A Torre de Astronomia escrita por Li


Capítulo 74
Capítulo 73


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671036/chapter/74

Rose tentava mas não conseguia estudar. As palavras que mais cedo se encontravam na sua cama não saíam da sua cabeça.

Ela sabia. Ela sabia que era uma questão de tempo até o maníaco voltar a atacar. As buscas em Hogwarts para descobrir quem lhe tinha dado a poção do Morto-Vivo tinham terminada. Apesar da insistência de Ron e Hermione, Harry teve de dar as investigações por terminadas.

Além disso, Liam também não trocara mais nenhuma palavra com ela. Sempre que Rose tentava falar com ele, Liam fugia, como se estivesse proibido de falar. Rose tinha a certeza que tinha alguma coisa a ver com a conversa deles no que da final de Quidditch.

—Até parece que não tens exame amanhã, princesa. - comentou Scorpius reparando que Rose não mudava de página há dez minutos.

—Porque dizes isso? - perguntou Rose virando a página sem sequer a ter lido.

—Passa-se alguma coisa, Rose? - perguntou Scorpius começando a desconfiar da forma como Rose estava a agir.

A verdade era que Rose não tinha comentado nada com Scorpius acerca dos recortes. Scorpius não sabia, mas ela tinha ouvido toda a declaração de Scorpius no dia em que este a pediu em casamento. Incluindo quanto este mencionou o quão cansado estava desta situação toda.

Por outro lado, Rose sabia que tinha de contar pois se Scorpius soubesse de outra maneira ficaria magoado consigo.

—O Liam voltou a falar contigo? - perguntou Scorpius temendo que Liam se voltasse a aproximar de Rose sem estar por perto.

Rose tinha contado a conversa que teve com Liam. Scorpius quis logo partir para o ataque. Até hoje anda preparado para confrontar Liam e esperar que este lhe conte alguma coisa.

—Não foi o Liam. Desde aquela noite só o encontrei duas vezes no salão comunal e ele foge de mim. Voltei a receber um bilhete. Na realidade não era um bilhete. Eram recortes a dizer que o nosso tempo estava a chegar ao fim.

 -Já sabíamos que isto voltaria a acontecer, mais cedo ou mais tarde. Mais uma vez, este maluco deu-nos uma falsa liberdade que quase nos permitiu esquecermo-nos dele. - respondeu Scorpius cabisbaixo. Rose olhava chocada para o namorado. Ela não esperava uma resposta daquelas. Parecia que Scorpius estava a desistir.

—Nós vamos ultrapassar isto. - disse Rose agarrando a mão de Scorpius - Como tu disseste várias vezes, nós vamos conseguir. Este maníaco vai ser apanhado e nós vamos ficar bem. Arranjar casa, casar e ter um monte de filhos.

—Não sabia que querias ter um monte de filhos. - comentou Scorpius sorrindo para a namorada. Tirou os livros que tinha em cima de si e de cima de Rose e deitou Rose de forma a encará-la - Eu apoio. Uma equipa de Quidditch para mim está perfeito.

—Eu amo-te sabias. - declarou Rose arrancando um sorriso bobo de Scorpius. Ele sabia mas adorava quando Rose o dizia.

—Eu também te amo. - declarou Scorpius antes de beijar Rose.

—----//-----

Os dois dias seguintes de exames passaram normalmente. Como era de esperar, os exames tinham corrido bem a Rose. Scorpius também não se tinha queixado muito. Apenas Albus. Aqueles dias perdidos nos Três Vassouras estavam a fazer o seu efeito agora.

—Com a sorte que tenho ainda vou chumbar. - lamentou-se Albus depois de saírem do exame prático de Transfiguração. 

—E já agora o Voldemort ressuscita e começa a terceira guerra bruxa. - respondeu Rose em tom de brincadeira. Mas, vendo o semblante sério do primo continuou - É verdade que passaste aqueles dias todos no Três Vassouras. É verdade que esse tempo podia ter sido aproveitado para algo mais útil como estudar. Mas, apesar disso, tu estudaste. E estudaste muito.

—Fala aquela pessoa que, por ter passado mais um dia na enfermaria, começou logo a dizer que ia reprovar a tudo. - respondeu Albus deixando a postura séria.

—E podia ter acontecido. - respondeu Rose rapidamente - Mas esse é o meu caso. O meu caso e o teu são completamente diferentes. 

—Não sei onde está a diferença, princesa. - comentou Scorpius recebendo uma cara séria de Rose - Já me calei.

—Scorpius, posso falar contigo dois minutos? - perguntou Molly chegando perto do trio.

—Claro. Até já. - Scorpius despediu-se perante o olhar atento de Rose. Ela não fazia a mínima ideia do que a sua prima queria com o seu namorado.

—Tu sabes que a Molly namora com a Sarah. Não precisas de fazer essa cara. - provocou Albus.

—Não é por isso que eu estou assim. - respondeu Rose - Eu simplesmente não percebo o que é que eles têm para falar.

—O Scorpius depois conta-te. - respondeu Albus - Vamos para o jardim? O Scorpius depois vai lá ter.

Rose concordou e juntos começaram a descer as escadas do primeiro andar.

—E como vai o discurso? - perguntou Rose, curiosa. Era verdade que já não era ela que ia fazer o discurso no baile de finalistas, a pedido de Albus, mas mesmo assim ela continuava a preocupar-se. Por ela e também por Albus.

—Queres a resposta que queres ouvir ou queres a verdade? - perguntou Albus sem encarar a prima.

—Acho que não preciso de responder a essa pergunta. - disse Rose.

—Péssimo. As palavras não saem. Estou farto de deitar pergaminhos fora. Cada início parece pior que o outro. - lamentou-se Albus.

—O início é sempre a parte mais difícil. Mas pensa assim, mesmo que a primeira frase esteja horrível, a partir do momento que comeces a escrever não vais parar. E sabes que me tens aqui para ler o teu discurso.

—Eu sei que sim. Aliás, tu nunca na vida me deixarias levar um discurso sem o leres antes. - respondeu arrancando gargalhadas da prima. Aquilo era completamente verdade.

—----//-----

Sabendo que não existia lugar mais seguro que a sala das Necessidades, foi para lá que Molly levou Scorpius.

—O que é que descobriste? - perguntou Scorpius mal a porta fechou atrás de si.

Dois dias depois de Rose ter tomado a poção, Scorpius foi falar com Molly. Esta estava disposta a ajudar depois do maníaco ter feito tudo aquilo com ela e com Sarah. Ela também tinha intenções que esse maníaco fosse descoberto o mais rápido possível.

—O Liam não foi assistir ao jogo de Quidditch. Confirmei-o com várias pessoas dos Ravenclaw. - contou Molly.

—E nenhum deles te perguntou porque querias saber disso? - perguntou Scorpius temendo que o maníaco fizesse alguma coisa.

—As pessoas a quem eu perguntei são da minha confiança. - respondeu Molly - Lembra-te que o namorado da minha melhor amiga e o seu irmão gémeo são dos Ravenclaw. E também tive a confirmação da Roxanne que estava com eles os dois. E da namorada do Lysander.

—Ou seja, ele não tem alibi para a hora que a Rose foi atacada. E a minha teoria daquele dia pode-se manter.

—De achares que a Anderson é a autora dos bilhetes? - perguntou Molly descrente dessa teoria. Ela não sabia porquê mas algo lhe dizia que a Anderson não era a autora dos bilhetes.

—Sim. Ela tinha o alibi perfeito. E nós sabemos que o Liam está a ser ameaçado. Pelo menos foi o que ele deu a entender à Rose.

 

—Também existe a possibilidade de o Liam ter enganado a Rose e ser ele o autor dos bilhetes, já pensaste nisso? É verdade que ele não pertence aos slytherin mas ele é um ravenclaw. A sua grande qualidade é a inteligência.

—Eu sei, Molly. Eu também namoro com uma ravenclaw. - observou Scorpius - O ideal era apanharmos o Liam mas o gajo parece que desapareceu do mapa.

—Nota-se perfeitamente que ele vos anda a evitar. - disse Molly como se fosse óbvio - O ideal era apanhá-lo e interrogá-lo. Sem dar hipóteses de fugir.

—A questão é que ele anda completamente desaparecido. Eu só o vejo nos exames. Eu bem tento apanhá-lo depois disso mas é impossível.

—Eu arranjo uma maneira. - disse Molly mostrando-se confiante.

—----//-----

Scorpius sabia que mal chegasse perto da namorada, esta o ia encher de perguntas. Como Rose ainda estava fraca por causa da poção, Scorpius acabou por não lhe contar o seu plano com a Molly. Nem a Octavia nem o Albus sabiam disto.

—Porquê que andas aos segredinhos com a minha prima? - perguntou Rose mal Scorpius chegou perto do lago - E não me digas que não é nada. Nós prometemos que não existiriam mais segredos.

—Ela só nos está a ajudarm princesa. Tem calma. - disse Scorpius sentando-se ao lado de Rose. Olhou em seu redor. Ninguém estava próximo o suficiente para ouvi-los - Ela estava a saber informações sobre o Liam. Se ele tinha ido assitir ao jogo.

—Já não tínhamos descartado a hipótese de ele ser o autor dos bilhetes. O que ele fez foi horrível mas ele está a ser ameaçado. - disse Rose. Albus concordou.

—A Molly acredita na possibilidade de ele ter-te manipulado. De ter-te levado a crer que isso era de facto verdade. - contou Scorpius.

—E é verdade, Scorpius. - insistiu Rose - Eu vi o quanto ele estava aterrorizado. Sim, pode ter sido ele que se transformou em mim mas isso é porque está a ser ameaçado.

—Eu acho que não devíamos descartar a teoria da Molly. - respondeu Scorpius - Que achas Al?

—Sinceramente, eu não acredito nisso. Mas todas as teorias são bem-vindas. - respondeu Albus tentando manter-se neutra naquela discussão.

—Pronto não excluímos essa ideia. Mas depois não venham dizer que eu tinha razão.

—Priminha também não podes ter sempre razão. - brincou Albus tentando aliviar o clima - Tu não tinhas de ir falar com a Octavia?

—Pois é. - respondeu Rose levantando-se - Até já.

Octavia não se encontrava nos jardins. Nem Sarah, nem Molly. Nem mesmo aquele rapaz que Rose não sabia o nome, que agora costumava estar com Octavia, estava ali. Ou seja, provavelmente eles estavam todos na biblioteca.

—Viste o idiota do meu irmão? - perguntou Lily assutando Rose. Ela tinha aparecido do nada.

—Boa tarde também para ti, Lily. - respondeu Rose - O que é que o teu irmão fez desta vez?

—Está a convencer a minha mãe à força toda a não me deixar ir com o teu irmão até Manchester. Eu nem lhe pedi para ir a outro país. E, neste momento, eu só o quero matar. 

—Ele está ao pé do lago. - respondeu Rose com a maior calma do mundo. Ela sabia que Lily não faria nada ao irmão - Já agora, por acaso não viste a Octavia?

—Está na biblioteca. - respondeu Lily confirmando o que Rose suspeitava.

A biblioteca estava completamente a abarrotar. À frente de cada aluno viam-se montes de livros. Outros tantos voavam pela biblioteca para voltar para o sítio onde pertenciam.

Octavia encontrava-se perto de uma das janelas.

—Olá, Octavia. - sussurou Rose ao ouvido de Octavia pois estavam numa biblioteca. O que Rose não esperava era que Octavia gritasse com o susto.

—Shiuuuu - reclamou a bibliotecária.

—Mulher, tu queres matar-me de susto. - protestou Octavia.

—Podes vir dois minutos lá fora? Preciso de falar contigo. - pediu Rose.

Octavia acenou em concordância. As duas seguiram até à entrada da biblioteca.

—Passa-se alguma coisa? - perguntou Octavia referindo-se ao maníaco dos bilhetes.

—Mais ou menos. - respondeu Rose - Eu queria fazer-te um convite.

—Um convite? - perguntou Octavia surpreendida - Não me digas que Rose Weasley vai organizar uma festa.

—Nada disso. - respondeu Rose entre risos - Tu sabes que te tornaste numa grande amiga, não sabes?

—Eu sou fabulosa. Todos me adoram. - brincou Octavia.

—Bem, eu sei também que já não estás com o Albus. E apesar de achar uma estupidez ver duas pessoas que gostam uma da outra não falarem por uma questão de orgulho dá-me a volta à cabeça. Mas não foi para isso que eu vim falar. A verdade é que tu tornaste-te muito importante para mim. E o baile de finalistas é um dos dias mais importantes na vida de um estudante. E este deve ser passado com a família e pessoas mais próximas. O que eu quero dizer com isto tudo é...queres vir ao meu baile de formatura?

—Mas...mas só vai a fam...

—Octavia, eu sinto que fazes parte da família. - respondeu Rose surpreendendo Octavia - Só precisas de dizer sim.

—Sim. - respondeu Octavia com um sorriso.

Rose sorriu. Octavia iria à sua formatura


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam da conversa entre o Scorpius e a Rose? E da conversa entre o Albus e a Rose? E que acharam das teorias e descobertas da Molly e do Scorpius? E que acharam da conversa entre o trio? E por fim, que acharam do convite da Rose?
Contem-me tudo nos comentários ;)
Beijos ♥