Recomeço escrita por Cris de Leão


Capítulo 15
Vida Normal


Notas iniciais do capítulo

Aqui vamos conhecer a família de Percy. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672021/chapter/15

POV da Autora

Depois da formatura passaram-se cinco anos. Percy tornou-se o profissional mais requisitado do Aquarium.

Os pesquisadores alegraram-se por ter alguém com vasto conhecimento do mar. Percy os ajudou a desvendar algumas curiosidades sobre a fauna e a flora marinha. Ficavam intrigados ao verem como os animais do Aquarium ficavam felizes quando ele estava por perto.

Quando ia para o mar trazia algumas amostras para pesquisas enriquecendo o conhecimento dos cientistas, claro, nem todos os segredos do mar ele poderia fornecer. Afinal, o reino de seu pai não poderia ser exposto.

Quanto a Elisa, ela se formou com grande mérito, visto que seu trabalho no hospital era visto com grande admiração tanto por funcionários como por pacientes. Ela implantou algumas técnicas para ajudar na ossificação num tempo mínimo. O que foi bem aceito pelo hospital. Isso ajudou muitos pacientes que sofreram traumas.

Ela já estava como efetiva no setor de traumatologia do hospital. Seis meses depois da sua formatura ela e Percy se casaram.

O casamento aconteceu no jardim da casa da mãe de Elisa. Além das mães dos dois estavam presentes também os deuses e semideuses de ambos os acampamentos. Enquanto Elisa se aprontava, os deuses botaram mãos à obra. Por exemplo, Deméter e Perséfone cuidaram da decoração. Deram um trato no jardim e nos arredores. O local ficou muito bonito todo florido e verde. Hestia cuidou da comida, Dioniso da bebida. Sally e Poseidon estavam orgulhosos do filho, finalmente ele encontrou a felicidade.

Os deuses heróis também estavam lá: Jason e Piper, Frank e Hazel, Leo e Calipso que estavam casados e Annabeth que continuava solteira. Até Rachel que foi liberada do ofício de oráculo também estava casada com um semideus, filho de Hecate.

Percy estava conversando com seus primos que eram seus padrinhos, a saber, Nico e Thalia. Os de Elisa eram Will e Melissa irmãos dela.

— Até que enfim vai desencalhar hein primo – disse Nico.

— E você quando vai desencalhar? – rebateu Percy.

Thalia começou a rir.

— Talvez nunca. Não tenho ninguém em vista – disse ele suspirando.   

— Não foi o que eu soube – disse Thalia. – Eu ouvi um boato de que você não tira os olhos de cima de um filho de Dioniso. O Harisson, lembra dele Percy? – ela pergunta.

— Lembro. Então você tá de olho no garoto é? – perguntou Percy com malícia.

Nico ia responder quando Hermes chamou a atenção de todos para tomarem sua posição. Percy foi para o altar com Nico e Thalia, enquanto Wil e Melissa tomavam a sua posição esperando Elisa. Apolo estava ao pé da escada esperando a filha, não demorou muito e ela desceu, estava linda num vestido branco enfeitado com pérolas.

A música começou a tocar e os presentes se levantaram enquanto a noiva    entrava com o pai distribuindo sorrisos. A mãe sorria orgulhosa da filha, July e Joseph que já estavam mais crescidos foram o pajem e a dama. O noivo estava radiante, não tirava os olhos da noiva. Finalmente ela chegou, Apolo entrega a filha ao primo e se coloca ao lado de Samantha. Hera começa com as formalidades e então pergunta:

— Elisabeth Carter, aceita Perseu Jackson como seu legítimo esposo?

— Aceito.

— Perseu Jackson, aceita Elisabeth Carter como sua legítima esposa?

— Aceito.

— Coloquem as alianças – July e Joseph se aproximam e Percy e Elisa colocam as alianças - Pelo poder dado a mim como deusa do casamento, eu os declaro casados. Acho que não preciso dizer o que vem a seguir né?

Todos riem. E então os noivos se beijam recebendo aplausos e assovios. Afrodite faz chover pétalas de rosas. Os noivos cumprimentam seus pais e os padrinhos. Depois descem do altar e caminham até o meio do jardim recebendo os cumprimentos de todos. A festa acontece e todos num clima feliz e agradável comemoram. Os noivos foram passar a lua de mel no Hawaii, porque a ilha tinha tudo a ver com eles muito sol e mar.

Depois que voltaram retomaram o trabalho. Eles passaram a morar lá mesmo em Nova York num apartamento pequeno, mas confortável. Nos fins de semana eles iam para Montalk relaxar. Sally disponibilizou o chalé para os dois. Ali eles poderiam curtir o pôr do sol no mar calmo.

Nove meses depois nasce o primeiro filho deles, John Luke Carter Jackson ou apenas Luke, o garoto tinha as características da mãe, embora tivesse os cabelos escuros como os do pai, pele bronzeada e heterocromia*, um dos olhos era azul e o outro verde. O garoto tinha as mesmas manias do pai por coisas azuis, gostava das guloseimas que a avó Sally fazia. Dois anos depois nasceu Hellen Zoe. Tinha as características do pai. Cabelos escuros, pele bronzeada e olhos verdes. Ela gostava também das panquecas azuis que a avó fazia. Quando Percy e Elisa tiravam férias levavam as crianças para o acampamento, eles ficavam fascinados com tudo por lá. Os tios e tias do chalé de Apolo andavam com eles pra cima e pra baixo. Quem gostou muito dos primos foi Thalia, que de vez em quando visitava Percy e Elisa. Zoe adorava Thalia, enquanto Luke fugia dela, pois ele não gostava quando ela apertava a sua bochecha. Ele se dava bem com Nico, o primo “Cara Pálida” como ele chamava.

O tempo foi passando, as crianças cresceram eram mais independentes, aprenderam a se defender com o treinamento que adquiriram no acampamento. Percy e Elisa cuidavam para que os filhos ficassem em alerta, embora os monstros não dessem mais o ar da graça, era bom manter-se em guarda. Luke treinava esgrima com Nico, enquanto Zoe treinava arco e flecha com seus tios. Fora isso os dois também gostavam de muito sol e praia.

Também seus pais cuidavam do treinamento dos seus atributos. Ambos começaram a desenvolver alguns atributos divinos. Luke, por exemplo, tinha o dom de curar que adquiriu do pai e do avô Apolo. Podia manipular água, falar com cavalos e tocava violão, seu instrumento favorito.

Zoe podia também manipular a água, mas não tinha o dom de curar, falava com cavalos e tocava violino e teclado. Tanto ela como o irmão, ganharam um pégaso cada um, filhos de Blackjack.

Quando o pai os levou para conhecerem o reino de seu avô, ficaram fascinados. Conheceram o avô, que adorou os netos, os tio Tritão e Tyson. Depois que voltaram contaram para a mãe tudo o que viram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Heterocromia – é o quadro em que a mesma pessoa tem olhos de cores diferentes. A íris é o tecido que dá cor aos olhos, que em geral são, verdes, azuis, castanhos, pretos ou acinzentados, de acordo com a quantidade de melanina presente neles. Estima-se que seis em cada mil pessoas apresentem heterocromia, porém alguns casos não são nem perceptíveis. Pode ser congênita ou adquirida, ambos os casos precisam de avaliação médica.

O que acharam dos filhotes do Percy. Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.