Meu Porto Seguro escrita por SamyPedro


Capítulo 6
A Verdade Sempre Aparece


Notas iniciais do capítulo

Pessoal me desculpem pela demora, não estou achando tempo de ficar escrevendo e posando :'( Mas hoje fugi da realidade e vim me refugiar um pouco :)
Espero que gostem deste capitulo ♥
Boa Leitura Narnianos e Narnianas ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672127/chapter/6

Acordo e percebo que já é muito escuro lá fora. Coloco um vestido fresco e saio para tomar um ar no jardim....

Observo claramente o céu estrelado e um vento calmo no ar, ando na frente do castelo observando cada detalhe desse lugar incrível, ate que vejo uma única arvore de maçãs com duas pedras uma do lado da outra de frente para o mar. Resolvo sentar em uma das pedras e refletir sobre a minha vida por um bom tempo.

Edmundo P.O.V

Estava em meu quarto lembrando sobre tudo o que aconteceu hoje... E uma coisa me tocou muito... O jeito daquela menina... Ela acha que todos nos não a conhecemos, mas o único que a conhece sou eu... Sei quem ela é, e achei uma falta de respeito do Pedro ter tratado ela daquele jeito. Se ele soubesse quem Samy é realmente ele tomaria cuidado com suas palavras. Ele não é assim, eu conheço meu irmão, ele esta passando por uma fase que ninguém intende, mas no fundo ele sabe o que é...

Meus pensamentos estão muito longe e resolvo tomar um ar lá fora, ando nos corredores e não encontro ninguém... Acho que todos estão dormindo, como sempre... Passo na sala Central e na cozinha para chegar no Jardim...

 Quando chego ao Jardim, percebo a presença de alguém, em silêncio apenas olhando para o infinito e resolvo dar um passo avante para ver quem era... Interrogo a pessoa...

 -Quem está ai? -falo curioso.

 -Samy, Vossa Majestade. - Samy fala com uma voz baixa.

 -Me chama de Ed ou Edmundo - falo com uma voz amigável.

 -Não ficaria Bravo?- Samy fala surpresa.

 -Nenhum pouco! - falo respondendo-a.

 -Não acha que não esta tarde para uma moça ficar acordada de madrugada no relento?- falo com voz de ironia.

 -Olha quem fala, o rei rebelde que sai dos seus aposentos de madrugada escondido para ficar em um jardim... -Samy fala debochando de mim e com uma voz de diversão .

 Damos risada e ficamos alguns minutos em silêncio...

 -Samy! -quebro o silêncio.

 -Pode falar Ed!-Fala curiosa

 -Eu sei quem você é realmente, quem são seus pais, sei que você não quer falar agora que não é de Nárnia, mas sim do Brasil... Sei que você é igual á mim e meus irmãos... -falo rápido como se aquilo estivesse muito tempo querendo falar, mas não tendo nenhuma oportunidade.

 -Não acredito!- Samy fala preocupada- Ed seus irmãos também sabem? –Pergunta.

 -Não, somente eu, seus pais e Jonathan... -respondo.

 -Jonathan é narniano?! Então era ele que eu tinha visto aqui no Castelo? - Samy esta ficando confusa.

—Sim, era ele que você tinha visto aqui no castelo... Seu avô confiava muito em Jonathan, por isso ele foi encarregado a ser seu guardião! -Conto para ela.

 -Poxa... Então você sabe de tudo... Por favor, não fala para mais ninguém... Não quero que saibam ainda - Samy fala preocupada.

 -Porque Samy? Você sabe que terá que se revelar... E sabe que todos os filhos e filhas de Eva são coroados em Nárnia... E se você esta aqui é porque vai acontecer algo muito desagradável e você terá que nos ajudar... - Falo tentando convencê-la.

 -Eu não tenho essa capacidade para nada. -Samy fala com medo.

 -Claro que tem sim... Eu não tinha no começo e agora consigo matar qualquer um - Falo com a ironia no ar.

 -Você também consegue me matar?! – Samy entra na brincadeira e fala irônica.

 Nessa pergunta que ela fez, senti que tinha várias dúvidas e mostrei para ela o meu "poder”.

 -Cuidado! -falo colocando uma espada em sua garganta.

 -Seu Louco!!! Você quase me matou!!! Nunca mais coloque uma espada em meu pescoço... Tenho Afobia de qualquer coisa que coloquem em minha garganta ou pescoço. - Samy fala colocando a mão em sua garganta e eu guardo a minha espada.

 -Não Dúvida mais de mim Samy-falo jogando uma piscada para ela.

Ficamos horas e horas conversando com ela... Samy é desconfiada, alegre, triste, feliz, contagiante, irônica, boba, louca, medrosa e principalmente esfomeada... Nunca vi uma menina comer tantas maças assim, eu apenas comi três maças e ela comeu dez. Não sei como ela é magra desse jeito.

 De repente ficamos alguns minutos quietos e escutamos barulhos de passos e vozes... Parecia Jonathan falando e... Pedro!?

 Como assim Pedro acordado a noite, isso esta me cheirando problema, Pedro não pode...

P.O.V Pedro

Como todos estavam dormindo... Foi muito mais fácil de sair do castelo, andei em todos os corredores e nem sinal dos meus irmãos... Vou ate a porta da cozinha para não fazer barulho e estou livre do palácio. Quando chego à frente do castelo vejo Jonathan me esperando e vamos caminhando ate o melhor bar de Nárnia... Chegando ao pomar onde tem as arvores de maças escutamos risadas que parecia de Edmundo... Jonathan decide ir até lá para ver quem era que estava ali, mas não deixo e decido ir ate lá.

—Saiam isso é uma ordem! –Falo com voz de autoridade.

—Pedro?! –A voz me parecia familiar. –É o Edmundo e a Samy!

—O que está fazendo aqui?! E com ela??? – pergunto indignado.

—Estávamos conversando... E você o que esta fazendo aqui? – Edmundo pergunta desconfiado.

—Vou sair com o Jonathan. –Respondo educado.

—Tem preconceito Majestade?! –Samy fala e é ignorada.

Escutamos passos e logo chega Jonathan...

—Majestade... Desculpa Majestades – Jonathan fala se curvando.

—É você mesmo... Jon? – Escutamos uma voz saindo da onde Ed estava.

—Samy é você? Você esta bem?- Jonathan fala animado.

—Sim sou eu, Jon! ...Estou sim. – Samy não espera e da um abraço em Jonathan.

—Cof Cof... Será que dá para soltar meu segurança/amigo tenho coisas para tratar! –Falo incomodado com aquilo.

—Não obedeço a pessoas que me ignoram! – Samy fala na ironia comigo.

—Não começa você também Samy... Vamos parar para não piorar! – Ed fala.

—Não vou com sua cara menina! E ainda bem que você sabe disso!!! – Falo com raiva. –Ahh... Não precisa vir Jonathan... Isso é uma ordem... Irei sozinho e só voltarei amanhã de manhã... Não venha me seguir Edmundo... Vou fazer uma coisa que não faço há muito tempo... Vou me Divertir!!! – Falo saindo dali.

—Pedro não vá beber... – Edmundo fala gritando.

—TCHAU EDMUNDO! – falo correndo como se estivesse sendo liberto do presidio.

P.O.V Samy

“Mais uma vez aquele que se diz “o grande rei” Pedro, se demostrou que é um arrogante e grosso... Não sei, mas também não vou com a cara dele, menino chato, irritante, hipócrita... Affs C.H.A.T.O!”

— Samy você escutou? – Ed fala me encarando.

—Oi? Me desculpa estava pensando rs – falo sem graça.

—Como eu estava falando, Pedro era assim... – Ed começa, mas já vou interrompendo.

—Ed... Não quero falar sobre o seu irmão... Desculpa-me... Mas eu não gosto dele. – Falo sem jeito, mas uma coisa vem em minha cabeça “...Não beba...” e isso me intrigou. – Ed, porque você falou para o seu irmão não beber?- Pergunto sem jeito.

—Antes de a gente mudar, Pedro gostava muito de sair com os amigos, até ele conhecer os amigos que ele tinha... Logo viemos para Nárnia e tudo melhorou, mas na segunda vez que voltamos Pedro e Suzana não poderiam voltar mais e tudo mudou para os dois... Conforme o tempo, Pedro e Suzana se mudaram, mas Lucia e Eu fomos para casa de um primo nosso... Nesse período, Pedro se mudou para Londres onde ele saia quase todas as noites para se divertir e beber. Quando Pedro bebia esquecia-se de tudo e de todos... Até que ele quase estragou a reputação dele e parou em um hospital onde o medico avisou que ele estava cometendo um suicídio, se ele não parasse com isso, iria ter uma morte instantânea... Passou um ano e Pedro conheceu uma moça que levava ele em baladas e numa noite ele bebeu tanto que caiu no chão e não acordava... Chamaram a ambulância e ele foi internado no hospital no estado de coma... Ele ficou seis meses sem acordar e ainda ele correu risco de ficar com sequelas... Por isso, falei para ele não beber... Ele esconde isso de todos apenas eu sei... Ahh e agora você também... – Ed conta um pouco sobre Pedro. – Pedro não é assim Samy, você ainda verá quem é o Pedro de verdade. – Ed fala confiante.

—Uall, não sei o que falar... Uall, mas e agora?! Porque deixaram Pedro sair?! – Falei chocada.

—Ele não fará isso, mas se fizer amanhã saberemos. – Ed fala desanimado.  – Já esta muito tarde... Venha... Levar-te-ei aos seus aposentos. – Fala me levando para o meu aposento.

Entramos no castelo e Ed me levou ate o meu quarto que era do lado da cozinha.

—Obrigada Ed... Até mais tarde, porque já é uma hora da manha (risos) – falo e ele sorri como resposta.

  Agora estou meu quarto e me deito na cama pensando em que Ed falou de Pedro... Será que Pedro tem uma personalidade escondida em si, tomara que ele não faça nada... Mesmo ele sendo chato é irmão do Ed e não quero ver ele triste e uma hora ou outra Eu e Pedro teremos que fazer as pazes...

Passei um tempo encarando o teto imaginando o que Pedro passou, fiquei preocupada com ele e acabei dormindo... Ate que acordo do nada com um susto da janela batendo e vejo que era cinco horas da manha... Resolvo andar ao pomar... Quando chego no pomar sento em na pedra que esta de frende a imensidão do mar, começo a admirar aquela beleza natural ate que vejo alguém sentado na areia da praia...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado... Se tiver algo de errado podem me corrigir, quero melhorar em cada post que eu der, mas preciso de vocês para me dar um Help... Obrigada por terem lido....

"Quem será que Samy verá na praia?!"
Tum Tum Tum veremos no próximo Capitulo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Porto Seguro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.