Ondas de uma vida roubada escrita por Maresia


Capítulo 4
O veneno do escorpião




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670836/chapter/4

                Na manhã seguinte, Diana acordou muito cedo, assaltada por um horrível pesadelo que a fizera dar uma enorme cotovelada na mesa-de-cabeceira, provocando-lhe uma dor aguda e insuportável. Levantou-se silenciosamente, vestiu-se sem fazer barulho e caminhou até à cozinha, onde a Madame Lisa já atarefada preparava o pequeno-almoço para todas as crianças.

— Bom dia minha querida! Olha bem para ti, estás linda! – Comentou Elisabeth estupefacta observando a jovem. – Esse vestido é maravilhoso e o teu corpo dá-lhe um brilho e uma beleza especiais. – Avaliou a senhora, apontando para o lindo vestido azul-claro rendado que Diana elegantemente trajava. – E essas sandálias combinam na perfeição, fizeste uma excelente escolha! – Continuou, examinando as sandálias brancas de salto alto, decoradas com pequenas missangas azuis que Diana artisticamente calçara.

— Madame Lisa, são apenas roupas, mais nada! – Exclamou a linda jovem envergonhada com tantos elogios desnecessários. – Escolhi isto, como poderia ter escolhido outra coisa qualquer! – Esclareceu.

— Pelo menos vais deixar-me arranjar-te o cabelo. – Pediu esperançada a encarregada do Orfanato, passando a sua mão pelos lisos cabelos de chocolate.

— Não vale a pena, eles estão bem assim, obrigada. – Respondeu Diana. – Não prepare o pequeno-almoço para mim porque eu não consigo comer agora. - Afirmou nervosa com o passar cruel dos minutos traiçoeiros. – Bem vou buscar a minha bolsa e vou embora. – Despediu-se insegura, saindo da cozinha, passando pelo quarto para resgatar a sua bolsinha de linha azul e saiu para a quente e poluída manhã.

                Quando a jovem chegou à escola, muito mais cedo do que o pretendido, ainda não havia muitos estudantes pelos corredores, pela rua ou junto do famoso quiosque.

— Oh bolas, não contabilizei bem o tempo, agora tenho que ficar sozinha imenso tempo. – Murmurou ela junto do portão principal enfeitado com serpentinas coloridas e esvoaçantes.

— Estás enganada! – Disse uma voz por cima do seu ombro.

— Peter! Assustaste-me! – Gritou a linda morena, dando um salto. – Não sabia que vinhas tão cedo, o que se passou? Caíste da cama? – Brincou, recompondo-se do susto.

— Claro que não. Ontem a directora Mariene ligou-me para eu chegar à escola mais cedo para tirar algumas fotografias antes da confusão habitual. – Explicou o jovem fotógrafo, mirando a sua amiga com surpresa. – Bem, deixa-me olhar para ti. Tu estás linda! – Exclamou, fingindo falso desmaio. – Talvez pense em algo mais sério entre nós. – Brincou, conduzindo Diana para o interior calmo da instituição escolar. – Já pensaste a música que vais apresentar? – Perguntou curioso, fotografando Diana junto de um enorme placar.

— Sim, vou cantar Still loving you dos Scorpion. – Respondeu insegura.

— Grande ousadia a tua, mas tenho a certeza de que és capaz. – Disse Peter, sentando-se num banco de madeira, saboreando os raios solares. – Poças quase me ia esquecendo a diretora quer falar contigo, agora. – Informou Peter franzindo o sobreolho.

— Quer falar comigo? – Perguntou a morena apreensiva.

— Sim, despacha-te, acho que é urgente, encontramo-nos depois, até já giraça. – Despediu-se Peter.

                Diana deu algumas batidas delicadas e inseguras na enorme porta de carvalho que conduzia ao escritório da direção escolar.

— Entre, por favor. – Respondeu uma voz animada e vibrante. A jovem automaticamente abriu a porta e adentrou vagarosamente. – Ah! Diana minha querida, ainda bem que o Peter te deu o recado.

— Bom dia Directora Mariene, em que lhe posso ser útil? – Perguntou a jovem.

— Como representante de todos os estudantes deste estabelecimento de ensino, gostaria de te apresentar o nosso mais prestigiado e recente colaborador, cujos alarmes serão a garantia da segurança da nossa escola. – Mariene sorriu feliz para um homem bem vestido e atraente que estava sentado a seu lado. – Este é o Anthony Stark, um dos maiores empresários da América. – Concluiu piscando o olho ao homem.

— Muito prazer, seja bem-vindo à nossa escola, Senhor Stark! – Saudou Diana, esticando a sua frágil mão para apertar a daquele ricaço.

— Apertos de mão guardo-os para os meus colaboradores, amigos e conhecidos. Acho que uma jovem tão bonita e inteligente merece um beijinho. – Afirmou Tony, fazendo Diana corar violentamente. – Gostarias de me acompanhar numa visita por esta escola, e talvez numa bebida? – Perguntou Stark.

— Aceito a visita, a bebida nem por isso, obrigada. – Respondeu Diana, pondo rédea curta naquele empresário catita. – Então vamos. – Disse irrepreensível.

— Mas umas fotos, tu não me podes negar! – Exclamou Anthony, irritando profundamente a sua guia.

— Logo se vê. – Respondeu a jovem de forma azeda.

                Diana, acompanhada por Tony Stark passearam-se durante algum tempo pelo pavimento escolar, que se apinhava aos poucos com a aproximação do festival de talentos.

— E é isto. – Afirmou Diana, quando a visita chegou ao fim. – Acho que lhe mostrei tudo, senhor Stark.

— Esta escola de facto sustenta todas as críticas que são tecidas e documentadas. – Aprovou Tony, olhando Diana com um sorriso arrogante no seu bonito rosto. – Agora vamos às fotografias.

— Ok, mas olhe que eu não tenho muito tempo. Vou telefonar ao meu amigo para nos fotografar. – Disse a jovem mal-humorada, pegando no seu telemóvel.

— Não será necessário, eu tenho fotógrafos privados e muito competentes, que estão em contacto com as melhores centrais de notícias, vamos até lá fora, eles esperaram no meu carro. – Respondeu Stark de forma superior.

— Mas o meu amigo também é bastante competente. – Reclamou Diana, porém Stark ignorou o seu comentário. – Que tipo mais presunçoso. – Pensou a jovem.

— Olhem ali! – Exclamou John, apontando energeticamente para Tony.

— É o Anthony Stark, um dos homens mais ricos e mais poderosos que vivem nos Estados Unidos. Ele é o sócio maioritário da Stark Enterprise, e um dos mais bem-sucedidos empresários do mundo. – Relatou em voz alta para captar a atenção do empresário.

— Não imaginas quantas vezes eu escuto este discurso durante o dia, não me estou a queixar nem me importo, todavia torna-se muito chato. – Desabafou, todavia não convenceu a jovem.

                 Quando finalmente alcançaram o exterior barulhento e solarengo, dois homens bem vestidos com cara de poucos amigos esperavam-nos junto de um carro topo de Gama marca Lamborghini, preto brilhante e meticulosamente limpo.

— Rapazes, esta é a Diana. Ela será a minha parceira de fotografia hoje. – Anunciou Tony esfregando as mãos de contentamento. – Quero as melhores fotos de sempre, nós merecemos a primeira página do New York Times e do Daily News!

— Certo senhor Stark! Daremos o nosso melhor. – Garantiram os dois profissionais, preparando e focando as sofisticadas máquinas. – Preparem os vossos melhores sorrisos.

— Como posso sorrir ao lado de um homem destes? – Perguntou Diana no seu mais profundo intimo.

                Vários flashes foram disparados sistematicamente, captando vários ângulos, direcções, posições, sorrisos e movimentos. Muitos alunos que passavam ou deambulava pelas redondezas olhavam para aquela cena de Hollywood estupefactos e invejosos.

— Bem, agora só falta a foto do estilo. – Sugeriu Tony feliz por ter os flashes fotográficos como seus amigos leais. – Diana gostava que te sentasses no capô do meu carro para dar outra perspectiva. – Pediu.

— Tem mesmo de ser, acho que não existe necessidade disso, já tiramos fotos suficientes. – Reclamou a jovem irritada com aquela atitude snobe empertigada.

— Claro que é necessário. – Retaliou Tony, segurando a jovem pelas axilas e sentando-a no seu grande carro. – Et voilá! – Exclamou, enquanto eram beijados pela luz ofuscante das máquinas.

— Ficaram perfeitas senhor Stark, perfeitas. – Garantiam os fotógrafos entusiasmados.

— Certo, eu não esperava por menos. – Respondeu Tony, focando as suas atenções na jovem que estava de pé a seu lado. – Bem, obrigado por estes minutinhos, espero que consigas atingir os teus objetivos no concurso. – Disse Stark em jeito de despedida.

— O senhor não vai ficar para assistir aos espetáculos? – Questionou a adolescente impressionada com aquela última frase.

— Infelizmente assuntos importantes não me permitem disfrutar de tal prazer, então adeus e mais uma vez boa sorte. – Despediu-se Stark, dando-lhe um beijo carinhoso no rosto bonito, deixando-a atordoada com a mudança extrema de personalidade.

— Adeus, faça boa viagem. – Despediu-se Diana, voltando as costas àquele magnífico carro de luxo.

— Quem é que se lembra de me ligar a uma hora destas, por acaso não sabem que eu sou uma pessoa imensamente ocupada. – Reclamou Tony, atendendo o telemóvel enquanto entrava na sua viatura. – Estou, Steve o que é que tu queres? – Perguntou irritado.

                Finalmente a hora de subir ao palco alcançou vertiginosamente a ansiosa e desesperada Diana. Os pesados e destruidores nervos abandonaram-na enquanto ela estava na companhia de Tony Stark, contudo agora voltavam a atingi-la com uma força descomunal e aterradora.

— Para abrir este grandioso evento dêem as boas-vindas e os vossos aplausos para a linda e maravilhosa Diana! Ela brindar-nos-á com um grande clássico do Rock mundial! – Anunciava entusiasmado o professor Charles, fazendo sinal para que Diana subisse ao palco, empurrada pelas palmas efusivas da multidão estudantil.

— Vai lá, vai correr tudo bem, tu és fantástica. – Incentivou Peter, aparecendo subitamente por cima do seu ombro tenso e trémulo.

— Obrigada. – Tentou murmurar, no entanto a sua língua estava amordaçada pelos nervos e pela ansiedade, fazendo-a refém do silêncio.

                O instrumental começou a ressuar nas potentes colunas espalhadas pelo vasto auditório, revestido a madeira castanha e impecavelmente encerada. A jovem cerrou os olhos com força para evitar olhar a multidão crítica e julgadora. As primeiras notas melódicas saíram dos seus finos e arrosados lábios calmas e serenas, embalando a sua mente e o seu coração até às distantes profundezas oceânicas. O refrão entrou de forma poderosa pelas paredes auditivas de todos ali presentes, fazendo-os mergulhar num encantamento paralisante e ensurdecedor. Os aplausos cessaram bem como os gritos de apoio e incentivo, alguma coisa não estava certa. Por fim, a última nota musical desfilou pelos lábios amaldiçoados da jovem inocente e ela abriu os seus radiosos e assustados olhos azuis.

                O silêncio congelante fora terrivelmente substituído por milhares de vozes apavoradas, por milhares de paços apressados e temerosos, por milhares de exclamações repletas de terror e medo. Diana não fazia a menor ideia do que se passava, estava igualmente assustada e surpreendida.

— Tatiana o que se passa? – Tentou ela perguntar à sua amiga, contudo a única resposta que obteve foi um grunhido de medo e terror. – Mas o que fiz eu? – Questionou-se, vendo o vasto salão ficar vazio e desprezado

— Diana, ainda bem que ainda estás aqui! – Exclamou Peter preocupado, correndo até à sua amiga. – Estás bem? Oh meu Deus, isto não vai correr nada bem, mas tem calma eles não têm nada contra ti, tu não fizeste nada de errado. – Tentou tranquiliza-la a muito custo, abraçando-a amavelmente.

— Peter o que é que eu fiz? Eu não compreendo! – Desabafou a linda jovem, soltando algumas lágrimas na praia do seu rosto assustado.

— Eu não sei bem explicar o que aconteceu, foi muito estranho. Quando tu começaste a cantar, bem, todos nós perdemos a capacidade de nos movimentarmos, foi isso. – Explicou calmamente o rapaz.

— Mas eu não sei como fiz isso, eu apenas me limitei a cantar. – Disse Diana, derramando mais gotinhas nervosas e assustadas.

— Afasta-te dela, ela é muito perigosa! As autoridades competentes já estão aqui para resolver tudo. – Afirmou a directora Mariene colérica com o sucedido.

— Merda, eles não. – Pensou Peter, vendo dois indivíduos encapuçados aproximarem-se da sua amiga furtivamente.

— Por favor, escutem, eu não fiz nada! – Tentou explicar Diana, todavia em vão.

— Não ofereças resistência, senão teremos que te neutralizar. – Ameaçou um dos encapuçados, agarrando Diana por um dos braços e arrastando-a até ao seu desconhecido destino.

                Qual o misterioso e aterrador poder que Diana encerra no seu interior? Quem é Diana? Quem são estes homens que Peter tanto teme?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tal como o veneno do escorpião, a voz de Diana causa um efeito de paralisia, seguindo essa linha de ideia optei por escolher os Scorpion para ela cantar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ondas de uma vida roubada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.