De volta para casa escrita por Laís Brum


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Olá novamente meus caros leitores!
Está aí mais um capítulo, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670849/chapter/4

Meus dias têm sido muito corridos preparando tudo para nosso jantar de noivado. Peeta desenhou e já enviou os convites a todos. Finalmente iremos conhecer o filho de Finnick. Effie tem me ajudado bastante com toda a organização juntamente com Greasy Sae. Ficamos a maior parte do dia ocupada escolhendo o que será servido, encomendando alguns ingredientes na Capital, cuidando de minha aparência, escolhendo toalhas de mesa e toda a louça a ser usada. Quando chega a noite estou sempre cansada demais que quase não converso com meu noivo.

Falta um dia para o jantar. Minha mãe chega hoje às 15hrs e vamos busca-la na estação. Estou ansiosa em revê-la, pois desde que a guerra acabou e Prim morreu não a vejo. Effie me obriga a usar algo magnífico. Lembro que ainda tenho guardadas as roupas que usei na Turnê da Vitória, desenhadas por Cinna, no armário embaixo da escada. Vou até lá com ela e Delly para escolher qual vou usar. São muitas opções e fico perdida. Quando já não aguento mais trocar de roupa encontro que sei que será perfeito. Um vestido verde claro, minha cor preferida, longo, sem mangas. Sempre adorei as roupas de meu estilista, mas esse com certeza me encantou demais. Não quero usar salto, porém não tenho escolha. Effie me faz colocar uma sandália de salto alto que diz ser “super confortável”. Deixo tudo separado em meu quarto e vou encontrar Peeta e Haymitch para buscar minha mãe.

Quando chegamos lá o trem está atrasado e enquanto esperamos pedimos a nosso mentor explicações sobre Effie em sua casa.

“Vocês são uns enxeridos. Não é da conta de vocês.” diz ele claramente irritado.

“Fala sério Haymitch! O que custa nos contar?” pergunto a ele.

“Já disse que não tenho nada para falar com vocês. A propósito o trem está chegando.” E mais uma vez ficamos sem respostas.

Quando vejo minha mãe instantaneamente começo a chorar. Vê-la me lembra Prim e gostaria que ela estivesse aqui conosco, era uma das que mais torcia por mim e Peeta. Ficamos um tempo abraçadas chorando já que só havíamos chorado a morte de nossa menina por telefone. Desde que meu pai morreu nós nunca mais tivemos esse contato mãe e filha. Ela cuidou de mim enquanto estávamos no 13, mas parecia mais minha médica do que minha mãe.

“Senti saudades Katniss! Vejo que você engordou um pouco.” Comenta ela.

“Greasy Sae tem me ajudado com isso.”

“Olá Senhora Everdeen. Como Vai?” cumprimenta Peeta minha mãe.

“Um pouco cansada da viagem. E você?”

“Bem...” Forma-se um grande silêncio.

“Vamos então?” Haymitch nos tira do momento constrangedor. “Peeta, você a mala.”

Quando chegamos a casa, apenas a neta de Greasy está lá. Ela nos conta que sua avó foi a cidade comprar algumas coisas que ainda estão faltando e volta para cozinha. Minha mãe sobe para seu antigo quarto para tomar um banho. Haymitch também vai embora para sua casa deixando eu e Peeta sozinhos na sala.

“Você precisa se acalmar ou vai acabar tendo um troço.” Me aproximo dele.

“Eu sei... Acho que não vou conseguir falar com sua mãe.” O nervosismo transparecendo em sua voz.

“Se você não falar a gente não casa. Ainda sou menor de idade. Além do que não estou acreditando que Peeta Mellark vencedor dos Jogos Vorazes está com medo de pedir minha mão em casamento para minha mãe.”

“Não é isso! Quer dizer... é pode ser... talvez eu esteja com medo. Talvez!” Ele começa a gaguejar me fazendo ri.

“Eu sei que você vai conseguir. Você é forte, sabe usar as palavras e o que falar na hora certa. Se fosse eu a te pedir em casamento para os seus pais, com certeza continuaríamos solteiros.”

“É verdade!” Ele suspira. “Sabe de uma coisa vou falar com sua mãe porque me casar com você é tudo que eu mais quero.” Mediante as suas palavras não pude deixar de lhe dar um beijo. Que deu lugar a outro, e outro, e outro...

“Com licença” minha mãe está parada em frente a nós e ouvir sua voz me faz dar um pulo. Ajeitamo-nos no sofá.

“Então mãe eu e Peeta queremos falar com a senhora.”

“Podem falar.” Ela senta na poltrona a nossa frente.

 “Senhora Everdeen eu queria dizer que gosto muito da sua filha e que estou disposto a fazê-la muito feliz,  e que quero passar todos os meus dias ao lado dela.” Ele está muito nervoso. Sua mão que está entrelaçada a minha, está encharcada. “Então, o que eu estou querendo dizer é que quero me casar com Katniss. Não como de mentira para as pessoas verem como foi no jogos, mas de verdade, para estarmos juntos, ter filhos viver como um casal.” Estremeço ao ouvir a palavra filhos. Isso é algo que ainda me assusta muito e não sei se um dia conseguirei gerar uma criança para esse mundo.

Minha mãe olha para mim e para Peeta e seu olhar passa para nossas mãos. “Eu sempre soube que isso iria acontecer um dia. Talvez depois do que aconteceu com vocês na segunda arena, eu tivesse duvidado. Mas fico feliz de ver como minha filha está feliz ao seu lado, mesmo que tudo a nossa volta tenha desmoronado.” Sei que ele está se referindo a Prim e toda a minha loucura. “Você Peeta é um ótimo menino e percebo em seus olhos o amor que sente pela Katniss, pois esse mesmo olhar era o olhar de seu pai.” Percebo que ela não está se referindo ao meu pai, mas sim o de Peeta.

Então ela começa a nos contar a história de como se conheceram. Eles eram amigos assim como eu e Gale, porém um dia conheceu meu pai. O dia em que sua amiga, a tia de Madge foi para a arena. Ele conta que estava triste e não queria ir para casa. Foi para a Campina e ficou ali chorando sozinha. Meu pai apareceu e ali houve a paixão primeira vista. Ela começou a passar muito tempo com ele e foi deixando o pai de Peeta de lado. Nunca tinha ouvido minha mãe falar disso.

“Entenda Peeta, eu não tinha nenhum sentimento por seu pai além de amizade. Espero que não se chateie com toda essa história.”

“Eu entendo. Meu havia me contado apenas que a senhora escolheu viver na Campina com seu esposo.”

“Mas enfim, eu deixo que vocês se casem. Não vejo motivo nenhum para não. Ficarei muito feliz em te receber em nossa família.” Ela abre um pequeno sorriso.

Nenhum de nós sabe como agir e ficamos parados olhando um para o outro. Minha mãe corta o silêncio dizendo que irá ver como andam as coisas na cozinha. Eu sei que na verdade ela quer nos deixar sozinhos. Assim que escutamos seus passos longe, Peeta me beija.

“Eu disse que você não precisava se preocupar!” Sorrio um pouco ao pronunciar essas palavras.

“Você é a pessoa mais maravilhosa nesse mundo! Nem acredito que esse sonho me de tanto tempo irá enfim se realizar.” Nossas testas coladas, olhos fechados. Meu coração está acelerado, pois toda vez que ele me lembra por quanto tempo me amou em secreto tenho medo de decepcioná-lo.

“Se eu pudesse ficaria com você aqui mais tempo... Melhor! Congelaria esse momento para não esquecê-lo nunca.” Dessa vez sou eu quem o beija. “Um beijo lento, mas, contudo cheio de amor.”

“Acho que deveríamos voltar aos preparativos de amanhã, afinal já está noite. Você precisa descansar para não estar com olheiras.”

 “Certamente eu preciso descansar, mas ainda tem os quartos para arrumar para nossos convidados. Annie me ligou hoje e disse que todos que convidamos da Capital virão no aerodeslizador que pousará aqui mesmo na Vila. Chegarão por volta da hora do almoço.”

“Entendi... Você quer que eu te ajude com os quartos lá em cima? Tudo que eu precisava fazer já está pronto.”

“Pode ser. Eu estava realmente pensando em dispensar Effie e Greasy Sae agora.”

“Então vou subindo enquanto você fala com elas.” Levantamos do sofá.

Ele me dá um selinho aos pés da escada e sobe, enquanto eu sigo em direção a cozinha. Todas estão numa conversa animada sobre nosso noivado. Acho engraçado que até Effie se rendeu ao fogão. Estão tão entretidas em seus assuntos que quase não percebem que estou observando-as.

“ Olá Katniss! Acho melhor você ir dormir logo. Precisa estar descansada amanhã!” Cumprimenta-me Effie. Percebo a euforia em sua voz.

“Na verdade eu vim dispensar vocês. Afinal todas precisam descansar! Trabalhamos muito esses dias. E não aceito não como resposta.”

“Você é a noiva Katniss, é quem mais precisa descansar aqui.”

“Eu sei disso mãe. Mas preciso que todas descansem também para me ajudarem amanhã.” Sei que esse argumento irá fazer com que todas aceitem meu pedido.

“Tudo bem então. Vou lavar essa louça e estou indo para casa!” Responde Greasy Sae. Sussurro um obrigada para ela, que pisca de volta.

“Então vou indo também. Tchauzinho minha querida!” Effie tira o avental que estava usando e sai pela porta.

“Vou subir então. Até amanhã!” Subo as escadas e vejo que Peeta já arrumou tudo. Muito melhor que eu poderia fazer.

“Acho que agora você pode dormir meu amor.” Ele sorri para mim.

“Obrigada! O que seria de mim sem você?!”

“Com certeza ma mulher muito triste.” Solto uma gargalhada e ele s junta a mim.

“Você pode dormir aqui comigo?” Estamos andando no corredor, de mãos dadas a caminho do meu quarto.

“Acho melhor não Katniss. Sua mãe está aqui e talvez não goste.” Fico triste mediante sua resposta e sei que ele está certo.

“Bom, então até amanhã!” Digo evidenciando minha tristeza na voz.

“Eu não disse que vou embora agora. Só que não vou dormir aqui. Tome um banho que eu espero você dormir para ir embora.”

Não espero muito para fazer o que ele diz. Deito na cama com ele ao meu lado. Conversamos um bom tempo, sobre a ansiedade de rever os outros, de como deve estar o filho de Finnick. Até que meus olhos começam a pesar e eu durmo. Sinto Peeta me dar o beijo e adormeço profundamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que estão achando!
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De volta para casa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.