Dez razões para ser como Edward Cullen escrita por J S Dumont


Capítulo 18
Capitulo 18 - Baile II


Notas iniciais do capítulo

Bom... E o baile continua hehehe... Ah gente estamos chegando em um momento legal na história, não perca esse e os próximos capitulos, está bem interessante e estamos encaminhando para onde todos estão esperando, pois bem, achei esse capitulo legal, espero que gostem dele... E não perca o próximo já fazendo propaganda dele, ele será ótimo *-* estou louca já para postá-lo -qq e é isso, bom carnaval a todos e nos vemos no próximo fds nessa história!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671524/chapter/18

CAPITULO 18:

    Baile II    

— Você está tão... – Jacob iniciou, olhando Bella dos pés a cabeça e depois da cabeça aos pés, sua boca estava entreaberta. – Diferente... – ele finalmente completou.

— Eu quis dar uma mudada no visual... – Bella respondeu, dando alguns passos na direção de Jacob, ela estava com um sorriso de leve no rosto. – Iai Black, o que você achou? – ela perguntou, agora parando bem na frente dele. Ele ainda a encarava bastante impressionado.

— Você está bastante bonita... – ele elogiou surpreso e ao mesmo tempo impressionado com a nova aparência de Bella.

— Bonita? Hum... – ela fez olhando-o com um olhar bastante irônico.

Bella também não podia negar que Jacob estava bastante bonito, ele vestia um terno elegante, e estava com os cabelos bem arrumados com gel. Os olhos dele naquele exato momento estavam brilhando, e combinavam tanto com aquele rosto que ela amou por tanto tempo. E que talvez ainda amasse, na verdade ela estava levemente confusa referente aos seus sentimentos por ele, talvez fosse porque no momento ela sentia uma mistura de amor, ódio, raiva e decepção por ele.

Porém pelas circunstâncias do momento ela não podia afirmar nem mesmo para si própria que estava um tanto balançada em estar frente a frente a Jacob, ela também não podia nem aceitar para ela mesma que Jacob estava lindo e extremamente elegante naquele terno que parecia ser extremamente caro. E principalmente, ela não podia aceitar que naquele exato momento a sua maior vontade era de abraça-lo. Ela tinha que fingir, ela tinha que ser forte. Encará-lo como se ele não significasse nada para ela, embora por dentro ela estivesse completamente desolada, magoada e principalmente quebrada.

— E a Nessie? Ela também deve estar muito bonita, não é? – ela perguntou após alguns segundos em silencio, Jacob encarou-a ainda mais surpreso do que antes.

— Você sabia que eu viria ao baile com a Nessie? – ele perguntou, parecendo querer trocar completamente de assunto.

— Querido, estamos em uma escola, ás coisas se espalham, não me diga que você não sabe disso? – ela perguntou, num tom um tanto sarcástico. Jacob suspirou e discordou com a cabeça. Parecia ter ficado levemente nervoso com a pergunta dela.

— Ah é? Porém eu não sabia que você viria ao baile e alias quem é o seu acompanhante? – Jacob perguntou meio curioso.

Bella entreabriu os lábios, fingindo surpresa.

— Ah não me diga que não sabe? – ela perguntou.

— Não, você nem me contou que viria ao baile... – ele respondeu. – Então com quem você... – ele iniciou, porém de repente parou de falar e desviou o olhar, Bella notou que os olhos dele encararam um ponto especifico, parecia ser atrás dela.

— Atrapalho? – Bella escutou uma voz conhecida falar atrás dela, ela virou-se para trás rapidamente, para avistar Edward.

Ela sorriu levemente.

— Você nunca atrapalha... – ela respondeu, Edward sorriu de volta.

Jacob encarou Bella, depois Edward, depois Bella novamente.

— Não me diga que... – ele iniciou, Bella segurou o braço de Edward e sorriu para Jacob.

— Sim, meu acompanhante é ele, Edward Cullen, fala Jacob se nós não fazemos um belo casal? – ela perguntou.

Jacob encarou os dois com um olhar surpreso, ele abriu e fechou a boca três vezes para finalmente sair sua voz.

— Vocês... Vocês estão juntos? – Jacob perguntou.

O sorriso de Bella se alargou, sim aquele era o momento triunfal que ela tanto esperava, ver a expressão de surpresa no rosto dele, esfregar na cara dele de que ela já está com outra pessoa e não está nem  ai para ele – mesmo que isso seja uma mentira – e bem, ela já ia respondê-lo, quando uma garota se aproximou, interrompendo todo aquele momento.

— Ai amor desculpa a demora! – Exclamou Nessie, enquanto parava ao lado de Jacob, ela sorriu para ele e puxou o braço dele, segurando-o e depois parou o seu olhar em Bella e Edward, seu sorriso se alargou.

— Olá! – ela cumprimentou. – Eu ainda não tive a oportunidade de falar Swan, você está bastante bonita, vocês juntos... Ficam incríveis! – ela acrescentou.

Bella e Edward se entreolharam, Bella forçou um sorriso enquanto voltava a encarar Nessie.

Ela não podia negar, Nessie também estava bastante bonita, com um vestido rosa, apertado e bastante elegante, com os cabelos presos em um belo penteado, ela usava também uma luva rosa, uma sandália brilhosa e ainda uma pulseira com rosas que combinava com o vestido, a maquiagem estava bem feita, o batom também era rosa e os olhos chamavam mais atenção, graças ao delineador e a sombra um pouco mais escura.

Ela sorria de forma simpática, parecia sincera, o que fez com que o sorriso de Bella se alargasse.

— Obrigada, você também está linda, o vestido combinou bastante com você! – Bella elogiou, depois voltou a olhar para Edward. – Vamos tomar uma bebida?

— Sim, claro! – ele disse rapidamente. – É, com licença, bom baile para vocês! – Edward disse de forma educada, antes de puxar Bella para longe do casal.

A garota sentia seu coração disparar enquanto afastava-se dos dois, ela não podia negar que havia ficado incomodada com a simpatia de Nessie.

— Droga! – ela reclamou, enquanto Edward e ela paravam próximos ao bar, ela encostou-se na parede, e Edward virou-se para ela, encarando-a seriamente.

— Está nervosa por ter encontrado Jacob Black? – Edward perguntou.

— Também! – ela respondeu, suspirando. – O pior é que Nessie é uma garota legal, e sinceramente eu preferia que as coisas fossem diferentes...

— Como assim? Você queria que Nessie não prestasse? – Edward perguntou, arqueando as sobrancelhas.

— Isso! – disse Bella. – Como eu posso sentir raiva de uma garota como ela? Se ela me parece ser inocente?

— Bom, ela parece inocente talvez porque ela seja mesmo... – Edward disse dando de ombros. Bella suspirou. – Ela não tem culpa, ela simplesmente gostou do Black...

— E eu me sinto péssima por isso, varias vezes eu senti raiva dela e... – Bella calou-se por alguns segundos e olhou para o chão meio pensativa, Edward colocou as mãos no ombro dela, a garota voltou a olhá-lo. – Ela é como eu, simplesmente gostamos do mesmo garoto...

— Só não entendo o que vocês viram nele... – Edward disse num tom brincalhão, Bella o olhou e riu levemente. – Olha só Bella, se você está do lado de um cara como eu, você não tem nem que pensar nele, afinal, para que pensar em uma carne de terceira categoria se você tem aqui um filé mignon bem saboroso na sua frente e principalmente a sua disposição?

Bella deu uma risada e então colocou os braços em volta da cintura de Edward.

— É mesmo Edward, você está mesmo repleto de razão, não sei nem porque Jacob passou pela minha cabeça! – ela disse num tom irônico, e então Edward ainda rindo correspondeu o abraço. – Ah, eu me esqueci de te perguntar, o que Emmett queria? – Bella perguntou, fazendo com que Edward soltasse Bella para encará-la, o sorriso sumiu de seu rosto.

 - Nada demais, ele só está estranhando em nos ver junto... – Edward respondeu, dando de ombros. Bella não sabia o porquê, mas estava com a impressão de que ele estava escondendo alguma coisa, porém ela apenas também deu de ombros e preferiu esquecer, ela já tinha muitas coisas para se preocupar do que também ficar pensando no irmão de Edward. – Quer ponche? – ele perguntou, a garota sorrindo concordou com a cabeça.

Edward sorrindo afastou-se para pegar ponche para ela, Bella suspirou e encostou-se na parede enquanto olhava a sua volta, agora os alunos não olhavam tanto para eles, parecia que já tinham se acostumado com a novidade, porém entre aqueles alunos que estavam na pista de dança ela conseguiu encontrar novamente Jacob, ele estava com Nessie, e enquanto os dois dançavam na pista de dança, Jacob olhava para Bella. Ela queria entender aquele olhar, porém parecia indecifrável, por mais que ela tentasse ela nem conseguia imaginar o que Jacob poderia estar sentindo.

— Está tudo bem? – ela escutou Edward perguntar, fazendo a garota acordar de seus pensamentos, ela olhou para Edward que estava ao seu lado, segurando um copo de ponche.

Bella deu um sorriso forçado e pegou o copo da mão dele.

— Sim, tudo está acontecendo da forma que eu imaginei que aconteceria... Impressionamos os alunos, Jacob pareceu ter ficado incomodado, só que até agora eu ainda não consegui encontrar os meus outros ex amigos... – Bella respondeu, em seguida deu um gole de ponche.

— Aposto que eles ficarão tão impressionados como... – Edward se calou de repente, seu semblante mudou enquanto ele encarava um ponto fixo que Bella logo notou que seria atrás dela. A garota virou-se para olhar para onde o amigo tanto olhava, e logo entendeu. Era Tanya Denali, ela estava acompanhada com um garoto, porém não era aquele que ela e Edward flagraram, e sim um atleta da escola, popular e muito bonito, porém, Bella não achava ele tão bonito quanto Edward.

Ele era Kim Sheppard, tanto ele quanto Tanya estavam incrivelmente belos, o suficiente para dar dor de cabeça para Bella e Edward na disputa de rei e rainha. Tanya estava usando um vestido vermelho, que ia um pouco acima do joelho e era tão apertado que deixava as curvas dela mais perfeitas do que já era. Tanya tem um corpo muito definido e atraente nos olhos de qualquer pessoa, o que fazia com que qualquer trapo ficasse belo em seu corpo, então imagina o vestido? Além de apertado que já a deixava atraente d decote então deixava os seios fartos dela tão levantados, que dava aquele ar sexy e ao mesmo tempo elegante. Os seus cabelos estavam cacheados e a metade preso para trás, ela estava com uma maquiagem discreta, porém ela não precisava de muita maquiagem para ficar extremamente bonita.

Já Kim, estava todo de preto, ele é bem alto e forte, os músculos são tão definidos que deixava-o bastante atraente em roupa formal. Ele é negro, de cabelos lisos e olhos escuros. Seus cabelos são curtos, da qual ele sempre deixou os fios bem arrumados com gel. E ele tem um sorriso bem charmoso, da qual sempre chamou muita atenção feminina.

— Por que ela está com ele? – Bella perguntou, encarando-os fixamente.

Tudo bem que muitas garotas iriam querer estar na companhia de Kim, ele além de lindo é popular. Porém, não Tanya, já que ela alguns dias atrás estava com Bill, pelo menos é o que Bella e Edward pensavam.

Os dois continuavam olhando para Tanya e Kim, eles estavam de mãos dadas, e caminhavam em direção a pista de dança. Bella olhou para Edward, e notou que seus olhos estavam tristes enquanto acompanhava o casal.

— Simples Bella, ela não tem coragem de assumir o namoro com um garoto que não seja igual a ela, Bill está muito abaixo de Tanya, e sabe, pensando bem, até que isso é muito engraçado... – ele disse.

— O que é engraçado? – ela perguntou, meio confusa.

— Mesmo que ela diga que eu sou um poço de mentiras e que vivo uma completa ilusão, ela é igual a mim, tanto ela como eu estamos no mesmo barco, somos iguais, então ela nunca poderia me julgar, não mesmo... – ele respondeu, Bella encarou-o com a boca entreaberta.

— Porém, ela te julgou! – Bella respondeu, tentando seguir a linha de raciocínio dele.

— Sim, ela também tem medo de assumir seus sentimentos, e sabe eu acho que Tanya e eu somos muito parecidos, talvez seja por isso que eu sinto tanto a falta dela! – ele respondeu.

Bella suspirou, encarou-o por alguns segundos, percebendo que ele voltava a olhar para Tanya, depois seus olhos voltaram para a pista de dança, eles pararam na loira que conversava com Kim, enquanto eles dançavam, ele falava algo no ouvido dela e então ela ria, parecia não estar incomodada em estar com ele no baile, em vez de estar com Bill.

Ela discordou com a cabeça e então voltou a olhar para Edward, os olhos dele estavam distantes, enquanto ainda encarava a loira. Ele sequer disfarçava o incomodo de estar vendo-a, ali, acompanhada por Kim. Enquanto observava Edward e também observava Tanya, Bella começou a pensar: É por essa garota que ele está mesmo sofrendo? É essa garota que ele quer tanto recuperar?

Primeiro ela termina com Edward, dias depois estava lá beijando Bill, e agora, poucos dias depois já está no baile com outro garoto, só uma garota fria e sem sentimentos poderia fazer algo assim. 

— Edward... – Bella disse, voltando a olhar para Edward. – Não vale a pena você ficar assim por Tanya, não mesmo!

Edward olhou para Bella, ela pode notar que seu olhar era um tanto sério.

 - Eu vou pegar uma bebida! – foi a única coisa que ele disse, antes de se virar e ir em direção ao bar.

Bella novamente discordou com a cabeça, e voltou a olhar para Tanya, ela continuava dançando com Kim, e sequer olhava para eles. A garota inconformada suspirou e saiu dali, indo em direção ao banheiro, sem sequer avisar a Edward.

Ela entrou no banheiro, fechou a porta com força e foi em direção a pia, os seus olhos pararam no espelho, e então ela olhou-se por alguns segundos. Enquanto se encarava, ela sentiu a sua cabeça girar. Era um turbilhão de perguntas invadindo sua mente e deixando-a confusa, completamente confusa.  Por que Edward ficou tão incomodado? Por que ele se importa tanto com Tanya se ela nem parece se importar com ele? Ele parece ficar até mais incomodado do que ela ficou ao ver Jacob com Nessie... O que Tanya Denali fez para ele gostar tanto assim dela? Será mesmo que ele gosta dela ou só é costume? Típico daqueles homens que não quer sair da zona de conforto... É mais fácil continuar sempre acreditando que está apaixonado pela namoradinha de infância, obvio. Mas por que você, Isabella Swan está perguntando isso se o seu dever é ajudar ele a voltar com ela? Por que você ficou irritada em vê-lo incomodado? Será que é porque você não gosta de vê-lo fazer papel de palhaço por ser seu amigo ou é porque você ficou com ciúmes?

Ciúmes? Ridículo!. Ela pensou, discordando com a cabeça. Afinal, algumas horas atrás, quando Edward comentou de Tanya, ela novamente o aconselhou e não havia sentido nada. Por que agora do nada ela sentiria ciúmes?

Enquanto pensava nessas milhares de perguntas que rondava em sua mente, ela escutou a porta do banheiro se abrir, Bella virou-se rapidamente para trás, enquanto observava duas garotas entrando no banheiro, ambas olhavam diretamente para ela.

— Bella... – iniciou uma delas. Bella respirou fundo, enquanto encarava Jessica Stanley, que parecia que iria iniciar uma conversa. Depois seus olhos desviaram-se para Ângela Webber, as duas encaravam Bella seriamente.

Certo, esse era um péssimo momento para ela encarar as duas.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Iai será que o sentimento por parte da Bella já está começando a aparecer? Deixem suas opiniões!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dez razões para ser como Edward Cullen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.