Maremoto escrita por lady riot


Capítulo 2
I) Já Chego no Fogo


Notas iniciais do capítulo

Oi Gente, eu disse que a fic iria ter uns Cinco capítulos, mas acho que vão ser mais, ok?
O capítulo ficou pequeno porque eu o dividi em dois...

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67353/chapter/2

Capítulo UM

Já chego no fogo

 


 

 

Ψ Percy Ψ

 

Percy chegou à praia do acampamento meio-sangue às dezesseis horas em ponto. E ao contrário do que esperava não havia nenhum meio sangue o esperando, o que era ótimo já que da ultima vez que esteve ali, há uns duzentos anos, a praia estava lotada de campistas doidos para verem o “Filho do Mar”, já que era raro um filho dos três já que eles são casados, coisa e tal.

 

Isso realmente chamou a atenção do Percy, passa década, vem década, os meios sangues são sempre iguais. Devia estar acontecendo algo para as filhas de Afrodite não estarem ali dando em cima dele...

 

Percy sorriu e foi em direção aos chalés. Não foi preciso andar muito para descobrir o que estava errado: o estábulo estava tomado pelas chamas. Havia línguas de fogo a uns cinco metros do chão o que levou Percy a se perguntar como ele não as viu da praia.

 

Os campistas estavam desesperados. Os filhos de Athena tentavam bolar um plano para fazerem as chamas se apagarem o mais rápido possível, os filhos de Apollo estavam tirando os pégasos ( “Poxa mano, achei que iria virar espetinho de cavalo”) da área de risco, as filhas de Afrodite estavam gritando que era o fim do mundo, da Cucci, da Prada... Dionísio estava tentando apagar o fogo com algumas plantas, mas jogar palha em fogo é foda...

 

Mais próxima do fogo estava uma garota de cabelo preto que devia ter cerca de oito anos de idade. Ela era de longe a mais desesperada, o que fez Percy achar que provavelmente o fogo era culpa dela. Mas o que mais chamou a atenção é que quanto mais a menina grita por socorro mais o fogo aumentava. O fogo parecia responder a ela do mesmo modo que a água respondia a ele. Contando com o fato de que sua tia Héstia se mantinha firme na sua decisão de ser eternamente virgem, a garotinha só podia ser filha de Hefésto.

 

Todos ali pareciam estar atordoados demais para enxergar essa coisa obvia até mesmo os filhos de Athena mais pareciam cegos no meio do tiroteio, Percy riu com o pensamento (Antiga rixa entre Poseidon e Athena, longa historia.). Então Percy resolveu tomar as rédeas da situação.

 

-Hey, você – ele disse chegando à filha de Hefesto – vá la para traz e se acalme você só esta piorando situação. Eu resolvo isso.

 

Ele não esperou para saber se a menina havia feito o que ele pediu apenas se concentrou na água. Primeiramente no rio, mas ele tinha uma grande amizade com a Náiade do rio, ela era uma das únicas pessoas do acampamento que não o tratavam como um alien e não queria cabar com o rio dela. Então se concentrou no oceano, as uns vinte metros dali, não era muito longe para ele - um filho do mar criado no mar - E convocou uma onda, mas ele convocou uma onda um pouco  mais forte do que o necessário.

 

Ele sentiu o rugido nos seus ouvidos e viu que realmente havia convocado mais água do que o necessário, eles estavam a uns três metros a baixo da água agora. Ele podia ver o olhar de todos com o mesmo tipo de terror que tinham quando olhavam para o fogo no estábulo, só que elevado a uma potencia de três...

 

Ele riu alto, sua intenção não era chegar ali e mostrar que ele era muito melhor do que os meios sangues comuns, mas se o destino quis assim ele é que não iria reclamar...

 

Quando ele autorizou a água a voltar para o oceano, ele era o único que estava seco. Vários campistas estavam se engasgando e dois garotos gêmeos e uma garota Punk, que só pela cara de estressados ele percebeu que eram filhos de Zeus, pareciam estar pior do que todos os outros juntos. Percy se sentiu solidário,ele sabia exatamente o que estavam sentido – uma vez ele foi inventar de dar uma voltinha em um dragão e esse dito cujo subiu um pouco mais do que deveria, ou seja, aos domínios de Zeus. Percy segurou uma careta, A lembrança não era das melhores...

 

-VOCÊ! – disse Dionísio e pelo tom "alguém me jogue no tártaro” Percy achou que o deus estava se referindo à ele - da próxima vez que vier aqui tente não gerar uma catástrofe natural!

 

Percy quase riu, na ultima vez que esteve ali ele ficou tão irritado com um dos filhos de Hermes por ter pegado emprestado sem pedir autorização a sua espada que acabou gerando um terremoto que destruiu parcialmente a casa grande e alguns chalés. Veja pelo lado bom: alguns estavam mesmo precisando de uma reforminha...

 

Então o que ele estava esperando quando chegou à praia aconteceu: um bando de garotas no cio veio correndo para ele como se ele fosse um astro do rock, ou um filho dos três grandes...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!