Gatos Guerreiros- O surgimento dos clãs escrita por TioMax


Capítulo 20
Mudanças profundas


Notas iniciais do capítulo

Tenham uma boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672845/chapter/20

A floresta estava calma quando Estrela Brilhante acordou. Ela saiu de sua toca e se pôs a olhar o acampamento. Mancha Marrom e Dente de Raposa ficavam de guardas, Raio de Luz e Nuvem Negra olhavam seus filhotes brincarem com Pata de Flor, Pele de Lebre tomava sol com sua barriga grande por conta dos filhotes, Pata Vermelha ajudava Coruja Manchada a carregar ervas. Finalmente o clã voltava ao normal. A líder havia conversado com Raio de Luz e Nuvem Negra e elas lhe disseram que seus filhotes estavam prontos para serem aprendizes. Quando a líder viu a patrulha da manhã chegando ela subiu na pedra grande e anunciou:
– Todos com idade suficiente para caçar sua própria comida compareçam aos pés da Pedra Grande.
Os gatos do clã foram se aproximando e então ela continuou:
– Para começar quero nomear três aprendizes guerreiros. Pata Comprida, Pata Pequena e Pata de Flor já estão em treinamento a muito tempo e agora merecem ser guerreiros.
Os três aprendizes se aproximaram da pedra grande e a líder falou:
– Vocês prometem ser leais ao clã e defendo-lo com suas próprias vidas?
– Sim! - miaram os três não conseguindo manter a alegria.
– Então como líder do clã, eu os nomeio guerreiros: Pata Comprida seu nome agora será Cauda Comprida. Espero que você continue este gato forte. - os dois se tocam com o focinho e a líder continua - Pata Pequena, você se mostrou muito esperta, por isso será agora conhecida como Nuvem Pequena.- A líder lhe dá uma lambida e continua- E você Pata de Flor, será conhecida como Pétala de Flor. Espero que você continue sendo justa e bondosa. - as duas se comprimentaram, e os três novos guerreiros desceram para receber o comprimento do resto do clã. - Lembrem-se que deverão ficar de vigília está noite. Agora vou nomear três novos aprendizes.
Nuvem Negra empurrou Filhote Escuro toda orgulhosa, e Raio de Luz mandou Filhote Dourado e Filhote do Sol ir para perto da líder. Os três estavam muito inquietos:
– Filhote Escuro agora você se chamará Pata Escura e seu mentor será Pelo de Texugo- os dois gatos se encontraram e trocaram lambidas amistosas - E você - miou a líder olhando a pequena Filhote de Sol- Será conhecida como Pata de Sol e sua mentora será Presa de Cobra.
Por último a líder falou ao último filhote:
– Agora você será conhecido como Pata Dourada, e seu mentor será Leão Branco.
Os novos mentores e aprendizes estavam todos felizes e reunidos. A líder continuou a dar notícias:
– Agora vou falar quem irá na assembleia está noite: Leão Branco, Dente de Raposa, Pelo de Texugo, Cauda Comprida, Nuvem Pequena, Pétala de Flor e Pata Vermelha que irá representar Coruja Manchada nossa curandeira que está fraca para a viagem. Estão dispensados e os gatos escolhidos estejam prontos para sair ao amanhecer.
O resto do dia estava calmo. A pilha de presas frescas estava cheia e não havia sinal de inimigos no território. Estrela Brilhante ao acabar de comer um rato d'agua, se preparou para sair para ir a assembleia:
– Vamos! - disse ela aos gatos escolhidos.
Os gatos andaram pela floresta, até chegar aos quatro grandes carvalhos. A líder podia sentir o cheiro dos outros três clãs, mas podia sentir também cheiro de outros gatos. Depois de um tempo parada com os gatos de seu clã atrás dos arbustos ela desceu a encosta em direção a assembleia.
Estrela Brilhante pode perceber que os gatos que tinham ido no acampamento do seu clã estavam na assembleia se mostrando fortes.
– A última líder chegou vamos começar! - anunciou Estrela de Vento.
Os quatro líderes se puseram um do lado do outro. Nuvens do Céu o guerreiro que havia falado com Estrela Brilhante foi o primeiro a falar:
– Eu e outros gatos decidimos formar nosso próprio clã, abaixo das rochas das cobras no vale do capim e do grande salgueiro. Eu recebi as nove vidas, por isso agora serei conhecido como Estrela do Céu. E o Clã das Estrelas disse que meu clã se chamaria Clã do Céu.
Todos os gatos presentes ficaram impressionados. A reunião continuou, com os líderes falando de mortes de companheiros, nascimentos e novos aprendizes e guerreiros. O céu estava sem nenhuma nuvem mostrando todas as belas estrelas. Estrela Brilhante também falou das novidades e avisou:
– Agora, eu estarei afastada por um tempo da posição de líder pois me tornarei rainha. Leão Branco tomará conta do clã.
Os gatos presentes olharam curiosos para a líder até mesmo os próprios de seu clã que não sabiam de nada. Leão Branco olhava totalmente alegre para a líder. A líder poderia perceber seu olhar, pois ele sabia que os filhotes que iriam nascer seriam dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!

* Para quem não sabe tem sim o Clã do Céu. Antigamente a floresta era dominada por cinco clãs, mas os duas pernas invadiram e destruíram o local do Clã do Céu (atual lugar dos duas pernas). Não tendo para onde ir e com a recusa de ajuda dos outros clãs, os gatos foram embora da floresta ficando apenas a companheira do líder que tinha filhotes muito novos para fazer a viagem(eles ficaram no Clã do Trovão). Em uma super edição não traduzida chamada "A busca de Estrela de Fogo", o Clã das Estrelas fala para Estrela de Fogo buscar e reunir de novo o Clã do Céu. Ele com a ajuda de sua companheira Tempestade de Areia vai atrás dos gatos descendentes para formar novamente o Clã do Céu.

* Eu estou aceitando sugestões de nome para os filhotes de Estrela Brilhante!!!!! São dois meninos e uma menina. Um menino é branco dos olhos azuis, o outro menino é marrom claro com o focinho branco de olhos azuis, e a menina é branca dos olhos verdes. Exemplos: Filhote da Lua, Filhote Branco.. Todas as opiniões são bem vindas!!

Abraços,
Coração de Chamas.