Inconveniente e saciável amor escrita por Nathália Souza


Capítulo 19
Decisões


Notas iniciais do capítulo

Gente, ME DESCULPEM POR FAVOR POR DEMORAR A POSTAR. O Fim de semana foi bem exaustivo, não me sobrou tempo e eu nem estava em casa pra poder ter um notebook por perto! Sorry

Enjoy ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670324/chapter/19

Isaac se entretém com Allison, antes da musica animar o casal, ele conversara com ela como... Conhecidos, agora, parecem amigos que se pegam igual antes. Oh não, "como antes" odeia lembrar disso. Odeia mais ainda olhar para o colar que Allison usa na balada, o colar que dera para ela no seu aniversário. Todas as lembranças horríveis acumulam-se na cabeça do garoto. Ele fica sério enquanto Alli continua sorrindo e se divertindo, provavelmente acha que tudo está se acertando aos poucos. Ela percebe que nada mudou quando Isaac abandona a garota na pista de dança e caminha até a saída da boate.

Depois daqueles beijos que Scott atreveu-se, Malia não sabia em que ficar mais feliz, no beijo ou por encontrar o assassino? Tantas coisas... Os pais de Isaac chegam em casa, Malia que está sentada no sofá com Scott se levanta rapidamente, junta todos os papéis e guarda dentro da bolsa. Eles não podem saber o que que a garota está fazendo, iriam impedi-la. Scott se ajeita no sofá e veste o casaco que havia tirado pelo calor do momento, ele e Malia não chegaram a fazer nada ousado além de trocarem muuuuitos beijos.

— Malia, quem é esse? — Pergunta a Sra. Lahey.

— É o Scott, um amigo da escola... Estávamos estudando — Mente.

— Hum... — Diz o Sr. Lahey desconfiado — Garoto, você sabe que a nossa menina tem algumas habilidades, né?

Scott afirma balançando a cabeça, engole seco de nervosismo.

— Eu aprendi um pouco desde que ela cresceu. Se você magoá-la um dia, já sabe o que vai acontecer — Intimida.

— Cl-Claro Senhor — Gagueja — Imagina, todo respeito.

— E ele já está de saída... — Fala Malia chamando Scott para fora de casa.

Ele caminha com as mãos afundadas no bolso do casaco. Malia fecha a porta de casa e fita Scott na varanda.

— Então... — Ele rola os olhos pelo ambiente.

— Então o que?

— Vamos mesmo atrás do suspeito?

— Não é suspeito, ele é o verdadeiro assassino — Repreende.

— Ok, ok — Ele arregala os olhos — Ele pode ser perigoso, olha o que ele fez pra você.

— E não vai fazer de novo, pra mais ninguém — Diz convicta — Por acaso você está com medo?

— Medo? — Bufa olhando para os lados — Não tenho medo de nada — Diz sensualmente dando passos para frente, aproximando-se de Malia.

— Veremos — Ela sorri e o empurra no peito para trás com a mão direita.

— Te vejo amanhã — De uma vez por todas, Scott despede-se dando uma piscadinha e abandonando a casa da garota.

[...]

Mais um novo dia com provas escolares, pra que melhor? Bom, dessa vez Scott estudou, algo ajudou a se concentrar... Pelo menos era o dia da sua matéria favorita, Artes que era a mais fácil. Ele entra na sala de aula no aguardo das provas, fica quieto pensativo. Lembra-se quando foi falar com Nick, quando disse que outra pessoa pode curar um coração partido, a primeira pessoa que pensara foi Malia. Sei lá, parece que são conectados, ele é o romântico e ela a valente, assim como Stiles é o bobo da corte e a Lydia a "princesa". É tão legal ver o melhor amigo conquistando algo que sempre lutou.
 

*

— Ela é tão incrível — Diz Stiles perdidamente apaixonado.

— Já conversou com ela?

— Não, mal consigo dizer um oi — Fala cabisbaixo — Ela não me nota.

— Então tente ser notado.

Scott levanta da cadeira puxando Stiles pela camiseta. Os dois andam até um garoto qualquer, Stiles não consegue adivinhar no que Scott está pensando.

— Ei, você — Diz Scott chamando atenção do outro garoto — Como se chama?

— Jackson.

— Meu amigo quer trocar uma ideia com você de macho pra macho.

— SCOTT?! — Grita Stiles com os olhos arregalados e incrédulo. Sabe muito bem que é fracote.

— Então manda ver — Levanta-se Jackson estalando os dedos da mão.

Nisso, a turma toda presta atenção nos três garotos, até mesmo Lydia e Allison que sentam juntas. Scott olha para a ruiva sorridente esperando que o plano para ajudar o melhor amigo ser notado tenha funcionado, ele só não esperava que a garota ao lado de Lydia fosse chamar sua atenção.

Lydia fica hipnotizada por Jackson todo valente indo pra cima daquele garoto magro e lerdo. Jackson dá um soco no rosto de Stiles, o mesmo cai no chão e a sala toda entra em delírio. Scott escuta o barulho e para de admirar Allison para poder ajudar o melhor amigo. Allison tira as canetas do estojo e tacam-nas em Jackson.

— A briga ainda não acabou — Diz.

— Alli, o que você está fazendo? — Murmura Lydia.

— Estou me enturmando, você não quer não?

Lydia fica pensativa, com certeza gostaria de enturmar, com Jackson. Pra chamar atenção do boy, ela fica contra Allison, defendendo Jackson. Stiles fica chateado mas não demonstra. O professor entra em sala, os alunos estão berrando pelos cinco adolescentes em pé na frente da turma, cheio de canetas espalhadas pelo chão. O grupo é posto para fora de sala.

— Foi mal cara, achei que daria certo — Desculpa-se Scott por colocar o amigo numa furada.

— Não adiantou muito né — Responde segurando um saco de gelo no olho esquerdo.

[...]

— Por que me defendeu? — Pergunta Jackson para a ruiva.

— Ah... — Não sabe o que responder.

— Eu que bati no Stiles, não devia me apoiar.

[...]

— Você se chama Scott? — Pergunta Alli, a garota que conquistou Scott a primeira vista.

— Sou sim e você é a Allison, certo? — Ele vê Alli tímida consentindo com a cabeça e sorri.

— Por quê fez isso com seu amigo? Estava na cara que ele não queria começar uma briga com um dos garotos mais cobiçados da escola.

— É porque ele gosta da Lydia, sua amiga, sabe? Entretanto, toda vez que ele vai falar com ela, é ignorado.

— Ela não sabe disso — Fica pensativa — Eu vou dar um jeito...

[...]

— Foi mal — Retrata-se Jackson — Espero não ter sido forte.

— Pode apostar que foi — Diz Stiles atônito.

— Posso então ser perdoado? — Ele estende a mão para um aperto.

— Ta de boa — Stiles ignora o aperto de mão ao lembrar que a garota que gosta preferiu ficar ao lado de Jackson invés do dele.

[...]

— Você está bem? — Pergunta Lydia preocupada.

— Eu vou ficar.

— É Stiles?

— É, de Stilinski.

— Engraçado — Ri.

— É o que todo mundo fala — Sorri de canto — Por que está falando comigo?

— Como?

— Você nem sabia que eu existia.

— É por isso que resolveu brigar com o Jackson?

Ele dá de ombros.

— Você me surpreendeu agora — Continua — Prazer, sou Lydia Martin — Sorri meiga.

— Sério? — Ele encara a ruiva, curioso. Stiles fica maravilhado, não foi notado, foi mais do que isso, conseguiu surpreender a garota que gosta e estão tão perto, dá pra sentir o cheiro doce do perfume de Lydia e o sorriso que deu agora pouco, ah... O mais lindo de todos, faz com que ele goste ainda mais dela, mais do que nunca.

*

O horário de prova chega ao limite e o sino toca. Stiles guarda seus livros no armário e procura Lydia pelo intervalo. Quer saber como está a namorada e o que rolou depois que foi ver a Allison. Ele encontra a ruiva na mesa da cantina mastigando uma barra de cereal.

— Oi amor — Dá um selinho nela.

— Oi anjo, como você está?

— Quero saber de você — Ele acaricia as mãos da ruiva — Como está a Allison?

— Ela faltou hoje, vai ter que pagar pra uma segunda chamada da prova.

— Sendo rica, é fácil.

— Ontem conversamos, ela também estava mal pelo que me disse, daí eu sugeri que saíssemos para esquecer toda essa tensão.

— Para onde foram?

— Para a balada — Diz tranquila.

— Lydia?! — Olha torto.

— Não começa, Stiles — Vira os olhos — Eu sei que sou comprometida tá, eu não bebi.

— Eu sei, eu estou brincando — Ele beija a testa dela, carinhoso — Mas e a Alli?

— Se divertiu, ela disse que ia pegar uma bebida e sumiu de vista. Quando achei ela, estava com uma cara bem tristinha.

Allison matou aula, não acordou no horário. Se seu pai soubesse que iria para a balada ontem, provavelmente não deixaria a filha ir exatamente por causa das provas, mas agora, terá de pagar pra uma segunda oportunidade. Nem faz diferença pra Alli, nem iria se concentrar depois de ontem. Não consegue fazer uma anotação sequer dentro da mesma sala, no mesmo local que Isaac Lahey, o homem da sua vida. Foi tarde demais para ela perceber que não pode ter dois garotos que gosta, mas sabe que gostava mais de Isaac. Scott é um garoto incrível e ela o ama por isso, é um amigo e tanto mas Isaac... É outro sentimento, é amor intenso, forte, mal consegue explicar, só sentir.

 Chris pede que Alli vá na cafeteria comprar o lanche da manhã. Ela aceita, muito melhor ir comprar comida do que ficar enterrada na cama e pensando no quanto está arrependida. Ela penteia os cabelos e coloca um casaco de lã. Pega o dinheiro com o pai e desce rápido, pretende estudar já que vai fazer uma segunda chamada. Ela faz o pedido para a moça super simpática, olha para o lado e vê uma jaqueta de couro, aquilo não lhe é estranho, pelo contrário, é familiar.

— Derek?

— Oh, Argent — Ele ri mostrando os dentes brancos e encantadores — Por que eu sempre te encontro aqui?

— Eu que te pergunto pois você nem mora aqui mais.

— Na verdade, eu voltei... Pra ficar.

— Uau — Arqueia as sobrancelhas — Está falando sério?

— É, digamos que o Scott me chamou — Diz coçando a cabeça.

— Scott? Estou realmente surpresa.

— Vim para fazer as pazes, ele já esqueceu o que aconteceu.

— Já faz tanto tempo desde o verão passado mesmo.

— Eu estava falando de ti, mas obrigado por me lembrar, estamos bem com isso também.

— O que? — Cruza Alli os braços abaixo do peito — Ele falou com você sobre nós?

— Ele não me falou o que aconteceu mas me disse que terminou com você — Conta observando o semblante curioso da morena — Convenhamos que, se foi ele que terminou, acho que é porque o problema é você.

— Por que eu? — Indaga séria.

— Alli, me conhecem como "o cretino" e você não é diferente de mim, por isso algo me atraiu a você naquele verão.

— Eu não sou cretina.

— Então me diz, por que Scott terminou com você? — Dessa vez, Derek é quem cruza os braços com um olhar intimidador deixando Alli desconfortável.

— Eu não tenho que te contar nada.

— Não precisa, eu já sei de tudo, só queria ouvir você falar.

Allison encara o homem em sua frente, Derek era mesmo um cretino. Essa cidade não sabe ficar quieta com uma fofoca não? Sorte de serem educados, pelo menos.

— Você destruiu tudo ao seu redor Alli, você ainda quer ser o terremoto e balançar mais pessoas do que já abalou? — Continua, em seguida Derek paga pela compra que pediu e vai embora.

Três horas após as aulas e provas terminarem... Malia encosta no muro do lado de fora da escola. Apoia o pé direito na parede e finge mexer no celular.

— Você não vai para a casa não? — Pergunta Isaac apontando para o próprio carro.

— Não, vou ficar para ajudar as meninas com um trabalho escolar — Mente.

— Ok, me liga quando quiser que eu te busque.

Ela balança a cabeça demonstrando que entendeu, Isaac entra no veículo e dirige para longe. Logo, Scott sai do prédio e sorri para Malia, era tudo um plano. Ela entra no carro do garoto sentando-se no banco do passageiro e ele no do motorista, vão se aventurar, digo, buscar o assassino. Missão detetive em ação.

— Malia, o que você teria feito se eu tivesse ido morar com o meu pai? — Inicia Scott a conversa enquanto dirige.

— Eu ainda iria procurar pelo assassino, estou nem ai pra você — Ri — Só seria um pouco mais difícil.

— Ah é? — Gargalha — Como viveria sem mim? — Ele estaciona o carro e puxa o freio de mão.

— Eu que digo isso, você precisa de mim para colocar a cabeça no lugar — Ela olha para a janela ao seu lado, coloca a mão para abrir a porta mas sente Scott segurar seu antebraço esquerdo. Ela olha para ele — O que?

— É verdade, sem você para colocar minha cabeça no lugar eu teria ido embora, mas e se eu dizer que as vezes você também me faz perder a cabeça?

— Scott...

— É sério, depois daquele beijo eu me senti preenchido, consertado.

Malia fica muda, escuta atenciosamente as palavras lindas que fluem da boca de Scott, nunca alguém dissera coisas tão bonitas. Como já disse, ninguém tinha coragem de aproximar da garota desse jeito. Scott fica hipnotizado nos olhos dela, são tão lindos. Quando está com Malia, se esquece de Allison, se esquece de tudo. Ela é diferente. Aos poucos, o rosto dos dois vão se aproximando até o espaço que sobra entre os dois ser quebrado por um beijo sincero, cheio de vida e de alegria. Ele passa os dedos pelos cabelos de Malia, ela acaricia a nuca do garoto. Como isso era bom, muito bom.

Alli volta para casa toda moída com o que Derek dissera, as palavras dele fizeram-na refletir seriamente. Ela conversa com o pai sobre sua mãe, última vez que a viu foi na própria festa, sente falta, e tudo tão triste lembrar da semana passada. A morena sobe as escadas rumo ao quarto e disca o número da melhor amiga.

— Lyd, pode vir aqui?

— Alli, você está chorando? — A ruiva escuta a voz desalinhada da amiga.

— Só vem, por favor — Funga o nariz confirmando a dúvida de Lydia — Tenho que desligar.

— Ok, já estou indo, não faça nenhuma loucura até eu chegar.

Lydia desliga o telefone com um pressentimento ruim no peito, não gosta de ver Alli sofrendo. Lembra-se do quanto sofreu por Stiles, sabe como é perder alguém, mas no caso de Alli são dois, a dor é em dobro. A ruiva penteia os cabelos alaranjados e coloca uma prendedor bem bonito para enfeitar as madeixas. Passa um batom de sua cor favorita e lança uma borrifada de perfume no pescoço. Pega uma bolsa que esteja disponível e joga dentro os objetos importantes, antes de guardar o celular, liga para o namorado.

— Fala princesa — Diz Stiles atendendo — Tudo bem?

— Oi amor, estou sim. Você está em casa?

— Isso é uma indireta de que você quer vir pra cá...

— Stiles — Diz interrompendo o garoto do topete — Amor, eu falo sério.

— Estou, por que?

— Preciso que me leve até a casa da Alli.

— Uh... Tranquilo, estou indo te buscar.

— Obrigada, eu te amo.

— Te amo mais.

— Nada disso — Adverte.

— Quem se apaixonou primeiro? Quem levou um soco nos olhos para ser notado?

— Tá bom, você venceu — Ela vira os olhos sorrindo.

— Ok — Ri — Estou saindo, beijos — Desliga.

Após trinta minutos, Stiles deixa Lydia na casa de Alli. A ruiva pede que ele espere para voltarem juntos e Stiles consente, aproveita para assistir um vídeo que achou interessante na internet. Lydia bate na porta e Chris atende, eles se cumprimentam. Sem delongas, Lydia sobe as escadas até chegar a porta da melhor amiga. Alli abre.

— Que bom que você veio — Diz abraçando Lydia tão forte que quase sufoca a ruiva.

— Sim, eu vim — Coloca a bolsa em cima da escrivaninha — Aconteceu alguma coisa?

— Só queria ver e conversar com a minha melhor amiga antes de partir.

— O que? — Lydia senta-se na cama ao lado de Alli — O que eu disse sobre não fazer loucuras até eu chegar?

— Desculpa — Sorri chateada.

— Por que você vai embora Alli?

— Eu vou passar um mês com a minha mãe.

— Um mês? É muito tempo distante de mim, e as provas? — Alli não consegue dominar a emoção e Lydia chora acompanhando a amiga.

— Meu pai já conversou com o diretor e está tudo bem, não há problemas quanto a isso.

— Quanto a isso — Repete — Mas eu sei que envolvem outras coisas, ontem na balada você estava totalmente desanimada.

— Eu vi o Isaac, ele estava lá — Fala rouca, mal consegue dizer o nome do garoto — Eu o amo, amo como nunca amei ninguém.

— E o que aconteceu?

— Estávamos nos divertido e do nada, ele me deixou... — Chora fazendo ruídos, a dor que sente é mais forte do que pensa — Ele foi embora e eu nem pude dizer o quanto o amo.

— Você pode ir agora, ele deve estar em casa... — Tenta ajudar mas Allison nega com a cabeça, esta em prantos.

— Lyd, está tudo bem — Segura nas mãos da ruiva — Digo, eu não posso superar tudo isso. Eu magoei duas pessoas e quase destruí a nossa amizade... Eu mal consigo olhar para mim mesma no espelho.

— Alli, não tem porquê se odiar, tenho certeza que o Scott já superou tudo o que houve, eu não ligo pelo o que aconteceu e o Isaac...

— O Isaac não namora com garotas que mentem e traem o namorado. Eu vou ficar bem, Lyd, estou decidida — Enxuga o rosto com alguns lencinhos pela cama.

— Não sei se aguentarei um mês sem Allison Argent — Após dizer, Lydia abraça a melhor amiga com todas as forças. É correspondida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inconveniente e saciável amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.