou um olhar para eu me apaixonar pela Allison. – Scott explicou, segurando a maçaneta antes de gira-la.

— Esse não é meu caso, eu não sou nenhum personagem de algum romance do Nicolas Sparks como você, Scott. Eu sou apenas um ser humano.

— Repita isso para si mesmo três vezes no dia, pode ser que vire verdade. – Scott falou e Stiles gemeu pela décima vez durante aquela conversa. Scott se virou para ele e o olhou compreensivo.

— O que eu to tentando dizer é que está tudo bem você gostar de alguém e não é tão difícil ser apenas com uma conversa. Só não use aquela sua filosofia de ignorar o problema até ele ir embora com isso. Tente. – Scott falou, as mãos subiram para os ombros do amigo e os apertaram. Ele deu um sorriso e abriu a porta, saindo da casa e deixando um Stiles pensativo pelo resto do dia.

                                           ~ ~ 

Stiles não soube muito bem de onde tirou coragem (talvez fosse sua conversa com Scott. Talvez não), mas dois dias depois daquele jantar ele estava em frente à casa de Derek novamente.

Ele podia ter vindo no dia anterior, mas achou desesperado demais. Apesar de Derek ter dito que ele podia aparecer quando quisesse. Isso também o fez se questionar qual era o trabalho de Derek, ele sempre parecia tão desocupado e livre. Talvez fosse algum tipo de trabalho onde ele fazia o próprio horário, Derek tinha cara de alguém que era dono da própria empresa ou bom demais para os chefes não questionarem nada.

Ou ele apenas estava de férias.

De qualquer modo, ali estava Stiles com um pote de sorvete numa mão e a trilogia de Batman do Nolan na outra enquanto pensava em um modo de chamar Derek. Acabou batendo na porta com o pé. Um minuto depois Derek abriu a porta e Stiles segurou a respiração em seu pulmão e arregalou os olhos. Mais tarde ele bateria a própria cabeça na parede por agir como um adolescente hormonal.

Derek estava suado. E sem camisa. Ele encostou-se de lado ao portão com um braço enquanto o outro secava seu rosto com a toalha pendurada em seu pescoço. Ele sorria para Stiles, mas tudo que Stiles conseguia se concentrar era na droga do abdômen do homem e sobre o quanto ele só queria lamber aqueles quadradinhos todos.

— Stiles? – Derek perguntou e Stiles voltou o olhar para o rosto do homem. Ele o encarava confuso. Stiles deu-lhe um sorriso amarelo.

— Sup, Hale! Vim em mal hora?

— Na verdade não. Acabei de voltar de uma corrida. O que houve?

— Eu tinha esse sorvete perto de vencer e muito grande pra eu comer sozinho e toda essa trilogia do Nolan em casa. Então aqui estou. – Stiles falou, erguendo os DVDs e o sorvete para Derek. O homem sorriu. Stiles quis chorar.

— Soa ótimo pra mim. – Derek respondeu e abriu espaço para Stiles entrar.

— Fique a vontade. Espera enquanto eu tomo um banho? – Derek falou enquanto Stiles se acomodava no sofá, desocupando as mãos pondo as coisas na mesa de centro.

— Claro. Eu vou ligando o DVD e pegando as colheres. – Stiles disse e Derek seguiu para o segundo andar da casa.

Em 20 minutos ambos estavam acomodados no sofá e na TV se passava os créditos iniciais do filme.

— Eu me lembro de ter tido uma queda por esse Espantalho. Ele é tão fofo. – Stiles comentou minutos depois quando Cillian Murphy apareceu na tela esbanjando um sorriso gentil. Tão fofo.

— Ele parece só psicótico pra mim. – Derek comentou dando uma colherada no sorvete que se encontrava no colo de Stiles.

— Sim mas ele é aquele tipo de cara que tem todo esse ar psicopata e é meio isso que o deixa tão legal. Como o David Tennant. – Stiles disse apontando a colher para a tela e então a levando a boca.

— O Tennant não tem cara de psicopata. – Derek defendeu soando quase ofendido. Stiles sorriu.

— Talvez não quando ele fez o Décimo. Mas qual é. Você já o viu em Harry Potter? Aquela cena no tribunal me causou arrepios na primeira vez que vi.

— Isso só demonstra o quão ótimo ator ele é. – Derek disse simples, Stiles quis abraça-lo.

— SIM! Porra, aquele cara é incrível.

— Mesmo que Matt Smith tenha feito um trabalho incrível e o Capaldi esteja indo bem até então. Tennant sempre será o primeiro em meu coração.

— Oh, você tem um coração? – Stiles não resistiu e perguntou com um sorriso debochado, tudo que recebeu de resposta foi uma encarada séria de Derek, o que só o fez rir mais.

— Desculpe, mas não consigo evitar suspeitar de um cara que disse que não chorou com A Viagem de Chihiro.

— Prefiro me considerar um homem forte. – Derek retrucou.

— Ou que teve o coração substituído por peças artificiais.

— Então isso faz de mim um Cyberman? – Derek falou agora rindo, o rosto totalmente virado para Stiles.

— Ai meu deus. – Stiles falou em falso choque e Derek riu. – Não me mate, por favor. DOCTOR! – Ele continuou com o medo fingido e então Derek riu alto. E se Stiles estava ou não agindo feito um idiota, ele não se importava mais.

— Acho que perdemos uma boa parte do filme agora. – Derek falou quando recuperou o fôlego do ataque de risos.

— Quer que eu volte? – Stiles perguntou já se erguendo para pegar o controle do DVD.

— Não precisa, não era uma cena importante.

Após isso Stiles se sentou e os dois assistiram ao filme. Stiles algumas vezes interrompendo para fazer algum comentário e, para a surpresa de Stiles, algumas vezes era o próprio Derek que soltava alguma observação sobre o filme.

Estava pra anoitecer quando o primeiro filme terminou. Stiles lembrou que tinha um livro para ler então, com muito pesar (sério), anunciou que iria para casa. Derek como sempre apenas sorriu e disse que o acompanharia até a porta.

Stiles não queria ir, era sempre tão divertido conversar, ficar com Derek. Só de lembrar que ele teria que voltar pra casa, sem ninguém além de Jeff (seu computador) ele se desanimava. Eles chegaram à porta e Stiles já estava prestes a ir quando Derek se pronunciou:

— Bom, agora só faltam dois filmes. – Derek soltou e Stiles sorriu momentaneamente.

— A comida fica por sua conta amanhã, Hale.

— Prepare-se para comer muito, Stilinski. – Derek sorriu e Stiles se foi.

No outro dia, na mesma hora Stiles estava lá novamente, agora com nada além de seu celular em mãos e suas chaves no bolso. Derek o recebeu com o mesmo sorriso e o coração de Stiles falhou a mesma batida e então eles assistiram a outro filme e conversaram sobre mil e um assuntos. E riram, e brincaram e comeram bastante. Quando ambos perceberam já estava tarde.

— E só resta mais um. – Derek disse quando os dois já estavam na porta. Dessa vez Stiles respondeu com outro sorriso (ele estava fazendo muito isso nos últimos dias) e prometeu levar pipoca.

E no terceiro dia Stiles estava lá novamente. Daquela vez eles sequer assistiram o filme. Derek fez as pipocas, eles sentaram, deram play no filme e em 20 minutos a voz de Christian Bale era apenas o som de fundo da conversa animada entre os dois.

Foi ai que Stiles percebeu que a risada de Derek estava se tornando um dos seus sons favoritos no mundo, junto do barulho da tardis, o motor do seu jeep e o sotaque de David Tennant.

 Se aquilo era clichê ou não, Stiles não se importava mais. Enquanto ele pudesse ouvir a risada e ver Derek erguer o rosto e colocar as mãos sobre a boca enquanto ria, ele estava bem.

— Mas chega a ser engraçado, confesso. – Derek disse depois de rir de algo que Stiles disse.

— Claro que é, ele é um menino de dez anos criando a maldita de uma vaca na batcaverna. É hilário! – Stiles confessou, o assunto agora girando em torno dos milhares (na verdade apenas cinco, seis se contar com a Carrie, o que Stiles totalmente faz) Robins.

— Mas apesar dele ser um garoto inteligente, fofo, amante de animais e neto de Ra’s Al Ghul, Tim Drake será meu eterno favorito. – Stiles continuou.

 E assim a conversa seguiu por horas a fios. Era perto do anoitecer quando Stiles decidiu ir pra casa. Dessa vez Derek não comentou nada, só o deixou no portão, Stiles o encarou.

— Até amanhã? – Ele arriscou.

— Pode apostar que sim. – Derek disse com um sorriso imenso em sua boca. Stiles queria chorar.

Porra, ele tava tão apaixonado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como deu pra perceber: Eu sou uma grande fã de Doctor Who. rçlskrhkksçhr As notas finais tem palavras limitadas, então qualquer referência não pega, avisa que eu terei o prazer de explicar.
Comentários são super bem-vindos. Sobre qualquer coisa, sério.
Beijão!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Santa Vodca, Batman!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.