RECONSTRUÇÃO escrita por Eduardo Marais


Capítulo 21
Coração de três pontas: pátria, liberdade e verdade...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670569/chapter/21

Na manhã seguinte, os soldados de Cosima estão reunidos para receberem as coordenadas para o início das batalhas contra os soldados sem rosto. Próximos aos homens, estão as criaturas aladas, em tamanho maior do que os humanos. Assustadores, mesmo com suas asas encolhidas.

— Este é o Rei Vasco Agilulfo. Ele é o esposo da Rainha Má e desta vez está do nosso lado para lutarmos contra os desmandos. – Cosima fala de maneira assertiva. – A Rainha Má não se lembra de seu passado e tudo o que tem no coração é ódio implantado pelo Revendo Kent. Nossa missão é árdua e peço que somente os valorosos entrem nela. Esse é o momento de recuo.

Ninguém se move. Os rostos continuam inexpressivos com suas máscaras atentas. Cosima pede para que Vasco fale e é atendida. Neste momento, todos os rostos sofrem uma mudança sensível diante daquele homem. Era como se todos sentissem que ele não era real ou natural.

— Nós recebemos três âncoras em nosso navio, quando nascemos: o amor à Pátria, o amor à Liberdade e o amor à verdade. E em nome desses amores, temos a obrigação de guerrear contra a tirania, seja ela vinda de onde vier. Minha família e eu viemos para resgatar alguém importante e fomos informados de que este alguém está causando sofrimento a muitas pessoas. É meu dever, impedir os avanços desse alguém, mesmo que meu coração diga que não devo.

As pessoas fazem um burburinho. Aquele homem não poderia ser real e tampouco um fruto de suas imaginações. Quem era ele? O que era ele?

— Robin de Locskey irá aprimorar suas pontarias e acreditem que não há melhor arqueiro que ele. Cosima, Emma e eu ficaremos com o treinamento de espadas. Precisaremos de todos os adultos, homens e mulheres, que estejam dispostos a defender suas âncoras. O que ganharão? Suas vidas e as vidas de seus filhos e filhas.

As pessoas falam entre si e mostram-se mais receptivas.

— Minha filha Yasemine, Zelena e Galeano usarão de suas habilidades para complementar nossos avanços. Peço aos homens-gaviões que se incumbam de organizar a tropa que lutará pelo céu. Novos macacos voadores feitos com folhas de árvores, serão criados e obedecerão as ordens e coordenadas que serão dadas.

Vasco sorri e olha em volta como se estivesse encarando cada um dos aldeões comuns, soldados e criaturas fantásticas, olhando dentro de seus olhos.

— Estaremos avançando por terra, céu e pelo mar, seremos representados pelo forte Capitão Gancho e seus companheiros de mar. Quem está comigo? – desta vez, Vasco grita e ouve uma ovação entusiasmada. – Teremos apenas três dias para que nos tornemos melhor que os soldados sem rosto! Vamos começar!

E seguindo as ordens do rei, como estava sendo chamado, todos que se propuseram a lutar começam seus aprimoramentos, contando com um incentivo desconhecido, enviado por gestos discretos de Yasemine.

Zelena também busca seu aprimoramento e consegue criar novos macacos voadores, a partir do uso de folhas caídas. Era um experimento particular e deveria ser escrito no Grande Grimório e ela se orgulhava disso. Galeano se aproveita da situação e usa como desculpa para aproximar-se de Robin e receber atenção e treinamento. Sente-se infantilmente feliz.

Na tarde daquele dia, a notícia de que um grupo de ciganos se aproximava da nova aldeia, agita os guardiões e provoca excitação na alma de Yasemine. E tinha motivo: à frente das carroças, um homem vinha montado em um cavalo e trazia o sorriso conhecido pela jovem.

— Nicolas! – ela se esquece de comportar-se adequadamente e salta nos braços do cigano. É apertada e rodada no ar, mas solta com muita rapidez. – Eu voltei!

— Soubemos que o portal foi aberto e depois ouvi rumores. – ele sorri amplamente e olha com a atenção, Vasco se aproximando. – Majestade, fico feliz em vê-lo.

Vasco apenas esboça um sorriso e permanece silencioso. Observa o cigano afrouxar o abraço e depois apontar para uma carroça, de onde sai uma jovem de cabelos muito escuros em uma trança longa.

— Menina feroz, quero que conheça Alana, a minha esposa.

O rosto de Yasemine se desbarranca e ela não consegue esconder sua decepção. Olha com incredulidade para a cigana, depois se volta para Nicolas e em seguida retorna sua atenção para Alana.

— Seu povo e você serão bem vindos. – Vasco envolve os ombros da filha e percebe que ela teria desmoronado, caso não fosse apoiada. – Protegeremos as mulheres e crianças, mas quero que você lute ao nosso lado, Nicolas.

— Com toda a honra, Majestade.

— Quero que construa o máximo possível daquele chicote que usa...

— Azorrague, Majestade. – o cigano se mostra constrangido com a reação de Yasemine.

— Ensine uma tropa a usar essa coisa e oriente para que não se firam com ele. – Vasco está sisudo e não esconde sua raiva pelo que o cigano tinha produzido em sua filha. – Converse com Cosima e ela determinará quem ficará sob suas coordenadas. Veio para lutar, certo?

O cigano confirma com um movimento de cabeça.

— soube que os soldados de areia não podem entrar nesta floresta...

— Zelena não impede a entrada de humanos, mas os soldados não ultrapassam a proteção.  Teremos somente mais dois dias. No amanhecer do quarto dia, a proteção será tirada e iremos ser atacar os soldados que esperam pacientemente. Não nesta região, mas iremos ao encontro deles. – o cavaleiro olha por cima da cabeça do cigano e cumprimenta a bela cigana de olhos escuros. Depois se afasta levando Yasemine.

Afastados, a menina esconde o rosto no peito do pai e começa a chorar. Chora copiosamente.

— Essa é uma das desvantagens de ser adulto, meu amor.

No castelo de Regina, a informação de que os aldeões refugiados e sob a proteção de Zelena, estavam organizando tropas, provoca ainda mais fúria na belíssima rainha de olhos perversos e sorriso sádico.

— Houve manifestação de um portal e posso apostar minha coroa que Cosima foi em busca de reforços! Quem ela trouxe?

Solomon continua em frente ao espelho, mas desconhecia o motivo que impedia de ver imagens sobre as manifestações fora do castelo.

— Teremos de sair em campo, para descobrirmos o que está havendo. Além da abertura do portal, não consigo ver novas alterações. Os espelhos estão bloqueados por alguma força maior do que a minha.

— Não consegue? É óbvio que não conseguirá! A Rainha Verde é muito forte! E é certo que Cosima conseguiu trazer ajuda mais forte do que nós! – Regina anda de um lado ao outro. – Caso estivéssemos de posse do Grimório...

— Paco foi procurá-lo em Nova...onde ele deve estar escondido. – Solomon se volta para Regina e caminha até sua amada. Segura sua cintura e a traz para junto de seu corpo. Pela milésima vez, tenta beijar seus lábios, mas é sutilmente refutado. Deixa a bela mulher sair de seus braços. – O que há de interessante na Floresta das Esmeraldas e no palácio, que não havia nos outros reinos? Poderemos deixá-los ilhados pelo resto da miserável vida deles.

Regina se volta ainda mais furiosa. Rosna com os dentes travados.

— Há a Rainha Verde e eu a odeio! E ela está protegendo Cosima, a desgraçada que roubou minha memória! Eu quero a cabeça das duas! Quero as habilidades, a riqueza e o poder de Zelena! E quero que Cosima seja minha escrava! – ele suaviza o rosto. – E onde está o homem magnífico que você me mostrou pelo espelho? Ele seria meu presente e até o momento, estou com as mãos limpas.

— Tudo a seu tempo, minha deusa. Temos os mais importantes reinos política e economicamente falando, em nossas mãos. A conquista da região das esmeraldas, pode esperar até o fim de inverno que está começando em breve.

— Tem medo de lutar no frio?

Solomon sorri e sua boca torna ainda maior.

— O inverno aqui é poderoso e os aldeões irão utilizar suas reservas de alimentos para si e para os animais. Quando o inverno acabar, estarão quase sem mantimentos. Como lutarão e plantarão ao mesmo tempo? Soldados não lutam com fome, minha cara.

Sem encontrar graça nas palavras do homem, Regina se volta para a saída da sala. Queria infiltrar-se entre os aldeões e descobrir quem havia vindo com a abertura do portal, mas não tinha forças para sair sem autorização de Solomon. Sai caminhando de maneira firme e elegante, sob o olhar guloso e apaixonado do reverendo.

Ele se volta para o espelho.

— Onde você está, minha rosa vermelha?

Na noite do terceiro dia estabelecido para a organização de seu exército, Vasco se reúne com os líderes das tropas, na sala principal do palácio de Zelena. Diante de um mapa da região, as últimas coordenadas são dadas.

— As informações que Yasemine conseguiu, afirmam que o grupo de soldados de areia é imenso e estão parados como estátuas, apenas aguardando movimentação nossa, há alguns quilômetros daqui.  Eu irei à frente com Cosima, liderando o exército.

Todos assertam com muito respeito e segurança, entreolhando-se e buscando certeza um nos outros.

— Robin liderará as fileiras de arqueiros e para isso foram criadas setas que não apenas furam, mas rasgam os uniformes. Emma e Yasemine criarão um muro que empurrará os soldados em nossa direção oposta e permitirá que avencemos com mais facilidade. – Vasco olha para o sobrinho. – Galeano ficará um pouco mais atrás e substituirá uma das duas, quando houver esgotamento. O general Esparviero comandará seus gaviões e os macacos voadores em ataques pelo centro do bloco dos adversários. Lembre-se de que os voos deverão ser rasantes e rápidos. Os macacos devem descer primeiro, abrindo caminho para os gaviões e provocando distração.

Novamente as ordens são aceitas.

— Nicolas, Willian e os ciganos atacarão pelos flancos direito e esquerdo, com mais soldados. Sempre tendo em mente que os uniformes devem ser rasgados. São homens de areia e são mais pesados que nós, então somos mais rápidos. – Vasco sorri. – Mas se alguém conseguir arrancar algumas cabeças...

Desta vez, todos riem animadamente. Exceto Yasemine, que se mantém incólume e indiferente a qualquer manifestação de graça. Percebe os olhares de Nicolas sobre ela.

— O segundo grupo de  soldados de Cosima estará logo atrás de mim e seremos os primeiros a atacar e sermos atacados. – ele estende a mão e segura a mão de Zelena. – A Rainha Zelena ficará no palácio, de onde comandará o surgimento de maior proteção, caso o casal real venha com seus soldados. Todos estão prontos?

A resposta é afirmativa e entusiasmada. A liberdade de todos dependeria do desempenho da liderança de cada uma das tropas. E suas vidas também.

— Durmam bem esta noite e estejam em seus postos no momento certo, para que os raios de sol iluminem nossas armas e que as tornem bem visíveis aos nossos inimigos.  Eles não são imbatíveis, mas jamais menosprezem quem segura a espada do lado de lá. Mantenham seus rostos sempre na incógnita. Quando fizermos os nossos primeiro avanços por terra e pelos ares, o nosso valoroso Capitão Gancho, o Príncipe Encantado e Ruby, receberão nosso sinal pela outro caco do espelho e começarão seus avanços pelos mares. Ele e os companheiros aquáticos. – Vasco olha para seus companheiros e sorri. - E que a força esteja com vocês!

Mais uma vez os companheiros próximos de Vasco riem do trocadilho. Os outros comandantes agradecem, mas sequer têm ideia do que ele estava falando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "RECONSTRUÇÃO" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.