Acorrentados escrita por Ray Shimizu


Capítulo 3
Baile


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672359/chapter/3

A festa estava no auge, vários casais dançando ao som da orquestra que estava tocando. Convidados conversando enquanto bebiam champanhe, vinho e comendo petiscos. Já no salão tudo parecia estar indo tudo muito bem, mas no vestiário da equipe da cozinha, Juliet estava desesperada por não ter um vestido para poder se trocar.

Harume havia entrado o camarim, afinal tinha presenciado a cena e resolveu ver se estava tudo bem. Por mais que ela tivesse certa inveja de Juliet, afinal imaginava que a chef tivesse uma vida totalmente diferente da dela, onde não havia tanta cobrança.

Juliet estava compenetrada no próprio desespero por não saber o que fazer, já que não tinha uma troca de roupa e se ela não aparecesse na festa, ouviria um bom sermão de seus familiares. A morena não sabia muito bem como poderia abordá-la, mas aproximou-se vagarosamente da ruiva, e ajoelhou-se.

— Ei... Não chore. – tentou parecer calma.

Foi quando Harume falou, que Julie notou a presença da cantora, e acabou se assustando. E rapidamente limpou as lágrimas com as costas das mãos.

— E-eu... Estou bem! – ela gaguejava, não esperava vê-la ali, estava envergonhada. Estava chorando feito uma criança e toda suja.

— Você se machucou? Vi que caiu várias taças em você. – Harume a olhava, tentando achar algum machucado.

— Eu estou bem, não me machuquei. Você devia voltar à festa, todos estão aqui só para ver você. – Juliet estava desconcertada, mas sabia que Harume deveria estar na festa, junto com os outros convidados.

— Você também devia ir para festa, afinal é sua noite também. Toda sua família está aqui, não está?

— É... Mas... – a jovem chef abaixou a cabeça envergonhada. – Eu estou sem uma troca de roupa, não posso aparecer assim.

Harume suspirou aliviada, se esse era o problema então era fácil de resolver.

— Vem comigo! – a cantora pegou Juliet pela mão e a arrastou até o próprio camarim, na ala dos quartos de hospedes. – Vestido e sapato é o que não falta por aqui!

A ruiva ficou sem palavras, Harume ia ajudá-la? Não era isso que esperava. Quer dizer, respeitava a cantora por seu talento e seu carisma, mas no fundo achava que ela fosse uma pessoa que não se importasse com as outras. Mesmo um pouco confusa sobre aquela situação, ainda sim, sentia vergonha em aceitar aquela ajuda.

— Vamos ver... – Harume foi vasculhar em seu cabideiro móvel.  – Acho que esse ficará lindo!

Juliet ficou receosa, não só pelo fato de achar um pouco errado aceitar aquela ajuda, mas a morena era mais magra, talvez o vestido não entrasse. E se entrasse poderia ficar apertado demais.

O vestido era por inteiro de azul turquesa, com um decote comportado em formato de ‘v’ enfeitando o traje, na alça havia pequenas pedras preciosas da mesma cor que o vestido, na parte da cintura o tecido era justo, porém era confortável, depois do quadril ele ficava mais solto e esvoaçante, dando um ar elegante.

— Será que entra? – foi o que conseguiu dizer.

— Entra sim, aliás acho que vai ficar melhor do que ficaria em mim. Eu nunca usei esse vestido, mas quando ele foi feito, eu tava pesando mais... Minha mãe e as dietas loucas dela, fez com que eu perdesse peso... – revirou os olhos, lembrando as receitas e dietas malucas da mãe.

— Mas você nunca foi gorda! – Julie exclamou surpresa, não achava que ela precisasse dessas coisas, a cantora era linda do jeito que era.

A jovem chef também era magra, mas era impossível fazer uma dieta rigorosa, já que sempre experimentava os pratos novos que inventava, e não eram poucos. Sempre tinha que ter algo novo para apresentar e servir, então não poderia deixar de fazer novas receitas.

— Minha mãe sempre controlou minha comida, se não fosse meu irmão trazendo comida escondido para mim, acho que eu tava mais magra.

Aquilo só poderia ser exagero, mas Juliet sabia que não era, só de olhar para Harume ela percebia que a morena não estava mentindo ou inventando.

— Bom, você precisa estar pronta logo! Senão vão achar que sequestrei você! – a garota disse em um tom divertido.

Juliet se trocou rapidamente, e como foi dito o vestido havia caído perfeitamente. Depois ela tratou de lavar o rosto para tirar a maquiagem que já estava toda borrada devido às lágrimas e de tanto que a jovem esfregava as mãos nos olhos. Harume se prontificou a fazer a maquiagem, nada muito forte, usou cores claras e um batom nude, deixando Julie com o ar ainda mais jovial.

— Juliet, qual numero você calça?  - perguntou enquanto fuçava em suas caixas de sapato.

— Trinta e seis. Mas não precisa se incomodar com isso, eu trouxe uma sandália. – parou ao lado da morena, segurando a barra do vestido para não arrastar.

— É que tem uma sandália que eu acho que é magnífica para esse vestido! E eu calço trinta e seis também, então vai ficar perfeito! Achei!

A sandália era azul marinho, com tiras de camurça e um salto alto Anabela. Juliet não teve tempo nem de se olhar no espelho, foi puxada pela Harume até o salão de festas.

— Olha só se não são as estrelas dessa noite!

O príncipe Roberto Button, que pertencia ao reino de Altaria, era um jovem bem animado, simpático e sempre de ótimo humor. Era alto, cabelos e olhos castanhos.

— Oi, Roberto! – Harume sorriu, enquanto o príncipe beijava as costas de sua mão.

Depois foi a vez de Julie.

— Ah... Olá! Prazer! – Juliet sorriu, era a primeira vez que conversava com o príncipe de Altaria, na verdade era a primeira vez que conversava diretamente com um príncipe, já que quem cuidava dos negócios da família era sua irmã mais velha e seu irmão mais novo. E raramente ia até o salão, geralmente ficava na cozinha.

— O prazer é todo meu! Tudo está tão gostoso! Não consigo parar de comer! – Roberto dizia enquanto pegava um quitute que um garçom estava servindo. – Estou comendo desde que cheguei, daqui a pouco o Alberto vai vir encher a paciência falando que estou comendo demais!

Roberto dizia como sempre, sorrindo e animado. Era assim que ele era. Talvez o mais entusiasmado entre os seis príncipes.

Depois de alguns minutos, chegaram juntos o príncipe Wilfred que representava o reino de Philip, e o príncipe Edward que representava o reino de Charles.

Ambos eram altos e esguios, porém Wilfred tinha os cabelos loiros e os olhos azuis enquanto Edward tinha cabelos prateados e os olhos violetas. Também, tinham a personalidade mais calma e gentil.  Mas era mais fácil deixar Wilfred nervoso do que Edward.

Praticamente ao mesmo tempo, chegava o príncipe Joshua, que representava o reino de Dresvan. Como todos os outros príncipes, era alto, esguio e com um andar elegante, tinha os cabelos púrpuros e olhos da mesma cor. Era um dos príncipes mais sérios dos seis reinos, não tinha muito senso de humor. E ao lado do príncipe de Dresvan, chegava o príncipe de Oriens, Glenn.

O mais jovem dos seis príncipes, era um pouco mais baixo que Joshua, porém ainda era bem alto, tinha os cabelos e os olhos castanhos. Parecia ser uma pessoa séria, mas era gentil.

A ruiva ficou surpresa e nervosa com tantos príncipes juntos e ela no meio, junto de Harume. Pensou que provavelmente eles estavam lá para falar com cantora, afinal, ela era o motivo daquele baile.

A jovem chef notou que Harume se portava diferente com eles, do que há cinco minutos. Mostrava ser uma pessoa gentil, porém centrada.

Roberto puxava vários assuntos e conversava com todos, perturbava Glenn por ele ser o mais novo, e sabia que o príncipe de Oriens detestava que falassem da idade dele, tinha dezoito anos. Uma diferença de seis anos para Roberto.

— Alguém viu o Keith por ai? – Wilfred fez a pergunta, porque fazia algum tempo que havia visto o príncipe do reino de Liberty.

Roberto apenas apontou para frente, mostrando que Keith estava atrás de Wilfred.

— Finalmen... – antes que Wilfred pudesse terminar de falar, Keith pegou Harume pelo braço e a puxou, levando-a para o palco.

— O que aconteceu? – Roberto piscou os olhos, achando aquela cena muito estranha.

— Não sei... – Juliet se pronunciou em um sussurro, sem saber exatamente o que estava acontecendo ali.

Não deu nem cinco minutos e a mãe de Harume já estava no palco com a filha e o Keith, lado á lado. Layla ficou à frente com o microfone no pedestal, ela dizia com um grande sorriso nos lábios.

— Queridos convidados, espero que estejam curtindo o baile que foi organizado com muito amor e carinho. Fizemos esse maravilhoso baile para fazer um grande anuncio... No começo, queríamos manter segredo, afinal eles dois estavam apenas se conhecendo, mas hoje, queremos tornar oficial. Harume Mizume e Keith Alford, estão noivos!

Harume encarou a mãe perplexa, ela havia acabado de anunciar que ela e o Keith estavam noivos? Aquilo não fazia sentido, eles mal conversavam, ele parecia muito pomposo. Não fazia seu estilo. Ela já estava sem comer direito, toda aquela adrenalina fez Harume apagar, desmaiando nos braços de Keith.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai pessoal, não demoramos muito para voltar... ( se considerar o tempo que nós demoramos para atualizar algumas fics, essa daqui está rápida... kkkk).
E para adiantar o capítulo 4 já está quase pronto, falta alguns ajustes... xD
Quanto o capítulo... o que acharam?
Esperamos que tenham curtido e se puderem deixem um review!
Obrigada a todos que estão acompanhando ^_^
Beijo beijo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acorrentados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.