How do you find me? escrita por April Criatividade Brooke, HeloiseC


Capítulo 5
Heroes and Legends


Notas iniciais do capítulo

Alô ^^
Tudo bem pessoas? Postamos esse mais cedo por conta que o último capítulo estava curto e esse vai compensar.
Postei hoje porque ía postar meia noite, mas não vai dar certo e tals...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672619/chapter/5

*Heróis e Lendas*

Música para os jogos: Emperor's New clothes

"Heróis sempre serão lembrados, mas lendas nunca morrem"

 

As pessoas se retiravam do Grande Salão, os competidores ganhadores seriam apresentados, Soluço se perguntava quantos se inscreviam nos jogos todos os anos para depois, talvez, estar entre os dezessete melhores participando dos jogos. Quantas pessoas ficavam decepcionadas consigo mesmas por não conseguir, deveriam ser guerreiros de elite, dos mais fortes e habilidosos.

            Seus amigos tentavam adivinhar como seria a primeira prova, de tudo no jogo, o mais difícil era descobrir como seriam as provas, pois eles inventavam no dia interior, não importando quão grande fosse esta, muitas pessoas ajudavam mesmo sem saber o que estariam fazendo e nada era o que parecia.

            Todos seguiam Gold para a arena onde os outros viam as bandeiras pela primeira vez, Soluço apenas procurava as de suas cores favoritas e mantinha a postura ao lado de sua mãe.

            - A arena ficou tão bonita colorida, devíamos deixar assim mais vezes, os dragões iriam brincar mais...

            Soluço sorriu para a mãe, que mulher incrível.

            - Sinto que aprenderemos muito com eles, mãe.

            Valka levantou uma sombracelha, não era costume ver Soluço sorrir de verdade exceto em comprimentos, ela apertou seu braço e seguiu.

            Na entrada cada um deles recebeu um bastão luminoso, era comprido, de diferentes cores. Soluço recebera azul e lembra-se dos olhos da garota que vira enquanto Valka recebera laranja.

            - Aproveitem a abertura e bem vindos aos jogos – Disse o representante ao dá-los os bastões.

            Havia vários vestidos como eles, de branco apenas, deviam ser uma espécie de guardas ou coisas assim. Soluço e sua mãe tomaram seus assentos, nos lugares de honra ou onde seu pai sentava quando vivo. Soluço sentia-se vazio sentando ali, mas distraiu-se brincando com o bastão.

Você deve estar se perguntando "por que aparecem duas línguas no decorrer da história?"

Bom, poucas pessoas eram capazes de entender a língua nativa de Aina, por sorte, uma das língua que eles falavam muito bem era o idioma de Berk. Por um tempo, Soluço achara que somente a família real conseguia falar mais de uma língua. A Princesa Astrid? Calma jovem leitor, chegaremos lá.

            Não demorou muito para todos tomarem lugar e, quando o silêncio prevaleceu, Gold tomou posição dentro da arena na frente de algo gigante, com uns 20 metros de altura, coberto por um enorme pano.

Soluço ficou confuso por um momento, pois, aquilo não estava na arena de manhã. Então se convenceu que haviam construído enquanto tomavam café no Grande Salão.

— Sejam todos bem vindos! – Cumprimentou Gold apoiando as duas mãos em sua bengala. – Como já sabem, hoje, nos participantes, nossos heróis, começam uma nova aventura! Uma jornada perigosa, não recomendada para quem tem estomago fraco. Onde enfrentaram grandes perigos e até seus maiores medos!

A multidão gritou animada mexendo com os bastões no ar. Dando uma bela imagem colorida. Gold sorriu e continuou.

— E tudo isso pra que? – Perguntou animado para a platéia.

— PRA QUE? – Gritou a platéia de volta deixando Soluço impressionado como Gold conseguia contagiar aquela energia com todos.

— Para ganhar o premio que qualquer um sonharia em ganhar! O que seria isso, meus caros colegas?

—O QUE?

— O seu sonho, seu maior desejo, qualquer coisa que você pedir! E isso sem exceções! – Exclamou o senhor abrindo os braços.

A multidão gritou novamente. Soluço até que se segurou um pouquinho para não se contagiar.

— Agora passo as palavras a Dedão e Bob, o cego, os nossos narradores, para a apresentação de nossos jogadores! – Gold apontou sua bengala para uma mesa fora da arena, onde se encontravam Dedão e Bob.

— É isso aí meu povo! – Gritou Dedão.

— Estão prontos para conhecer nossos jogadores? – Provocou Bob, fazendo a multidão gritar mais alto.

— Então vamos lá! – Gritou Bob.

— Primeiro temos aquele garoto meio bad boy, por quem todas as garotas se encantam! Marshall Lee! – Anunciou Dedão.

Todos aplaudiram alto, como um garoto com pele pálida entrou na arena com uma mão no bolso de sua calça, com a outra acenou para a platéia sorrindo. Soluço particularmente achou o sorriso meio misterioso.

—Esse garoto sabe mesmo como irritar seu adversário, sem tirar a pose de galã! – Comentou Bob. E Dedão continuou.

—Agora temos a garota que ninguém se ousa irritá-la! Com vocês, Brisa!

Os aplausos continuaram fortes enquanto Brisa entrou na arena e se posicionou ao lado de Marshall Lee. A garota era alta e tinha os braços e pernas  muito fortes e com músculos, e seu rosto não demonstrou nenhuma emoção.

— Seu nome pode ser suave, mas sua aparência diz outra coisa! – Disse Bob.

— E como dizer sobre o garoto intimidador e querido por nosso povo? Punho de Ferro! – Gritou animado Dedão.

Os aplausos aumentaram e algumas pessoas ficaram de pé com a entrada do garoto musculoso com um sorriso vencedor no rosto e braços cruzados.

— Esse garoto derrotou adversários só com socos, isso sim é provar seu nome! – Disse Bob sorridente.

Soluço se desligou um pouco do mundo enquanto os outros jogadores foram apresentados.  Seus pensamentos foram desde aquela manhã, até a garota loira e de olhos azuis que ele tinha visto, ainda sem saber que ela era.

Ele só voltou para a realidade quando a multidão começou gritar certo nome de um jogador.

— Vejo que vocês não se esqueceram do nosso ultimo jogador! – Exclamou Dedão. – Essa garota foi a que mais nos impressionou durantes os jogos. Não só pelo fato de entrar nos jogos com apenas quinze anos, mas sim por sua bravura, coragem e força! Vocês sabem muito bem de quem eu estou dizendo! Sarah Thornado!

—THORNADO! THORNADO! THORNADO! – Gritaram todos de Aina e alguns vikings, de pé e aplaudindo alto.

De repente, do meio da platéia, uma garota pulou para dentro da arena dando algumas cambalhotas no ar e caindo em pé de frente ao publico. Ela acenava com as duas mãos e tinha um sorriso intimidador.

—Sempre querendo aparecer. – Murmurou Brisa de braços cruzados.

— Thornado é uma garota?! – Gritou Melequento surpreso e indignado enquanto Perna de Peixe sorriu confiante por já saber (e recolhendo o que ganhara nessa aposta, obviamente).

Soluço piscou algumas vezes ainda olhando para a tal Sarah. Sem acreditar que aquela garota loira de olhos azuis, alta e magra, que ele havia trombado naquela manhã era a tão comentada e adorada Thornado.

A apresentação dos jogadores impressionou todos de Berk. Mas principalmente Soluço, que ainda não conseguia entender como aquela loira é a jogadora favorita de todos.

As palmas foram se acalmando e quando estavam quase todos em silencio, Soluço deixou escapar algumas palavras.

— Como essa garota pode ser a Thornado?

Todos pararam e olharam para o Soluço, que se segurou para não estremecer com os olhares.

— Como é? – Perguntou Sarah de dentro da arena, se aproximando de Soluço.

            O acento do líder ficava numa área favorável para ver os jogos, era como se fosse um cubo (mas na verdade era retangular) protegido por vidros impenetráveis, mas que com certeza não eram a prova de som ou da surra que a platéia esperava que ele levasse.

— Só não entendo como uma garota baixinha e magricela chegou tão longe assim nos jogos, e ainda sendo a favorita. - Escaparam mais algumas palavras de Soluço, mas ele se manteve numa postura superior desta vez.

Sarah ficou um pouco vermelha de raiva e cerrou os punhos.

—Esse cara só pode ser louco. – Comentou Marshall Lee com um pequeno sorriso no rosto.

—Escute aqui. Você não é ninguém para falar de mim assim, nem me conhece! – Sarah cruzou os braços. – E você não é tão diferente de mim, parece uma espinha de peixe.

As pessoas soltaram risos fracos que abafaram com a mão. Enquanto Soluço ficou vermelho de raiva com esse apelido.

—Bonita, vencedora, e ainda por cima tem senso de humor. Gostei dessa garota! – Disse Melequento sorrindo.

—Primeiramente, você sabe quem eu sou? E o que posso fazer com você? – Ameaçou Soluço se levantando se seu acento e indo de encontro para a garota.

— Claro que sei, Haddock. E também sei que, durante esses dias que estarei em Berk, você não está no comando. – Respondeu Sarah. E Soluço revirou os olhos.

—Mesmo assim... – Disse ele. – Quem garante que você é isso tudo que dizem? Você pode ser apenas uma farsa.

Sarah levantou uma sobrancelha.

— É isso que você pensa, baixinho? – Perguntou de braços cruzados.

— Sim. – Respondeu Soluço também cruzando os braços. E meio que se surpreendeu ao ver um sorriso cínico no rosto da Thornado.

You’re about to have a bad time” Pensou Sarah.

*Tradução: Você está prestes a tomar na cara. (a tradução não está ao pé da letra porque senão significaria “você está prestes a ter um mau tempo” que estaria errado em português, mas é comum no inglês*

— Então veremos... – Disse voltando ao seu lugar junto com os outros jogadores. E então gritou - Podem continuar Dedão e Bob!

A multidão voltou seus olhares para os narradores. Fazendo Dedão olhar para Sarah e Bob inclinar a cabeça enquanto Soluço voltava para seu acento sem olhar para ninguém.

—Hãm... Certo... – Gaguejou Bob. Então Dedão o interrompeu.

—Voltando para prova depois dessa pequena... Digamos, interferência – Ele apontou para a torre de 20 metros (citada antes) – A prova de hoje será a torre de obstáculos, os competidores devem subir na torre, mas cuidado com as pequenas surpresas em seu caminho! Esta coisa tem armadilhas mortais que fariam até mesmo um homem feito chorar!

— E quem cair, está fora! – Completou Bob, o cego – E também tem que carregar a minha tia Virginia, ela caiu naquele barriu e agora tem que ir para todo lugar rolando agora.

— É por isso que você é adorável, Bob – Incentivou Dedão – O primeiro a chegar ao topo e pegar o círculo de bronze vence a prova e será o líder e o segundo lugar será o co-líder – Dedão fez sinal para Gold.

— Jogadores prontos? – Pergunta Gold.

— EU – gritam os jogadores.

— Em suas marcas!

— NÃO VOU

— Já

—DESISTIR!

            Então a prova começou já com a Thornado na dianteira escalando rápida como uma louca, desviando de lança chamas e estacas giratórias no caminho.

            Dedão: Nossos competidores começam a escalar e... ai! Parece que o nosso jovem competidor Tantan foi o primeiro a cair, mas que falta de sorte, hein? Atingido logo na cabeça.

Bob: Eu sempre disse que ele era cabeça dura. Cadê minha meia?

            Não demorou muito para outro jogador cair, sem falar que ele ficou abatido começando a chorar. Os outros estavam indo o mais rápido que podiam, mas o maior mal era Brisa jogando quem estivesse na sua frente para baixo com socos e empurrões.

            Dedão: Thornado está na dianteira, escalando como uma pequena macaquinha pelos cipós que talvez se incendeiem ou não.       

Sarah estava na dianteira, quando uma das estacas quase atingiu sua cabeça, ela se abaixou e agarrou uma das escadas de corda que estavam girando, o real problema era Brisa se aproximando enfurecidamente.

— Acho que a prova está fácil demais – Disse Gold observando em pé ao lado de Soluço.

            Dedão assentiu do outro lado da arena e fez um sinal girando o dedo indicador.

            - Oh, no... – Murmurou Sarah, ela já conhecia esse sinal assim como Punho de Ferro.

            Que estava logo abaixo de Brisa a usando como passagem.

            - THORNADO! THORNADO!

            - LET’S GO, BRISA! (Vamos lá, Brisa)

            - PUNHO DE FERRO!

            Algumas pessoas de Berk não entendiam as palavras, mas sabiam para quem eles torciam e isso uniu os dois povos naquela torcida admirável. Soluço por outro lado, ele estava realmente surpreso com a velocidade da garota, ela parecia uma aranha possuída escalando tão rapidamente.

            Dedão: Já se foram 10 metros, Bob. Algum comentário?

            Bob, o cego: Ontem eu tava fazendo minha mala, mas eu percebi que tava indo para um chiqueiro daí a rainha disse olá e eu queimei meu pé.

            Dedão: Adorável, mas parece que a prova elevou o nível, as estacas começaram a empurrar os competidores! Uma daquelas na barriga doeria por uma semana, Bob.

            Bob: Isso é por que você não comeu a comida da minha irmã, Dedão.

            Desta vez toda a torre começou a girar e mais dois jogadores caíram direto no chão enquanto outros apenas perderam boa altitude.

            - QUASE LÁ, THORNADO! VAMOS, VAMOS, VAMOS!

            Sarah Thornado estava indo na sua velocidade máxima, ela e Brisa estavam pescoço a pescoço.

            - Quem você está tentando ser, Thornado? – Provoca Brisa dando um soco com toda a força na torre que estremeceu, Sarah se desequilibrou e perdeu bastante altitude se agarrando a uma das estacas.

            Bob: Pela sonoridade parece que alguns vão cair. Brisa bateu de novo, não foi?

            Dedão: É.

            - Aqui – Marshall Lee lhe ofereceu a mão.

            - MARSHALL LINDO! ME NOTA, SENPAI.

            - VAMOS LÁ, THORNADO! THORNADO!

            Soluço sorriu na certeza de que a menina perdera.

            Sarah teve uma idéia louca, pegou um pequeno ioiô que tinha presa ao sinto (na verdade, o usava como fivela;) e o jogou em uma dos bastões giratórios no topo e seu corpo foi levado à medida que a corda encurtava e ela se viu novamente na liderança.

            Dedão: E a Sarah voltou para a liderança senhoras e senhores!

            A garota chegou ao último obstáculo, a ultima parte da torre estava em chamas. Sarah notou que a torre ainda girava e um pequena parte durante o giro aparentava não estar em chamas, mas quais eram as chances?

            Ela parou e observou enquanto Brisa se queimava persistentemente.

            - Agora – Sarah gritou para si mesma e avançou segurando num gancho que a ajudou a subir – Isso!

            Dedão: Eu não acredito nisso, Bob! (ele sacudiu o velho Bob até o coitado cair da cadeira) A líder dos jogos é Thornado! Já era de se esperar, mas eu ainda não acredito.

            - I did it? I did it! – Sarah gritou e então segurou o circulo no alto da cabeça e todos vibraram.

            Dedão: Logo em segundo lugar, veio Punho de Ferro!Sinceramente, Punho de Ferro fora rápido e incrivelmente despercebido, eu nem o vi chegar.

            Soluço machucou seu precioso ego enquanto Sarah estava aproveitando com as bochechas cheias de cinzas e todo suja do resto da prova.

            Soluço tinha certeza que ouviria muita bronca até em casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que achou da história até agora? Conta pra gente nos comentários!
:)
O próximo capítulo vai sair no dia 31.01 (véspera da minha volta as aulas, alguém me mate buááááá :( )