Gatos Guerreiros- O surgimento dos clãs escrita por TioMax


Capítulo 17
A primeira reunião


Notas iniciais do capítulo

Qualquer crítica, dúvida ou sugestão podem falar. Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672845/chapter/17

A reunião dos clãs iria começar e Estrela Brilhante, já estava organizando seu Clã para a ida aos quatro grandes carvalhos. Todos os gatos estavam inquietos, além de que todos desejavam ir a reunião para saber como estavam os gatos que abandonaram o clã:
— Estrela Brilhante nós já estamos indo? - perguntou Raio de Luz, toda curiosa.
— Quase... - disse a líder olhando outros gatos atrasados que foram escalados para ir a reunião - Os gatos que não forem hoje, terão provavelmente outras oportunidades de poder ir. Vamos todos se não chegaremos atrasados.
Dizendo isso, a líder trocou um olhar com Leão Branco, que era seu representante. Os dois ficaram lado a lado e dirigiram o grupo de gatos para fora do acampamento.
Já começava a anoitecer e o Clã do Trovão já estava chegando aos quatro grandes carvalhos. Chegando lá todos farejaram o ar e sentiram o cheiro dos gatos que haviam deixado o clã com Garra das Sombras. Estrela Brilhante parou no alto de uma encosta com seu clã lhe seguindo atrás e observou a movimentação dos gatos lá embaixo:
— Já podemos descer? - indagou Dente de Raposa.
A líder nada disse, simplesmente esperou um pouco e fez um sinal com a cauda para que os outros gatos a seguissem. Os gatos inimigos observaram Estrela Brilhante descer a encosta com seu clã. Ao chegar embaixo todos se comprimentaram lembrando da época que eram colegas de clã, mas mesmo assim Estrela Brilhante não confiava naqueles gatos com motivos desconhecidos, sabia que eles eram responsáveis pela morte de Passos de Água. Nesse momento Garra das Sombras para na sua frente:
— Olha quem está aqui, a lendária líder do Clã dos Gatos! - disse ele ironicamente.
— Deixe de ironias e vamos logo começar a reunião. E lembre-se que hoje estamos em trégua. O Clã das Estrelas não ficaria satisfeito se nós lutássemos.
— Claro. Vamos logo acabar com isso.
Os dois gatos se dirigiram a uma grande pedra que dava para todos poder vê-los e vice-versa. O pelo branco com manchas marroms de Estrela Brilhante, brilhava a luz do luar. Estrela Brilhante começou a falar:
— Como sabemos, está é uma reunião pacifica feita pelos nossos clãs, que acontece de uma em uma lua. Então vamos logo começar a falar o que...
De repente a voz de Estrela Brilhante é interrompida por outra voz vinda das sombras das árvores:
— Espere a reunião não pode começar ainda - vários gatos saem da sombra se mostrando. Tempestade de Vento! A guerreira estava com alguns dos gatos que haviam ido embora com ela. - Meu Clã também participará da reunião!
— E o meu também! - nesse momento um grupo de gatos aparece vindo do lado oposto. Rio Cristalino! Ele estava também com alguns gatos de seu clã.
— O que é isso? - perguntou Garra das Sombras mostrando as unhas.
— Estes são outros dois grupos de gatos que formaram seus próprios clãs. - disse Estrela Brilhante o encarando friamente - Pelo jeito também querem participar da reunião.
Os quatro clãs se encaravam o tempo todo. Não poderia haver uma luta ali. O Clã das Estrelas não gostaria nem um pouco, principalmente pelo fato de que estão todos em trégua.
— Então vamos continuar. - disse Estrela Brilhante.
Tempestade de Vento e Rio Cristalino se dirigiram ao alto da pedra aonde estava os outros líderes.
— Para começar quero avisar que meu Clã a partir de hoje se chamará Clã do Trovão! O Clã das Estrelas que deu o nome e eu escolhi para meu representante Leão Branco, o resto continua igual antes tirando o fato de que alguns gatos saíram do clã - miou Estrela Brilhante calmamente.
— Deixe de jogar conversa fora - falou Garra das Sombras - Para começar quero avisar que meu clã se chama a partir de hoje Clã das Sombras! Eu compartilhei sonhos com o Clãs das Estrelas e me indicaram como líder. Eu já fui a pedra da lua e recebi minhas nove vidas, por isso serei conhecido como Estrela das Sombras!
— Grande coisa! - disse Rio Cristalino - Eu também compartilhei sonhos com o Clã das Estrelas e me disseram que deveria ser o líder do clã. Já recebi as minhas nove vidas por isso sou o grande líder Estrela Cristalina, do Clã do Rio!
Todos os gatos presentes ali estavam impressionados. Estrela Brilhante não acreditava que realmente outros clãs iriam se formar:
— Eu também sou líder agora - miou alto Tempestade de Vento - O Clã das Estrelas me disse em sonhos que meu Clã deveria chamar Clã do Vento, e que eu devia guia-lo. Por isso fiz a viagem a pedra da lua e me tornei a líder Estrela de Vento!
Os quatro clãs estavam formados. Estrela Brilhante não acreditava que aquilo era real. Seus antigos companheiros e amigos, causaram grandes mudanças e agora eram seus inimigos:
— Que bom que estão todos bem, agora chega de apresentações e vamos para outros assuntos. - disse a líder acabando com vários murmúrios.
Vários assuntos foram discutidos como territórios, caça, os novos representantes e curandeiros, entre outros. O clima estava tenso, pois aqueles gatos não confiavam entre si. Estrela Brilhante manteve a calma, sabia que lutar não era uma boa opção. Além de tudo estava cansada mentalmente. Queria poder dormir, estar em sua toca, queria poder ser uma gata normal. " O Clã das Estrelas reservou um futuro inimaginável para nós " pensou a líder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gatos Guerreiros- O surgimento dos clãs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.