Maremoto escrita por lady riot


Capítulo 16
14) Quase Amantes


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal.

Primeiramente me desculpe por demorar a postar, é que essa ultima semana eu estava atolada em estudos... Até os meus peixinhos do "Segredos do MAr" (do Orkut) moreram tudo... snif snif. E eu fui mais roubada do que tudo =$

Beeem, para quem ainda não sabe do que o Percy é deus não tem como não saber depois desse porque a a Thalia fala do que ele é deus, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67353/chapter/16

 

 

 

Capítulo QUATORZE

Quase Amantes

 


 

 

Ψ Thalia  Ψ

 

Eu passava o tempo todo pensando no que Luke havia me dito.

 

Eu te amo Thalia, é tão difícil entender?

 

É sim. Com certeza. Como assim ele me ama? Nós sempre fomos amigos; irmãos! Desde que lutávamos para sobreviver no mundo lá fora... E do nada ele vem e me diz que me ama?

 

Eu passei duas semanas pensando nisso. Aproveitei que os outros campistas estavam chegando para o verão para ter uma desculpa para evitá-lo. Eu precisava pensar e colocar os sentimentos e pensamentos em uma ordem entendível.

 

Quando eu finalmente cheguei à conclusão de que ele estava mesmo falando sério e que talvez não fosse bom para a nossa amizade nós tentarmos avançar um pouco no nosso relacionamento, mas fosse bom para nós dois ele me provou que eu estava errada.

 

Eu estava o procurando para dizer a ele que eu ira nos dar uma chance, mas todo o acampamento parecia ter evaporado, eu provavelmente teria desistido de achar alguém se o meu irmão Jack não tivesse me achando primeiro e perguntado o que eu estava fazendo parada ali no lugar de estar assistindo à aula de surf do Lorde Perseu.

 

- Não sei, talvez porque eu não estivesse sabendo dessa aula. - disse a ele.

 

Bem, o senhor Perseu é um deus. Ele não sabe do que ele é deus, mas isso é porque ele não quer saber. Ele sabe tudo sobre todo mundo. Hello! Ele é o senhor do tempo, do destino e do passado. É claro que ele sabe sobre tudo da vida de todos, o que inclui a dele mesmo.

 

Eu fui até a praia agarrada ao braço do meu maninho. Na verdade o meu “maninho” é três anos mais velho do que eu, mas mentalmente falando eu diria que ele é uns cinco anos mais novo.

 

Quando eu cheguei lá o senhor Perseu estava falando com o Luke. O Luke estava parecendo incomodado, como se tivesse aprontado alguma coisa. Veja bem, os filhos de Hermes sempre estão aprontando alguma coisa; mas o Luke parecia quase com medo de o deus saber o que ele aprontou. Na maioria das vezes os deuses sabem, mas o lorde Perseu sempre sabe, por motivos óbvios – Tipo: deus do tempo? Ah... Não. Tipo deus do destino e do passado. Então, eu diria que Luke tinha fortes motivos para estar suando igual a um porco.

 

Eu mudei de opinião ao chegar perto o suficiente para ouvir para da conversa deles. O deus estava falando com o Luke sobre o mar. Algo sobre o mar revelar o estado de humor de Poseidon e de ser o lugar do mundo que mais gostava... Luke parecia pronto para sair correndo dali. Acho que o deus percebeu isso, ou talvez tenha percebido que eu estava desejando que meu pescoço fosse um pouquinho maior para eu poder ouvir a conversa deles direito, porque ele entregou duas pranchas para o Luke e disse para ele me dar uma.

 

Eu corei quando o meu olhar encontrou o de Luke. O rosto dele ficou sem expressão. Mau sinal, Thalia, péssimo sinal na verdade. Talvez eu tenha demorado demais para chegar a uma conclusão e ele tenha desistido de mim... Mas ele disse que me amava e o amor não acaba em duas semanas, acaba?

 

Ele me entregou a prancha e foi esperar a “aula” começar no finalzinho da praia. Eu o segui e quase me arrependi porque nós ficamos em um climão estranho até a Annabeth e a Lizie chagarem. Annabeth parecia ter se esquecido da Irma porque estava secando o Luke com o olhar.

 

Eu fechei a cara para ela.

 

- Oi Thalia. Oi Luke. – ela cumprimentou sem tirar os olhos do filho de Hermes que agora parecia bem à vontade.

 

- Olá Annabeth. – Luke abriu um sorriso galanteador e Annabeth corou.

 

Arg! Homem é tudo igual. Não importa se ele te falou que te ama a duas semanas ou à dois minutos, ele vai ficar cheio de mãos e intenções para cima da primeira loirinha que aparecer na frente dele.

 

- Oi. – Eu disse emburrada.

 

Annabeth e Luke começaram a conversar (e me ignorar) depois disso. Ela perguntou como ele estava e ele falou algo sobre ter furtado alguma coisa, será que é por isso que ele esta morrendo de medo do senhor do tempo?

 

Ah! Eu não tenho nada a ver com isso. Quero dizer, só porque eu vim aqui hoje para dizer a um certo filho de Hermes que eu quero tentar ter um relacionamento de amizade colorida com ele que eu tenha que ficar me preocupando com ele? Ele está xavecando a minha melhor amiga, PORRA!

 

- Será que dá para vocês ficarem calados? Eu estou querendo aprender a surfar com o deus mais gato do Olimpo aqui.

 

Annabeth me olhou feio, agora eu não sei se foi porque eu interrompi o xaveco dela com o Luke (ela sempre teve uma quedinha por ele) ou porque eu chamei o Perseu de “deus mais gato do Olimpo”; mas se for pela segunda possibilidade é puramente verdade, ninguém pode me culpar por ser realista, ou por dizer a verdade, ou por tentar atrapalhar o xaveco dela...

 

O senhor Perseu nos mandou entrar na água para tentarmos surfar de verdade, mas a água estava tão lotada que estava parecendo sopinha de meio sangues. Hehe Talvez esse seja o sonho de consumo de muitos monstros por aí... Sopinha de meio sangue. E o melhor (para os monstros) é que já vem com sal, neh? Água do mar e tal...

 

Jack e Jake estavam tentando entrar na água, o que eles só conseguiam fazer quando a maré subia porque eles estavam na areia...

 

- JACK! JAKE! – eu gritei para eles a cima do tom das conversas. – VENHAM PARA CÁ, DEIXE A PRAIA ESVAZIAR UM POUCO PARA VOCÊS ENTRAREM...

 

Ele fizeram cara de emburrados, mas me obedeceram. Talvez não tenha sido exatamente obedecer porque eles falam que não “obedecem” a irmãzinha deles, ele apenas a respeitam. Sei... Eles têm é medo de mim. E com razão. Eu sou terrível mesmo.

 

Eu me sentei em cima da minha prancha e fiquei olhando para o céu azulzinho.

 

É tão estranho sabe que seu pai estava lá em cima, sendo capaz de ver tudo o que você faz e jamais falando com você. Como se ele não se importasse. Eu sei que os deuses são ocupados e tem coisas mais importantes a fazer, mas o Perseu está aqui. E ele sempre está dando atenção para os meio sangues que falam com ele enquanto meu pai sequer parece querer saber se eu estou viva ou morta.

 

- Pensando em que Tha?

 

Eu não precisei desviar o olhar do céu para saber que era o Jack, apenas ele me chama de Tha. O Jake me chama de Lia. Acho que eles combinaram; eles combinam tudo.

 

- No Perseu. – eu disse parte da verdade. Não gosto de falar do meu pai, nem de pensar o nome dele.

 

-Por quê? – Jake parecia indignado. Eu quase ri. Será que eles acham que eu estava pensado na gostosura dele? Bem, eu não estava. Não estava.

 

- Ele é muito gostoso. Você não acha?

 

- O QUE?! Eu vou lá achar homem gostoso? - Eu ri alto depois dessa.

 

- Não sei neh Jake. Nós nunca conversamos sobre nossas opções sexuais...

 

- Aff! Isso é nojento.

 

- Você já teve varias namoradas e não parecia achar nojento!

 

- É porque nenhum delas era minha irmã. Talvez sobrinha, mas irmã não mesmo.

 

Aff. Homem é mesmo tudo igual. O Luke cantando a Annabeth na minha frente depois de ter dito que me amava e o meu irmão me dizendo algo como “eu posso pegar todas as gatinhas do pedaço, mas minha irmã não pode catar ninguém porque é nojento”. Mereço neh?

 

Pensar no Luke me fez olhar para o mar. Ele estava salvando a Annabeth de uma onda... Salvando a Annabeth de uma onda? Mas ela é a melhor nadadora que eu conheço! Isso é estranho. A Annabeth que eu conheço jamais se “afogaria” em uma onda na beira da praia...

 

Eles conversaram um pouco e o Luke abriu um sorriso estranho; entre galanteio, marotagem e egocentrismo; disse algo que fez a filha de Athena corar e a beijou.

 

Sim, ele a beijou.

 

Eu senti o meu estomago afundar como se o senhor do tempo tivesse me lançado em um maremoto de novo.

 

Luke havia me dito que me amava! Que eu era muito lerda por não ter me dado conta disso. Nós quase nos tornamos amantes. Ele... Ele mentiu para mim.  Luke só falou que me amava da boca para fora.

 

Eu fiquei com raiva dele e com raiva de mim por eu ter sido burra o suficiente para acreditar nele e por ter pensando em aceitar ser mais do que amiga dele. Quero dizer... Nós éramos amigos. Éramos. E a Annabeth? Por que ela fez isso se ela está babando pelo Perseu?

 

Eu sai de lá. Ouvi Jack e Jake me chamando, mas não estava nem aí. Uma vez eu desisti da eternidade pelo Luke. Não vou mais desistir de nada por ninguém, porque ninguém nunca pensa em mim. Nunca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah! No próximo capítulo a reencarnacão da Rachel vai se revelar. Quem você achar que é?