Uma Canadense em Nova York escrita por Mia Colucci


Capítulo 9
9. Happy Birthday, Simon.


Notas iniciais do capítulo

OIOIOIOIOIOIOI, minha gente! Como estão?
Outro capítulo! o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671602/chapter/9

P.O.V – Annabeth

Acordei naquele fatídico dia, meu humor já não estava dos melhores e ficou ainda pior com a gritaria que vinha da sala. Esfreguei bem os olhos para ver se era um pesadelo e levantei pra ver o que estava acontecendo na sala. Assim que cheguei lá Piper e Afrodite estavam em cima da mesa de vidro e todo o café da manhã estava no chão.

— O que tá acontecen... – comecei a perguntar mais fiquei calada quando vi um guaxinim do outro lado da sala com a caixa de cereal na mão. – AHHHHHHHHH UM SER VIVO.

— É o Simon. – Piper disse gesticulando desesperadamente.

— Eu vou ligar pro controle de animais agora! – berrou Afrodite, olhando desesperadamente para os lados. – Cadê meu celular?

E por ironia do destino ou não o celular começou a vibrar na estante da televisão, atraindo a atenção do bicho que largou a caixa e foi em direção ao móvel.

— NÃOOOO, Simon, saia já daí. – ordenou Piper. A encarei incrédula, quem dá nome a um bicho esquisito que invade a sua casa.

— Não, espera – olhei em volta. – Vamos tirar ele daqui. – e dei um passo pra frente e eu juro que o tal do Simon também deu um passo pra frente, mas na minha direção.

Recua Annabeth, recua.

Annie tem uma vassoura no meu closet! – berrou Afrodite.

— ISSO. – Piper soltou um gritinho animado.

— OK - e corri para o closet, quando voltei o Simon estava em baixo da mesa procurando mais comida e arrancando mais pânico das duas loucas, levantei a vassoura com o intuito de apenas espantar o bicho e fiquei quase surda quando escutei um berro atrás de mim.

— FIQUE LONGE DELE! – um louco saltou a janela e me deu um soco no olho, a última coisa que vi antes de desmaiar.

—__________________X_______________X____________________

Minha cabeça estava explodindo, abri os olhos e vi que estava no soro. Como foi que eu desmaiei apenas levando um soco. Jesus!

— Annie, querida! – Afrodite exclamou pegando na minha mão. – Ainda bem que você está bem!

E de todas as coisas que eu podia dizer, apenas disse.

— Quem defendeu o guaxinim?

— O cara do 801, o Rodney, ele é o dono do Simon. – e o celular dela tocou. – Ahh, sua mãe é muito insistente, já volto.

—  Ahhh. – foi tudo o que eu disse, de loucura na minha vida já basta os meu pais, agora esse Rodney.

— HAPPY BIRTHDAY TO YOU!!! – Percy abriu a porta com força cantando com uma voz desafinadíssima, trazendo um cupcake, chegando mais perto pude ver que tinha a letra S de glacê azul.

— Não é meu aniversário. – me sentei na cama.

— Eu sei que não, mais é uma data comemorativa. – ele se sentou na ponta da minha cama e encarou o cupcake. – Tenho que agradecer ao Simon, por abaixar esse seu ego... ele foi o único.

O encarei e arqueei uma sobrancelha.

— E eu queria muito ver como você está... – ele segurou minha mão e meu coração começou a acelerar, fiquei encarando aquele par de olhos verdes, perdida em mil pensamentos, até que escutei uma batida na porta.

— Annie. – e o semblante de Connor apareceu em uma mistura de preocupação e surpresa. – ahm, interrompo?

— Não, não mesmo. – soltei a mão de Percy. – O Jackson só estava me desejando melhoras. 

— É eu só estava... ahm tomara que esteja melhor para a competição no sábado. Tchau.

— Tchau...

Connor se sentou ao meu lado, no lugar onde Percy estava.

— Então, como é que você está, Piper me disse que foi uma pancada e tanto.

Argh, aquela fofoqueira lambisgoia, aposto que o colégio inteiro está sabendo do incidente do Simon.

— Eu estou bem, sabe, eu achava que o perigo era o guaxinim e no final acabou sendo o dono dele.

Ele riu e acariciou minha testa.

— Annie eu queria dizer que...

— Cadê a defensora dos anfíbios. – gritou Piper abrindo a porta, seguida por Thalia e Jason.

— Menina, o Ibama está orgulhoso de você! Guaxinim, vassoura e Rodney. – e Thalia caiu na gargalhada.

— E esse olho roxo... – completou Jason. – Ta parecendo o cebolinha depois de apanhar.

E o resto da manhã foi assim, pelo menos eles interromperam o que quer que fosse que o Connor iria me dizer. Depois de 3 horas, finalmente recebi alta e fui pra casa.

—_______________X____________________X_______________

— ANNABETH, TELEFONE PRA VOCÊ. – Piper gritou da sala, e sabendo que era minha mãe, resolvi ignorar. – É O PERCY

E a ficha realmente caiu, o jantar com a Sarah, olhei o relógio da escrivaninha 17:36, aí meu deus!

— ANNABETH, NÃO SOU SUA RECEPCIONISTA...

— Alô?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Canadense em Nova York" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.