Recomeço escrita por Cris de Leão


Capítulo 16
O Destino de Cada Um


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos. Vamos avançar mais no tempo e saber qual o destino que nosso protagonista e os seus tiveram. Devo avisar que estamos na reta final da Fic. Sem mais delongas, vamos ler.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672021/chapter/16

POV da Autora

Qual o final dessa história? Bem, podemos dizer que cada um teve seu quinhão.

Por exemplo, Luke tornou-se paramédico e trabalhava como voluntário no hospital público. Zoe tornou-se empresária do ramo de lanchonetes que sua avó Sally havia aberto o “Jackson’s Blue” em Manhartan. Sally que começou, fazia seus famosos biscoitos e panquecas azuis o que atraía a atenção de muitos estudantes que frequentavam a lanchonete. Além de outros pratos com coloração azul. O lugar vivia cheio. Vários semideuses foram empregados. Paul se aposentou da escola e passou a dar aulas particulares. Tanto ele quanto Sally já estavam numa idade bem avançada. Ela, que deixou o cargo de administração para a neta, terminou seu último livro “Deuses e Mortais”, que foi bem aceito pelo público juvenil.

Nico que ganhou a imortalidade parcial aos dezoito anos, finalmente conseguiu o que queria, a atenção de Harisson, filho de Dioniso. Os dois tiveram um rolo, mas não durou muito, visto que o rapaz se interessou por uma semideusa, filha de Deméter que chegara uma semana depois no acampamento. Nico passou a namorar com um filho de Atena, que se declarara a ele. Michael, que se tornou conselheiro do seu chalé no lugar de Malcom, que se casara e saíra do acampamento, também tinha imortalidade parcial, declarara-se apaixonado por Nico há tempos. Nico arregalara os olhos, pois nunca podia imaginar que alguém que já conhecia tanto tempo fosse apaixonado por si. Os dois passaram a namorar não ligando para fofocas.

Nico agora era o líder do acampamento, cargo esse deixado por Percy que passou a frequentar menos o lugar. Percy já estava mais velho, estava com quase sessenta anos, ele agora era o diretor do Aquarium onde começou. Ele dava palestras em escolas, em fóruns e até para futuros biólogos marinhos. Um dia seu pai apareceu a ele oferecendo-lhe a imortalidade. Mas Percy lhe disse que ainda não era hora para isso. Pois ainda tinha entes queridos para cuidar.

— Filho, sabe que sua mãe está com os dias contados.

— Eu sei pai. Por isso eu quero ficar com ela até o fim.  

Depois de duas semanas dessa conversa, Sally, que estava com mal de Alzheimer*, faleceu durante o sono. Não demorou muito, Paul também se foi, ele estava com problemas cardíacos, não aguentou a tristeza e a saudade da esposa. Percy o enterrou ao lado mãe. Os quatro voltam para casa e encontram Nico os esperando.

— Nico! – chama Luke abraçando o primo.

— Oi Luke, sinto muito pela sua perda – diz Nico.

Depois Zoe também abraça o primo. Nico a abraça forte, sabia o quanto ela gostava de Paul.

— Nico, por que está aqui? – pergunta Percy.

— Eu vim trazer um recado do meu pai – disse ele. – Sua mãe e Paul estão nos Elíseos. Estão felizes lá. Encontraram com sua mãe, Elisa – disse ele sorrindo.

— Que bom – disse Elisa sorrindo. – Percy, ela está bem, os dois estão bem.

— Sim, pai, não deve mais se preocupar com nossos avós – disse Zoe.

— Obrigado Nico e agradeça ao tio Hades por mim – disse Percy aliviado.

— Eles ganharam por merecer Percy – disse Nico. – Os juízes viram os feitos de sua mãe e o quanto ela era dedicada a você. Eles ficaram admirados com tudo que leram a respeito de Sally. A mesma coisa com Paul. Por isso, não foi difícil saber qual seria o prêmio deles.

— Fico feliz em ouvir isso. Obrigado Nico – disse ele ao primo.

— Vou fazer alguma coisa pra comer, me ajuda filha? – pergunta Elisa.

— Claro mãe – responde Zoe.

— Eu vou tomar um banho – diz Luke se retirando deixando Percy e Nico a sós.

— Como vão as coisas no acampamento? – perguntou Percy.

— Está tudo bem. Há poucos campistas agora. A maioria está aproveitando a paz para refazerem suas vidas. E tem poucas crianças chegando, parece que os deuses estão dando um tempo nas suas “visitas” aos mortais.

— E você e o Michael, ainda estão juntos? – Percy pergunta com um sorriso.

— Sim, estamos bem, obrigado. Não é fácil ter um sabe-tudo como namorado – diz Nico com ar pensativo. – Agora eu sei o que você passou.

— O jeito é ter paciência, eles são muito orgulhosos – diz Percy. – Mas se você o ama não deixe que isso atrapalhe.

Nico olhou para o primo e então sorriu.

— Eu sei, estou aprendendo a conviver com isso. Apesar de tudo ele é um bom namorado – disse Nico sorrindo.

Percy olha para o primo e fica imaginando como seria se ele e Nico fossem namorados. Será que teria dado certo? Quando Nico falou que já teve uma queda por si ele não sabia como proceder. Ele ficara surpreso com essa descoberta. Sorriu. Nico mudou muito desde então.

— O almoço está pronto! – chamou Zoe. – Vou chamar o Luke.

— Fica pra almoçar com a gente? – pergunta Percy.

— Sim, obrigado.

—-------------

Passaram dez anos, Percy já estava com sessenta e sete anos, deixou o cargo de diretor do Aquarium e se aposentou. Elisa ainda continuava seu ofício de medicina faltando um ano para sua aposentadoria. Luke deixou de ser paramédico para ser médico efetivo no hospital público era clínico geral. Zoe continuava como gerente da lanchonete e junto com seu marido, um filho de Afrodite, abriram outra loja cujo gerente era um filho de Atena.

Percy estava só em casa quando Poseidon apareceu ao filho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Alzheimer - A Doença de Alzheimer é uma doença do cérebro, degenerativa, isto é, que produz atrofia, progressiva, com início mais frequente após os 65 anos, que produz a perda das habilidades de pensar, raciocinar, memorizar, que afeta as áreas da linguagem e produz alterações no comportamento.

É isso minha gente. Aguardem o final dessa história. Até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.