Lia vs Ally escrita por Maddie


Capítulo 2
Quer Ser Meu Par ?


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672643/chapter/2

São Paulo 09:30 horário de Brasilia.

Escola Mundial, Sala 8D

Alicia : Esse baile será o melhor baile do ano... Quer saber ? Do ano nada ! Da história do colégio Mundial, ou eu não me chamo Alicia Gusmam Concon !_se gabou e deu alguns pulinhos empolgados, enquanto sua seguidora fiel que alguns preferem chamar de "capacho" Carmem, lhe bajulava.

Escola Mundial Sala 6B

09:30 Da manhã.

Valéria : Esse será o pior baile de todos !_jogou seus cadernos brutamente na mesa.

Maria : Concordo._disse aparando suas unhas grandes e perfeitas, com uma lixa.

Valéria : O que deu naquela cabeça estúpida da diretora, ao decidir que Alicia seria a pessoa ideal para estar a frente de um baile de máscaras ?_jogou seus cabelos para trás com a sobrancelha franzida.

Maria : Concordo, você é bem mais criativa, e estilosa que ela, afinal a Alicia é só uma copia mal feita sua.

Valéria : È incrível, como ela quer ter tudo o que eu tenho, até o meu cachorro ela copiou, a minha Lindsey poodle agora tem o mesmo nome, que a viralata nojenta da Vacalicia !_começou a procurar seu glos de cor vermelha em sua mochila.

Maria : Você se inscreveu para rainha do baile, né ?

Valéria : Sim !

Maria : Então você irá ganhar !

Valéria : Recusaria aceitar uma derrota, Alicia não tem mais seguidoras do que eu, a prova disso é minhas redes-sociais a dela é bem parada, enquanto a minha tem várias cartinhas de pedidos das garotas, sobre dicas de beleza, e sem contar as milhares de cartas e mensagens de admiradores.

Maria : Você é incrível Lia, e 81% desse colégio, só irão por que você vai !

Valéria : E os outros 29% ?

Maria : Irão pela comida, você sabe, essa escola, está cheia de mortos de fome.

Valéria : Verdade, viu o que eu fiz com a Laura ? Ela está bem melhor !

Maria : Sim, ela está incrível, ela está magrinha._sorriu.

Valéria : Eu não estou falando dos números de sua vestimenta, estou querendo dizer que ela está feliz, está bem consigo mesma, e a muito tempo eu não via ela tão feliz, o corpo não a faz melhor, nem pior, o seu único problema, era colocar em sua mente, que ela era feia, quando na verdade ela era tão bonita quanto nós.

Maria : Foi o que eu quis dizer._sorriu envergonhada.

Valéria : To sabendo !

Maria : E com quem você vai ao baile ?_diz empolgada, após se lembrar da pergunta.

Valéria : Eu irei sozinha, não quero más companhia, afinal o Davi é um traste, o Mário nem se fala, e se eu for tocar no Jaime, a Carmem já mostra as garras, e eu não vou quebrar minhas unhas originais, por causa dela, que usa postiça !_se gabou.

Maria : Tudo bem, mas você vai ao baile, pelo menos né ?

Valéria : Sim, eu preciso manter a minha imagem, não é tão fácil ser uma abelha rainha do colégio.

Maria : Você já nasceu com o dom, e Alicia vai aceitar isso.

Valéria : Aaah se vai, por bem ou por mal, afinal um dia eu ainda farei a mesma se humilhar diante de mim, eu a verei jorrar lágrimas de sangue, para ser uma de minhas melhores amigas_sorriu maldosa.

Do outro lado da história.

Carmem : Não tem ninguém melhor que você para comandar esse baile.

Alicia : Claro que não tem !_sorriu vitoriosa, do nada a mesma dá uma gargalhada que assusta a amiga.

Carmem : Que foi ?

Alicia : Estava aqui imaginando, a Tontaléria se mordendo de raivinha, por que ela não foi escolhida para cuidar do baile de máscaras, no fundo, no fundo, ela sempre soube que eu era a melhor.

Carmem : Verdade, ela não chega nem as suas unhas dos pés, e olha que elas são deformadas, em ...

Alicia : Cala a boca Carmem !_se irritou, fazendo com que a garota ficasse sem graça.

Carmem : Olha Ally, para ser sincera com você, acho que a Valéria vai ganhar para eleição do baile, você merece bem mais, com certeza, mas...

Alicia : Mas, o que ? Não tem mais. Eu ganharei a eleição por bem ou por mal.

Carmem : Como assim ?

Alicia : Você vai garantir minha vitoria !_sorriu maliciosa, e então Carmem apenas acompanhou o raciocínio.

Carmem : Desculpa, mas é que eu não consegui entender, como eu faria isso ?

Alicia : Eu já pensei em tudo, antes da premiação da coroa de rei e rainha do baile, você conta os votos... Espera... Eu acabei de ter uma ideia bem melhor.

Carmem : Qual ?

Alicia : Você anunciará o voto ! Que estará em um envelope, enviado pelo Cirilo, com o resultado, e então seja o que estiver escrito, você terá que dizer que quem ganhou foi eu, e o meu par para o baile.

Carmem : Mas e o Cirilo ? Se você não ganhar ele vai saber que não é verdade.

Alicia : Pouco me importa, com ele me resolvo depois, e eu tenho poder sobre essa escola, e vou fazer com que a Valéria lamba o chão, em que eu pisar, e cuspir.

Carmem : Você vai fazer isso ! Você pode ! Você tem o poder._a bajulou enquanto a mesma sorria cínica.

 

Alicia : È, eu sei que eu tenho.

Na Cantina.

Paulo : Nâo, você não esta entendendo. Eu estava em um momento perfeito, até ela tomar o controle da situação, ela me enfeitiçou, aqueles olhos grandes castanhos, e aquela boca macia, mas ai do nada eu falei da Ally, e então ela se irritou, e bastante, acho que isso não vai dar certo._falava rapidamente.

Margarida : Calma, Paulo ! Ok ? Hoje na hora da saída, peça uma delas para ir ao baile, com você ...Espera, soube que a Lia vai ir sozinha, esse ano então peça a Ally !

Paulo : Tudo bem, eu tento._sorriu nervoso.

Margarida : Você está tremendo ?

Paulo : Talvez.

Margarida : Não acredito que está tremendo._encarou o garoto tentando enfiar a colher de serial na boca. 

Paulo : Pessoas tremem.

Margarida : Quer amarelar ?

Paulo : Estamos em Agosto, e eu só te falo uma coisa, se eu não terminar esse ano com uma delas, totalmente decidido em meus braços, eu me jogo da ponte Rio Niterói.

Margarida : Atá, entendi, você vai no Rio De Janeiro, só para se jogar de uma ponte ?

Paulo : Talvez.

Margarida : A Alicia está vindo, chama ela para ir ao baile, agora !

Paulo : Não dá, tem muita gente olhando para ela !

Margarida : Claro né ? Ela é a Alicia, quando é que tem alguém que não a está encarando ?

Paulo : Quando estão encarando a Valéria.

Margarida revira os olhos e lhe dá um tapa na cabeça.

Paulo : Hey.

Margarida : Vira homem, e toma coragem !

Paulo : Eu sou um homem !

Margarida : Fala isso para o seu Spoby !_se referiu ao urso de que Paulo dorme todas as noites.

Paulo : Ele me protege da chuva.

Margarida : Ontem não parecia que precisava de proteção.

Paulo : Margarida você só sabe abrir a boca para falar...

Margarida : Verdades ? Eu sei ! Confessa Paulo, você dorme com ele, para os monstros imaginários de sua cabeça, não puxarem seus pés a noite.

Paulo : Não é verdade._fez biquinho, como se fosse um menino de 5 anos.

Margarida : Uau, muita maturidade, minha nossa, chega a me ofuscar !_usou ironia.

Paulo : A cala a boca.

Margarida : E você abre essa boca, ou se não, o Jorge vai abrir !_apontou para o garoto que se aproximava de Alicia.

Ao perceber isso, Paulo acabou ficando imóvel fazendo com que Margarida o empurrasse.

E com tudo isso, ele acaba parando de joelhos em frente a Alicia, que dá dois passos para trás ao se assustar.

Paulo olha para trás em transe, e a única coisa que viu foi Margarida fazendo sinais com as mãos, e sussurrando algumas coisas como "Vai logo" "pede logo, não fica ai parado" o mesmo a encarou, e pegou sua mão.

Alicia : Paulo ?_disse surpresa, porém perversa.

Paulo : Alicia Gusman Concon, aceita ir comigo a esse baile ?

...

Valéria : Você tá de brincadeira._sentou-se em uma das cadeiras, do fundo da cantina.

Maria : Pensei que o Paulo ontem tinha meio que te paquerado.

Valéria : Esse cretino vai pagar por ter convidado essa oxigenada !

Maria : Mas, ela é morena ?

Valéria : E daí ? Cala a boca e não opina só assim você sairá ganhando._ a ameaçou brevemente totalmente irritada.

Maria : Ela não o merece.

Valéria : Claro que merece, anote na minha lista negra, Paulo Guerra, por que agora ele vai se ver comigo, ninguém mandou se meter com Valéria Ferreira Silva.

Margarida que as viu chegar, no meio de tudo, prestou atenção na conversa das mesmas, e então apenas fez uma careta feia.

Margarida : Ixxi, ferrou para você Paulo !_disse sozinha, como se o mesmo estivesse lá.

...

Alicia : Claro que aceito._sorriu com malicia nos olhos, ao perceber que todos os olhos, estavam vibradas nela, então pode-se ouvir, que toda a cantina, tirando Valéria, Maria Joaquina e Margarida, que estava ainda pasma, aplaudiram o novo par para o baile.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lia vs Ally" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.