Maremoto escrita por lady riot


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, essa fic vai ser uma long. Acho que vai ter uns cinco capítulos ok? E vou postar, pelo menos, uma vez na semana, talvez eu poste diariamente. Mas para isso eu preciso de leitores e verdadeiros leitores comentam, certo?

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67353/chapter/1

Prólogo





Percy estava fazendo a ronda (como sua mãe, Anfitride, costumava chamar os seus passeios noturnos em alto mar). Ele adorava a sensação de liberdade por saber que todo aquele lugar respondia aos seus movimentos como se fosse parte do seu próprio corpo. Todos os peixes e sereianos que passavam por ele o cumprimentavam e ele sabia o nome de todos. Era simplesmente a coisa mais maravilhosa de se fazer quando não se conseguia dormir.

Mas naquele momento a única coisa que o Percy sentia era uma vontade de nadar até a Antártida e se esconder dentro de um Iceberg para ele não precisar ir passar o verão nórdico no acampamento. O problema é que não é um acampamento qualquer, ele já foi a vários acampamentos, ele até gostava, mas nenhum era o Acampamento Meio-Sangue.

Oras! O nome já fala: Acampamento Meio-sangue e ele NÃO é um meio-sangue e não tem nada contra os meios sangues. Mas mesmo assim ele terá que passar o verão lá simplesmente porque o seu pai, Poseidon, não tem filhos meios-sangues por causa de uma promessa que ele fez a Anfitride um pouco antes de Percy nascer. Sua mãe diz que o deus do mar só se mantém "nas rédeas" por causa dele. O que na opinião do Percy é uma besteira, ele está casado com a sua mãe e não com ele, mas uma coisa que ele aprendeu em todos esses anos vivendo no mar é que não se irrita uma mulher, principalmente se essa mulher tiver cara de santa e for meio-peixe! Só que por causa da "fidelidade" de seu pai, Percy é o único apto a representar Poseidon no acampamento já que seu irmão tem "pernas-de-peixe" (Triton sempre tentava o transformar em alga quando ele falava isso!).

Vai haver alguns eventos lá, Percy estava mais preocupado em maldizer Zeus por obrigar Poseidon a mandar um de seus filhos do que em prestar atenção em quais seriam os eventos.

Poxa! Não é só porque ele não tem barbatanas ou guelras que ele não precise estar dentro do mar para sobreviver. Ele até tentou usar essa lógica com a sua mãe e com o seu pai, mas não deu certo. Fazer o que se ele não é o "Rei da Persuasão"?

Agora a zona estava formada: ele, Percy, o filho mais novo de Poseidon e Anfitride estava sendo obrigado por seus pais a ir passar umas férias no acampamento meio-sangue porque "Poseidon precisa de alguém para representá-lo nas festividades e não dá para ser um peixe ou um cavalo!" nas palavras do Sr. Temperamental, também conhecido como Zeus, senhor do céu e do Olimpo.

Ótimo. Se eles querem assim, assim será. Mas apenas não me peçam para me comportar, porque eu vou fazê-los se arrependerem de me forçarem a fazer algo que eu não quero, por que eu sou um filho do mar e o mar não gosta de ser contido.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!