You and me escrita por Karina Odair


Capítulo 2
Virando do avesso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671149/chapter/2

2 semanas depois...

Eu olhava para o céu com nuvens aranjadas por causa do sol enquanto boiava no mar.

–Finn?Chamo por ele, devido ao silêncio,que por mais que fosse bem comum ficarmos em silêncio aproveitando a paisagem estava me sentindo sozinha.

–Sim.ouço sua voz vindo de perto de mim.

–Não quero que amanhã chegue.não quero que a colheita chegue.Não quero quero que você va pra capital.Não quero ficar aqui sozinha.Ouço o barulho da água e viro a cabeça para o lado do barulho.Finnick já está de pé perto de mim.Ele não fala nada pois já sabemos que não há nada a ser falado sobre esse assunto.-tenho medo de ir para a arena.desabafo no final fechado os olhos.Sinto as mãos de finnick me levando e depois ne abraçando.

–Annie...ele começa. -Infelizmente não posso fazer nada por você ou pelo Tyson.

–Eu sei.digo triste.

–Eu ja tentei.Mas não há como.Ele termina.Já tentou como. assim?

–Como assim?pergunto e logo vejo sua cara de surpresa.Ele estia antes de começar a falar.

–É que eu perguntei a Mags se daria para fazer alguma coisa mas ela disse que não. Então resolvi acreditar já que ela está nisso há tanto tempo.acho sua resposta estranha e sem sentido mas resolvo aceitar até por que Mags foi a nonagésima vencedora dos jogos e a primeira do nosso Distrito.Mas mesmo assim sinto que ele está escondendo algo.Depois que Finnick voltou dos jogos, ele vivia meio estranho achei que foi por causa das coisas pelas quais ele passou na arena. Só que tudo piorou nos meses após o seu aniversário de dezesseis anos,vivia viajando e parecia infeliz. Sei que confia em mim, mas acho que ele não estava pronto para compartilhar comigo o que estava acontecendo. E pelo visto ainda não está.

Como de costume só fomos embora quando o sol já havia sumido do horizonte, e eu não fiquei de cerimônias com a praia pois prefiro assim.Se despedir faz você ter saudades. Ir embora não,já que dá a impressão que um dia irei voltar.finnick me levou até a porta de casa.

–Te vejo amanhã. Ele beija a minha testa.-Boa noite.–Boa noite. Entro e fecho a porta. Vou até o banheiro tomo um banho e coloco uma roupa fresca me preparando pro jantar,não que tivesse que colocar uma roupa bonita pro jantar mas eu não costumava ter roupas muito velhas para usar em casa mas hoje minha mãe sempre dava um jantar na noite anterior a colheita já que ela sempre acha que via ser o último em família.Isso significa sem namoradas ou amiguinhos.

Resolvo ir até o quarto de Tyson, que ficava no final do corredor do segundo andar.Ao entrar vejo que por algum milagre ele não está no telefone com a Elle.

–Como se sente?ele me pergunta olhando pelo espelho da porta do guarda roupa que estava aberta.

–Normal. Respondo olhdo para baixo.-E você? Caminho até ficar do seu lado de frente para o espelho.

–Um pouco feliz por ser a última vez. Mas sempre há chances. ele responde desapontado.Ficamos olhando o nosso reflexo é incrível como somos parecidos,os mesmos olhos azuis e a pele alva se não fosse pelo meu cabelo ruivo seriamos quase identicos.

-Você tem os cabelos da mamãe.Ele diz olhando pra mim pelo espelho.

–E você os do papai.Assim que respondo ouço nossa mãe nos chamando para o jantar.

Na cozinha,tudo já está na mesa.A comida do dia era salmão com batata frita e arroz. Mas antes de comer tiramos uma foto com todo mundo sentado à mesa.Passamos o jantar todo falando de bons momentos que passamos juntos e das coisas que eu e meu irmão fazíamos na infância.Até que mais tarde fomos dormir e eu só conseguia pensar em como era torturante para todo mundo.

Na manhã seguinte, acordei com o sol batendo na minha cara.Quando vi as horas era 9:30 e resolvi ficar um pouco na cama já que a colheita so começa as 14:00 e não iria me encontrar com Finnick porque ele ia passar a manhã arrumando suas coisas para ir a Capital, já que tinha assumido o cargo de mentor junto com Mags.

Quando levamtei passei pelo quarto de Tyson,que estava vazio e arrumado.Minha mãe e meu pais estavam na sala vendo televisão, já que era feriado. Resolvi ficar no quarto tocando violino para me destrair.

Por volta de meio dia,Tyson chegou em casa e fomos almoçar o que tinha sobrado da janta e depois de comer fui me arrumar.Coloquei um vestido azul florido com um sinto e um casaco branco leve do tamanho do vestido e juntei as mechas da parte de cima do meu cabelo para fazer uma tranca espinha de peixe.Quando desci todos estavam la me esperando e fomos para a praça,lá Tyson e eu nos dirigimos as filas de homens e mulheres onde havia pessoas da capital fazendo os cadastros.Olho para ele e o vejo sussurrando boa sorte para mim.Sussuro desejando o mesmo de volta.

Na fila das garotas de minha idade avisto Elle,usando um vestido rosa de saia rodada.Como eramos melhores amigas muito antes dela começar a namorar meu irmão fui falar com ela.

–Elle.digo ao me aproximar dela,que abre um sorriso e me abraça.

-Tyty já chegou? Ela pergunta se esticando para procura lo no meio da multidão.

–Sim.Ele já deve estar na fila.redpondo.-Como uma pessoa consegue ficar com saudades em duas horas?.Perguto franzindo o cenho.

–Quando você começar a namorar o seu amigo Finnick vai saber.Ela responde dando um risadinha e eu frazo o cenho.

–Ele e só o meu amigo.Rebato.

_sim.sim.e por causa do seu amigo.ela colocar aspas com os dedos.-Você ficou toda vermelha.Que droga odeio ser tão branca.-Annie. Não sei mais o que e franja e o que é rosto. Ela brinca.Está tudo ótimo até que Rosimella,a mulher que chama as pessoas para a morte sobe ao palco acompanhada do prefeito e dos vendedores.Vejo Finnick me procurando na multidão e quando me acha sorri.Sinto Elle cutucando o meu braço.Não posso estar mais vermelha do que estou.

-Bem vindos.Rosimella diz feliz com seu sutaque estranho da Capital.-Vamos ver o video que veio direto da Capital.O mesmo video há setenta anos. Parei de prestar atenção nele quando tinha quatorze anos.Quanto ele acaba o prefeito pega o microfone e le a pequena lista dos quatro vencedores de nosso Distrito. Quando o nome de Finnick é soado as garotas dão um grito e ele sorri.Nunca entendi como tantas garotas que queriam a mesma pessoa,coseguiam ficar em paz no mesmo lugar. Depois do prefeito Rosimella volta ao microfone. -Agora vamos dar início a colheita. Algum voluntário ou voluntária?. Ela fala mas ninguém responde o Distrito 4 ainda tem a fama de carrerista porem nem todo mundo aqui gosta ou precisa fazer o treinamento mas quando tem só costuma ser voluntário as 18 só que não é todo ano que acontece.

Depois dos minutos de silêncio ela resolve ir sortear um nome no pote das mulheres. Elle segura minha mão e finnick não tira os olhos de mim. Posso sentir que Tyson olha pra cá também. Ela vai até o microfone e fala.

– O tributo feminino da 70 edição dos jogos vorazes é. Elle aperta minha mão.

– Annie Cresta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente. Nos vemos no próximo capítulo. Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You and me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.