Lia vs Ally escrita por Maddie


Capítulo 4
"Como eu queria que..."


Notas iniciais do capítulo

gente, esse é o baile



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672643/chapter/4

Alicia fuzilou Cirilo com os olhos, e o mesmo, entendeu o recado, e tirou a música romântica, colocando uma então, totalmente perfeita, para a ocasião.... Claro menos para Alicia .

Valéria retirou sua máscara de baile, se alto-revelando, para todos que ali se faziam presente, ela deslizou sua máscara delicadamente, pelo seu rosto, estampando um lindo sorriso em sua face, surpresos porém encantados, sem poupar os elogios, começaram a gritar coisas do tipo "Linda" "maravilhosa" "rainha do universo" "perfeita" "casa comigo" "diva" e alguns até assobiavam, tornando assim aqueles barulhos um tanto ensurdecedor para Alicia, mas fazendo com que Valéria alargasse um sorriso vitorioso, ela tinha conseguido, tudo e ainda mais um pouco do que havia planejado, causar naquela noite de lua cheia, tão perfeita.

Todos a encaravam, todos a admiravam... Inclusive os namorados, de muitas garotas, fazendo assim com que cada uma delas, sentissem uma forte inveja fuir, nelas, afinal , elas poderiam fazer tudo ao alcance delas, mas elas nunca seriam Valéria Ferreira da Silva.

Alguns garotos, fizeram duas fileiras, com um espaço no meio, para Valéria, aos pés da escada, e a esperaram descer animadamente, fazendo os olhos castanhos claros, como a terra da mesma, brilharem e então ela estava realizada.

Ela olhou por cima de seu ombro e sorriu imensamente satisfeita, com um olhar superior, todos a amavam agora, e todas queriam ser ela naquele noite, então Valéria pôs novamente sua mascara, e começou a descer degrau por degrau, ela estava fantástica e nada poderia estragar aquilo, então a mesma corre seus olhos pelo enorme salão, e seus olhos cruzam com os de Paulo, que a encarava sem reação, um pouco distante de Alicia, Paulo engole o seco, e então já era tarde, a raiva havia a hipnotizado, ela faria Paulo pagar, nem que fosse seu último ato na vida, ele estava encantado com a mesma, e isso apenas provocou mais ódio ainda em Valéria, mal sabiam aqueles que se faziam ali presente, que o brilho no olhar de Valéria, era puro ódio, e satisfação, enquanto todos a aplaudia, a garota, pôs a sola de seus pés naquela salão, e fizeram questão de lhe abrir espaço, mas antes, os garotos que devidamente vestidos, se ajoelharam e estenderam suas mãos a garota, para ver a quem ela concederia a próxima dança, já que a noticia que a mesma não obtia um par, se espalhou por toda a Mundial, a garota não sabia, mas aquele era um dos assuntos mais comentados nos últimos 2 meses, a encararam esperançosos.

Valéria apenas sorriu em agradecimento, porém negou, enquanto os meninos se levantavam, e faziam reverencia, para a mesma, voltando assim, para junto de seus pares.

Valéria começou a caminhar, enquanto abriam espaço para a mesma passar, porém alguém se recusou a sair, e esse alguém era nada mais, nada menos que Alicia, que encarou a todos ao seu redor, e apenas sorriu, e como todos ali eram espertos, apenas abriram espaço para Alicia também, que caminhou em direção a Valéria, enquanto Valéria por sua vez, caminhava em direção a Alicia, que obtia em sua face uma sobrancelha arqueada e desafiadora, para a mesma.

Alicia apoiou seu cotovelo direito, em sua mão esquerda, e pôs seu dedo indicador no canto da boca, demonstrando assim, a Valéria, que ela não era tudo isso, que estava tentando ser.

Valéria em resposta, apenas sorriu sincera e fez reverencia a garota, mal sabia Alicia que aquele sorriso tinha ódio, raiva, amargura , e sabor de vingança, Valéria continuou a caminhar ignorando totalmente Alicia, que ficou ali parada, até que...

 

Musica On

Paulo : Tudo bem ?_pôs-lhe a mão nos ombros de Alicia, que o encarou e forçou um sorriso.

Alicia : Se você está aqui comigo, estará tudo bem !_Paulo começou a tremer, sentindo suas pernas bambas, o que não passou despercebido pelos olhos de Alicia, que soltou uma risada gostosa, fazendo com que Paulo se sentisse mais confiante, ele pegou uma das mãos de Alicia, e a rodopiou...

Enquanto isso, Valéria de longe que observando a situação, apenas limpou a lágrima solitária, que por teimosia, rolou de seus olhos, a fazendo respirar fundo, apenas para tentar manter a pose, ela não iria chorar, ela não tinha motivo...

Maria Joaquina se aproximava com um sorriso contente no rosto.

Maria : Aiih Valéria eu não aguento mais..._disse desmanchando seu imenso sorriso, que agora aos olhos de Valéria era evidente, que era falso.

Valéria : Que ? Mari, levanta essa cabeça, não podem nos ver assim...

Maria : Nos ver ? Lia, você tá bem ?_disse por sua vez, preocupada com a amiga, que com lágrimas nos olhos, apenas sorriu.

Valéria : Eu estou ótima, mas por que não está dançando com o Daniel ?

Maria : Aih, eu não sei _disse angustiada_eu sinto que, sabe... Sei que tudo o que estamos fazendo juntos é uma farsa, sei que ele está aqui, por nosso dinheiro, sei que ele não está aqui, por que realmente se interessa por mim, mas enquanto dançavamos parecia que ele gostava... Sabe ? De... Parece que eu lhe agradava por que, ele obtia um brilho nos olhos, indecifrável, e eu, eu, eu...

Valéria agarrou o pulso de Maria Joaquina, e a puxou para fora do baile, para alcançarem o banheiro, que se encontrava do lado de fora do salão.

Ao chegarem certificaram-se de que estava vazio, e para a sorte de ambas, estava.

Maria : Por que me trouxe aqui ?

Valéria : Olhe para mim !_Maria Joaquina encarou a amiga atentamente, com compreensão.

Maria : Eu estou lhe ouvindo._afirmou com a cabeça.

Valéria : Os garotos tem esse dom sabe ? De sentirem prazer em nos ver, cair em sua lábia... Não digo que isso é culpa deles, por que não é ,garotos tem prazer em ver garotas se apaixonando, é isso que os tornam garotos, mas isso não significa que eles sentem o mesmo, aquele brilho no olhar do Daniel ?! Sabe ? Era apenas de desejo, do prazer, por que ele te encontrou em seus braços frágil, linda, e ele apenas, sentiu o que você sentiu, mas para ele, era apenas prazer, apenas desejo, mas você sabe o nosso lema...

MarLia : Nunca se apaixonar, sem se machucar, nunca chorar !_disseram juntas com sorrisos tristonhos em seus lábios.

Valéria : Agora olhe para mim, você não precisa de ninguém, para te mostrar o quanto você é especial, você tem luz própria, que brilha mais do que qualquer uma, então você não precisa que o Daniel te faça sentir especial, se lembre, que ele é o ex da Alicia, e não é correto cobiçar ex de ninguém, muito menos os restos dela...

Maria : Você tá certa, Lia, somos bem mais do que eles possam pedir !_ergueu a cabeça  e arqueou uma sobrancelha, fazendo fluir um lindo sorriso nos lábios de Valéria.

Valéria : È assim que se fala, afinal garotos usam garotas, garotas apenas se apaixonam por eles, mas não esquenta, você ainda não se apaixonou, e eu sei que não vai !_disse tentando se convencer, do mesmo.

Maria : Nâo mesmo, vamos ?

Valéria : Sim, mas antes se lembre, não nos apaixonamos, porque sabemos, que somos mais fortes, o amor não existe, sem dor, e nenhuma de nós queremos ser machucadas._ disse tentando abrir a porta do banheiro.

Maria : Vai Lia, abre a porta, eu sei quanto não se apaixonar é importante para você ! Quero dizer, para nós..._Bateu na pia, pela ansiedade.

Valéria : A porta não abre está travada !

Maria : Deixe-me ver !

Valéria a encarou com raiva, pela desconfiança, e logo que Maria Joaquina puxou, a porta abriu com tudo, fazendo a menina cambalear para trás, mas não a ponto de cair.

Katherine : Desculpe-me se lhes assustei, é que a porta estava trancada com a chave do lado de fora e...

Maria : Mas quando entramos não tinha nenhuma chave...

Katherine : Que seja, Val, eu só queria dizer que eu amo muito você, e que eu e minhas amigas, já votamos em você para rainha do baile, afinal você super merece !_deu pulinhos de empolgação, Valéria apenas lhe retribuiu com um sorriso de agradecimento._desculpa a pergunta, mas eu poderia te abraçar ?

Valéria : Awn, me abraçar ? Claro !_abriu os braços e a garota, lhe abraçou e logo após se abanou com as próprias mãos.

Katherine : Ai minha nossa, não acredito que abracei a Valéria Ferreira !_tentava se conter.

Maria : Bem menos queridinha. _dizia enquanto revirava os olhos, e saia do banheiro com Valéria, que ria enquanto se gabava.

Ao voltarem ao baile , Cirilo já estava no palco animando o pessoal, deixando assim a parte da mixagem com Davi, que também mandava muito bem.

Cirilo : Então pessoal, chegou a hora da dança da troca, então escolha o seu parceiro , quem não veio acompanhado, e quem já tem o seu próprio par, se preparem também, e não fiquem surpresos, se pararem nos braços de seu verdadeiro amor... OU nos braços do seu, ou sua ex piscopata !_soltou uma piada, que causou risos, geral .

Logo todos formavam seus pares, inclusive Maria Joaquina, que voltava para os braços de Daniel, mas agora desiludida, de tudo que possa ter pensado antes.

Valéria por sua vez, caminhava pela pista de dança desviando-se dos casais que faziam variações de coisas, alguns se beijavam ou praticamente se engoliam, como se o mundo fosse acabar, outros trocavam caricias, e outros era como Paulo e Alicia que se encaravam bobos um com o outro, Alicia não imaginava sentir algo assim por alguém tão distante de sua vida, como Paulo era... Valéria continuou caminhando, e por fim, saiu do meio da pista de dança, chegando assim, no balcão do mini-bar do salão.

Ela apenas se sentou, na mesa, e passou a mão pelo seu rosto, exausta, ela precisava fazer algo, talvez, ir embora fosse a melhor opção, talvez aquela não fosse a hora nem o lugar, ela já havia conquistado seu objetivo, sobre ser a rainha do baile ela descobriria amanhã, por um motivo esquisito, que nem a mesma reconhecia, ser rainha para o baile, já não era tão importante.

Mike (Se fala Maiki) : Me concede essa dança ?_disse Mike, Valéria tampou sua boca, com a mão direita, ao ver o garoto, e seus olhos se encheram de lágrimas, em um pulo, a mesma saiu da cadeira, e foi direto aos braços de Mike, que mesmo com o tempo, ainda era reconfortante...

Paulo que observava tudo de longe, esperando a grande música começar, apenas escondeu a inquietação, por que Margarida, que estava em sua frente, e atrás de Alicia, o encarava nervosa, pois ele estava dando muito na cara, e logo alguém perceberia.

Valéria : Como veio parar aqui ?_sorriu de orelha a orelha.

Mike : Destino, lembra dele ? Ele quis te fazer uma vizitinha !_Valéria riu, por um momento, apenas 1 momento ela transbordava felicidade.

Valéria : Você sempre acreditou em destino..._recordou.

Mike : Você me deu motivos para acreditar !_Valéria o encarou encantada, com um sorriso bobo no rosto, Mike apenas segurou a mão de Valéria delicadamente, e a levou devidamente, para o centro da pista de dança.

Valéria : Seremos eu e você tirudinho ?

Mike : Bem, quem sabe ?

Valéria : Quando vai ir embora ?_disse um estante antes da música começa.

Mike : Você é preciosa de mais para ser abandonada...

Valéria : Isso significa que ???

Mike : Te pertubarei para todo o sempre ! _riu.

Logo a música soou aos ouvidos, de quem ali, se faziam presentes.

Paulo depositou sua mão, na cintura de Alicia, que ao sentir o toque, do garoto mais uma vez arrepiou.

Paulo : Você se arrepiou com o meu toque ?

Alicia : Nâo se sinta especial !_disse envergonhada, tentando disfarçar, Paulo apenas riu, ao sentir a garota colocar uma de suas mãos, em seu ombro, logo eles começaram a dançar conforme todos no salão, ele a rodopiava, para longe, e a trazia de volta ao seus braços.

Enquanto Mike e Valéria sorriam entre conversas, Valéria sempre o tentava levar, para o mais longe possível de Paulo, que estava do outro lado do salão.

E então chegou a hora da troca, quando seu parceiro rodopia a parceira, e a faz parar nos braços de um outro alguém desconhecido, onde quando os olhos se cruzam, não há mais saída, quando as mãos se entrelaçam , soltam faíscas , onde quando seus corpos se colam um no outro, deixam de ser 2 para serem finalmente um...

Mike delicamente ergueu a mão direita de Valéria ao alto e a rodopiou, o mesmo fizeram todos os garotos do baile, fazendo assim suas damas rodopiarem em sintonia, por todo belo, e enorme salão e então os rapazes se posicionaram para agarrar aos seus braços sua destinada a bailar, naquela noite.

Valéria rodopiava encantada, com tudo que acontecia naquela noite, mas o que ela não poderia imaginar, era cair em suas mãos...

Paulo : Eu queria tanto esse momento !_disse ao colar seu corpo no de Valéria, que com alguns fios de cabelo grudados na boca, e ofegante o encarou, sem dizer nada, ele apenas depositou sua mão na cintura de Valéria, e a garota ergueu sua cabeça, e o encarou ele jogou o corpo de Valéria para trás e quando a garota se levantou, apenas colocou a mão no ombro do mesmo, e começaram a dançar a maravilhosa, e tradicional valsa assim do nada, como se ninguém estivesse olhando, como se só estivessem eles dois, afinal, não estavam só ? Por que parecia tudo perfeito, e isso ninguém poderia negar....

Enquanto rodopiava Alicia tropeça no pé de Bibi, caindo sem opções nos braços de Daniel, que a segura como um reflexo. Ao levantar a garota, ela encarou Daniel com raiva, mas o mesmo ignorou o olhar da menina, que apenas seguiu os passos de dança, e em um ato sem pensar, Daniel se aproxima mais do que deveria de Alicia, que coloca sua mão suavemente no peitoral do garoto, eles param a dança por um segundo, e se encaram, Alicia engole o seco, e logo se move , demonstrando assim, que preferia continuar a dança, mas Daniel a ignorou, ele não queria cessar de encara-la mesmo que sem toca-la ele queria decifrar seu olhar, ele não queria larga-la, Alicia tentando esconder o nervosismo e a vontade imensa, de satisfazer todas as vontades de Daniel naquela noite, apenas soltou sua mão, e o deixou sozinho lá, Daniel por sua vez, apenas a encarava desaparecer, entre tantas pessoas, ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim do capitulo amores, espero que gostem de todo meu core



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lia vs Ally" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.