Maremoto escrita por lady riot


Capítulo 14
12) Egoísta


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Esse capítulo veio bem rápido neh?! Então aproveitem, ele é a versão do Percy do capítulo anterior...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67353/chapter/14

Capítulo DOZE

Egoísta

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

Ψ lord Percy Ψ

 

 

 

 

 

Eu não dormi a noite - não que eu realmente precise dormir toda noite, mas essa não foi uma noite tranqüila.

 

 

 

 

Há algum tempo eu conversei com os Olimpianos para que fossem feitos chalés para os deuses menores aqui no acampamento; eles concordaram, mas não passaram a informação a diante e nem fizeram nenhum esforço ou ação por isso.

 

 

 

 

 Agora nós estamos sem tempo. É necessário agir rapidamente. Eu estou me sentindo estressado e seria capaz de usar o método calmante do Nico: bater e torturar os outros; mas ninguém tem culpa se eu sou um idiota encanado que quando não esta preso ao passado, está vivendo loucamente o presente; e agora, um lado de mim mesmo que eu não conhecia, vendo coisas terríveis do futuro.

 

 

 

 

Essas “visões” começaram no Olimpo, depois que eu e Nico fomos até la’ para descobrir o ladrão de Elmo e Raio. Agora para tudo que eu olhe eu vejo o que os titãs desejam fazer com aquilo; eu vejo os meio-sangues, as dríades, os sátiros, todos morrendo e eu não consigo fazer nada!

 

 

 

 

 Por isso eu sei que nós devemos agira agora para impedir que essa guerra chegue até nós, porque se ela chegar nós não seremos capazes de resistir. E são medidas tão fáceis de serem tomadas! Não dói tanto assim assumir seus filhos; ou construir algo para qual já se tem a autorização...

 

 

 

 

 Talvez eu devesse ir falar diretamente com os deuses menores para eles virem construir seus chalés, porque os Olimpianos já deram sua autorização – há muito tempo, mas deram... E um deus nunca revoga uma promessa.

 

 

 

 

 A minha cabeça latejava - eu nem sabia que deuses podiam ter dor de cabeça! Pelo menos nunca fiquei sabendo de um que teve... Eu precisava pensar em outra coisa, mas não acho que eu seja capaz quando tudo que eu vejo ao olhar para todos que me cercam é o triste fim que eles terão.

 

 

 

 

Suspirei e resolvi fazer a ronda. Depois que Apollo chegasse, eu teria uma aula de surf para dar. Apenas porque eu prometi aos campistas e sei que eles ficariam decepcionados se eu desmarcasse. Essa pode ser a última atividade recreativa deles...

 

 

 

 

Eu me senti um pouco melhor ao entrar na água; mas eu não sou o deus das águas ou de algo do gênero. Eu apenas gosto e tenho afinidade com a água por causa do meu pai, que é Poseidon. Eu não conseguiria me livrar das visões e da sensação de que estamos perdendo tempo dormindo porque isso tem haver com o que eu sou e não com de onde eu venho.

 

 

 

 

Eu tenho que falar com o filho de Hermes logo. É claro que eu já peguei o Elmo e o Raio mestre, pretendo dá-los a Nico e a Apollo devolverem aos seus respectivos pais em breve; mas eu tenho que tentar rastrear o futuro do garoto primeiro. É lógico que eu já tentei, mas tem um buraco negro no futuro dele... Assim como meu pai diz que é a minha vida.

 

 

 

 

Então isso quer dizer que eu vou ajudá-lo em algo? Mas eu posso ver o meu futuro se eu quiser – o que eu não quero. Ou será que isso quer dizer que, de certa forma, alguém tem a minha mesma capacidade de encobrir o futuro?

 

 

 

 

Quando eu voltei à praia, Apollo estava iniciando a sua jornada diária no céu. Eu me senti novamente agoniado, como se algo extremamente ruim estivesse para acontecer. O pior é que sempre que eu tenho essa sensação, ela se prova verdadeira.

 

 

 

 

Os campistas foram chegando em pequenos grupos, mas a praia lotou. Eu dava as instruções que eram atendidas com entusiasmo e divertimento até que a Annabeth chegou com uma irmã meio louquinha e que alava igual a uma metralhadora, a Lizie.

 

 

 

 

A Lizie me disse que a Annabeth costuma ficar me chamando de ”Lord Surfista” enquanto dorme. Espero que ela não diga coisas comprometedoras... hehe Eu fiz uma brincadeira com a Sabidinha  com esse apelido que ela me deu, mas ela não pareceu gostar porque saiu de perto de mim sem nem se quer me olhar. Tudo bem por mim, só o fato dela estar aqui já fez a minha dor de cabeça passar um pouco...

 

 

 

 

Quando eu liberei os campistas para o surf propriamente dito , eu fiquei na praia observando enquanto uns atropelavam os outros e tomavam caldos alucinantes com uma filha albina de Athena, a Della, que não podia ficar no sol (porque é albina dârr) e com a Lizie porque ela não queria ”Ser pisoteada na água” nas palavras desta ultima.

 

 

 

 

Ambas são muito legais. A Lizie é neta de Apollo, então ela era praticamente uma sobrinha minha; ela é agitada e muito risonha para uma filha de Athena. A Della era mais calma, mas mesmo assim muito extrovertida; eu me senti muito ligado à essa albina, não como a Rachel, mas como o Apollo e o Nico e soube que nós teríamos uma amizade bem duradoura.

 

 

 

Della me disse que foi criada em um orfanato e que nunca viu Athena na vida dela; que não tem nada contra a mãe, mas também não tem nada a favor. Disse também que adora o inverno, não pode ficar no sol e que sempre adoece quando esta quente. O mais estranho é que eu tinha a sensação de que ela não devia estar no chalé de Athena, assim como eu não deveria estar no chalé de Poseidon...

 

  

 

Eu já tinha esquecido que o fim dos deuses está à porta quando o ar pareceu ficar mais gelado, e o frio parecia vir da Della. Eu a encarei e vi que ela olhava fixamente para um ponto no mar.

 

  

 

Lá onde ela olhava estava Annabeth e o filho de Hermes, com o qual eu tinha que conversar, aos beijos sem se importar com o fato de estarem em um lugar público. Eu senti um gosto amargo na boca que eu já conhecia: eu estava me envolvendo com uma humana; e as humanas são muito instáveis com os seus “amores”. Eu sempre fazia isso. E não é como se eu fosse chegar nela e tirar satisfações, nós não tínhamos um compromisso um com o outro e ela tem o direito de ter uma vida com alguém que seja da sua espécie.

 

 

 

Eles ficaram se beijando por dez minutos, mas nem pareciam ter notado o tempo. Eles se separaram e ficaram se encarando com um tipo de afinidade que fez o gosto amargo na minha boca aumentar.

 

 

 

Eu conhecia aquele olhar. Era amor. Eu só me envolvo com as mulheres erradas: a Rachel, era o oráculo e não namora; a Calypso, que não acha deuses interessantes; até pela Arthemis, que não gosta de homens, eu já fui apaixondado; e a Annabeth... Bem, ela já tem dono. Por mim tudo bem. Bem bem bem, não esta, mas esta bem.

 

 

 

Ela virou a cabeça e seu olhar encontrou o meu, eu vi que ela se sentiu constrangida e eu me senti um lixo porque eu não tinha o direito de interferir na vida dela desse jeito. Não é algo normal, um deus e um mortal. Ela tinha um destino traçado, marido, filhos, felicidade... E eu estava colocando tudo isso em risco porque eu a achava incrivelmente atraente? Eu não era tão egoísta assim. Eu não quero ser uma pessoa egoísta.

 

 

 

Eu sorri para ela e desviei o olhar de volta para a Della, que agora me observava, para não constranger ainda mais a Sabidinha. A minha irmãzinha - sim, eu já estava chamando a Della assim, abriu a boca para falar algo quando mais uma visão veio até mim...

 

  

 

Eu estava em um lugar escuro e tinha no estomago a sensação de estar caindo; o lugar era úmido e o ar era denso e pesado; e o cheiro era pavoroso, como se eu estivesse cercado de monstros nojentos.

 

 

 

”Veja, Perseu, é isso que Zeus quer que te aconteça” disse uma voz calma na minha mente. ”Eu sei que você pode ver. Você vai deixar Zeus fazer contigo a mesma coisa que fez comigo? A mesma coisa que ele fez com Hades e que teria feito com Poseidon se pudesse?

 

 

 

O mundo oscilou e eu estava de volta à praia do acampamento com a Della ainda abrindo a boca para me dizer algo como se não tivesse notado que eu sai do ar por alguns segundos, mas ainda tinha a sensação de estar caindo no nada...

 

 

 

- Você esta bem? – perguntou ela – Parece que está sentindo dor...

 

  

 

- Eu estou. – eu sorri – Dor de cabeça, desde ontem à noite.

 

 

 

- Eu posso fazer algo para ajudar?

 

 

 

– Não precisa, obrigado. – agradeci.

 

 

 

 

Para a minha dor de cabeça passar eu apenas tenho que falar com os deuses menores, ou com a Annabeth, mas não posso mais ser tão egoísta à ponto de pensar no meu presente e não no curto futuro dela.

 

  

 


 

  

 

Foto da Della:

 

 

foto da Della

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

Foto da Lizie:

 

 

 

 

 

foto da Lizie

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

Outra Capa (com o Percy e a Annabeth):

 

 

 

 

 

capa maremoto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!