Anjo Rebelde - Amor Doce escrita por Anjo Rebelde


Capítulo 2
Capitulo 2 - Primeiro Dia Em Sweet Amoris


Notas iniciais do capítulo

Esse é o segundo capitulo, espero que gostem.
Comenta, recomenda e favorita se você gostou que alegra bastante o meu dia.

Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672246/chapter/2

Angel acordou em sua cama em seu antigo quarto. Se lembrou de que ontem a noite arrumou tudo com a ajuda de sua babá Melissa e capotou. Olhou pela janela e viu que estava claro, mas um pouco nublado e frio. Ela se levantou tomou um longo banho. Escolheu a roupa rapidamente, uma calça jeans clara rasgada nos joelhos, uma regata cinza que marcava bem sua cintura e uma jaqueta preta, deixou os cabelos soltos e um pouco bagunçados. Pegou sua guitarra, mochila e skate, sentou no corrimão e desceu escorregando, pulando no ultimo degrau. Quando avistou sua babá colocando o café na mesa.

Angel – bom dia Meli.
Melissa – bom dia Angel. – disse num tom doce – dormiu bem?
Angel – como um anjo (riu). Primeiro dia de aula, estou animada e ao mesmo tempo com um pouco de receio.
Melissa – que receio o que sua boba. Vai, come!

Angel – nem to com muita fome. - Ela bebeu o suco de laranja rapidamente e pegou um pão com manteiga. – vou comer no caminho, se não vou me atrasar.

Ela deu um beijo no rosto de Melissa e saiu com seu skate comendo o pão rapidamente. Pendurou a guitarra no pescoço e se arriscou a tocar enquanto manobrava numa descida, a escola era justamente na descida, algumas pessoas viram do enorme pátio aquela garota descendo de skate enquanto tocava distraída, Angel viu a entrada da escola, parou de tocar e virou dando um pulo na calçada entrando ainda em cima do skate, algumas pessoas a observaram. Ela parou o skate colocando embaixo do braço, saindo daquele enorme pátio e entrando nos corredores da escola, de primeira deu de cara com uma senhora, de cabelos grisalhos que usava um pequeno óculos.

Diretora – você deve ser a Angel, não é mesmo. Seja bem-vinda a Sweet Amoris, espero que se sinta a vontade. Aconselho a ir na sala dos representantes, para verificar sua ficha com o Nathaniel.

Angel assentiu e foi até sala. Ela entrou e viu um garoto de cabelos loiros de costas.

Angel – com licença, estou procurando um tal de Nathaniel.

O mesmo se virou, ele tinha olhos amarelados, meio mel.

Nathaniel – sou eu.

Disse num tom serio. Logo se encantou pelos lindos olhos de Angel, aqueles lindas esmeraldas brilhantes.

Angel – a diretora pediu pra eu vir aqui pra você verificar minha ficha.

Ela disse com um sorriso e um pouco de tédio.

Nathaniel – à, você deve ser a novata. Qual seu nome mesmo?
Angel – Angel!
Nathaniel – prazer, pelo que vejo aqui, só falta a sua foto. Está com ela ai? – disse olhando a ficha de Angel, se virou fitando seus olhos.
Angel – claro.

Angel tirou uma foto de seu bolso e entregou para Nathaniel.

Nathaniel – obrigado. Agora está tudo certo.
Angel – posso ir?

Disse um pouco impaciente. Nathaniel fez sinal para que ela fosse até a saída. Ela saiu olhando tudo a sua volta, vamos dizer... Dando uma volta pela escola. Ela começou a subir umas escadas vendo as salas. Ela começou a descer as mesmas escadas, não reparou em ninguém e começou a descer pelo corrimão, no meio do caminho, sentiu uma ombrada se desequilibrando. Ela ia cair um dez degraus. O garoto que avia dado a ombrada, automaticamente segurou Angel, a pegando pela cintura para que ela não caísse. Os olhos esmeralda ficaram fixos nos olhos pretos brilhantes, Angel quase ficou tão vermelha quanto os fios de cabelo do garoto. O mesmo a soltou colocando Angel no chão (ou no degrau, dá na mesma).

Xxx – tá maluca garota? Descendo no corrimão?
Angel – o que tem? Se eu não tivesse levado sua ombrada, teria descido de boa. Não tive culpa. Sou novata, não tenho como saber que as pessoas dão ombradas nas outras aqui.
Xxx – E se arrisca a levar um detenção da diretora?
Disse com um leve sorriso.
Angel – to pouco me lixando pra detenção.
Xxx – (risos) sei. Alias, qual seu nome ‘novata’.
Angel – Angel, e o seu?
Xxx – Castiel.
Angel – prazer, agora eu vou indo antes que o chatinho loiro ache que eu me perdi na escola.
Castiel – Nathaniel? Boa sorte. (Riu)
Angel – não me deseje sorte, me deseje paciência. O cara chato, affs.
Castiel – O Nathaniel é assim.
Angel – meus pêsames pra ele então, enfim. Tchau Castiel.
Castiel – tchau.
Angel sentou no corrimão e voltou a descer, ela pulou o ultimo degrau e olhou pra Castiel, que estava parado.

Angel – Eu disse que descia de boa.

Mostrando a língua com um sorriso. Castiel terminou de descer as escadas ficando em frente a ela. Ela fez um olhar de “viu?” e ele mostrou a língua a fazendo rir.

Angel – tá, agora cadê aquele chato?

Perguntou procurando Nathaniel com os olhos.

Castiel – já deve estar na sala de aula.
Angel – mas falta uns 15 minutos pra primeira aula.. Eu acho...
Castiel – ele sempre é o primeiro a chegar.
Angel – affs, então não vive a vida.

Ela colocou seu skate no chão, subiu nele e saiu desviando das pessoas no corredor, Castiel a seguiu e ficou ao seu lado ao chegar no pátio.

Castiel – você sabe que é proibido andar de skate na escola neh?
Angel – sei, mas quem liga?

Castiel estava impressionado, ele nunca tinha conhecido garota alguma, tão despreocupada com as regras. Logo eles ouviram o sinal e foram pra sala, Angel escondeu sua guitarra e guardou o skate e a mochila no armário. Angel se sentou em qualquer lugar no fundo e Castiel sentou logo atrás, ao lado de Angel, tinha um garoto de cabelos brancos e olhos bicolores, que cumprimentou Castiel.

Lyssandre – Oi Castiel.
Castiel – Oi Lyssandre.
Lyssandre – Novata?
Angel – Sim.
Castiel – essa aqui é a Angel.
Lyssandre – pera, você não é a garota que desceu de skate tocando guitarra?
Angel – eu mesma.
Castiel – como assim? Você desceu de skate tocando guitarra? – disse surpreso.
Angel – por que tá olhando assim? Eu tava com tédio, é nada como tocar minha guitarra pra distrair.
Lyssandre – impressionante.
Angel – nada a ver.

Os três foram interrompidos quando a professora de música entrou na sala e viu Angel.

Professora – turma! Hoje temos uma aluna nova. Poderia se levantar por favor.

Angel se levantou fazendo todos a olharem, alguns a reconheceram pelo “show com o skate e a guitarra” e começaram a comentar. Angel nem ligava.

Professora – qual seu nome?
Angel – Angel.
Professora – não tem mais? Sobrenome existe.
Angel – Angel Sans.
Professora – O que a música faz na sua vida Angel?
Angel – na minha vida?.. Música é a palavra que justamente resume minha vida inteira.
Professora – toca algum instrumento?
Angel – Guitarra, violão, piano, bateria e baixo.

Todos ficaram impressionados.

Professora – nossa! – disse a professora surpresa – parece que temos uma expert na sala. Pode se sentar Angel.. Bem turma, vamos começar a aula?

Angel prestava atenção no começo, mas quando viu que já tinha aprendido tudo, copiou no caderno e começou a cantar versos em sua cabeça, as vezes escapa e cantava baixo, fazendo com que Castiel e Lyssandre ouvissem.

Angel – eu me sinto estranha, perdida nessa multidão. – Cantarola.

Ela faz um ritmo batucando na mesa. O sinal toca.

Castiel – finalmente intervalo.
Angel – eu não ligo muito, mas que essa aula tava entediante, isso é.
Lyssandre – Angel, por curiosidade. Que música você estava cantando na aula?
Angel – você ouviu? Foi mal. Atrapalhei?
Castiel – que nada. Tava mais interessante que a aula. – Angel riu.
Angel – á, não é nada de mais.
Lyssandre – você que compôs?
Angel – er.. Foi! Mas é só um rabisco, ainda tem muito o que melhorar.
Castiel – eu achei legal. Você poderia cantar ela completa qualquer dia desses.
Angel – quem sabe. Normalmente eu fazia músicas pra minha banda, mas aquela nem tá com melodia direito.
Lyssandre – você tem uma banda?
Angel – tinha. Com meus amigos lá em Miami. Eu era a vocalista e segunda guitarrista.
Castiel – nunca vi uma garota tocar guitarra bem. – disse dando seu sorriso irônico.
Angel – jura? Conheço uma que é ótima em bateria. – respondeu se lembrando de Lucy, Angel estava com saudades de seus amigos.
Lyssandre – quem sabe algum dia você nos apresenta?
Angel – quem sabe, alias. Não peguei meu livro de história.
Lyssandre e Castiel - Nem eu.
Angel – borá lá pega.
Os três saem em direção aos armários e começam a conversar. Para Lyssandre e Castiel, Angel era uma garota divertida, mas parecia um pouco fechada. Logo Angel deu de cara com uma garota automaticamente caindo pra trás e batendo a cabeça no chão.

Angel – Ai. Olha por onde anda garota.
Xxx – você que devia sair do caminho folgada.

Castiel estendeu a mão para Angel. Ela deu uma cambalhota de trás, pegando impulso e parando em pé.

Angel – obrigada, mas não precisa. – disse para Castiel que ficou boquiaberto.
Xxx se levanta e é ajudada por outras duas garotas.

Xxx – olha o que você fez com meu cabelo! – quase gritou histérica, arrumando o cabelo.
Castiel – para de exagero Ambre.
Angel – eu curto cabelos bagunçados. – disse dando uma leve esfregada no cabelo de Castiel bagunçando o mesmo.

Castiel – EI!

Angel – sejamos sinceros, você ficou melhor assim – disse se apoiando no ombro dele dando um leve tapinha nas costas. Lyssandre riu, fazendo com que Castiel bagunçasse seu cabelo.

Lyssandre – (risos) seu mal-humorado.
Ambre – tinha que ser brega desse jeito pra gostar de cabelos bagunçados.
Angel – eu brega? Hahaha, Ambere. Olha pra esse saco de batatas que você chama de blusa.
Ambre – É AMBRE E FIQUE SABENDO QUE É ULTIMA MODA EM PARIS!
Angel – e quem disse que é preciso ta na moda pra ser bonita? Ta certo que eu não sou lá essas belezas todas, mas nunca segui moda e na minha opinião... Sou razoável. (Riu)
Ambre – um razoável bem medíocre.
Angel – repete que eu te arrebento.
Ambre – medi... – Angel quase pulou em Ambre, mas Castiel a segurou.

Lyssandre – dá pra parar Ambre?
Ambre – essazinha que começou.
Angel – me chamou no diminutivo? Agora o bicho vai pegar. – Angel tentou se soltar de Castiel, mas sem sucesso.

Castiel – Angel, nem perca a cabeça por causa dela.

Angel ouviu Castiel e se acalmou, pegou seu livro de história e saiu junto com Castiel e Lyssandre. Ambre ficou enfurecida ao ver que Castiel defendeu Angel, estava com ódio a flor da pele.

_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_

Angel – não fui com a cara dessa Ambre.
Castiel – deu pra perceber. Você quase quebrou a cara dela.
Angel – por isso mesmo ué.
Lyssandre – Ambre sempre teve esse jeito mais...
Angel – chato?
Castiel – Isso!
Lyssandre – mas ela é assim mesmo.
Angel – se ficar longe de mim, ta de boas. Pode continuar sendo irritante assim mesmo. – disse dando de ombros.

Eles ouviram novamente o sinal, duas aulas de matemática. Angel sempre foi ótima em matemática, chegou a corrigir Nathaniel em uma conta de porcentagem.
Angel – quando o numero a ser dividido está em milésimo, você não pode dividir direto. As aulas acabaram mais cedo e todos esperavam a hora de ir embora. Angel pegou seu skate e sua guitarra, saiu cabisbaixa até o pátio, se sentou no chão mesmo com seu skate do lado, pegou sua preciosa guitarra. Começou a tocar olhando pro “nada”, fazia seus dedilhados com o coração. Castiel se sentou ao lado dela à observando, ela nem percebia. Estava muito concentrada em seus pensamentos. Ela começou a tocar uma melodia pra valer e a cantar baixinho.

Angel – Uh huh, life's like this
Uh huh, uh huh, that's the way it is
Cause life's like this
Uh huh, uh huh that's the way it is

Chill out whatcha yelling for?
Lay back it's all been done before
And if you could only let it be
You will see
I like you the way you are
When we're driving in your car
And you're talking to me one on one but you become

Somebody else round everyone else
You're watching your back like you can't relax
You're tryin' to be cool you look like a fool to me
Tell me

Why'd you have to go and make things so complicated?
See the way you're acting like you're somebody else gets me frustrated
Life's like this you
You fall and you crawl and you break
And you take what you get and you turn it into
Honesty you promise me I'm never gonna find you fake it
No no no

You come over unannounced
Dressed up like you're somethin' else
Where you are ain't where it's at you see
You're making me
Laugh out when you strike your pose
Take off all your preppy clothes
You know you're not fooling anyone
When you become

Somebody else round everyone else
Watching your back, like you can't relax
Trying to be cool you look like a fool to me
Tell me

Why'd you have to go and make things so complicated?
I see the way you're acting like you're somebody else gets me frustrated
Life's like this you
You fall and you crawl and you break
And you take what you get and you turn it into honesty
You promise me I'm never gonna find you fake it
No no no

Chill out whatcha yelling for?
Lay back, it's all been done before
And if you could only let it be
You will see

Angel tinha uma voz suave e doce, mas forte. Mesmo cantando um pouco baixo soltava a voz nas notas mais altas. Castiel ainda observava a mesma, ela parou de tocar ainda olhando pro nada.

Castiel – você está bem? – perguntou colocando a mão em seu ombro fazendo ela tomar um susto.
Angel – o que? Onde? Como? A quanto tempo está aqui?
Castiel – desde que começou a tocar, você parecia focada em seus pensamentos, nem percebeu que eu estava aqui – disse rindo pela nariz.
Angel – er... Tava distraída mesmo.
Castiel – até que você toca bem. O que tava cantando?
Angel – Complicated, da Avril Lavigne.
Castiel – quer dizer que a novata gosta da Lavigne?
Angel – de algumas músicas dela.
Castiel – hum.

O sinal já tinha tocado, mas Castiel estava preso naqueles olhos verdes de Angel, que olhava fixamente para ele. Até que os dois acordam pra realidade e levantam envergonhados.

Angel – eu... Vou pra casa. A Melissa pode ficar preocupada se eu chegar em casa tarde.
Castiel – melhor eu te acompanhar. Do jeito que é distraída, vai acabar se perdendo. – Angel deu um soco de leve no braço de Castiel que riu. – Ai, kkkkk, pra uma garota você é fortinha.
Angel – isso nem chega perto da minha força viu meu querido. – disse num tom bravo de brincadeira.
Eles caminham até a casa de Angel conversando. Angel se soltava e falava espontaneamente, Castiel se divertia por descobrir que ela era tão brincalhona, sendo que aparentava ser tão fechada, quieta e rebelde de não falar com ninguém. Afinal, avia chegado no colégio com cara de poucos amigos. Acabaram descobrindo que eram vizinhos, a casa de Castiel e Angel eram exatamente na mesma rua.

Angel – chegamos! – disse parando em frente ao portão.
Castiel – casa grande.
Angel – nunca curti muito isso, mas meu (engoliu seco).. Digo, Sr.Sans insistiu para que eu tivesse total conforto.
Castiel – huum. Olha, somos vizinhos!

Disse reparando que estava na rua de sua casa.

Angel – serio? Coincidência.
Castiel – pois é. Bem, a madame já está entrega. Até amanhã.
Angel – me chama de madame mais uma vez pra você ver o que é bom pra tosse.
Castiel – tchau madame.

Castiel saiu correndo rindo, ela deu a língua o que fez ele rir mais. Angel entrou em casa, tomou um leite e se jogou na cama.

Angel – dia cansativo. Preciso dormir um pouco.

Angel capotou de 5 minutos, sem se cobriu. Estava bem cansada.

–_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-

Castiel se jogou no sofá e ouviu seu celular tocando, vendo que era Lyssandre.

Castiel – oi Lyssandre.
Lyssandre – ow cara onde você se meteu? Te procurei um tempão e não te encontrei.
Castiel – fui levar a Angel pra casa.
Lyssandre – a novata?
Castiel – sim. Ela é minha vizinha mesmo. Daí a acompanhei.
Lyssandre – sei. Você vem pro ensaio?
Castiel – vou. Daqui 15 minutos em chego. Tchau.
Lyssandre – até.

Os dois desligam. Lyssandre estava estranhando Castiel ter sido gentil, principalmente com uma cara, mas preferiu não ficar pensando.

No Dia Seguinte...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi o segundo capítulo, espero que tenham gostado.
Comenta, recomenda e favorita se você gostou que alegra bastante o meu dia.

Até o Próximo