You and me escrita por Karina Odair


Capítulo 8
Proposta irrecusável


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, como vão?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671149/chapter/8

Tyson e eu estávamos fazendo um jogo de perguntas e respostas para tentar memorizar os tipos de plantas.Foi o que combinamos de fazer até a hora do almoço. Olhando para o livro tento fazer um balanceamento do tempo entre as plantas que chamavam mais atenção e as mais comuns. Descobri que as mais coloridas era as mais venenosas.

Termino de fazer a minha bandeja, e vou me sentar junto com Tyson, em uma mesa redonda do outro lado do relatório.

-Finnick falou que podia nos ensinar a usar as armas. Comento.

—Isso é bom. Ele diz sem muito ânimo olhando pro lado.-Você sabe o que o Bryan quer com você? Tyson pergunta e eu frazo o cenho. -O tributo do um.acrescenta.

—Ah.não. Procurando Bryan pelo refeitório. O vejo sentado numa mesa só com os carreristas. Quando nossos olhares se cruzam ele ri e comenta alguma coisa com os outros,que imediatamente olhando para mim me analisando.

—Desculpe. Tyson sussurra.

—Você não fez nada de errado. Digo e volto a comer.

O céu já estava alaranjado,significando que era final de tarde. As seis horas o centro fechava e todos os tributos eram obrigados a voltar ao seus andares.Percebo que muitos tributos já foram embora. Olho para o relógio e vejo que ja são cinco e meia.

—Acho melhor paramos por hoje.Falo enquanto sento na borda da piscina em que estávamos.

—Tá. Tyson reponde nadando em direção às escadas.-Vai tomar banho aqui ou lá em cima?. –Aqui.Digo pegando as minhas coisas no chão. -É melhor. Lá a Rosimella vai ficar enchendo o nosso saco. Aqui tenho mais alguns minutos de paz.Ele rir e vai embora.

Acendo as luzes do banheiro feminino e vejo que está vazio. Escolho a cabine no final do corredor e tomo banho. Quando saio do banheiro vejo que não há mais ninguém no centro. Aperto o botão do elevador e escuto passos atrás de mim.

-Annie Cresta. Não é? Me viro e vejo Bryan.

-Sim. Redpondo breviamente.

—Você não pensa em uma chance melhor que um pirralho de doze Anos?ele pergunta caminhando até ficar na minha frente. -Você tem potencial, poderia ficar com a gente. É só melhorar algumas coisas. Mas é claro aquele garoto só vai te atrapalhar. Ele para de falar e analisa as expressões que fazia enquanto falava. -E uma garota bonita como você merece estar entre os destaques.Ia se dar muito bem. Bryan fala se referindo aos carreristas.-Não precisa responder agora. Pesnsa com carinho. Ele sorrir, pisca o olho pra mim e vai embora pela escada. Não demora muito para o elevador chegar.

-Annie que cara é essa?Mags pergunta ao abrir a porta para mim.

—Nada.Eu tava lembrando de umas coisas pessoais. Minto.

— Tudo bem. O jantar ja está saindo. Por que não vai se trocar.sugere.Balanço a cabeça em concordância e vou para o meu quarto. Um tempo depois resolvo sair e jantar.

Como de combinado, Finnick ficamos na sala treinando. E Tyson não apareceu. Quando acabamos de lutar sentamos no sofá da sala.

-O que foi?ele pergunta e faz sinal para uma avox,que vem quase que correndo em sua direção. -Dois copos de água por favor. Assim que finnick termina de falar ela já se apressa até a cozinha.

—Bryan veio falar comigo. Digo

—O que ele queria?Finnick fala confuso.

—Ele quer que eu faça parte dos carreristas.Mas eu não vou aceitar. Estou decidida disso.A avox volta com a nossa água, nos serve e volta ao seu lugar.-O problema é que não gostei do tom que ele disse. Era como se fosse uma proposta irrecusável, meio ameaçadora e intimidadora ao mesmo tempo . Digo e tomo um gole.

—Sei bem como é.

—Estive pensando nisso bastante. Amanhã eu vou dizer a ele que não.

—Sabe que pode trazer consequências ruins. Não sabe?ele me alerta.

—Sei. Mas não quero participar desse mata mata.Finnick,não se preocupe. Vou pegar o Tyson, tentar achar comida e um bom esconderijo. É isso. Sou incapaz de matar alguém. Olho para finnick e o vejo com cara de desaprovação.

—Annie,na arena o confronto é inevitável.Ele está certo. Não tenho como fugir. Sei que existe a grande possibilidade de eu me tornar uma assassina em poucos dias. -Mas se serve de consolo.ele bota a mão em cima da minha. -Vou ajudar vocês ao máximo. Sorrimos um para o outro.

—Obrigada.

— Eu Pessoalmente gostei da sua decisão de não fazer uma aliança com ela. Porque no decorrer do jogo isso pode te colocar em uma enrascada. Finnick alerta olhando para o nada como se visse a cena diante de seus olhos. -Mas mesmo assim você vai ter que redobrar o cuidado. Posso sentir uma onda de medo percorrendo meu corpo após seu conselho.

Depois da nossa conversa, Finnick veio dormir no meu quarto e como nosso dia tinha sido logo não demoramos muito para pegar no sono.

.....

Estava na parte de camuflagem analisando como podia fazer nós com certos tipos de plantas.Quando vejo no chão uma sombra se aproximando de mim.–Então já se decidiu?Bryan pergunta fazendo pose.

—Sim. Não vou aceitar. Respondo de cabeça erguida.

—Como não?. Ele parecia incrédulo.-como não? Sabe quantos aqui fariam de tudo para ter a proposta que te ofereci?agora ele aumentava o tom de voz e começava a ficar com raiva. -Você e o pirralho.ele aponta para mim.-vão ser os primeiros a morrer.Eu vou catar vocês e depois matar. Ele berrava.um pacificador vem ate nós e o tira do centro a força.

—Você vai ver só. A garota do 2 diz ao passar por mim.

Como hoje era o último dia para treinar eu podia escolher entre ficar no centro ou treinar com os mentores. Com isso achei mais produtivo ir treinar com o Finnick depois do almoço.

A noite depois que todos foram dormir,Fiquei sentada de frente para a janela panorâmica da sala esperando o Finn chegar. Vejo como a arquitetura da capital era impressionante . Os edifícios eram cheios de luzes que clariavam a noite. As ruas, com as suas pessoas estranhas. O céu, não tão estrelando por causa das luzes. Penso se minha família irá ficar bem sem mi.

—Posso sentar com você? Tyson diz com metade do corpo para fora do portal que divide o corredor da sala.

—É claro. Sorrio. -Você gosta de ver o lado de fora?

—Sim. Ele responde com a cara no vidro.-Por que não aceitou a proposta do Bryan? Ele vira o rosto na minha direção.

—Porque não vou te deixar. Respondo e ele revira os olhos.

—Annie você não vê o erro que cometeu?-ele diz levando. -Você teria mais chances com eles.Poderia ficar no início e depois fugir e se esconder.

—Mas eu vou ficar com você.

-Não Annie! Eu vou morrer no banho de sangue. Se você ficar comigo vai acabar morrendo também.Tyson anta até o portal. -Eu já me conformei.ele diz e vai embora me deixando sozinha.

Horas depois Finnick chega.eu já estava praticamente dormindo.

— Annie vamos para cama. Está tarde. Ele diz me sacudindo. Assim que o vejo, percebo que está exausto.Olho pro relógio,que está marcando duas da manhã. -Vamos.ele me levanta.

—Finnick. Você está cansado. O que fizeram com você?

—Festa de aniversário com presente especial para a aniversariante. Ele diz enquanto passa pelo corredor.

—Não queria que você fosse isso. Digo indo pro banheiro trocar de roupa.

—Também não. Escuto Finnick dizer do outro lado da porta.Qunado saio do banheiro, vejo Finnick tacado na cama. Do jeito que tinha chegado. Vou até ele, tiroSeus sapatos e o Cubro.Depois disso vou dormir.

........

—Hoje é o dia das apresentações individuais. Finnick começa seu discurso sobre como se dar bem nas apresentações. -Os patrocinadores estarão lá então é a hora de vocês mostrarem o que sabem fazer de melhor. Ele dizia em cima do sofá. -Se suas notas forem altas trarão um bônus de patrocionadores. Ele faz aspas no ar.

—Vamos vamos termos que estar lá em cinco minutos. Rosimella levanta do sofá apressando todo mundo.

Mandaram todos os tributos para uma sala onde teriamos que esperar até ouvirmos nossos nomes serem chamandos. Uns quinze minutos depois me chamam.

Annie Cresta Distrito quatro.Me apresento ao chegar na sala. vejo que os patrocinadores não ligam muito. Parecem estar mais interessados na comida e na bebida que eram servidos.

-Você tem cinco minutos para demonstrar suas habilidades. Alguém diz quando viro de costas para observar o que tinha na sala.Vejo dezenas de armas diferentes e muitos tipos de coisas para construir ou fazer algo útil. Olho a minha direita, uma mesa que continha algumas tintas dentro de tigelas.Do outro lado vejo um lugar com algumas platas e árvores.

Procuro na mesa alguma tinta que pareca com a cor dos troncos das árvores. A pego e vou para perto de uma árvore e começo a jogar terra pelo meu corpo e passar a tinta na cara. Encosto em uma árvore e dou os toques finais em meu disfarce.Depoi disso espero.

-Annie Cresta? ouço algum patrocionador me chamar.

-Sim?Respondo ao abrir os olhos e fico sem me mecher. Vejo que eles me procuram pela sala.Isso só prova como estavam prestando atenção.

—Aonde você...

—Aqui. Levando e dou alguns passos a frente. -Como você acha que se saiu?Finnick pergunta. Estávamos em seu quarto, um dos três únicos lugares da capital que tínhamos privacidade.

—Acho que fui bem.sorrio.- O idealizador falou que fui excelente.

—Isso é muito bom Annie. Ele fala animado e me dá um beijo rápido. -Tenho uma boa notícia para você também.

—Mesmo?

—Sim. Eu consegui tiarar folga hoje e amanhã. Hoje e amanhã. Amanhã o último dia antes do início da arena. O possível último dia da minha vida. –O que foi você não me parece muito feliz. Ele diz passando a mão no meu braço.

—Estou sim.

—Então o que foi? Ele pergunta tentando compreender meu desânimo.

—É que amanhã é o nosso último dia juntos. – Amanhã é o nosso último dia juntos como Finnick vencedor e Annie tributo. Porque no próximo seremos Finnick e Annie o casal de vencedores. Ele diz e eu tento sorrir.

-Finnick, venha já vai começar. Mags diz do outro lado da porta se referindo ao progama que anunciaria as notas doa tributos. Ele sai do quarto e finge me chamar no meu. – Distrito 4 Tyson Newnote. Com nota 8nota.ande comemoração toma conta da sala. Olho para Tyson e vejo uma enorme alegria estanpada em seus olhos. -Annie Cresta. O silêncio domina novamente. -Com nota 9.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You and me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.