Meu Porto Seguro escrita por SamyPedro


Capítulo 5
Dia Agitado


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo frasquinho Narnianos!!!
Dei uma escapadinha aqui :D
Boa Leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672127/chapter/5

Sei que minha filha vai encontrar pessoas boas lá, também fico mais segura que conheço alguém de confiança e iram protege-la como fizeram comigo....

P.O.V Pedro

Ultimamente estou meio que avoado, sem rumo, sem pensamento... Alguma coisa esta me perturbando, mas eu não sei o que é. Lucia passa todos os dias me irritando, falando que preciso de alguém, que preciso de uma garota do meu lado, mas ela esta errada! Susana já esta de casamento marcado com Caspian, já está ótimo. Não quero ninguém, não preciso de ninguém, prefiro ficar sozinho, tenho que cuidar de Nárnia, não quero nenhuma distração.

Lucia só faz isso porque ela quer que eu pare de pegar no pé dela, ela me chama de irmão protetor, mas eu faço isso pelo bem dela, não quero que nenhum menino machuque minha irmãzinha.

Realmente estou precisando me distrair, mas não vai ser com uma mulher... Mas sim, esta noite vou ao bar perto do castelo, beber e esquecer da minha vida, do que aconteceu ate agora, dos problemas que pode vir, dos compromissos que não posso ser simplesmente eu...

Já esta tudo certo não vou dar satisfação para ninguém... Vou esperar os meus irmãos irem para o quarto e sairei logo em seguida no túnel secreto.

Estou vendo o horizonte e pensando em tudo isso, de repente batem na minha porta.

—Pode entrar!

—Vossa Majestade - Jonathan se curva

—Não precisa fazer isso... Você é meu amigo também... Aproposito iremos sair e relembrar do tempo passado?!- dou uma risada irônica.

—Majes... Digo Sur Pedro, você vai beber? – Jonathan fala espantado.

—Logico! Vou esquecer de tudo, meu amigo Jonathan, as seis me espera lá perto do trono – Falo como se fosse uma ordem.

—Mas isso não seria uma loucura?! Faz tanto tempo que o Senhor não faz isso... Não é melhor deixar quieto?! – Jonathan fala com duvidas e incrédulo.

—Esta com medo?! Vamos! Vai ser divertido... Preciso que alguém vá comigo, pois se eu fizer alguma burrada você me ajudara... Espera-me lá fora do castelo. – Pisco e ele simplesmente concorda.

—Bom Sur Pedro, eu vim aqui para te avisar que seus irmãos estão te esperando no salão principal para conhecer a nova moça que irá trabalhar aqui no castelo - Jonathan fala com voz de “não estou aqui para brincadeiras”.

—Tudo bem, já estou indo... (suspiro) Voltar a ser o Rei Pedro, não posso deixar de ver um funcionário novo que entra nesse castelo, pois é a nossa vida que esta em jogo também- falo colocando uma roupa. –Obrigada Jonathan.

—Não tem por onde... Vamos?!-fala abrindo a porta.

 Apenas concordei com a cabeça e sai daquele quarto em direção das escadas. Desci aquilo com nenhuma força de vontade e fui para o salão principal...

P.O.V Samy

Pronto... A ultima peça de roupa dobrada e passada... Como esses Reis e Rainhas usam roupas... Cheguei a ficar com dor na mão, esses vestidos são muito penados, não sei por que as meninas não usam coisas leves, já as roupas dos meninos são meio que fora de moda completamente, acho que deveriam usar ternos e não esses coletes de couro pesados... Mas enfim, gosto é gosto, quem sou eu para mudar isso...

Fui sentar na cadeira para descansar um pouco e logo a Senhora Carlota vem correndo para me avisar que eu iria conhecer os donos dessas roupas... Digo... Os Reis e Rainhas.

Sai da lavanderia e fui para o salão principal com a Senhora Carlota, no caminho arrumei meu cabelo que não estaria muito bom, quando terminei já estava na frente de uma porta gigante que estava se abrindo, mas antes de eu dar um passo, Senhora Carlota me manda ficar esperando e ela entra sozinha no salão.

—Majestades – Carlota fala.

—Olá - Lúcia cumprimenta.

 -Bom, posso chama-la?! – Carlota pergunta.

—Mas Pedro não esta aqui ainda – Edmundo fala aflito.

—Pedro vai demorar muito, mande chama-la sim Carlota - Susana ordena.

Escuto passos e Carlota me chama para entrar...

—Com licença – falo meio que apreensiva.

—Essa é a nova moça que ajudara na lavanderia e guardara as roupas, majestades- Carlota explica.

—Prazer em conhecê-la! Eu sou a Rainha Lúcia “A Destemida”, a que esta ao meu lado é a Rainha Susana “A Gentil” e este é o Rei Edmundo “O Justo” – Lúcia falava e apresentava cada um. – Tem mais um só que ele não apareceu, mil desculpas – Lúcia tenta se explicar.

—Prazer em conhece-los – falo e curvo para mostrar um sinal de respeito. – Sem problemas, já estou conhecendo vocês já é uma grande honra. – Sorrio tímida.

— Me desculpa por interromper, mas qual é o seu nome? – Edmundo fala curioso e olha profundamente os meus olhos.

— Nossa, que indelicadeza a minha! Desculpem-me majestades, meu nome é Samy! –Falo ficando vermelha.

 -Belo nome – Edmundo acrescenta e fico mais vermelha.

—Chega de galanteios Edmundo- Susana fala deixando Edmundo com raiva. - Onde esta o atrasado do Pedro? – fala preocupada.

—Eu falo e ninguém acredita! Pedro não esta bem! -Lúcia fala com um ar de brava.

Logo que Lúcia acabada de falar, um rapaz loiro com os olhos azuis aparece correndo nas escadas...

—Cheguei! Qual parte da festa que eu perdi?! – Pedro fala com a ironia no ar.

—A parte que todos nós estávamos esperando você! – Edmundo o responde.

—Bom vamos acabar com isso de uma vez!- Completa como se nada estivesse acontecendo.

—Bom eu sou “O Grande Rei Pedro, O Magnifico” curve-se e vá embora- Se apresenta como se eu fosse um tapete.

—Me desculpa pela indelicadeza Majestades – olho para os outros que estavam atrás de Pedro. – Um: de Magnifico você não tem nada, Dois: Pode me matar, mas não irei curvar para um Rei mal educado, Três: Você tem sérios problemas viu garoto! e Quatro: Bem que as pessoas falam “a beleza não mostra o caráter da pessoa”... Se enxerga e trate as pessoas melhores da próxima vez! –Falo irritada e Clarlota olha para mim com um olhar de “eu vou te matar”.

—Não gostei dela, muito abusada! – Pedro grita. – Toma cuidado comigo garota! –Fala me ameaçando.

— Desculpa, mas você não fala a mesma língua no meu mundo e não sou obrigada a nada! – Questiono e tento sair.

— Agora é você que este louco - Pedro Grita e me deixa com vontade de bater nele.

—Não quero que ela trabalhe aqui Susana! Menina insuportável – Pedro fala irritado.

— Desculpa-me meu irmão, são três contra um! – Susana fala erguendo a sobrancelha.

— Aff... Então porque me chamou... vocês não precisam de mim! – Pedro fala subindo as escadas.

— Não foi um prazer ter te conhecido Reizinho Mimado! - Grito alto para ele escutar, mas simplesmente ele faz que não escutou e vai embora.

—Me desculpa por ter me comportado assim... – falo morrendo de vergonha.

—Isso vai dar namoro (risos) – escuto Lúcia cochichando.

—Não tem problema, Pedro não está muito bom nesses dias, ele não é assim – Edmundo fala. - Bom chega por hoje né?! Você esta contratada, mas hoje você pode tirar o resto da tarde para descansar.

—Obrigada Majestade! Foi um prazer conhecer cada um de vocês – falo me curvando e logo saio do salão principal.

Estou quase chegando ao meu quarto, Carlota teve que ficar lá conversando com as Rainhas e o Rei, vejo no corredor um guarda igual a Jonathan... Mas não poderia ser ele... Jonathan é um humano e esta lá na casa do meu avô.

 Segui em frente, entrei no quarto pequeno com apenas uma cama de solteiro, me deito e passo por uma reflexão do meu dia. Uma hora estava na casa do meu avô e agora estou aqui sem ninguém que eu conheço... Que dia agitado. Começo a adormecer e de repente já estava dormindo.

Acordo e percebo que já é muito escuro lá fora. Coloco um vestido fresco e saio para tomar um ar no jardim....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem... Sempre é bom saber o que estão achando e se precisa melhorar ;)
Kiss for you guys :)
Espero que gostem... Boa Noite



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Porto Seguro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.