Gatos Guerreiros- O surgimento dos clãs escrita por TioMax


Capítulo 18
Um novo dia


Notas iniciais do capítulo

Qualquer crítica dúvida ou sugestão podem falar. Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672845/chapter/18

A lua já estava bem no alto do céu e a reunião ainda não havia acabado. Os assuntos a serem discutidos ainda eram muitos, e agora com os quatro clãs formados muitas diferenças seriam postas a julgamento.
– As terras da queda d'água deveriam ser do meu Clã! - miou alto Estrela de Vento - Nós possuímos o menor território!
– Essas terras são do Clã do Rio e vão continuar sendo! - grunhiu Estrela Cristalina.
Os gatos do Clã do Rio miaram em aprovação ao seu líder. Estrela Brilhante somente observava aqueles gatos discutirem entre si.
– Nosso clã tem pouco alimento! - miou Cauda Pequena, uma rainha do Clã do Vento - Pois temos o menor território!
Estrela Brilhante cansada de discussões, se pôs a frente dos outros líderes e miou:
– O Clã do Vento tem o menor território, mas não há necessidade de mais terras. O planalto está cheio de coelhos e pequenos pássaros. - disse a líder olhando para Estrela de Vento. - Acho que está assembléia deve acabar, trataremos de mais assuntos na próxima lua.
– Concordo, vamos embora Clã das Sombras. - dizendo isso Estrela das Sombras saltou da pedra grande e foi guiar seu clã de volta as suas terras.
Estrela Brilhante tambem se juntou a seu clã, e os guiou de volta ao acampamento.
A floresta estava calma e sossegada, ao longe se ouvia os piados de uma coruja. Ao chegar ao acampamento a líder viu que os gatos que ficaram estavam todos em suas tocas, a maioria dormindo. Nuvem Negra foi ao encontro dos gatos que estavam chegando:
– Como foi a reunião?
– Ocorreu tudo bem, agora contando conosco, a quatro clãs na floresta...
Leão Branco começou a contar as novidades para a rainha e os outros gatos que acordaram e foram ver o que estava acontecendo. A líder estava muito cansada, apenas comprimentou alguns gatos e se dirigiu a sua toca. Devagar, afofou a cama de musgo e se deitou. Rapidamente dormiu, enquanto ouvia os sons dos gatos do acampamento conversando.
* * *
A manhã estava calma, quando Estrela Brilhante acordou. O dia estava com muitas nuvens, e pássaros cantavam alegres nas árvores. A líder nem se lembrava dos antigos problemas que o clã tinha sofrido nas últimas luas.
Estrela Brilhante saiu de sua toca e foi procurar algo para comer. Como estava na estação das folhas verdes, havia muitas presas. A líder pegou um coelho bem gordo na pilha de presas e foi comê-lo junto dos anciãos.
– Me lembro da época, há muitas luas atrás que havia infestação de coelhos aqui na floresta. Comi coelho até passar mal! - miou divertidamente Orelha Caída, enquanto conversava com os outros anciãos.
Estrela Brilhante estava terminando de comer o coelho, quando escutou uma voz vinda dos arbustos lhe chamando. Era Leão Branco! Seu coração disparou de emoção.
Devagar e despistadamente, saiu da onde estava os anciãos, e foi encontrar seu amado representante.
– Olá Leão Branco!- miou a líder alegremente.
– Oi Estrela Brilante! Faz muito tempo que não conversamos, o clã esta com muitos assuntos nestes últimos dias. Queria levar você para um lugar especial para que pudéssemos ficar a sós.
A líder congelou de emoção. Ela gostava muito de Leão Branco, aquele convite era essencial para deixar os dois juntos.
– Claro! Aonde iremos?
– É surpresa! Me siga se você conseguir!
Leão Branco lançou um olhar carinhoso para Estrela Brilhante e saiu correndo em direção os túnel de tojos. A líder rapidamente o seguiu e ficou imaginando o que ele lhe queria mostrar. "Ele é tão lindo" pensou a líder.
No alto de uma colina Estrela Brilhante conseguiu alcançar o gatão branco. Ele estava sentado se lambendo:
– Até que enfim chegou!
– Sou muito mais ágil que você, tá! - ronronou a líder sentando ao lado dele.
– Venha que mostrar uma coisa!
Leão Branco agilmente entrou em buraco entre grandes pedras. Estrela Brilhante o seguiu o mais rápido possível. Ao entrar no buraco notou que estava tudo escuro, não enxergava uma pata de distância, mas ao fim do buraco havia luz vindo. Rapidamente a líder foi em direção a luz e viu Leão Branco sentado em uma pedra do outro lado:
– Seja bem vinda ao meu esconderijo secreto!
Estrela Brilhante olhou em volta e viu um pequeno lugar cercado por grandes pedras. Havia uma grande árvore bem no meio do lugar, um tronco caído e várias flores silvestres.
– Esse lugar é lindo! - miou a líder impressionada.
– Eu sei, quando era um aprendiz descobri este lugar, desde então venho para cá. A única entrada e saída é aquele buraco entre as rochas que entramos. As outras rochas são muito lisas para subir. Venha comigo vou lhe mostrar as coisas!
Os dois gatos passaram o dia inteiro naquele lugar. Trocaram lambidas, e conversaram o tempo todo. Estrela Brilhante estava muito feliz, agora tinha um lugar para poder ficar com Leão Branco.
Já estava anoitecendo quando a líder falou:
– É melhor voltarmos, devem estar sentindo nossa falta.
– Não se preocupe. Falei para Dente de Raposa que sairiamos em missão de caça.
Ao terminar de falar, ele guiou Estrela Brilhante até um tronco caído. Havia um grande oco, e lá, Leão Branco havia preparado uma cama de musgo. Os dois se aconchegaram e ficaram juntos no tronco. A líder sabia que devia voltar mas a vontade de ficar era maior. A noite rapidamente chegou, Estrela Brilhante deitou a cabeça no corpo de Leão Branco e adormeceu, enquanto ouvia os barulhos da floresta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!