Gatos Guerreiros- O surgimento dos clãs escrita por TioMax


Capítulo 19
Arrependimentos


Notas iniciais do capítulo

Tenham uma boa leitura! ت♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672845/chapter/19

– Você sente cheiro de quê Pata Comprida?- miou Coração de Gelo.
– Acho que... monstros do caminho do Trovão! - disse o aprendiz se arrepiando.
– Muito bem! Tenho certeza que será um ótimo guerreiro, aliás, acho que logo logo farei sua nomeação. - miou Estrela Brilhante enquanto olhava os olhos felizes de Pata Comprida.
A líder estava observando mentores e seus aprendizes, para poder ver o quanto os gatos de seu clã estavam preparados. Estavam no Vale de Areia, e tudo estava bem calmo. Uma lua já havia se passado desde os incomuns acontecimentos. Estrela Brilhante e nenhum gato do Clã do Trovão, viram gatos dos outros clãs. "O clã finalmente ficou calmo" pensava a líder.
– Estrela Brilhante! Estrela Brilhante!
De uma moita surgiu Pata de Flor, aprendiz de Mancha Marrom. A pequena gatinha correu ao encontro da líder:
– Até que enfim a encontrei.. - ela parecia cansada mais continuou - Mancha Marrom mandou vim te chamar, porque alguns gatos retornaram e querem voltar a morar no nosso clã! Estão todos no acampamento!
A líder olhou confusa para a aprendiz. Depois de tudo que aconteceu, agora teria traidores querendo se redimir. Mas ela pelo menos precisava ouvir eles.
– Bem, é melhor voltarmos e ver o que fazer. Vamos!
Ao chegar ao acampamento estavam todos reunidos. Os gatos que tinham saído do clã estavam no meio da clareira, sendo observados. Havia gatos que tinham ido embora com Estrela das Sombras, Estrela de Vento e Estrela Cristalina.
– Estrela Brilhante chegou! - anunciou Dente de Raposa.
Todos olharam para a líder como se fosse a única gata no acampamento. Ela simplesmente parou na frente dos antigos companheiros e os encarou:
– Então... o que os trazem aqui? - perguntou a líder.
Nuvens do Céu, um guerreiro marrom claro se pôs a frente do grupo:
– Estrela Brilhante nós nos arrependemos de ter saído do clã.. - sua voz era confiante mais ele não ousava olhar nos olhos da líder - Achamos que seria bom sair do clã, e ir embora mas vejo que não foi uma boa ideia.. Alguns gatos gostaram do novo clã, mas nós não nos adaptamos. Queremos voltar a morar aqui, se você permitir.
A líder foi pega de surpresa, não esperava por isso. Ao olhar as expressões dos gatos de seu clã percebeu que eles não pareciam animados com essa nova ideia. Ela sabia que não poderia dar abrigo novamente aqueles gatos em seu clã, além deles nunca se adaptarem eles poderiam ser muito bem espiões. Depois de muito pensar, encarar os gatos, a líder disse:
– Infelizmente vocês não poderão voltar a morar neste clã, agora vocês são traidores - os gatos do clã do Trovão não conseguiam conter a felicidade, enquanto os exilados se encheram de tristeza.
– Mas Estrela Brilhan.. - a voz de Nuvens do Céu foi interrompida pela líder.
– Acalme-se eu ainda não terminei. Eu também não posso deixa-los desamparados. Por isso decidi dar terras a vocês para contruirem seu próprio acampamento. Abaixo das Rochas das Cobras, perto do Grande Salgueiro e do Vale do Capim, será seu território e dos outros gatos. Lá vocês poderão fazer o que quiserem - os gatos exilados olharam com alívio para a líder que advertiu - Mas lembrem-se que são nosso inimigos, e que não podem entrar em nossas terras. Agora saiam do meu acampamento.
Os gatos agradeceram a líder e saíram para fora do acampamento em direção a seu novo lar. Mesmo eles tendo traido o clã, Estrela Brilhante não poderia deixa-lós sem um lugar para viver, ela era muito sábia e justa para isso. Os gatos do Clã do Trovão, mostraram respeito a escolha da líder e não se opuseram, sabiam que ela devia ter um motivo para fazer o que fez.
* * *
Estrela Brilhante estava comendo um tordo quando viu duas bolinhas de pelo vindo correndo em sua direção.
– Estrela Brilhante! Mamãe me ensinou uma posição de caça!
Era Filhote Castanho e Filhote Prateada, filhos de Flor da Neve, irmã da líder.
– Ela também me ensinou - miou Filhote Castanho - Vou ser o melhor caçador!
– E eu a melhor guerreira! - miou Filhote Prateada.
– Ei, vocês dois me esperem aí! - Flor da Neve se apressou e ficou ao lado dos filhotes - Falei para vocês que era para ficar perto do berçário.
– Nós viemos ver Estrela Brilhante, só isso! - miou respondendo a mãe, Filhote Prateada.
– Olá Estrela Brilhante nem tinha percebido você. - miou a rainha - E vocês dois podem ir brincar com Filhote Escuro, e obedeçam Nuvem Negra, tá bom?
– Sim!
– Tá bom!
Os dois filhotes saíram em disparada em direção ao berçário.
– Eles são uma graça! - miou carinhosamente Estrela Brilhante.
– Eu sei. - disse orgulhosa Flor da Neve - mas também são bem atentados. Eu estava com Pele de Lebre, acho que ela logo logo ganhará seus filhotes.
– Que bom! Mas acho que ela não será a única - disse misteriosa a líder.
– Como assim? Ela é a única gata que está esperando filhotes, que eu saiba não tem outra.
– Tem sim, tem outra gata...- miou Estrela Brilhante contente- Eu!
– Sério!!? Pelo Clã das Estrelas!! - disse Flor da Neve pega de surpresa.
– Claro que é sério! - ronronou Estrela Brilhante - Já confirmei com Coruja Manchada. Estou esperando filhotes. Bom e o pai... você sabe quem é...
– Claro! Leão Branco!
As duas passaram muito conversando, a felicidade era muita para ambas, principalmente a Estrela Brilhante.
– Você contou a ele?
– Não... vou esperar mais um pouco. - miou Estrela Brilhante- quero fazer uma surpresa!
– Que bom! Agora preciso ir, meus filhotes já devem estar com fome.
– Tudo bem, vou dormir um pouco também - miou cansada a líder.
Ao entrar em sua toca ajeitou sua cama de musgo e se deitou. Pegou no sono enquanto pensava nos seus filhotes que um dia nasceriam, "Quantos serão? Será fêmeas? Machos?..." pensava Estrela Brilhante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem sua opinião sobre o capítulo!!