Dez razões para ser como Edward Cullen escrita por J S Dumont


Capítulo 9
Capitulo 9 - Shopping


Notas iniciais do capítulo

Olá gente, como combinado ai está o capitulo no prazo de sete dias, espero que goste dele, e peço COMENTEM e MUITO os comentários é muito importante para mim, para não desanimar viu, espero que goste do capitulo e então ai vai:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671524/chapter/9

Capitulo 09:

Shopping

O celular tocou mais de cinco vezes, mas Bella não quis atender, havia três ligações de Jéssica e duas de Ângela, ela sabia que elas estavam ligando mais por curiosidade, elas com certeza queriam saber porque ela estava agindo assim de uma forma tão estranha, é era mais curiosidade do que por estar sentindo falta dela. Afinal, por que elas iriam sentir falta da pobre coitada? Da garota boba e grudenta? Agora elas estavam livres, não seriam mais incomodadas, elas poderiam ser felizes sem a presença de Bella, e era bom aproveitar enquanto podiam.

Bella mordeu os seus lábios inferiores enquanto pensava em seus antigos amigos, um por um, embora eles não a suportasse ela sabia muitas coisas sobre eles, afinal, ela achou que era amiga deles por muito tempo. Então por isso Bella sabia de alguma coisas, como os seus desejos secretos, sabia que o sonho de Jéssica era entrar na equipe de lideres de torcida, sabia que Jacob queria tornar-se capitão do time roubando assim o lugar de Edward, Ângela queria ficar com um garoto popular da escola Eric Sawyer, Mike... Só Mike que ela não sabia de nada que ele desejasse, mas ela ainda poderia descobrir.

E com isso, ela iria se vingar deles, um por um, Bella sorriu maldosamente enquanto imaginava a cara deles quando ela destruísse os seus sonhos, assim que ela se tornasse popular ela saberia qual o novo passo que ela tomaria, ela já sabia como iria se vingar de três dos quatro, destruindo de vez os seus sonhos, assim como Jacob destruiu o sonho dela.

No outro dia, Bella entrou na escola mais confiante do que no dia anterior, enquanto andava pelos corredores a caminho do seu armário, ela escutou Jéssica a chamando. A garota suspirou e depois virou-se mantendo a cabeça erguida e olhando para a ex amiga da forma mais indiferente o possível.

— O que foi? – ela perguntou.

Jéssica encarou-a com as sobrancelhas franzidas.

— Eu te liguei ontem, por que você não me atendeu? – Jéssica perguntou.

— Me ligou? Sabe que eu nem percebi... – Bella então deu de ombros.

— O que está acontecendo com você? – Jéssica novamente perguntou, agora mais surpresa do que antes.

— Comigo? Nada, eu estou ótima, mais do que já estive em toda minha vida... – ela respondeu, sorrindo para ela. Depois se virou e voltou a caminhar, deixando Jéssica para trás. Ela foi até seu armário, o abriu e começou a retirar os livros, ao terminar e fechá-lo, ela percebeu que próximo a ela, havia uma garota, ela também mexia em seu armário, mas olhava para ela de uma forma curiosa, Bella engoliu um seco quando notou que essa garota era Alice Cullen, irmã de Edward.

As duas se olharam por alguns segundos, Bella perguntou-se em pensamentos se ela saberia de algo, Alice é muito popular e muito bonita, se ela descobrisse que Edward e ela agora eram cumplices, talvez ela não fosse gostar nada, Edward poderia sofrer o “risco” de ficar mal falado.

Bella desviou o olhar rapidamente e virou-se, sem ter coragem mais de olhar para Alice, e então ela dobrou o corredor em passos apressados.

As aulas daquele dia não foram diferentes da anterior, novamente Bella sentou-se na frente e evitou seus antigos amigos, por sorte eles não tentaram mais saber o que havia acontecido, ela ainda não sentia-se preparada o suficiente para ficar dando foras neles.

Ela às vezes notava que Edward a olhava de uma forma disfarçada, e ela correspondia o olhar, sorrindo discretamente para ele. Ela ainda ás vezes não acreditava que havia ganhado um garoto tão popular e bonito como amigo.

Quando finalmente acabou a ultima aula, Bella foi até sua caminhonete, ela já estava abrindo a porta, quando sentiu uma mão fria tocar o seu ombro, Bella virou-se rapidamente e olhou para Edward com coração acelerado.

— Ai você... – ela disse, soltando um suspiro de alivio.

— Pensou que era o Black? – ele perguntou, franzindo as sobrancelhas.

— É... A Jéssica e a Ângela me ligaram, e a Jéssica venho atrás de mim hoje, então, eu achei que Jacob poderia fazer o mesmo...

— E você queria que ele viesse? – Edward perguntou.

— Sinceramente não, ainda não estou segura suficiente para encará-lo!

— Deveria estar, mas te entendo, não é muito fácil! – Edward disse e depois sorriu para ela. – Bom amanhã iremos ao shopping... Eu passo na sua casa ao meio dia!

— Ai... – ela gemeu, passando a mão na testa. – O que eu vou dizer ao meu pai?

— O que você preferir, se quiser até dizer que sou seu namorado, eu não vou me importar... – Edward respondeu, depois sorrindo piscou para mim e em seguida se afastou.

Bella não conseguiu dormir direito durante a noite, estava ansiosa com o dia seguinte, ela imaginava-se como seria ver uma imagem diferente no espelho, ela se veria com roupas mais provocantes, roupas que até aquele momento ela nunca tinha utilizado, talvez ela nem se reconheceria, talvez se sentiria como se fosse uma outra pessoa. E se até com roupas mais bonitas, totalmente maquiada, ela continuasse feia? Se ela já fosse feia de nascença. Ela veria todo seu plano desabar na sua frente.

Durante o café da manhã, ela continuou pensando no mesmo assunto, olhou para seu pai Charlie, que distraidamente lia o jornal, ela engoliu um seco, por não saber o que diria a ele, até agora as únicas pessoas que ele havia visto com ela era os seus quatro ex amigos.

— É eu vou ao shopping... – ela iniciou, Charlie tirou os olhos do jornal e olhou para ela.

— Com a Jéssica e a Ângela? – ele perguntou curioso.

— Não... Vou com um amigo! – respondi.

— Jacob? Mike? – Charlie perguntou.

— Não, é um novo amigo que fiz... – respondi.

— Ah é? E é da escola? – ele perguntou, fechando o jornal e colocando em cima da mesa.

— Sim... – respondi.

— Poderia me apresentar, sabe que gosto de conhecer seus amigos, alias gosto bastante dos outros quatro, chamem um dia eles para vir aqui, faz tempo que não os vejo... – Charlie respondeu.

Bella suspirou, coitado de seu pai, não sabia o quanto os quatro são falsos, ele está iludido assim como ela esteve todo esse tempo, mas ela não poderia contar a ele tudo que havia acontecido, apesar de que em algum momento ele estranharia, quando não os visse nunca mais por exemplo.

— Um dia eu os chamo, assim como chamarei o Edward para vir aqui em casa... – Bella respondeu, sorrindo forçadamente para seu pai, na tentativa de fingir que tudo estava bem, mesmo que não estivesse.

Quando Edward chegou pontualmente ao meio dia, Bella saiu quase correndo de dentro de casa, não queria que seu pai o conhecesse naquele momento, não sem antes falar com Edward sobre isso. Ainda mais, porque seu pai era um homem legal e se apegava bastante aos amigos dela.

Ela entrou no carro, acenou para seu pai que olhava pela janela e em seguida Edward acelerou o carro, dobrando a esquina em poucos segundos.

— O que você disse a ele? – Edward perguntou.

— Que você é meu novo amigo, caso eu possa te chamar assim... – Bella respondeu, sorrindo para ele.

— Ah claro que pode, sabe, pensando bem você é minha primeira amiga mulher, de verdade... – ele disse um tanto pensativo.

— E você é o primeiro amigo de verdade que eu fiz na vida, pelo menos acho que você não fica falando mal de mim por ai, prometo que se eu descobrir que eu estou enganada eu não vou sair correndo, e sim vou até você e quebrar a sua cara... – ela respondeu num tom brincalhão, Edward riu com o comentário da garota

— Eu não falaria de você, pelo contrario, eu te acho legal... – ele disse, fazendo Bella sorrir e ao mesmo tempo, ela sentiu seu rosto todo esquentar.

Ao chegar ao enorme shopping, Edward decidiu primeiramente ir á praça de alimentação para os dois comerem, ele disse que tinha algo para mostrar a ela, e então os dois sentaram em uma mesa, pediram lanche, batata-fritas e coca-cola, e depois Edward já foi retirando alguns papeis de seu bolso.

— Bom, essa aqui é as respostas que você pediu, agora esse aqui é o meu teste!  - Edward disse.

Bella guardou em sua bolsa as respostas de Edward e depois observou por alguns segundos o papel que Edward lhe entregou.

— Esse aqui é o que? – ela perguntou.

— Bom, você terá que responder esses testes imaginando como eu responderia, você tem que fingir que é eu, quero ver como você imagina um Cullen, já que quer ser parecida comigo, não é? – Edward perguntou, e Bella concordou com a cabeça. – Então, ai discutiremos suas respostas amanhã...

— Amanhã é domingo... – ela respondeu.

— A gente marca um encontro! – ele disse, Bella suspirou e então deu de ombros.

— Pode deixar... – ela disse, guardando também a folha do teste.

Após comerem, Edward e Bella começaram a andar pelas lojas, a cada loja que eles entravam, a garota sentia-se perdida, sem saber por onde começar. Eram tantas roupas e estilos diferentes, que a deixava um tanto confusa, ela não fazia ideia de qual roupa combinaria melhor com ela, Edward acabou escolhendo algumas roupas para ela experimentar, e quando ela experimentava sentia-se estranha com tanta pele mostrando, principalmente suas pernas que ela achava serem finas demais para ficar assim amostra para todos.

— Não tá dando certo... – Bella reclamou, saindo do provador, com um vestido branco, apertado, que ia um pouco acima dos joelhos.

Edward olhou-a dos pés a cabeça e encarou-a com as sobrancelhas arqueadas.

— O que não está dando certo? – ele perguntou.

— Essas roupas... Olha minhas pernas... – ela reclamou, dando um suspiro frustrado.

Edward parou o olhar nas pernas de Bella.

— Não vejo nada de errado nas suas pernas... – ele disse, depois deu de ombros.

— Como não? São finas demais, não são atraentes, são sem graça, já percebi, nem arrumada conseguirei ser atraente... – e então ela sentou-se ao lado de Edward, ela cruzou os braços e ficou emburrada.

— Swan, bom, suas pernas não são feias, são sim atraentes... – Edward disse, enrolando nas palavras, ele não sabia porque mais Bella as vezes obrigava a ele a fazer uns comentários que o deixava um tanto sem jeito.

— Você está dizendo isso apenas para me agradar! – ela respondeu.

— Bella... – ele iniciou, soltando um longo suspiro, a garota encarou-o fixamente. – Se você quer se tornar uma garota atraente, você tem que confiar em si mesma, se você se achar feia, você vai ser feia para os outros, agora se você se sentir bonita, os outros também te verão assim, antes de tentar agradar os outros, você tem que se agradar, se sentir bonita... – ele aconselhou, fazendo com que Bella sorrisse para ele, Edward sorriu de volta e tirou uma mecha do cabelo de Bella do rosto da garota, colocando-a de trás da orelha dela, ela sentiu o seu rosto ficar levemente quente, principalmente quando um clima estranho pairou no ar. A garota afastou-se, levantando-se, acreditando que o clima estranho era devido á aproximação

— Er... Eu vou trocar de roupa... – ela disse, sorrindo Edward concordou com a cabeça.

Bella entrou rapidamente no provador, soltando um suspiro ela voltou a colocar a roupa que estava vestida antes.

Bella comprou algumas peças de roupas, mas elas não preenchiam ainda nem um terço do seu guarda-roupa, ela então percebeu que a mudança de aparência seria mais complicada do que ela imaginava. Depois de passar por varias lojas, cansado Edward decidiu dar uma passada novamente na praça de alimentação, eles ainda não estavam com fome novamente, mas ambos estavam com vontade de beber alguma coisa.

— Relaxa, vamos vir mais vezes no shopping até comprar todas as roupas... – Edward disse, enquanto bebia um enorme copo de coca-cola.

Bella soltou um longo suspiro.

— Eu acho que ainda não encontrei o estilo legal, da qual eu achasse que combinasse de verdade comigo... – Bella disse, soltando um suspiro, mordendo o canudinho do seu copo de coca-cola, num gesto nervoso.

— Bom, acho que estamos precisando de uma garota que nos ajude e... – Edward dizia até então reparar quatro jovens aproximando-se da praça. – Perai, aqueles não são seus amigos? Quer dizer ex amigos?

Bella então olhou para onde Edward estava olhando e então arregalou os olhos ao avistar eles mesmos. Ângela, Jéssica, Mike e Jacob, eles estavam conversando e caminhando pela praça de alimentação, eles vinham na direção da mesa da onde ela e Edward estavam sentados.

A garota engoliu um seco, se os quatro a visse com Edward, o plano deles seria completamente arruinado.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Iai gente o que acharam? Será que Mike, Ângela, Jéssica e Jacob verão a Bella? Dê suas opiniões!!!