Acorrentados escrita por Ray Shimizu


Capítulo 4
Uma noite agitada


Notas iniciais do capítulo

E ae meninada! Boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672359/chapter/4

Keith segurou Harume em seus braços, não imaginava que a garota iria desmaiar, até porque pensava que ela já sabia sobre o noivado, ao menos foi o que Layla disse, mas pela reação de Harume, notou que ela não sabia. O príncipe sem dizer uma única palavra, apenas saiu do palco e foi levá-la para algum quarto onde poderia se recuperar.

Layla tratou de se justificar para o publico, dizendo que a filha desmaiou por emoção e a pressão deve ter caído. Depois do anuncio, a mãe foi procurar por Keith e Harume.

Kenji estava junto dos convidados e não acreditou no que havia acabado de acontecer, assim que conseguiu voltar à realidade foi procurar por Harume, queria ver como a irmã estava e depois iria pedir explicação para os seus pais, aquele anúncio repentino não fazia sentido, por que sua irmã estaria noiva do príncipe de Liberty?

Enquanto passava pelos convidados, Kenji foi abordado pelo seu pai que já parecia prever para onde seu filho estava indo.

— Deixe ela por enquanto, ela está em boas mãos. Sei que o anuncio foi repentino, mas logo as coisas vão se acalmar. – Hatori, o pai de Kenji e de Harume, sempre acatou as ordens de sua esposa Layla, às vezes achava que sua mulher exagerava, mas ele dificilmente intervinha em alguma decisão dela.

— Deixar ela? Pai você enlouqueceu? Estamos falando de um casamento. Eu não vou deixar vocês fazerem isso com a minha irmã.

— Não acha que está na hora de deixar sua irmã lidar com as coisas sozinha? Você sempre quer intervir nas decisões que nós tomamos para ela, só queremos o bem da Harume. Assim como só queremos o teu bem.

— O que você diz não tem sentido algum, fala pra eu deixar a Harume tomar conta da vida dela e vocês arranjam um casamento as escondidas? Desculpe pai, mas dessa vez vocês foram longe demais.

Kenji achava as decisões de sua mãe estranhas e na maioria das vezes achava um absurdo, mas daquela vez tinha passado de qualquer limite, e o pior ainda é que tanto ele quanto a Harume souberam junto com os convidados.

— Eu não vou ficar parado vendo vocês arruinarem a vida da Harume.

Sem dizer mais nada e sem dar ouvidos ao pai, ele saiu à procura de sua irmã.

 

***

 

Juliet e os príncipes estavam boquiabertos, ficaram alguns segundos encarando uns aos outros, parecia que o tempo havia congelado. O primeiro a voltar à realidade foi o príncipe Joshua.

— Pela cara de vocês, acho que não era só eu que não estava sabendo.

— Keith comentou algo sobre estar tendo um romance com alguém, mas achei que era mentira. – Wilfred comentou. – Mesmo assim é muito repentino.

— Gente, mas vocês viram, a Harume desmaiou! Eu acho que ela também não estava sabendo. – Roberto exclamou. Vocês viram a cara de perdida que ela fez depois do anuncio?

— Essa história de noivado está muito estranha. – Glenn, resolveu se pronunciar.

— Juliet, a Harume te disse alguma coisa? – Edward perguntou, seu tom não era de curiosidade como os demais, era de preocupação.

— Hã? – Juliet piscou algumas vezes, ainda não acreditando no que tinha acabado de ouvir. – Não... Ela não disse nada.

A jovem chef realmente não estava entendendo o que estava acontecendo, Harume e ela não eram melhores amigas, até porque trocaram apenas algumas palavra. Até mesmo sua família não comentou nada e a família Winter sempre estava a par das coisas, já que sempre estavam em eventos grandes, e nunca ninguém havia falado nada sobre Harume e Keith estarem namorando ou qualquer coisa parecida.

O desmaio da jovem cantora realmente foi algo um pouco estranho, poderia ser emoção do momento, mas algo dizia a Juliet que tinha alguma coisa errada, e não era só ela que tinha essa sensação. Nenhum dos príncipes estavam totalmente convencidos.

— Eu vou procurá-la. – Juliet fez uma reverência rápida e saiu pelos corredores do castelo.

— Eu vou com você. – Edward começou a andar rapidamente ao lado da moça.

 

***

 

Harume estava deitada na cama de um dos vários quartos que se dispunham no castelo.

Keith havia colocado ela na cama e ficou com ela durante algum tempo, depois de uns quinze minutos, ele saiu do aposento.

Layla ficou no salão acalmando os outros convidados, dando desculpas esfarrapadas sobre o desmaio de sua filha e também inventando histórias de como Keith e Harume haviam se conhecido.

Não demorou muito para Harume acordar e percebeu vários olhares sobre ela, Kenji, Edward e Juliet.

— Você está bem? – perguntou o irmão a abraçando.

A morena ficou encarando os três, a mente ainda estava confusa, em um momento estava no palco, e depois estava deitada na cama, porém não foi necessário muito tempo para lembrar-se do anuncio de seu casamento, o que a fez sentir vertigem novamente.

— Foi um sonho, não foi? Eu não... – lágrimas começaram a surgir.

O abraço intenso de Kenji e nenhuma palavra, apenas podiam confirmar que aquilo não fora um pesadelo, ela estava noiva e de uma pessoa que mal conhecia.

Juliet observava os dois, e aquelas palavras só confirmavam,Harume não sabia de nada.

Edward também não dizia uma palavra, parecia um pouco perplexo, mas não sabia como agir. Conhecia Harume durante muitos anos e nunca imaginou que ela estaria noiva de Keith, aliás ninguém sabia, somente Keith e seus pais e os pais de Harume.

Juliet abriu a boca pra pronunciar algo, mas a porta foi aberta antes que saísse uma silaba dos lábios dela.

— Oh! Com licença príncipe Edward, senhor e senhorita Mizume. – Sophia, a mãe de Juliet, entrou no quarto e delicadamente se aproximou da filha. – Finalmente te encontrei, venha, precisamos conversar. – sem mais uma palavra, segurou a mão da ruiva e a levou.

— Mãe! – Juliet puxou o braço, soltando-se. – Era um momento importante, a Harume acabou de acordar!

— Criar relações com a família Mizume é algo muito bem pensado querida, mas o meu assunto é urgente! A realeza de Liberty quer te ver AGORA!

E sem esperar por uma única palavra pegou a filha novamente pelo braço e saiu andando apressada.

As duas foram para cozinha, onde estavam o rei e a rainha de Liberty. Juliet não sabia o que fazer muito bem, apenas curvou-se em sinal de respeito, mas não tinha ideia porque eles queriam vê-la. Notou que o príncipe não estava presente, e por algum motivo se sentiu aliviada.

— Senhora Winter, realmente ficamos encantados com a organização e os pratos saborosos que foram preparados pela sua filha... – A rainha começou a falar em um tom calmo, porém ela tinha a fama de ser severa e aquilo assustava um pouco a ruiva. – Então estamos convidando sua filha para ser a chef da família Alford.

A jovem estava de cabeça baixa e ficou encarando o chão por um bom tempo até entender o que a rainha havia dito. Estava confusa e agitada com tudo o que estava acontecendo naquela noite.

— O que? – levantou a cabeça surpresa quando se deu conta do convite.

— Ela ficará muito feliz em poder servir a família Alford, não é mesmo filha?

— Eu? – Juliet não estava acreditando no que estava ouvindo.

A garota ficou estática e apenas concordou com a cabeça.

 

***

 

A festa continuava normalmente. Edward juntou-se aos outros príncipes, já que Harume insistiu em ficar sozinha, e ele e Kenji acabaram saindo do quarto.

— A garota tá bem? – Glenn perguntou.

— Sim, está. Foi só uma queda de pressão mesmo. – Edward não falou muito mais que aquelas palavras. – A propósito, alguém viu o Keith?

— Não vi depois que ele saiu levando a Harume. – Roberto respondeu.

Keith estava no jardim do castelo tomando ar, não queria conversar com ninguém e nem dar explicações, ele não esperava que Harume fosse desmaiar. Mas casar-se com a garota seria vantajoso, além de ser uma bela mulher, também tinha influencia no reino de Oriens de onde a família veio e também no reino de Charles, onde a família Mizume sempre teve bons relacionamentos de negócios. Além de serem extremamente ricos.

 

***

 

Depois de quase duas horas depois, o baile estava chegando ao fim.

A família Winter ainda permanecia na cozinha e no salão, enquanto a família Mizume estava se preparando para ir embora.

Kenji entrou no quarto para buscar a irmã, mas para a sua surpresa, Harume não estava lá, mas também não havia visto ela em nenhum lugar do castelo.

Ele andou pelos corredores procurando pela irmã, foi a cozinha e aos banheiros, no jardim, mas não tinha sinal dela por ali. O coração estava acelerado, sentiu o corpo gelar.

— Harume, onde você está?

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai pessoal! Como vocês estão?
Antes de mais nada, queríamos agradecer a vocês que estão acompanhando a fic, e deixado comentários! E você que tá lendo e não deixa comentário, poderia gastar cinco minutinhos ou menos para comentar, né? Não dói... xD
E para ninguém ficar pensando quando raios vai sair os capítulos... a titia aqui vai dizer.
todo 1º dia do mês a fic será atualizada o/
Qualquer duvida, sugestão, elogios ou crítimas, estamos abertas... se quiserem mandar mp, mandem! :D
Então é isso pessoal, até o dia 1º de Abril ( sem pegadinha xD)
Beijinho!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acorrentados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.