De cabeça pra baixo escrita por Milena Emily


Capítulo 7
Aconteceu...


Notas iniciais do capítulo

Foi mal pela demora. Mas quem é vivo sempre aparece!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670541/chapter/7

—Bruna? O que você esta fazendo aqui? -perguntei estranhando o fato de ela ter posto os pés nesta casa, o que é algo muito raro apesar de ter ligações com alguns de nós, fazendo-me crer que o motivo deve ser algo muito relevante.

Sua expressão de incredulidade já sumira dando lugar a um vazio. Eu não consigo entender o porquê que quando se refere a mim, nunca consigo decifrar seus sentimentos, é como se ela me bloqueasse.

—Eu vim buscar a Isabella– disse com pressa. Desconfortável era a palavra certa para descrever seu comportamento. Seus olhos passeavam por toda a casa.

—Acho que você vai ter que esperar um pouco– ela finalmente me olhou nos olhos– porque ela e o Rafa foram comprar milk-shakes pra gente na Bobs’Shakes– ela coloca as mãos na cintura  –Conhece? 

—Nunca ouvi falar. Onde fica isso?

—Sei lá! Eles disseram que é uma lanchonete nova que abriram aqui perto –olhei para o sofá a minha frente e depois para ela –porque não senta? Daqui a pouco eles estão aí– disse apontando para o sofá para que a mesma sentasse. E assim foi feito.

Ela sentou de frente para mim e ficou mexendo nas mãos, inquieta. Olhei de canto para a Alice, que mantinha o olhar baixo e bufei. Fechei meus olhos na tentativa inútil de ignora aquele silêncio insuportável e ensurdecedor. Quando senti uma respiração quente em meu pescoço e alguém sussurrar no meu ouvido:

—Quem é ela?

Abri meus olhos de vagarosamente e olhei para Alice, a qual me questionara e esperava por uma resposta. Respondi da mesma forma, sussurrando.

—É a Bruna, irmã da Isabella– ela estreitou os olhos em forma de confusão– a loirinha de olhos azuis que você viu mais cedo– suas sobrancelhas se erguem e ela abriu um pouco a boca em forma de compreensão. Voltei minha atenção a Bruna que nos encarava de forma estranha. Já estava desconfortável demais com aquela situação, então resolvi quebrar o gelo.

 -Então... Bruna, essa aqui é a Alice, ela e a família dela vão passar um tempo aqui em casa e... Alice essa é a Bruna– disse apresentando as duas, Alice estendeu a mão com um leve sorriso no rosto e Bruna retribui apertando sua mão também sorrindo. Acho que se não fosse por mim isso nunca aconteceria.

—A Isabella é uma garota legal, tem sorte de ter uma irmã como ela– Alice comentou.

—É, a Bella...

—O que tem eu?- Isabella chega com duas sacolas nas mãos, enquanto o Rafael entrava de vagarosamente com os milk-shakes para não derrubar.

—Pra que tantos milk-shakes? –perguntei enquanto pegava um que o Rafa equilibrava na cabeça.

—Nós resolvemos trazer pra caso alguém querer mais –Isabella respondeu colocando as sacolas e alguns shakes na mesinha.

—Nós? –Rafa a questionou.

—É, nós –ela o encarou de volta –estou errada?

Ele estreitou os olhos e ergueu a cabeça e logo depois a balançou de forma negativa.

—Não, claro que não.

—Ótimo –ela deu sorrisinho sínico para ele, que fez o mesmo.

Bruna logo se levanta do sofá e vai até Bella. Acho que ela percebeu que aquilo não iria acabar bem.

—será que a gente podia conversar um pouco? – percebi pelo tom de sua voz que estava nervosa e apressada.

—claro, aconteceu alguma coisa?

—aconteceu, mas acho melhor conversamos em casa. Pode ser?

—Pode...

Bruna então a puxou pelo pulso até a porta antes mesmo dela falar qualquer outra coisa. Rafa conseguiu correr a tempo e deu um selinho na Isabella antes dela ir embora.

—O que será que aconteceu?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iaê? gostaram? comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De cabeça pra baixo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.