Uma Qualquer História Especial escrita por UQPE


Capítulo 47
Capítulo 47 - O Mistério




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6715/chapter/47

Quando Lúcia acordou, já estavam Georg e Gustav de pé a jogar qualquer coisa na consola. Deixou Bill e Tom dormirem; e ainda tinham muito tempo para descansar antes do concerto.
Depois da rotina da manhã, foi à zona de comer, onde encontrou Lia, a comer uns cereais.
- Então, dormiste bem? – perguntou-lhe Lúcia.
Lia encolheu os ombros.
- Não foi a melhor noite de sempre, mas dormi.
Lúcia foi ter com a amiga e abraçou-a.
- Por causa dele, não é?
- Não te preocupes, isto passa. O problema é dele. – Lia sorriu e arranjou-lhe uma tigela de cereais.
- Mas olha, quando eu me fui deitar já não te vi. Onde é que tu dormiste afinal? – perguntou Lúcia.
Lia não a olhou nos olhos e disse:
- Bem, que dormi, dormi. Onde não importa.
Lúcia estava pronta a argumentar quando Gustav e Georg entraram, a brincar um com o outro. Lia fez-lhe sinal e Lúcia não disse mais nada.
Comeram, as duas, o pequeno-almoço e foram ver televisão. Entretanto, Bill levantou-se e foi-se sentar ao lado de Lúcia no sofá. Lia não quis ficar a mais e saiu, desculpando-se com uma coisa qualquer.
Lúcia encostou a cabeça no ombro de Bill e ficaram a ver o que passava na televisão, sem grande interesse.
- So, is Lia well today? – perguntou-lhe Bill.
- I don’t know. I guess she’s going to be a bit down for a while…
Bill suspirou.
- That’s the problem with Tom. Well, with girls and Tom. He just doesn’t want anything close, you know?
Lúcia sorriu-lhe.
- Like you and I have?
Bill retribuiu-lhe o sorriso e beijou-a levemente.
- Still, do you think maybe... you know... Tom and whatever girl he has at the moment... have something... maybe we don’t? – perguntou Lúcia, na dúvida.
Bill olhou para ela, inquisitoriamente.
- How so?
- Well... I mean, Tom’s case is extreme, but don’t you ever want to… you know…
- Have sex? – perguntou Bill. – Sure I do. I’m 18, I have a girlfriend I love, and contrary to what most fans think, I’m human, aren’t I?
Lúcia sorriu, sem saber bem o que dizer.
- But I thought you knew. Remember, back in my home... – começou Bill, olhando para ela significativamente; ela percebeu do que ele falava; ele continuou – I thought that meant you wanted to...
Lúcia corou.
- I do. It’s just that here we don’t have any privacy. I mean… Sure we could pull the curtains and ignore everyone else… But that’s not how I ever pictured it happening.
Bill fez que sim com a cabeça.
- But sometimes I get worried. I know we’re in love, but… it scares me to think that maybe you’ll just get sick of waiting.
Bill estava prestes a protestar quando apareceu Tom, só de boxers, a correr. Lúcia pôs a mão à frente dos olhos, como que a indicar-lhe que devia vestir-se. Tom não lhe ligou e puxou Bill pelo braço, arrastando-o. Bill protestava mas Tom dizia:
- Kommen Sie auf! Jutta hat Pizza heute gemacht! (Vem! A Jutta hoje fez pizza!)
Bill olhou para Lúcia enquanto era arrastado, como se dissesse que falavam depois. Lúcia ficou sentada, não lhe apetecia comer ainda, enquanto cismava na conversa que tivera com Bill. Estava tudo bem com eles “nesse” campo?
Lia, entretanto, veio ter com a amiga.
- Não vens comer? –perguntou ela.
-Não, não tenho fome.
- Também não.
Sentou-se ao lado de Lúcia e tentaram encontrar o canal português. Os rapazes tinham praticamente todos os canais instalados na televisão, mas frequentemente mudavam a ordem e elas tinham de encontrar o único canal da sua língua materna outra vez. Enquanto passavam de canal em canal, Lúcia virou-se para Lia:
- Acabaste por não me dizer, onde é que dormiste?
Lia fez cara de muito aborrecida.
- Lú, já te disse que...
Foi interrompida por um Georg frenético, que entrou por ali dentro, perguntando, algo histérico:
- Please, has anyone seen Bill’s laptop?
Ambas encolheram os ombros. Georg correu à volta da mesa. Entretanto chegaram os outros rapazes. Como viram as raparigas, falaram-lhe em inglês.
- Georg, it’s no big deal, if we can’t find it we’ll just buy another one.
Georg virou-se para eles.
- You don’t get it. I promised Anna I’d mail her today, and if I can’t find it... – Georg parecia agora quase maníaco. – Oh my god, oh my god! If I can’t find, she’ll get mad at me!
Tom arqueou a sobrancelha.
- So?
Georg olhou um instante para Tom, murmurou algo ininteligível e continuou a sua busca. Tom deveria ter entendido isto como a deixa dele para se calar, mas continuou de qualquer maneira.
- Seriously Georg, it’s just a girl. So what if she’s mad? – sorriu algo maliciosamente. – If you want, I’ll find you another one after tonight’s concert.
Georg olhou-o com uma mistura de frustração e pena.
- You don’t get it, do you? Tom, she’s not a “girl for after the concert”. Actually, one day you should realize that no one should be.
Por mais que gostasse de Tom, Lúcia gostava mais de Lia, e sentiu uma grande apreciação por Georg nesse momento, por dizer a Tom o que já devia ter ouvido e ninguém, nem mesmo Bill, lhe conseguia dizer. Georg saiu, na sua saída de cena triunfal. Gustav seguiu-o e Tom ficou no mesmo lugar. Bill não disse nada, olhou-o como quem diz “já sabias, é assim”. Lúcia pegou Lia na mão e dirigiram-se à zona de comer. Quando estavam a uma distância satisfatória, Lúcia acabou por dizer:
- Georg 1, Tom 0.
- Ouviu o que merecia.
- Também não se devia ter metido. E agora... vais-me responder? –perguntou Lúcia.
Lia parecia confusa.
- Ao quê?
- Lia!!! Onde é que dormiste?

To be continued...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Qualquer História Especial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.