Uma Qualquer História Especial escrita por UQPE


Capítulo 48
Capítulo 48 - O Reconhecimento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6715/chapter/48

Lúcia olhava para Lia, curiosa.
- Para que é que queres saber? Já sabes que durmo no TourBus contigo, não te chega? – perguntou-lhe Lia.
- Lia! Diz lá onde dormes.
- Na cama! – disse Lia, pegando num pedaço de pizza para ela e oferecendo outro a Lúcia.
Lia subiu as escadas para o andar de cima e Lúcia segui-a.
- Vou ficar aqui na cama a descansar um pouco, está bem? – disse Lúcia.
- Ok, Lú.
Ela não ia descansar; ela queria era saber onde é que Lia dormia, mas como ela não lhe dizia... amou. Deitou-se na cama de Bill, que era sua também. Sentiu uma coisa dura quando bateu com a cabeça na almofada. Virou-se e levantou-a. O portátil de Bill estava ali. Ele devia ter-se esquecido dele
Então lembrou-se. Georg. Ele andava à procura do portátil para responder à Anna. E já faltavam poucas horas para o concerto. Sentou-se na cama, pronta a ir levar-lho, mas antes, algo a deteve. Agora que Gustav, Tom e Bill faziam tantas perguntas acerca de quem era Anna, ela também estava curiosa. O mais provável era que fosse uma amiga deles, que ela nem conhecesse. Mas mesmo assim podia ver se era bonita e se Georg tinha bom gosto, se tivesse uma foto dela.
Abriu o computador. Estava em inglês porque Bill tinha mudado a língua para que elas pudessem usar-lo. Procurou os registos. Entrou a pasta do e-mail de Georg. Ficheiros recebidos. Com sorte, estava lá uma foto. E estava. Abriu. Viu.
Aquela era Anna? Lúcia ficou a olhar para ela durante uns segundos, os suficientes. Fechou o computador e desligou-o.
Levantou-se e foi à zona de estar. Georg viu-a entrar com o portátil e avançou para ela.
- Where was it? – perguntou ele.
- Bill’s bed.
Georg pegou nele contente, mas deteve-se a meio. Lúcia deve ter pensado o mesmo que ele, pois também levantou o olhar. Georg, sussurrando começou a dizer:
- Did you saw...
Mas Lúcia percebeu que ele ia perguntar se ela tinha visto a foto. Não ia mentir mas também não ia dizer aos outros que tinha visto. Georg ainda não o havia dito por alguma razão.
- Don’t worry. I won’t tell anyone.
Georg anuiu, agradecendo. Lúcia foi-se sentar junto a Bill. Faltavam poucas horas para o concerto. Eles falavam, em êxtase.
Algumas horas depois, o manager chegou e eles repetiam o ritual, que já tão bem conheciam. Lúcia pegou na mala onde guardava tudo o que era preciso para arranjar Bill.
Elas vestiram as camisolas e eles desceram primeiro para distraírem as fãs. Poucos minutos depois, desceram elas. Entraram na carrinha e depois entraram eles. Seguiram para o recinto do concerto. Lúcia arranjou o cabelo de Bill, Tom arranjava o seu boné, Gustav falava com Lia e Georg mandava mensagens. Quando acabou de arranjar o cabelo a Bill, Lúcia foi ter com Georg, queria perguntar-lhe uma coisa:
- Are you talking with her?
- She’s mad. I didn’t send any message because I didn’t know where the computer was and now she doesn’t answer me.
- Oh, I’m so sorry...
- Thanks. I’ve to go.
Faltava meia hora e eles retiraram-se, juntos. Lúcia e Lia foram espreitar o público pela porta lateral que dava acesso directamente ao recinto de fãs, que, normalmente, só usada pelos seguranças.
Estavam milhares de fãs. Algumas pintadas, outras mais despidas, o que fez Lúcia ferver. Cartazes com frases que elas adivinhavam o que diziam, flashes a dispararem para o palco. No meio de tanta gente com camisolas do staff, elas passavam despercebidas. Percorrem a primeira fila de um lado ao outro. Regressavam quando Lúcia reconheceu alguém da primeira fila. Parou a olhar para ela. Lia reparara que Lúcia havia parado.
- Então queres ficar a ver o concerto daí? – brincou Lia.
- Lembraste da Anna? Do Georg?
- Sim, a rapariga misteriosa. Que é que ela tem?
- É ela. – disse Lúcia, apontando.
Lia olhou e ficou espantada. Mas como é que... ?
- Lú, tu tens a certeza? É que ela...
- É ela, eu vi uma foto no computador do Bill. – respondeu Lúcia. – E ela está chateada com o Georg porque ele não lhe mandou mensagens. Vem, ajuda-me.
E puxou Lia para junto da rapariga. Esta, quando as viu a aproximarem-se, pareceu amedrontada. Lia fez-lhe sinal para as seguir e, quando chegaram ao final da barreira que aguentava o peso das fãs, Lúcia mostrou o cartão de staff e ele deixou Anna passar.
Lia não sabia o suficiente para falar com ela em alemão e ela não parecia saber falar inglês. Entenderam-se por sinais e Anna seguiu-as. Entraram pela porta pela qual haviam saído. Foram dar à sala que havia com pequenos aperitivos, para os rapazes. Lúcia e Lia esconderam Anna dentro da casa de banho. Ela parecia assustada com o que lhe estava a acontecer.
Os rapazes voltaram, minutos antes do concerto para comer alguma coisa. Tinham de estar bem dispostos e ter forças para aguentar. Lúcia e Lia estavam, especadas à porta da casa de banho. Quando viram Georg, fizeram-lhe sinal e empurraram-no lá para dentro. Continuaram à porta, não fosse alguém entrar. Bill e Gustav encaminharam-se para Lúcia e Lia, seguidos de Tom. Eles estranharam vê-las ali, de sentinela. Bill perguntou:
- Who’s there?
Ao mesmo tempo, e para lapso das duas, responderam:
- No one. – disse Lia
- Georg. – disse Lúcia.

To be continued...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Qualquer História Especial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.