Lia vs Ally escrita por Maddie


Capítulo 3
Me concede esta dança ?


Notas iniciais do capítulo

gente, foram poucos, mas não importa, obrigada pelos comentários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672643/chapter/3

Gusman's Mansão.

Quarto

Alicia havia acabado de acordar feliz, e ansiosa, seu humor estava tão bom, quanto o dia, que havia nascido perfeito, nem em seus maiores sonhos, sua vida poderia estar melhor do que agora.

Pois seu baile se realizaria hoje Valéria já estava jogada por escantêio, já tinha seu par para o baile, e era a própria organizadora de tudo, o que só aumentaria sua popularidade.

Ao se lembrar disso, a mesma se levantou da cama, e afastou um pouco o cobertor, até que a mesma já estivesse sentada, retirou sua máscara de sono, já com um belo sorriso congelado no rosto, demonstrando a si mesma a sua tamanha felicidade que sentia, afinal, hoje seria o grande dia, e nada, nem ninguém poderia impedir, nem mesmo Valéria.

A garota calçou suas pantufas e caminhou devagar e sonolenta, pelo quarto sem quitar seu fantástico sorriso do rosto, parou em frente a sua penteadeira, onde era evidente o enorme espelho, que refletia sua imagem e sua expressão vitoriosa em sua face.

Alicia : Hoje o dia promete !

Senhora Marienny : Filha venha comer.

Alicia : Já vou mãe !_exclamou cantarolando, e dançando pelo quarto.

Ela abriu seu enorme closet , e adentrou no mesmo.

Logo se encaminhou até seu vestido esplêndido, e acariciou o mesmo encantada.

Alicia : Nada poderá estragar está noite... Nada !_sorriu, e então suspirou.

Logo Alicia saiu de seu closet, e encaminhou-se para a sala de jantar descendo as escadas.

Em um lugar um pouco distante.

Valeria's Mansão

Quarto Valéria, Part2 Part3

Valéria acordou, com um mal humor absurdo, a mesma não se conformava, com o "estúpido" baile que estava prestes a acontecer, afinal esse era para ser o SEU momento, e não o da "Vacalicia" ela esperou por isso, por um tempo que nem a mesma poderia calcular, e ai em um simples estalar de dedos, a diretora pois todos seus sonhos e projetos por água abaixo a frustrando e a decepcionando.

Valéria arrancou com força sua máscara de sono, jogou seu cobertor no chão com raiva, e chutou suas pantufas para longe, ao ficar de pé fazendo assim com que seus pés nus tocassem no chão frio. 

E então a mesma se sentou em sua penteadeira, e ficou um bom tempo se encarando com ódio nos olhos.

Valéria : Sua idiota, poderia ter se esforçado mais, culpa sua não ter conseguido aquela porcaria de função, você podia ter ganhado, afinal você é bem melhor que ela, mas parece que você perdeu totalmente o potencial !_cuspiu suas palavras cheias de rancor e raiva, mas logo refez sua expressão superior.

Valéria : Mas eu darei a volta por cima, farei com que todos os olhos daquele lugar, se voltem para mim, se não eu não me chamo Valéria Ferreira da Silva !

Valéria se levantou, arrastando a cadeira no piso congelante, fazendo um ruído insuportável soar aos seus ouvidos, que a mesma totalmente ignorou, começando a caminhar até seu closet , e então quando chegou , apenas abriu a porta, com força.

Ela andou um pouco mais, e subiu as escadas, de seu closet, chegando assim, a segunda parte do mesmo, onde continha seu lindo e deslumbrante, vestido, e também sua máscara de baile.

Valéria : Tenho certeza que não será tão difícil.

Riu alto já contando sua vitória antes da hora, convencida de que talvez esse fosse o melhor baile, que ela já teve em todos esses anos.

Senhora Rosana : Filha venha tomar seu café._pediu-lhe sua mãe.

Valéria : Já estou indo mãe !_gritou a garota voltando ao seu mal-humor de antes.

Baile De Máscaras.

20:30 da noite.

Alicia : Carmem venha aqui agora !_chamou a menina dentro do enorme salão de baile, que ainda estava vazio, fazendo com que um eco ecoasse dentro do enorme salão.

Carmem : Que foi Ally ?

Alicia : Cadê o Jaime ? Você disse que se encarregaria, de que ele chegasse na hora !_disse aflita, andando de um lado para o outro, com seus saltos barulhentos.

Carmem : Ele já vem, eu prometo.

Jaime : Salve salve, galera, beleza ?

Alicia : Menos, ok ? Bem menos, agora escuta aqui, vá para aquela cozinha, e certifique-se de que aqueles inúteis estão fazendo tudo certo, não quero que nada de ruim aconteça neste baile, me entendeu bem ?

Jaime : Beleza._sorriu para a garota, e logo correu para a cozinha, que ficava um pouco longe dali, para que ninguém inalasse o cheiro de gordura, ou coisa do tipo.

Carmem : Hey, o pessoal do 3 grau estão chegando, eles vinheram juntos !_exclamou Carmem saltitando, e nervosa.

Alicia : Cadê o seu par ? Não tá vendo, que minha reputação está em jogo._disse nervosa engolindo o seco, enquanto ajeitava seu cabelo, que já estava perfeitamente no lugar.

Carmem : O Davi está chegando, e eu te garanto, ele não vai nos decepcionar !

Alicia : Eu sei que não vai ! Ele não iria querer enfrentar Alicia Gusmam, ninguém quer ._sorriu maldosa.

Carmem : Ali, ele ali !_correu em direção ao garoto, enquanto Alicia, ia em direção ao Dj da festa, que seria nada mais nada menos que Cirilo.

Logo o garoto soltou uma música bem animada (Sorry-Justin Bieber) e todos do 3 grau e algumas de outras turmas do 8¤ ano até o 3 grau que foram os ùnicos convidados para o baile, começaram a dançar, uns sozinhos, outros com seus pares, e alguns apenas com seus amigos, indo no bar dali e pegando algumas bebidas.

Davi : Hey amor !_deu um selinho em Carmem.

Carmem : Davi, onde estava ? Você é maluco ?_deu um peteleco no garoto que logo colocou sua mão na orelha, com intenção que sua dor fosse evidente aos olhos da garota.

...

Paulo chegou ao baile acompanhado de Margarida, que não conseguia parar de rir do garoto.

Paulo : Do que você tanto ri ?

Margarida : Você está soando, e tremendo.

Paulo : Está calor !

Margarida : 18 graus, e a gente veio de carro, você nunca soaria por isso.

Paulo : Cala boca Margarida, vai logo procurar o Mário, que eu estou cansado, e preciso achar a Ally !

Margarida : Só quero ver, essa noite promete.

Paulo : Por que ? 

Margarida : Por que você não vai saber se comportar perto dela, vai ficar gaguejando e tremendo, enquanto vê ela dançar, sem contar a baba que vai cair dentro do suco dela, quando você estiver levando para a mesma !

Paulo : MARGARIDAA !_resmungou, enquanto a mesma tentava conter a gargalhada.

Margarida : Não, brincadeira, você vai mandar bem, você é bem mais do que ela merece para falar a verdade, afinal você é Paulo Guerra, todo mundo teria sorte, em lhe ter como o par para o baile, você é o que eu chamo de o par perfeito, só não é mais perfeito que o Jaime !

Os dois olharam para o lado e avistaram Jaime, que vinha com um monte de salgadinhos nas mãos e com a boca cheia.

Paulo : Claro, ele é um príncipe !_usou a ironia, e logo após riu da cara feia, que Margarida havia feito.

Margarida : Chega de gracinha né Paulinho, até por que a Ally já te viu, e você não vai deixar ela esperando né ?

Paulo : Nunca, e a propósito você viu a Valéria por ai ?

Margarida : Não, e nem se preocupe com a Lia, essa noite, você tem que focar na Ally, e pelo amor, vê se não vai falar da Lia no meio da conversa de vocês !

Paulo : Não sou tão idiota...

Margarida : Tenho serias dúvidas...

Paulo revirou os olhos e caminhou até Alicia, que o esperava com um sorriso no rosto, a garota percebeu que estava chamando atenção, mas com Paulo ao seu lado, chamaria muito mais, afinal, ele era quem não saia com ninguém, e pelo o que as pessoas viam, parecia que ela era a única capaz de faze-lo mudar de ideia, ela sabia que era com isso que todos se importavam, mas para ela, o que mais fazia diferença era os olhares vibrados na mesma e por falar em olhares, Valéria não havia aparecido, parecia que havia desistido, nos pensamentos de Alicia, Valéria não havia aguentado a pressão de não ser a "garota da vez" e foi chorar em seu quarto, e se intupir de chocolate, para a mesma, não era uma ideia tão ruim, seria fantástico, se a "Tontaléria" não aparecesse no baile, desta noite, mesmo que fosse impossível a Valeria tirar a atenção que Alica estava recebendo.

Alicia : Oi !

Paulo : Hey, vo-você está linda, para falar a verdade está incrível !

Alicia : Obrigada, você também não está nada mal !_Alicia lançou um olhar para Cirilo, que logo entendeu, e trocou de música (Impossible-James Arthur)

Paulo : Me concede essa dança ?

Alicia sorriu em resposta, dando sua mão para Paulo, que logo a posicionou em seu ombro, e colocou suas próprias mãos na cintura da garota.

Em meio a dança de Paulo e Alicia , Alicia viu que Maria Joaquina e Daniel dançavam juntos, e felizes , a garota se sentiu satisfeita ao ver que a fiel escudeira de Valéria estava no baile, mas a mesma não, só que por algum motivo, desconhecido, se sentia um pouco encomodada com o fato, de Daniel estar tão feliz ao lado de Maria Joaquina, mesmo já tendo esquecido, o fim do relacionamento deles, aquilo não parecia certo aos olhos dela.

Paulo por outro lado dançava tranquilo encarando os olhos de Alicia, que nunca encontravam os seus, por parecer um tanto distante, ele estava mais do que feliz, seu sonho parecia estar se tornando realidade, mesmo que no fundo, o mesmo não se sentia completo, na verdade pelo contrário, sentia falta de algo, algo que o mesmo preferia esquecer, aquela era a noite perfeita, e o momento perfeito, nada nem ninguém poderia estragar, a não ser ele mesmo.

Paulo se aproximou do rosto de Alicia , e colocou uma de suas mãos, com delicadeza em seu rosto, fazendo a garota, encara-lo surpresa, a mesma apenas fechou seus olhos, e sentiu o momento, que estava prestes a acontecer.

Mas o casal foi interrompido, por vários murmúros, e até mesmo gritos, e assobios, que Alicia sabia que eram para ela, então apenas abriu os olhos para se vangloriar, mas logo fechou a cara, ao perceber que a atenção não era para ela, todos olhavam para a escada do salão, Alicia parou o momento, fazendo Paulo, ficar decepcionado.

Alicia se separou de Paulo e bufou irritada, o que a garota via e sentia era o que ela menos queria naquela noite, que agora parecia ser a pior de toda sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários para continuação por favor, amo vocês e até a próxima !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lia vs Ally" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.