Meu Porto Seguro escrita por SamyPedro


Capítulo 4
Mudança de Vida


Notas iniciais do capítulo

Hellooo!!! IT'S ME MARIO HAHAAHAHAHA
Voltei pessoal com mais um capitulo :p
Espero que vocês estejam gostando...
Boa Leitura Narnianos e Narnianas :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672127/chapter/4

Olhei assustada para aquele quadro e coloco minha mão nele que passa para algum lugar, retiro e quando eu coloco novamente sou Sugada!! Pelo quadro de uma maneira que não deu tempo nem de respirar...

De repente estou tentando abrir os meus olhos e percebo que meu corpo esta se afundando intensamente. Começo fazer todo o tipo de movimentos para encontrar o ar, consigo abrir os olhos e vejo que estou de baixo d’agua, nado ate a superfície para pegar oxigênio. Reparo que estou em um imenso mar azul, na minha frente um imenso palácio e ao lado do palácio uma praia. Resolvi nadar ate lá, pois já estava ficando com câimbras nas minhas pernas.

Chegando à areia, me sinto segura, talvez por, não ter sido devorada por uma baleia ou um tubarão, mas mesmo assim estou com medo e muito confusa pelo simples fato que não sei onde estou... Por estar longe dos meus pais, longe de tudo. Lembro que meu celular ainda poderia estar na minha bolsa que esta do meu lado. Mecho, vasculhando,  jogo tudo na areia e nada do meu celular... Pensei comigo: “E agora Meus Pais vão me matar, sumi de repente, estou sozinha e agora?!”. Resolvi ir ate aquele palácio para pedir informações de onde estaria e se teria algum lugar para que eu possa passar essa noite. 

Cada passo que dava me aproximava mais daquele palácio, estranhei por não ter ninguém na portaria, sei que sempre tem algum na portaria para dar informações (pelo menos nos condomínios, talvez em castelos não seja diferente), mas nesse caso não tinha ninguém, fui entrando, estava cada vez aumentando o meu medo de soltarem os cães em cima de mim por eu ter invadido esse palácio. Chegando ao portão resolvo esperar alguém aparecer lá fora...

P.O.V Lúcia

Nárnia ultimamente esta muito mais calma, os narnianos estão sempre festejando na paz e na tranquilidade que sentem em morar aqui, os animais voltaram a falar com nós e já não tem mais aqueles que adoravam atacar. Tudo isso é bom para mim e para todos que moram em Nárnia.

 Aslan nunca mais voltou, mas tenho certeza que ele voltara na hora certa, à última vez que o vi, ele tinha permitido a volta de Susana e Pedro, mas com uma condição, eles nunca mais iram para o mundo deles, simplesmente meus irmãos concordaram e agora Eu e Edmundo também mudamos para cá e nunca mais sairemos de Nárnia.

Susana ultimamente esta mais seria, acho que ela envelheceu quando estava na Inglaterra, agora ela não acredita em varias coisas que falo isso esta me afastando da minha irmã que tanto discutia comigo assuntos do cotidiano dos Narnianos. E agora que mudamos para cá, Caspin pediu Susana em casamento e ela aceitou.

Edmundo continua sendo um irmão adorável, amo muito ele, sempre me apoia, esta sempre do lado, acredita em mim, discute por mim... Tem vezes que ele exagera também, não deixa nenhum Narniano gatinho falar comigo, ele quer bancar o “irmão protetor” mais ele não me deixa falar com nenhum menino é muito exagero.

Pedro está mais chato que antes, ele não me deixa fazer nada (pior do que o Ed), tenho que lembrar ele que já tenho 16 anos e que ele tem que me ouvir também. Ultimamente ele esta cabisbaixo, olhando para o nada, se sentindo sozinho... Bom pelo meu ponto de vista... E com isso faz com que ele fique mais irritado e rabugento... Já falei para ele namorar uma Narniana, mas ele diz que não, que não quer e não precisa de ninguém. Ele fica acordado de madrugada andando para os corredores quietos do castelo de Cair Paravel e isso esta cada vez mais me assustando. Tenho certeza que aquele Pedro de antes voltará um dia.

     P.O.V Samy

Já faz uns vinte minutos e ninguém aparece... Estou morrendo de frio, completamente encharcada, quando viro para ir embora, escuto...

—Até quem fim em garota - uma voz estranha se direciona para mim.

— Com licença, gostaria de fazer algumas perguntas! – direciono para a voz.

—Eu também Senhorita – fala para mim com uma voz não muito amigável – A senhorita estava na praia e esquece os seus compromissos?! – Fala se aproximando de mim.

Quando a pessoa sai da sombra, percebo que não era uma pessoa, mas sim um Castor...

— Espera! Um Castor falando comigo?! (risos). Devo estar dormindo – falo ironicamente.

— Sou a Senhora Castor, me chamo Carlota! Agora vamos porque você tem que trocar essa roupa indecente, você esta encharcada garota... – ela fala me puxando.

— Mais... – Sou interrompida novamente

—Nada de mais! Vamos, pois o dever te chama e depois você ira conhecer as majestades – fala ansiosa.

A Senhora Carlota me levou para as portas do fundo e me deixou em um quarto para colocar um vestido longo com um avental, peguei e me vesti rapidamente indo junto com a Carlota para a lavanderia.

—Vou deixá-la aqui agora... Você vai ficar encarregada há dobrar, passar as roupas dos Reis e Rainhas e guardar em seus devidos locais. Tudo entendido? - Fala sem respirar e me deixa lá com uma pinha de roupas para dobrar, passar e guardar.

A Senhora Carlota nem espera eu falar e já vai saindo...

P.O.V Jany ( mãe da Samy)

Estava voltando com meu marido e quando cheguei aquele moço simpático me interrompeu...

—Sra. Jany, não encontro sua filha em lugar nenhum. Lembro-me de ter conversado com ela na cozinha e depois ela me disse que ia para o quarto, fui chama-la para conhecer o estabulo e não a encontrei, andei pela casa inteira e nada dela. O Pior que ela não levou o celular. – Jonathan fala desesperado.

—Ai... Não acredito... Não pode ser... Eu falei para você Manuel – falei passando a mão na cabeça e chamando atenção do meu marido.

—Você sabia que um dia isso iria acontecer... Relaxa, ela deve estar bem. Nossa filha não é mais um bebê para a gente tentar proteger dos perigos- Diz o pai de meu marido.

—Você fala isso porque já fez isso e quase morreu- falo rígida com ele.

—Não se esqueça de que você também, minha querida! - Manuel fala calmo e indo tomar um copo d’agua.

— O que esta acontecendo Senhores... Onde esta a Samy? – Jonathan fala confuso.

—Nada, você não iria entender, mas nós já sabemos onde ela está – Manuel fala indo na direção do sofá. – E ela sabe se cuidar- completa olhando para mim.

— Então a minha missão já esta encerrada neste mundo, vou voltar para Nárnia, meus senhores! –Jonathan afirma.

—Como assim? Você sabe de Nárnia? – Digo surpresa.

—Sim, fui mandado por Aslan e a pedido do Rei Edmundo que esta sabendo de tudo -  Jonathan fala explicando tudo para mim.

—Pode ir meu querido, manda um abraço para os Reis e Rainhas de Nárnia, dos antigo Rei e Rainha- Manuel fala – Ah, e não esqueça de falar para minha filha que estou com saudades dela- ele completa e Jonathan entra no guarda-roupa indo para Nárnia.

Tenho medo do que ira acontecer com minha filha em Nárnia. Da ultima vez que estive lá foi um massacre, uma guerra de Narnianos contra Narnianos, não sabíamos a quem atirar.  A maioria dos Narnianos, que foram enfeitiçados pela Feiticeira Negra, a mais perversa que existia naquela época.  Não gosto de guerras, pois quase perdi o que mais amava: Manuel. Manuel derrotou a Feiticeira Negra e quase que ela o tirou de mim.

Sei que minha filha vai encontrar pessoas boas lá, também fico mais segura que conheço alguém de confiança e iram protege-la como fizeram comigo....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??? Comentem falem o que acharam e também se acharam erros falem para mim ;)
Se demorar não assustem, estou meio que apurada com as matérias de escola... Mas quando der um tempo eu fujo para cá :D
Kiss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Porto Seguro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.