You and me escrita por Karina Odair


Capítulo 6
A Capital


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, como vão vocês?. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671149/chapter/6

O povo da Capital gritava histericamente, assim que saímos do trem. Assim que finnick saiu do trem. Tyson e eu apenas sorrimos e acenamos para tentar conquistar o público. Entramos em um carro todo preto com seguranças em volta e fomos levados até o centro de treinamento.

Na sala de preparação, sou conduzida até uma cabine com a placa 4F em cima.Antes de entrar olho pra trás e vejo Tyson fazendo um sinal positivo antes de entrar na cabine 4M.Ao entrar vejo uma mulher e um homem que dizem ser da minha equipe de preparação. Luvias e Nemus.Eles me manda tirar a roupa pra me darem banho. Acho que agora entendo a piada interna de Finnick.

Depois de me darem banho, passarem 294951 tipos de creme diferentes na minha pele e no meu cabelo e fazerem minhas unhas do pé e da mão me dixam sozinha no pequeno cômodo até que entra um homem.

-OI meu nome é Bruno. Eu sou estilista. Ele diz olhando para o meu corpo.

—Acho que meu corpo ja foi muito explorado hoje. Digo irritada.

—Pode colocar o sei roupão se quiser. Já sei o que farei com você. Ele diz enquanto me ajuda a colocar o roupão.-Vamos começar pelo seu cabelo. Ele diz com um sorriso Malicioso.

Bruno era um cara legal afinal. Passamos o tempo todo conversando. Descobri que ele era amigo do Finnick e que ele ja tinha falado de mim. Me senti melhor depois dessa informação. Não sei em quem devo confirmar aqui e por enquanto Bruno me parece uma boa opção.

—Está pronta?.Ele pergunta me guiando pelo cômodo. Já estava com uma venda desde que ele começou a mecher em meu cabelo.

—Sim.Redpondo um pouco ansiosa

Ele tira a vendana e vejo o meu reflexo?

Eu estava morena. Meu cabelo havia sido pintado de castanho escuro. Meus olhos pareciam sobressair mais e eu parecia mais branca. Acho que pro causa do contraste.

—O que acha?Ele pergunta examinando cuidadosamente seu trabalho .

O choque com a cor do meu cabelo foi tanto que nem prestei atenção na minha roupa. Estava com um vestido verde água longo.Com a parte de cima cheia de pedrinhas brilhantes cor de cobre e uma calda feita de um tecido fino acompanhado as curvas do meu corpo.

—Bruno... Começo

—Está perfeito. Diz Finnick do outro lado do cômodo de boca aberta. -Annie você está linda morena. Ele vem ate mim.-Sou um gênio. Não sou Bruno?ele pergunta se virando pro amigo.

—um gênio? Pergunto.

—É foi ele que deu a idéia de pintar o sei cabelo. Para não chamar tanto a atenção na arena. Bruno fala.

—Truque de mestre finnick. Digo.

—Vamos Annie, as carruagens estão prontas. Finnick diz me levando até o lado de fora.

Ao chegarmos na Carruagem do Distrito 4,Tyson ja estava lá com um terreno da cor do meu vestido.

—ue?ele diz se aproximando de mim.Levanto os braços na altura da cabeça. Uma voz no microfone manda os tributos entrarem em suas carruagens e elas começam a andar pela rua principal da Capital. As pessoas da capital com suas roupas exóticas, não paravam de gritar a medida em que os tributos iam aparecendo. As carruagens pararam em um semicírculo onde no meio o presidente Snow nos deu as boas vindas e anunciou que a temporada dos jogos está oficialmente aberta. Quanto as carruagens chegaram ao lugar onde enbarcamos, pude ver o Garoto do um, me encarando de um jeito que não gostei e logo vejo Finnick fazendo um cara feia pra ele.Isso é cheiro de ciúmes?.

Rosimella aparece do nada para nos mostrar os nossos aposentos. Pegamos o elevador e ela aperta o Número quatro. "-cada distrito corresponde ao número de seu andar"ela diz.Atravessamos um pequeno corredor ate chegamos a uma bonita porta de madeira com vidro do lado.

—É aqui que vocês vão ficar até irem para a arena.Rosimella diz abrindo a porta e revelando o lindo lugar onde ficarimos. Tudo ali era to espaçoso e luxuoso.- Bom escolham seus quartos e se arrumem para o jantar. Ela diz.

—Menos o do final do corredor. Ele é meu há 5 anos. Finnick grita do final do corredor. Sei que ia ficar meio suspeito mas escolho um quarto ao lado.

A decoração era verde água. Havia uma cama de casa na mesma parede da porta, uma janela do lado direito da cama,um criado mudo de cada lado da cama com um abajur, um grande armário do lado esquerdo da cama e uma porta que dava no banheiro particular do quarto em frente a cama.Dentro dele,vejo a pia de mármore, a minha esquerda, um vaso do lado da pia uma banheira no fundo e um box do meu outro lado.Tomo um banho e visto um roupão até descidir colocar um vestido rosa bebê simples do armário. Sento na cama e aprecio sua coberta macia e aconchegante quando esbarro num controle e a televisão ligar. Vejo um botão escrito D4 e logo aparece a imagem de uma praia com o som das ondas . Era como estar em casa. Se não fosse pelas pessoas da rua gritando" jogos vorazes " A capital era assim. Ele te destrai mas logo te traz a realidade.

Vou até a sala de estar, jantar, e vejo que todos ja estão la jantando. Durante a refeição finnick e eu ficamos trocando olhares.Depois de comer sentamos em torno da televisão para assistir o especial jogos vorazes, que mostrava desde a colheita até o desfile, e como sempre os distritos 1 e 2 estavam muito bem representados.Esse ano sem sorteio. Todos voluntários. As garotas eram fortes e altas e os garotos também. Sinto Tyson ficar desconfortável ao meu lado.

—Nunca deixe o tamanho assustar você. Digo a ele tentando encoraja lo.-é só ser ágil e esperto.

Ele da um leve sorriso.

Os garotos do 7, 10 e11 eram grandes e fortes Finnick, Mags,Tyson e eu decidimos colocalos na lista de perigos junto com as garotas do 3 e 7.Quando passou a nossa colheita vi que fiquei melhor que pensava. Tinha cara de confiante por mais que estivesse um pouco perdida com tudo que estava acontecendo. Já Tyson......

Quando o programa acabou, fomos para os nossos quartos. Troquei minha roupa e coloquei uma camisola leve azul de alcinha que tinha um sobretudo da mesma cor e estilo provavelmente um conjunto. Me aproximo da janela para ver a paisagem feita de prédios e montanhas com seus topos congelados ao fundo. Fico imaginando como seria se eu morresse lá.Longe dos jogos, dos problemas, de Panem. Ouço alguém batendo na porta.

—Pode entrar.falo sem deixar de olhar para as montanhas. A porta se fecha.

—Annie?

—Finnick. Me viro e o vejo pado em frente a porta.

—Por favor. Me responda.não posso mais viver com isso.ele diz fazendo drama.

—O que?. Já podia imaginar do que se tratava.Nossa conversa em aberto do outro dia.Sabia que não podia escapar.

—Você me ama? Ele pergunta olhando em meu olhos. Não respondo. Se passa alguns segundos e ficamos parados olhando um ao ounto.

—Entendi. Finnick fala decepcionado e se vira para a porta.

—Não. Finnick. Seguro sua mão antes de tocar a maçaneta. -Fica.

—Porque tem tanto medo?somos só nois .Sempre fomos.Porque tem tanto medo de arriscar?

— Eu Não quero.... Começo a falar olhando para baixo. -Eu não quero te perder.Mas sinto que se não for agora. Nunca vai ser.Ai vou acabar te perdendo. Digo e o abraço.

—Você nunca vai me perder.ele diz.-Mas só se você quiser. O beijo.mas não igual da última vez.era uma mistura de intensidade e carinho. Carinho que vinha de muito tempo e que resultou no desejo. Ele bota a mão na fita que prende do meu sobretudo.

—Não Finn.uma página de cada vez.Ele recua e deita na cama comigo.

Acabo não percebendo que dormir em seus braços. Era como se ele fosse as certezas de minhas incertezas e Naquele momento duas coisas eram certas; uma :Nos amamos. Duas: que me chamo Annie Cresta, fui escolhida para ser o tributo feminino do Distrito 4 na septuagesima edição dos jogos vorazes ; faltam 4 dias para eles começarem. Em 4 dias posso estar morta então que a sorte esteja sempre ao meu favor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You and me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.