De volta para casa escrita por Laís Brum


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Olá queridos!
Esse capítulo está especial para vocês, espero que gostem!
Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670849/chapter/5

Acordo com Effie batendo na porta do quarto e gritando que estou atrasada. Hoje será minha festa de noivado. Não sabemos quando será o casamento, com certeza logo. Enquanto me arrumo para descer escuto vozes na parte debaixo da casa. Talvez as pessoas já tenham chego. Quanto tempo será que eu dormi?

“Bom dia queridinha! Já não era tarde.” Haymitch está entrando quando estou descendo as escadas.

Quando entro na sala todos estão ali. Johanna, Beetee, Annie e seu filho, minha antiga equipe de preparação, Enobaria, Plutarch, Cressida, Caesar, Portia, Effie, Haymitch, , Greasy Sae e minha mãe. Abraço todos e fico sem palavras ao ver o filho de Finnick.

“Ele é a cara dele.” Meus olhos estão marejados.“Pois é! Quer segurar ele?” Annie diz isso já colocando em meus braços o pequeno bebê.

Estou meio sem jeito, mas não posso deixar de sentir prazer com isso. Chego a imaginar um filho meu e de Peeta, mas lembro do quanto à ideia me deixa aterrorizada. Entrego o menino a Annie novamente e subo para mostrar o quarto de todos. Porém eles me contam que Paylor emprestou uma casa para eles da Vila. Todos saem, mas Octavia, Venia e Flavius ficam para me arrumarem para mais tarde. Estou feliz em revê-los saudáveis novamente. Suas roupas já não são tão extravagantes como antigamente.

“Querida! O que você fez com seu cabelo?” Começa Flavius.“

E essas unhas?” Octavia com sua voz fina demonstra reprovação.

“Não vou nem comentar como sua pele está seca e cabeluda!” Venia é a última a falar.

“É bom ver vocês novamente também.” Sorrio sabendo que hoje será como na primeira vez que eles me arrumaram.

Cada um cuida de minha parte do corpo. Tomo vários banhos com diferentes essências e sais. Minhas unhas são pintadas de uma cor clara. Falta apenas uma hora para encontrar com todos lá embaixo, quando Flavius acaba meu cabelo. Eles me maquiam e então coloco minha roupa. Quase não me reconheço no espelho. Vejo que ainda sou eu por trás de tudo aquilo, mas não pareço à garota que a Capital destruiu.

Minhas mãos estão suando muito. Estou nervosa e tenho medo de cair na escada. Sei que se Cinna estivesse aqui iria me dizer que não tenho com o que me preocupar e que ainda está apostando em mim. Effie aparece com um buquê de flores que reconheço como rosas. Não entendo muito o real motivo daquilo, porém não falo nada. Respiro fundo e começo a descer as escadas onde há um tapete vermelho. O tapete segue para fora da casa. Quando chego à porta, meio confusa, olho e vejo Peeta me esperando. Plutarch está ao seu lado atrás de uma mesa. Todos estão ao lado do tapete fazendo um corredor. Não estou entendo direito o que está acontecendo, mas desconfio que esteja me casando. Peeta está tão bonito em um terno que usou na festa na casa do Presidente Snow. Estou tremendo quando chego até ele.

“Eu não sei quanto tempo isso demoraria a acontecer, então resolvi que fosse logo. E aproveitando nossos amigos aqui achei que seria o momento ideal.” Estou chorado sabendo que minhas desconfianças acabam de ser confirmadas. Ele seca minhas lágrimas delicadamente com sua mão.

Plutarch começa a falar sobre nossa história, que todos ali já conhecem.

“Como não temos um prefeito aqui para a assinatura dos papéis, Paylor pediu que fizesse isso. Vocês assinam aqui.” Ele aponta onde devemos assinar e entrega uma caneta para Peeta. “São três cópias.”

Assinamos tudo, pois segundo as leis de Panem esse é o procedimento, mas vamos para a cerimônia do meu distrito. Acendemos um fogo juntos, brindamos com o que reconheço como vinho, por já ter experimentado com Haymitch e compartilhamos um pedaço de pão de queijo, por ser o meu preferido. Após tudo ter sido feito Peeta me beija para que ali fique selada nossa união de fato. É um beijo lento e sinto como se só existisse eu e ele. Meu coração está disparado e estou corando com os aplausos e gritos de nossos convidados.

POV PEETA

Ainda não sei se Katniss irá gostar de como preparei as coisas com Effie. Gostaria que nosso casamento fosse hoje, pois dois anos que nos falamos no trem a caminho da Capital. Talvez ela nem se lembre, afinal era eu que sempre quis que isso acontecesse e quem era totalmente apaixonado por ela. Estou ansioso para vê-la e sua reação.

Andei conversando com Dr. Aurelius sobre os flashbacks e ele disse que devo tomar cuidado com coisas que se relacionem ao passado. Tenho medo de machucar minha noiva por causa do que a Capital fez comigo. Não quero lembrar dessas coisas.

Portia veio também e é quem me ajuda na questão de roupa. Havia peço a ela que trouxesse meus ternos da Turnê da Vitória. Escolho o que usei na festa na casa do Presidente Snow. Estou pronto e vou ver como estão às coisas.Quando saio da minha casa fico encantado como arrumaram tudo para a cerimônia. Espalharam flores brancas que sei que são primroses graças a Katniss. Levo o bolo que fiz para a sala da casa dela, onde será nosso jantar. Têm três andares, flores brancas formando uma cascata. Estou admirando o bolo quando Effie aparece gritando que Katniss está vindo.

Quando estou no meu lugar e achando que ela não vai aparecer, vejo-a na porta. Está tão linda que tenho vontade de chorar. Sorrio para ela quando encontro seu olhar. Hoje com certeza é o dia mais feliz da minha vida. Eu pensava que ter beijado ela seria, mas nada se compara a emoção de hoje. Tantos anos amando-a escondido para em um dia ir lutar contra ela na arena. Nossa história desde o inicio foi algo inusitado. Sei que serei feliz ao lado dela, mas quero fazê-la feliz antes de tudo.

“Eu não sei quanto tempo isso demoraria a acontecer, então resolvi que fosse logo. E aproveitando nossos amigos aqui achei que seria o momento ideal.” Ela começa a chorar e então seco suas lágrimas, como farei sempre.

Seguro sua mão que está suada e tremendo. Cada minuto ali ouvindo Plutarch contando e relembrando nossa história parece demorar uma eternidade. Não consigo tirar os olhos dela. Quando toda a cerimônia enfim acaba, eu a beijo. Ali selo nossa união definitivamente e sei que seremos felizes juntos, independente do que aconteça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguns links sobre a roupa da Katniss.
Comentem! A opinião de vocês é muito importante!
Grande beijo!

PENTEADO KATNISS: http://www.fashionismo.com.br/wp-content/uploads/2013/01/77.png

LOOK KATNISS: http://www.polyvore.com/cgi/set?.locale=pt-br&id=188092564

BUQUÊ KATNISS: http://www.alcircorreadecoracoes.com.br/img/bouquet/noivas/buque_redondo_com_rosas_lisiantus_e_gipsofila.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De volta para casa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.