Maremoto escrita por lady riot


Capítulo 15
13) A Verdade


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, desculpem pela demora; mas vocês não estão gostando da fic? Tem tanta gente abandonando que eu estou começando a achar que a fic não está atendendo as expectativas e isso é tão triste...

Obs: eu escrevi outra fic, Hero, depois passem lá =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67353/chapter/15

Capítulo TREZE

A verdade

 


 

 

Ψ lord Percy Ψ

 

Apollo chegou assim que eu terminei de dizer que estava com dor de cabeça, ele disse que não é normal deuses começarem a sentir dor do nada e que queria falar a sós comigo. Della saiu na mesma hora porque ela não gosta de sol, e o Apollo é a personificação do sol; já a Lizie demorou mais um pouquinho, ela parecia ter sido desconectada desse mundo da mesma forma que às vezes acontece comigo quando eu tenho uma visão depois que viu o Apollo, mas ela é uma filha de Athena e logo notou o que estava havendo e saiu correndo bastante corada.

 

- O que esta acontecendo com você, maninho? – perguntou Apollo e eu revirei os olhos para essa mania que ele tem de me chamar de maninho.

 

- Eu estou tendo visões do fim da era dos deuses. – disse na lata. Apollo me encarou por alguns segundos e começou a rir. Eu, de certa forma, sabia que ele faria isso; que ele não acreditaria. Então nem liguei. – Mas o que te traz aqui?

 

O sol pareceu ficar mais frio e eu ergui uma sobrancelha para Apollo.

 

- As coisas tão pretas no Olimpo, maninho. Realmente pretas!

 

- Por causa do roubo? Nico me falou.

 

- É sim. Mas o problema é que Zeus esta culpando Poseidon pelo roubo.

 

- Mas deuses não podem roubar símbolos de poder dos outros.

 

- Então ele culpou você.

 

- Mas eu também sou um deus!

 

- Que esta no acampamento a menos de uma semana e já é o deus favorito de metade dos meus filhos! – ele disse abrindo o sorriso característico. Eu ri.

 

- Talvez seja porque o pai deles não é muito presente...

 

- Ah qual é? Eu passo o dia todo cuidando deles. Eu devo ser o deus mais preocupado com os meus filhos de todo o Olimpo.

 

- Talvez eles não olhem tanto para o céu... – eu disse tentando amenizar o clima porque Apollo pareceu tenso com a possibilidade dos filhos sentirem mágoa dele.

 

- Você poderia me ajudar nisso.

 

- Nisso o quê?

 

- Você faz os meus filhos verem que eu cuido deles, mas sem interferência muito direta.

 

- Ah... Achei que você estivesse falando do roubo. – eu expliquei – Mas você nem precisava me pedir isso porque eu sei que você é um pai bem presente, afinal está com eles todos os dias, das seis as seis...

 

Ele riu um pouco.

 

- Engraçadinho.

 

- Obrigado.

 

Apolo olhou para o arrebatamento que estava cheio de campistas tentando surfar. Annabeth e o filho de Hermes ainda estavam lá, aos beijos...

 

Eu desviei o olhar. Não me faz bem ficar observando. Isso sempre me lembra que eu não posso ter um relacionamento saudável. Se eu ter um caso com uma humana, um dia ela vai se cansar de mim – as humanas se cansam de nós muito rápido; as deusas não gostam de se prender a um único homem. A não ser que eu roube a Hera do senhor Temperamental...

 

- Zeus acha que você fez um herói roubá-lo. – disse Apollo ainda olhando os campistas, ele estava falando sério quando disse que não conseguia tirar os olhos dos seus filhos. Eu o conhecia bem para saber que por trás desse porte de gala dele, existe um pai coruja.

 

- Eu chegue a essa conclusão.

 

- Também descobriu o porquê dele ter te mandado para cá?

 

- Nico acha que tem haver com a agitação dos monstros...

 

- Eu acabei de te dizer o motivo.

 

- Hum?! – disse sem entender.

 

- Cara, você é muito lerdo! Vê se tira sua vida desta câmera lenta... – ele disse como se eu tivesse o “controle remoto” da vida. – Zeus, meu pai, quer te observar para saber com quais campistas você se dá melhor, porque assim ele vai achar o Raio Mestre, pegar o ladrão, desmascarar você e culpar Poseidon.

 

Eu fiquei encarando os óculos de sol de Apollo – isso é um pouco redundante já que Apollo é o sol – enquanto pesava no que ele falou, organizando as informações no meu cérebro lento.

 

Zeus não havia me mandado para o acampamento porque Poseidon precisava de um representante nas festividades, ele me mandou para cá porque ele não podia ficar de olho em mim, então ele resolveu ficar de olho nas pessoas que me cercam para poder mapear os meus passos...

 

Eu estava sonso e com o estomago embrulhado. Eu estava sendo usado! Eu sempre tentei tratar os meio-sangues como pessoas da família porque eles são da família, mas também porque não queria que eles achassem que os deuses os estavam usando. E agora... Agora eu mesmo estou experimentando essa sensação apenas por tentar manter a família inteira.

 

Eu fique com ódio. Zeus é totalmente detestável. Ele sempre culpou o pai, Kronos, de ser um governante totalitário e por não ser um anfitrião agradável, mas ele é bem pior. Kronos comeu os filhos; Zeus engoliu a primeira esposa e usa os outros parentes apenas para se manter intacto no poder. Eu não estou dando preferência a Kronos, estou dando preferência a Athena, que de acordo com a profecia, vai ser quem vai derrubar Zeus (por isso ele comeu a primeira esposa, mas não adiantou muito porque Athena saiu da cabeça dele... hehe). E, além disso, eu acho que é o tempo das mulheres no comando... O Olimpo está precisando se atualizar.

 

- Então, - disse finalmente a Apollo – você veio me dizer que eu estou ferrado e vou me juntar ao vovô Kronos no tártaro?

 

Assim que terminei de dizer isso eu me lembrei da voz que ouvi um pouco antes de Apollo chegar. Ela me disse que Zeus queria fazer comigo a mesma coisa que fez à ela.

 

- Acho que Zeus vai tentar arranjar um jeito de fatiar e jogar no tártaro sim, mas o problema Percy, tente acompanhar, é que ele está de olho nas pessoas que te rodeiam porque não pode ficar de olho em você.

 

- Eu concluí isso.

 

- Então – Apollo não tirava os olhos dos filhos que tomavam cada vez caldos maiores. - Notou que qualquer pessoa que se aproxime demais de você será castigado por ser, de acordo com papai, o ladrão?

 

Eu gelei e olhei para o mar onde Annabeth e o filho de Hermes sorriam enquanto acompanhavam uma onda ainda sentados na prancha, uma única prancha para os dois. Eles pareciam tão felizes juntos...

 

O garoto roubou Hades e Zeus porque alguém o manipulou e agora eu havia enfiado Annabeth na encrenca. Eu só queria um pouco de paz aqui no acampamento e acabei estragando algumas vidas.

 

Que tipo de deus eu sou? Minha mãe falava que eu não sabia de que eu era deus porque eu sou altruísta, mas a verdade é que eu tinha medo de descobrir que eu sou parecido com Zeus ou com Kronos... E agora eu descubro que sou.

 

Ali, ao lado de Apollo e sob o sol de meio dia eu prometi a mim mesmo que faria tudo o que eu podia para deixar Annabeth e Luke viverem felizes juntos. Nem que isso custasse a minha própria, porque não importa quem você é e sim as escolhas que você faz. Eu escolhi ser um deus de verdade.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Que tal recomendar a fic?