Inconveniente e saciável amor escrita por Nathália Souza


Capítulo 8
Acidente


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais e enjoy ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670324/chapter/8

*

Allison fica tensa, o que acabara de presenciar? Scott está muito violento, vermelho de raiva, nunca o viu assim e mais, não sabia que Scott sentia algo por ela, fica surpresa ao mesmo tempo. Não aguenta mas esperar, precisa saber como estão. Volta para a portaria, Scott e Derek são cuidados por alguns enfermeiros/brigadistas. Ela se aproxima do garoto que nem a encara nos olhos.

— Scott, você está bem? – Fica sem resposta mas releva – Eu não sabia que gostava de mim.

— Nada disso é culpa sua – Diz sério.

— Ele está bem também?

— Ele vai ficar bem... Bem longe daqui.

— Como assim? – Pergunta embaraçada.

— Ele é um cretino, Alli. Se passou por Derek "Argent" só pra sair com você e estragar a minha chance.

— Chance?

— De me... – Ele pausa. O que adianta dizer que estava prestes a se declarar? Prefere afastar-se de Allison e evitar que ninguém mais se machuque, nem ele, nem ela – Nada.

— Scott, a gente pode...

— Não, não podemos, não podemos nada, já passou. Amanhã e pelo resto do ano você vai seguir a sua vida do jeito que estava – Diz tosco.

Alli fica calada, tenta dar apoio ao amigo como pode. Óbvio que para Scott, esse "passou" não era verdadeiro. Acabou... Sua vida acabou, tudo foi estragado. Derek vai para o interior por um longo tempo, essa foi a condição proposta pelo diretor para não denuncia-lo a polícia. Scott o odeia, odeia seu primo mais velho, Derek sempre teve ciúmes e raiva de Scott porque o primo mais novo conquista e consegue tudo o quer. Se nada tivesse atrapalhado, também teria conseguido a Allison.

*

Segunda-feira, mais aula, infinitas aulas. As provas estão chegando, a dedicação aos estudos começou a ser contada no cronômetro. As horas passam voando, o intervalo se inicia mais cedo do que Alli pensa. A noite anterior detonou, pintou as unhas com Lydia, papeou, jogou uma partida de futebol no vídeo game com os garotos... Seus olhos estão inchados.

— Noite mal dormida? – Pergunta Isaac sentando-se ao lado da jovem, na mesa de sempre, assistindo o jogo de vôlei feminino mais uma vez.

— Noite fazendo o que não devo – Ela coça os olhos.

— Como assim?

— Ficamos acordados até tarde bagunçando, parece até história de criança – Sorri – Não aguento mais dois dias de castigo... – Ela arregala os olhos, despertando-se de uma vez por todas. Merda! Contou para Isaac o que não devia.

— Mais dois dias trancafiada na escola? – Questiona.

— Isaac... Não conta para o Scott, nem para o Stiles, nem para o Ja...

— Eu entendi, entendi – Diz interrompendo-a – Fica tranquila, eu já sabia.

— Como assim já sabia? – Ela franze a testa.

— Com o diretor que temos, é claro que ele não deixaria vocês saírem livres dessa simplesmente. Imaginei que esfregariam a escova na privada dos meninos, no mínimo – Brinca, leva tapinhas de Allison em seu braço direito.

— Ridículo – Ela ri.

— Adoro te ver sorrindo.

— Isaac, você sabe que eu e o Scott... – Enrubesce, olhado para a mesa.

— Não sei não – Balança a cabeça – O que eu vi não me pareceu tão verdadeiro, porque também gosta de mim, Alli.

A garota olha no fundo dos olhos azuis de Isaac, não sabe o que dizer, gagueja. Como ele consegue ser tão lindo? Foca novamente no que o garoto dizia, ainda continua sem saber o que dizer. Allison se levanta e vai embora, procura um lugar onde possa se esconder da tentação de Isaac.

[...]

A biblioteca é quentinha e calma, obviamente. Os alunos se retiram aos poucos já que faltam três minutos para tocar o sino.

— Ei, restam vocês dois, se não terminaram de ler (os livros), anotem na prancheta seus nomes e podem levar para casa. Vão para suas classes que eu já volto – Disse a bibliotecária, referindo-se a Malia e Scott.

Eles se olham e concordam, os dois vão para o balcão onde está a prancheta. Scott anota seu nome primeiro e Malia aguarda para fazer o mesmo. De repente, as portas de segurança se fecham e um alarme começa a apitar, os dois adolescentes sentem cheiro de fumaça e começam a tossir, é um alarme de incêndio.

Lydia anda pelos corredores procurando por Jackson, quer contar sobre o concurso que está participando e ver como está o namorado. Ele se encontra de pé, escorado no muro do colégio. Parecia olhar para os lados e aguardar alguém.

— Eiiiiiiiiii! – Lydia o surpreende.

— Lyd, que susto – Inspira.

— O que faz aqui? Não vai me dizer que está bebendo escondido de novo, né? – Pergunta desconfiada.

— Não, depois daquele dia, evitei algumas garrafinhas e olha que não é fácil mas estou parando – Diz sincero – O que você está fazendo aqui?

— Quero te contar que... – Faz suspense balançando os dedos das mãos – Estou num concurso de talento musical. Consegui passar no primeiro teste e terça-feira é a segunda apresentação.

— Ah, legal – Diz, transparecendo em sua voz o menor interesse.

— Só legal? – Faz Lydia cara de deboche.

— Desculpa, eu estou feliz por você e espero que ganhe.

— Sinto sua falta – A ruiva se aproxima do namorado com intenção de beijá-lo, ela nota que ele dá alguns selinhos mas faz cara de impaciente. Estranha – O que foi?

— Olha, não fica brava comigo, eu devia estar esperando alguém pra trocarmos... As matérias, sabe, da próxima aula. Tenho que ir agora – Ele caminha pra longe

— Jackson? – Chama, ela fica sem entender.

— Depois a gente se fala.

A fumaça sobe cada vez mais, Scott bate na porta tentando abri-la e Malia vai conferir de onde vem o fogo. Havia uma cesta no canto da biblioteca com mais ou menos cinco livros em chamas altamente perto dos demais, quem foi o engraçadinho e infantil que fez isso? Por outro lado, o restante dos amigos estavam bem.

— SOCORRO! Alguém ajuda – Berra Scott mas ninguém consegue escutar.

— O fogo está é aqui dentro, o que a gente vai fazer? – Pergunta Malia, desesperada.

— Eu não consigo abrir as portas.

— Por que caralhos ela fechou?

— Pra não acontecer coisas como essas, é muito fácil pra essa sala pegar fogo, olha quanto papel e tecido e álcool tem aqui.

— Isso era pra me confortar? Obrigada – Diz irônica.

Malia anda pra lá e pra cá, não sabiam o que fazer, não estão aguentando engolir tanta fumaça. Malia desmaia e cai no chão, Scott escuta o barulho que faz, corre rapidamente e coloca a garota em seus braços. Grita mais uma vez por socorro. Malia não merecia estar passando por aquilo, pensa que talvez quem fez isso foi o garoto que ele expulsou da escola no verão passado, buscando vingança. Theo? É uma possibilidade. Scott não tem problema com ninguém mais da escola a ponto de fazer isso, de propósito.

Allison se levanta do chão onde estava sentada, assustou-se com o alarme de incêndio. A escola está pegando fogo? Não haviam alunos no prédio. A maioria já está na quadra e os demais correram para fora. Ela procura por alguém e esbarra em Isaac.

— Alli? Estava te procurando, você está bem?

— Eu estou mas o que está acontecendo? O prédio está em chamas?

— Tudo diz que sim né, vamos sair daqui, você viu a Malia? – Pergunta Isaac, aflito.

— Não... Nem o Scott – Seu coração acelera – E se eles estiverem aqui dentro ainda? Precisamos achá-los.

— Tudo bem.

Os dois reviram os andares, procurando pelos amigos. Os bombeiros que chegam, observam os dois subindo e os seguem. Scott continua gritando por socorro, ele tira sua camisa xadrez e coloca sobre o rosto de Malia. Isaac escuta pequenos barulhos e com Alli, vai conferir, finalmente os encontra. Allison procura onde destravar a porta, os bombeiros chegam segundos depois, conseguem abrir e retirar os dois garotos do sufoco. Os profissionais lutam para apagar o fogo, pedem que os quatro desçam. Malia é carregada pelos colegas até ser colocada na maca da ambulância, Isaac sobe e acompanha ela até o hospital.

— Você tem que ir também, inalou muita fumaça – Allison abraça Scott com toda a força.

— Ela precisa mais – Seu peito sobe e levanta, absorvendo oxigênio limpo

— Como tudo aconteceu?

— Acho que foi planejado – Ele cerra os olhos, procurando em volta algum sinal do seu vingador.

— Como assim?

— Lembra do Theo, que eu expulsei da escola? O que praticava bullying?

— Sim, claro – Responde, senta-se e puxa Scott para fazer o mesmo.

— O diretor me chamou na sala dele por causa da briga no verão passado. Antes disso, ele tinha assinado a expulsão do Theo, eu estava esperando para poder entrar. Bom... O Theo saiu, me olhou feio e disse que iria me fazer pagar.

— Ele não pode ter falado sério – Balança Alli a cabeça, inconformada.

— Isso não é sério? Ele poderia ter, sei lá, matado a Malia.

— E você! – Agarra Scott pela gola da camiseta e o beija confortando.

— É culpa minha, Alli... Eu tinha medo de ficar com você por isso, e se fosse você ali dentro? – Ele contém as lágrimas – Eu não sei o quão mal eu estaria agora, não quero que se machuque.

— Ei, olha pra mim, você não está fazendo nada de errado, você salvou ela! – Sorri, acalmando o namorado.

O diretor libera os alunos mais cedo pelo ocorrido, Alli e Scott reencontram os três amigos também assustados, eles ficam juntos em frente a escola. O telefone de Stiles vibra com a música que Lydia o enviou ano passado, ela encara o jovem que fica envergonhado. Stiles se afasta.

— Alô.

— Stiles, você ainda está por aí? – Pergunta Isaac.

— Estou sim, algum problema?

— Preciso que fique com a Malia no hospital.

— Como? Mas por quê?

— Você é o mais próximo dela.

— Os pais também são uma opção, sabia? – Faz bico.

— Stiles – A outra voz da ligação suspira, abafando e chiando o telefone – Não me faça perder a paciência.

— Tá, tá, tá. Eu vou, e por que você não pode ficar?

— Hoje tenho um jogo importante contra os universitários.

— Uh! Detona eles – Diz Stiles, animado.

— Só vou poder treinar se você vir logo, né?

— Foi mal, daqui a pouco estarei ai – Desliga. Não reclama, já está fora do castigo mesmo. Finalmente, o que seria dele mais um dia trancafiado? Pensa fazendo drama.

— Quem era? – Pergunta Lydia, curiosa.

— O Isaac, vou fazer companhia para Malia enquanto ele está ocupado – Ele aperta os lábios.

Lydia contém o ciúmes, sabe que o que Malia passou hoje foi horrível e merece um pouco de solidariedade, Scott também merece descansar. Alli tinha razão em não contar sobre os dois castigos, Scott estaria muito preocupado com elas agora, capaz que diria que causou o incêndio e isso não seria nem um pouco legal.

— Então, vai para onde com seu pai? – Pergunta Scott.

— Para a casa da minha tia – Gela – Por dois dias, não tenho certeza.

— Dois? Não era só hoje? – Ele estranha.

— Pois é, novidades de última hora – Sorri forçado – E você?

— Vou ajudar minha mãe em casa.

*

Jackson observa por trás de uma árvore a briga que gerou entre Derek e Scott. Era o último dia de castigo porém já está exausto. Estuda na mesma escola a sete anos, SETE. Já enjoou da cara do diretor, o mesmo que o castigou por namorar, beijar e afins dentro da escola, o que é proibido. Jackson fez de propósito para ser castigado como os outros mas mesmo assim detesta o diretor. Entretanto, tudo mudou, conheceu Lydia durante esses três dias e se apaixonaram. Ainda estava farto... Principalmente da sua família. Ele muda de lugar, procura algum canto da escola que possa beber escondido. Sim, Jackson levou uma garrafinha escondido na mala, não era de beber mas começou, seus pais nem desconfiam, nem seus amigos. Prefere manter segredo, não quer gente pegando no seu pé.

— Whittemore? – Coça a garganta o diretor que aparece como um vulto.

— AAAHH! – Grita assustado, Jackson rapidamente esconde a garrafinha de álcool.

— Fui chamado para lidar com uma confusão e te encontro aqui, fazendo o que?

— Nada... Só estou assistindo o que rolou – Joga uma desculpa, seu coração acelera quando o diretor se aproxima, não pode sentir o bafo se não estará encrencado.

— Você acha que eu sou estúpido? – O diretor arranca a garrafinha das mãos de Jackson que escondia pelas costas, sente o cheiro da bebida – Se alcoolizando, Sr. Whittemore?

— Eu posso explicar, eu... Eu... – Tenta mas não sabe o que dizer – Só por favor, não conta para ninguém.

— Para a sua sorte, eu não pretendo contar aos seus pais. A coisa mais útil que eu posso fazer, é mandar você procurar um "AA".

— "AA"?

— Alcoólicos Anônimos, e se você não ir e não se cuidar, aí sim vou contar para os seus pais – O diretor vira a garrafinha de ponta-cabeça, jogando fora o restante do líquido.

*

Só dois castigos, problema? Sim, problemão, chatice... Tudo. Allison e Lydia voltam para os quartos depois de Scott, Jackson e Stiles saírem primeiro da escola, tudo em sigilo. O restante do colégio está bem, conhecem o diretor e sabem que ele permanece firme no que disse. Se jogam de braços abertos na cama.

— Vamos fazer o que? – Inicia Lydia a conversa.

— Você quis dizer, o que o Nick vai passar pra gente?

— Fala sério, ele devia nos dar logo o gabarito da prova.

— Genial Lyd, nós podíamos pedir pra ele deixar a gente estudar.

— Eu sou demais – Levanta a ruiva, animada – Vou falar com ele, prefiro estudar o conteúdo das futuras provas do que preparar o material do fundamental.

Alli sorri para a amiga, Lydia sai abandonando-a. Alli se levanta e vai até a escrivaninha, abre os livros da matéria junto com o seu diário, não era bem um "diário de escrever sobre o seu dia, seus segredos", é um diário em que cola suas fotos favoritas. Tinha com todos, até mesmo com os novatos, até mesmo com Isaac. Cola numa página sua foto com Scott e outra com a Lydia. Sorri quando lembra da foto de domingo, que estavam de biquínis. Olha novamente para a foto que tirou com Isaac... Junta com todas que restam, coloca espalhadas por cima do diário e volta para a cama, aguardando por Lydia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Theo always evil haha #SPOILERS: O próximo capítulo terá um hot, terá flashback stydia importantíssimo, Scott está muito preocupado e nem imagina quantas coisas e segredos estão por vir e por último, vou mostrar mais um pouco de Allison e Lydia porque a amizade delas é gigante