Dez razões para ser como Edward Cullen escrita por J S Dumont


Capítulo 17
Capitulo 17 - Baile I


Notas iniciais do capítulo

OLÁ GENTE! Aqui está eu postando mais um capitulo de 10 razões... espero que goste, e agora vamos começar uma nova fase na história, espero que gostem dela, pois ainda tem muita coisa para rolar, e então, o que vocês tanto esperavam teve inicio. BAILE! Bora ver, bom no finalzinho não deixe de comentar tá? Bgs bgs:**



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671524/chapter/17

CAPITULO 17:

          Baile I            

— Estamos chegando... – Edward avisou e aquelas duas palavras foram o suficiente para o coração de Bella pular em um ritmo estranho, muito estranho. Ela estava ansiosa e ao mesmo tempo nervosa, porém agora ela sabia que não tinha como voltar atrás, era agora ou nunca. Ela. olhou para janela, observando o caminho, o conhecia completamente e sabia que estava mesmo chegando a escola. Como aquilo a deixava, extremamente nervosa.

Quando Edward parou o carro, Bella soltou um suspiro, olhou para ele e pode perceber que ele também parecia meio nervoso, dessa vez ele pareceu não se importar em camuflar os seus sentimentos. Ela acreditava que ele deveria estar pensando em Tanya nesse exato momento.

— Você também está com medo, não está? – Bella perguntou.

Edward a olhou, soltou um suspiro, enquanto passava a mão em seu cabelo, alisando-o para trás.

— Bom, Tanya provavelmente vai estar com o novo namorado dela... – ele disse. Bella encarou-o com as sobrancelhas franzidas.

— Seu medo é ver Tanya acompanhada com outra pessoa? – ela perguntou, não fazia tanto sentido, já que Edward já havia visto Tanya beijando outro cara, vê-la com outro não seria nada novo para ele.

— Eu ainda não sei como terei que reagir, eu acredito que o melhor será ignorar e fingir que não me importo, mas, eu não sei se fazendo isso farei com que ela venha atrás de mim, se ela não vir, eu não sei se será sensato ir atrás dela, ainda estou meio confuso, não sei direito como tenho que agir nessa noite... – ele desabafou.

Bella suspirou e então pegou a mão de Edward, segurando-a. O garoto desceu o olhar até parar na pequena mão de Bella, que estava segurando a sua, e depois ele subiu o olhar até parar no rosto da garota, que encarava-o com um leve sorriso no rosto.

— Por que você não age de acordo com os seus sentimentos? Acredito que a melhor forma de trazê-la para próximo de você, é ser sincero com ela, mostre a ela que você não é aquele dragão sem sentimentos que ela imagina que você seja, mostre a ela que você tem sim sentimentos, e está fazendo um esforço e enorme para coloca-lo para fora! – ela o aconselhou.

Edward olhou-a por alguns segundos, concordando com a cabeça, depois respirou fundo e abriu a porta do carro.

— Tá certo, mais uma vez eu acredito que você tenha razão... – ele disse antes de sair do carro, Bella sorriu e ficou olhando pela janela, até Edward chegar á porta e abri-la. A garota ficou receosa por alguns segundos, até sair do carro. Ela virou-se para ele e o observou enquanto ele fechava a porta, ele apertou o botão na chave, trancando o carro, depois olhou para Bella.

— Então, vamos? – ela disse, ela já ia caminhar em direção a escola, quando Edward segurou-a pelo braço.

Bella virou para trás para olhá-lo e só então percebeu como o rosto dos dois estavam próximos, ela corou levemente e ele rapidamente a soltou.

— É que falta eu te entregar uma coisa... – ele disse, fazendo com que ela o encarasse com as sobrancelhas franzidas.

— O que? – ela perguntou meio curiosa.

Edward mordeu seus lábios inferiores, enfiou sua mão direita no bolso de sua calça e então retirou uma caixa preta que Bella logo reconheceu que se tratava de uma joia.

— V-Você... – ela iniciou.

— Sim, eu te comprei um presente... – ele logo a interrompeu, abrindo a caixa. Bella desceu rapidamente o olhar, vendo que se tratava de um colar.

— Por que você comprou... – ela começou.

— Esse pescoço ficaria mais bonito com um colar, ué... – ele novamente a interrompeu. – Eu poderia coloca-lo? – ele perguntou, no mesmo momento o coração dela disparou, ela sorriu e concordou com a cabeça, virando de costas e segurando o cabelo, para que Edward colocasse o colar.

Ele retirou-o da caixa, a fechou e então colocou o colar no pescoço de Bella, ela estremeceu quando sentiu as mãos frias dele encostarem em sua nuca. Assim que ele terminou de fechar o colar, ela soltou o cabelo e lentamente virou-se na direção dele.

— Obrigada... – ela agradeceu, sorrindo para ele.

— Não precisa agradecer, afinal, namorados dão presente as namoradas... – ele disse, fazendo com que ele e Bella dessem risadas, e agora um pouco mais relaxados, ambos começaram a caminhar em direção a escola.

Quando Bella deu um passo para dentro do salão, ela segurou o braço de Edward com mais força, eles se entreolharam e ela respirou fundo, antes de olhar a sua volta. O local não tinha tanta diferença do baile do ano passado, porém tinha mais tons azuis, já que o anterior foi utilizado como cor principal o vermelho.

Havia bexigas nos cantos do salão e um globo bem colorido no meio da pista de dança, a pista ficava bem no centro do salão, cercada de luzes e fumaça, as mesas estavam também bem decoradas, porém a maioria dos alunos estava na pista de dança e havia até uma pequena aglomeração de alunos no bar que havia no fundo do salão. Já as mesas, a maioria delas estava completamente vazia. Bella notou que já havia muitos alunos, ela imaginava que Edward e ela eram um dos últimos alunos que faltavam chegar.

Ela mordeu os lábios, levantou a cabeça e entrou, tentando disfarçar o máximo possível o nervosismo, seu semblante mantinha-se vazio, embora que por dentro ela estivesse sentindo uma tremenda mistura de sentimentos, que envolvia nervosismo, curiosidade, ansiedade. E por mais que ela quisesse sair já procurando seus ex amigos com o olhar, ela preferiu evitar, não queria que eles percebessem que ela estava os espionando. Afinal, nada melhor do que a indiferença, como Edward sempre disse a ela.

— Está tudo bem? – Edward perguntou para Bella, bastante próximo de seu ouvido, o que a fez sentir um leve arrepio.

Ela olhou para ele, sorriu forçadamente e concordou com a cabeça, Edward também aparentava um leve nervosismo, porém, logo seu semblante já mudou. Ele parecia também querer disfarçar.

Novamente ela respirou fundo e voltou a olhar em volta do salão. Mais ou menos a metade dos alunos que antes estavam dançando no meio da pista de dança, conversando e rindo, haviam parado tudo para olhar para eles, todos com olhares de surpresa, algumas garotas estavam com a boca entreaberta, e olhavam para Bella dos pés a cabeça, logo depois eles puderam escutar alguns cochichos, com certeza deveriam estar falando deles.

— Ignore... – ela ouviu Edward sussurrar no ouvido dela e em seguida ele a puxou pelo braço, eles passaram pela pista de dança, e Bella algumas vezes olhou para trás percebendo que os alunos estavam acompanhando-os com olhar.

Os dois sentaram em uma mesa vazia, a mais afastada o possível da pista de dança, e então Bella encarou Edward, não queria mais olhar para os alunos, afinal, ela sabia que eles ainda deveriam estar olhando para eles.

— Está com vergonha, não é? – Edward perguntou, passando o braço em volta do ombro de Bella, ela desviou o olhar para sua frente.

          - Eu não estou acostumada a ser o centro das atenções... – Bella respondeu. Tudo bem que essa era a intenção, mas isso não quer dizer que para ela não seja estranho ver tanto par de olhos em cima dela.

— Você está muito bonita, com certeza vão comentar de você a noite inteira... – Edward disse, sorrindo levemente.

— Eu acho que a maior surpresa deles, não é tanto a minha aparência, mas sim por eu, Isabella Swan, estar acompanhada pelo garoto mais popular da escola... – ela respondeu.

O sorriso de Edward se alargou.

— Talvez seja as duas coisas... – ele disse, apertando levemente o queixo dela com seus dedos, Bella sorriu.

— Olha só, os pombinhos finalmente chegaram... – Edward e Bella escutaram uma voz feminina falar num tom até um tanto irônico, eles rapidamente viraram para a dona da voz, então avistaram Alice Cullen, de mãos dadas com Jasper Hale, e ao lado do casal estavam Rosalie Hale e Emmett Cullen.

Alice e Rosalie não estavam tão surpresas, afinal, já sabiam de todo o plano de Edward, porém Jasper e Emmett pareciam um tanto chocados. Principalmente Emmett.

— Demoramos muito? – Edward perguntou.

Sorrindo Alice sentou-se a mesa, em frente a Edward, puxando Jasper para sentar ao seu lado, Rosalie parecia também querer sentar, mas Emmett logo segurou-a pelo braço, e discordou com a cabeça, Bella logo percebeu que Emmett não gostou nenhum pouco de ver o irmão com ela.

— Muito, achei até que vocês não chegariam mais, pararam em algum lugar antes de virem, é? – Alice perguntou levemente curiosa.

Edward sorriu de um jeito estranho.

— Eu não fico perguntando aonde você vai e deixa de ir com Jasper, isso são coisas de casais se é que me entende... – ele respondeu, fazendo Alice encará-los com as sobrancelhas arqueadas.

— Casais... – ela repetiu, olhando para Bella, depois para Edward e depois para Bella de novo. – Sei! – ela acrescentou.

— Desde quando vocês estão juntos? – Jasper perguntou, ele parecia surpreso, seus olhos estavam fixos em Bella.

— Algumas semanas... – Edward respondeu.

— Que estranho... – foi a vez de Emmett falar, os olhares voltaram-se todos para ele. – Eu nem sabia que você havia terminado com a Tanya...

— Tudo aconteceu muito rápido... – Edward respondeu.

— É, rápido até demais... – Emmett respondeu, com os olhos fixos em Bella e com os braços cruzados. A garota engoliu um seco.

— Bom, vamos lá pegar um ponche! – Edward disse, levantando-se da mesa,

Bella suspirou e então se levantou da mesa, tentando ignorar os olhares desconfiados de Jasper e Emmett, principalmente de Emmett.

Ela foi caminhando na frente, e Edward vinha logo atrás segurando uma de suas mãos, eles desviavam dos alunos que estavam na pista de dança, que faziam questão de encará-los e parar até mesmo de dançar, quando os via passar.

Bella foi ignorando o olhar, e continuou passando pela pista de dança, eles já estavam próximos do bar, quando de repente ela sentiu Edward soltar sua mão, ela estranhou, virou para trás, então viu que Edward havia ficado para trás junto de Emmett, com certeza Emmett havia o puxado para conversar, fazendo com que Edward a soltasse.

Ela ficou algum tempo parada, olhando para os dois que pareciam discutir, até que a aglomeração de alunos que havia na pista de dança tampou sua visão.

— Droga! – ela reclamou, sem saber ao certo o que fazer. Ela definitivamente estava na duvida se ela se aproximava dos dois e ouvia o que eles tanto discutiam, ou se ficava ali, esperando Edward, para eles irem para o bar e ele contar o que havia acontecido.

A garota umedeceu os lábios, pensou por mais alguns segundos, até que a curiosidade venceu e ela decidiu ir até eles, ela já havia dado um passo em direção aos dois quando ouviu uma voz atrás dela, fazendo-a desistir.

— Bella... É você? – a voz masculina perguntou, uma voz que ela logo reconheceu.

Automaticamente o coração dela disparou, ela sentiu como se suas pernas tivessem grudado no chão, ela fechou os olhos por alguns segundos, respirou fundo e então abriu os olhos. Agora era a hora de deixar todo medo e receio de lado, para encará-los. Decidida ela levantou a cabeça e virou-se rapidamente para trás, para encará-lo com o semblante mais sério e vazio o possível.

— O que você acha? – ela perguntou, erguendo uma de suas sobrancelhas. Ele a olhou, com a boca entreaberta.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Iai o que acharam? O negocio parece que vai esquentar, vamos só ver, até o proximo, e bom fds a todos!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dez razões para ser como Edward Cullen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.