Recomeço escrita por Cris de Leão


Capítulo 17
Final


Notas iniciais do capítulo

Olá queridos leitores. Chegamos ao final da história. Que proposta Poseidon fará ao filho? Percy aceitará? Vamos ler pra saber.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672021/chapter/17

— Pai? – perguntou Percy.

— Olá filho. Como você está?

— Um pouco cansado. Estava fazendo umas arrumações e encontrei essas fotos – ele mostra as fotos para o pai.

— São de sua mãe e do Paul. Você sente saudades deles não é?

— Minha mãe era tão bonita!

— Sim. Ela era uma rainha. Se eu pudesse a teria levado comigo. Mas para nós deuses há limites que somos impedidos de ultrapassar.

— É por isso que eu não queria ser um deus. Você sabe que eu jamais ficaria de braços cruzados assistindo alguém em perigo e não poder ajudar. Eu violaria qualquer lei para salvar uma vida.

— Eu sei filho. É por isso que nós deuses decidimos que você não estará sujeito às leis antigas, o que acha?

— Seria perfeito. Mas pai, olhe para mim. Eu estou velho, viver eternamente nesse corpo envelhecido e cansado não é bem o que eu gostaria.

— Percy, você alguma vez já ficou doente?

— Não, nem mesmo um resfriado. Por quê?

— Você nunca percebeu que toda vez que toma banho você se sente mais forte?

— Sim. Eu fico mais disposto. E o banho de mar me dá mais energia.

— Exatamente. Você é um filho do mar Percy. O mar é cheio de vida e estará sempre em você. Além do mais, a bênção de Hera te conservará vivo.

— Quer dizer que eu nunca vou morrer?

— Não exatamente. Veja bem, você viverá mais do que a maioria de muitos mortais, é verdade. Ainda assim, você estaria sujeito à morte não por tempo de vida, mas se sofresse uma morte violenta. É como a imortalidade parcial. Só que como mortal você continuará envelhecendo.

— Então quer dizer que eu vou ver todos os meus entes queridos morrerem até não ter mais ninguém pra lamentar?

— Infelizmente sim, filho.

Percy abaixa a cabeça triste. Pensou na sua esposa, nos seus filhos, amigos. Veria todos eles morrerem.

— Se eu aceitasse eu teria que abandoná-los?

— Não, você ficará com eles até o fim. Depois você tomará sua posição como deus.   

— Sendo assim, eu aceito.

Poseidon sorri aliviado. Não queria perder o único filho semideus que tinha, pois ele e Zeus renovaram a promessa de não ter mais filhos semideuses.

— Eu, Poseidon, deus dos mares e terremotos e furacões, pai dos cavalos concedo a imortalidade a Perseu Jackson.

Uma aura verde azulada envolve Percy fazendo com que volte a sua idade de dezoito anos, estava mais bonito do que antes. Depois que a aura some Percy olha para suas mãos e toca em seu rosto. Corre para um espelho e sorri. Ele estava jovem de novo.

— Pai!

— Você não achou que ia ficar velho por toda a eternidade não é?

Percy abraça o pai.

— Obrigado pai. É bom ser jovem de novo.

Mas então se lembra de Elisa e dos filhos.

— Pai eu não quero que Elisa e as “crianças” me veja assim. Isso pode deixá-los chateados.

— Isso é fácil. Nós deuses podemos mudar de aparência. Você pode voltar para a sua forma anterior. É só se concentrar.

Percy fez o que ele disse. Se concentrou na aparência anterior e voltou à idade de sessenta e sete anos.

— Uau! Isso é incrível!

— Você pode tomar a forma que quiser. Eu já vou indo filho. Fique bem.

Ele dá um abraço no filho e desparece.

Depois desse dia a vida continuou, anos passaram e Percy viu sua amada esposa partir. Seus filhos e netos também, assim como seus amigos Rachel, os gêmeos Stoll, Clarisse, Crhis, Reyna que finalmente encontrou sua cara metade em um mortal e toda a sua geração. Nico, Thalia e Michael foram os únicos de sua geração que sobraram, visto que são imortais. Ah sim, e também o Joseph que Afrodite tornou imortal.

Assim, como tinha sido combinado com seu pai, Percy foi para o Olimpo tomar sua posição. Ainda tinham que definir seus domínios. Ele se apresentou perante os deuses.

— Seja bem-vindo Perseu – trovejou Zeus.

— Obrigado meu senhor – disse Percy respeitosamente.

— Estamos aqui reunidos para definir os domínios de Perseu – disse Zeus. – Alguma sugestão?

 Antes que alguém falasse algo três senhoras aparecem e proclamam com voz triplicada.

— Salve Perseu, deus dos heróis, das sombras e da vida.

— Continuarás com os atributos de nascimento – disse Cloto.

— Continuarás também com os atributos pelos quais foste abençoado – disse Láquesis

— E não estarás sob as Leis Antigas – disse Átropos.

— Serás livre para agir conforme tua vontade – disseram as três juntas e depois somem. 

Os deuses estavam pasmos. Era a primeira vez que os três destinos apareciam depois de tanto tempo perante os deuses para aclamar os domínios de um deus. Geralmente quem escolhia os domínios eram os próprios deuses, foi o que aconteceu com os heróis da profecia.

— Bem, acho que não precisamos mais discutir sobre isso – disse Zeus se recuperando da surpresa. – Seja bem-vindo deus dos heróis, das sombras e da vida.

— Obrigado senhor Zeus – diz Percy se inclinando para seu tio.

Poseidon se levantou e foi abraçar o filho.

— Parabéns meu filho.

— Obrigado pai.

— Percy – Piper e Hazel o abraçam ao mesmo tempo. Depois vieram seus amigos cumprimentá-lo.

— Parabéns Percy – disse Annabeth.

— Obrigado – ele agradece sorrindo.

Afrodite toda eufórica se joga no pescoço de Percy que quase cai pra trás. A deusa o abraça e Percy retribui. Ela lhe dá um beijo no rosto deixando o rapaz corado o que gera algumas risadas. Depois todos vieram lhe cumprimentar.

— Parabéns sobrinho – disse Hades. – Se você quiser treinar seu domínio da sombra eu posso lhe ajudar.

— Obrigado tio, eu vou querer sim.

— Quando você quiser.

Hera também se aproxima.

— Percy, parabéns.

— Obrigado Lady Hera.

— Acho que não preciso treiná-lo, você já sabe usar meus poderes muito bem.

— Sim. Eu o usei bastante quando....

— Eu sei. Mas não esqueça de que você também tem o poder da vida, por isso use-o sabiamente.

— Vou lembrar disso.

— Ótimo.

— Bem, que tal uma comemoração? – pergunta Héstia já providenciando um banquete ali mesmo na sala dos tronos. – Podem se servir.

E todos comemoraram o mais novo deus do Olimpo.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí está. Espero que tenham gostado deste final. Mas ainda tem mais um extra. Aguardem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.