Inconveniente e saciável amor escrita por Nathália Souza


Capítulo 10
Primeiros passos


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais, esse capítulo é especial (coloco links porque associo a frase ou palavra em questão porque quero que vejam também, assim como as músicas)

Spoilers nas notas finais! Enjoy ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670324/chapter/10

Jackson busca Scott e Stiles de carona, os três chegam na escola bem cedo, foram enganados pelo relógio. Stiles mal consegue abrir o olho, Scott caminha até o banheiro e passa água fria no seu rosto, Jackson já tinha o costume de acordar cedo, do jeito que era vaidoso. Trinta minutos depois, chega Isaac e Malia juntos, os jovens se encontram.

— Você está bem pra estudar? – Pergunta Scott apreensivo.

— Eu já melhorei, obrigada – Sorri.

— Obrigado Stiles e Scott, por cuidarem dela até que eu voltasse a noite – O novato aperta os lábios sorrindo.

As garotas chegam em seguida, cumprimentam os amigos e também perguntam para Malia se ela está melhor. Eles conversam e contam as novidades da noite, Malia, Alli e Lydia falam sobre as irmãs Kardashians, os garotos falam sobre o gol do Cristiano Ronaldo no Messi. O sino de início das aulas toca e os estudantes entram no prédio. A primeira aula era de redação e português, a professora pediu que os alunos fizessem na aula anterior, uma frase ou poema sobre o tema; Respeito e companheirismo. O primeiro é Isaac e depois Lydia.

"Companheirismo significa cumplicidade
Apoio, confiança e fidelidade
Andar juntos na mesma direção
almejando o mesmo sonho
Significa lutar como um só coração"

"O respeito são para todos. Não importa a cor da pele, a opção sexual, a idade, o tamanho, não importa o sexo... Somos todos humanos, com emoções e opiniões diferentes mas com o mesmo objetivo, lutar por um mundo onde o amor seja maior que a guerra.

A professora elogia os dois alunos e a classe aplaude. Os sete adolescentes trocam olhares, contando com Isaac e Malia que já fazem parte do grupo, sorriem um para o outro. Eles se amam, independente do que aconteça, sabem que podem contar com o outro.

A hora é ligeira, sem que os alunos se toquem, o sino do intervalo soa. Quase todos arqueiam as sobrancelhas, surpresos com o tempo. Lydia volta a pensar na segunda apresentação que acontecerá esta noite, suspira, tem que relaxar. Vai para o banheiro ver como está, Allison vai para a mesa de sempre, a qual assiste o jogo. Scott senta ao lado dela.

— Que bom que a Malia melhorou – Diz Alli, estalando um selinho no garoto.

— Verdade, ontem fui ver como ela estava. Me senti mal, eu sei que foi o Theo.

— Não tem que se culpar de nada, também não pode ter tanta certeza.

— Tenho que me vestir agora – Ele corre para o vestiário onde está os outros amigos se preparando para jogar, exceto Jackson que tinha machucado a mão e foi substituído por outro goleiro.

*

Stiles e Lydia descem as escadas, observam o restante dos amigos sentados no sofá totalmente quietos e fazem o mesmo. O diretor se levanta e dá passos infinitos ao redor do sofá, encara os cinco que ficam desconfortáveis. Cada um sabe o que fez, mas não sabe sobre os outros, exceto Jackson que só sabe sobre Scott e Allison. O diretor para de andar, posiciona-se de pé a frente dos adolescentes.

— Vocês provaram durante três dias, o quão baixo nível chegaram, muito baixo. Fico espantado com tamanho absurdos presenciei, da parte de todos – Diz o diretor, furioso deixando eles cabisbaixos – A atitude de vocês fogem das regras, está fora de cogitação e vocês sabem que regras são feitas para serem cumpridas.

— Sr. diretor, se está falando da briga...

— Sim, McCall, estou falando da briga e do que os outros três fizeram – Interrompe o garoto – Cada um de vocês me desrespeitaram.

Eles se estranham, ficam se perguntando o que o outro amigo fez de errado. Jackson fica tenso, o diretor não pode falar sobre o fato dele beber, não pode mesmo, não quer que seus amigos lhe olhem estranho naquele momento.

— Começamos por você, Sra. Argent. Sai da escola com um cara que não estuda, nem trabalha na instituição, é maior de idade e que ainda rouba o nome do seu pai.

— Ele era conhecido – Diz olhando para Scott – E sobre ele usar o meu sobrenome, eu não sabia.

— Isso é a sua defesa? – Indaga, unindo as mãos.

— Isso aqui é por acaso um interrogatório? – Atreve-se Alli.

— Isso é para vocês recapitularem seus erros, a palhaçada que fizeram com a escola e com os funcionários, não é mesmo McCall? – Assim que o diretor cita o nome do garoto, Scott o encara.

— Como?

— Você acha conveniente mandar um dos meus funcionários sair do local de trabalho para você dar socos e pancadas em uma pessoa? Isto é uma escola! Não um Ring de luta. E você? Jackson Whittemore... Não é permitido álcool dentro da escola e nem em nenhum outro lugar para menores de idade.

Jackson fecha os olhos, não devia ter criado expectativas de que ia se safar. Os próximos são Lydia e Stiles, ficam tensos. Ela implora dentro de sua cabeça para que o diretor não comente sobre o beijo com Stiles, se Jackson souber, está tudo acabado...

— Que isso fique bem claro – O diretor continua – Martin e Stilinski, deviam ter vergonha de si mesmos, nem imaginam o trabalho que os funcionários da limpeza tiveram de fazer pra deixar a cantina como estava, não é?

— Se o senhor me permite, o ketchup foi acidente – Intervém Stiles.

— Cale-se! – Berra – Desperdiçaram comida, jogaram dinheiro fora, muitos gostariam de ter o que é diversão para vocês. Francamente viu... Por favor, conscientizem suas mentes, não vou dizer nada para os pais de vocês mas se um dia, houver de EU CASTIGAR VOCÊS POR MINHA VONTADE – Grita – O castigo de vocês será o que seus pais, furiosos como eu estou, darão. Podem arrumar suas malas, a detenção acabou.

Eles se levantam sem dizer um piu. Sobem as escadas com os rabos entre as pernas, entram nos quartos, arrumam as malas e esperam pelos seus pais fora do prédio. Enquanto não chegam, eles compartilham o que cada um fez, também percebem Jackson se excluindo, parecia envergonhado, logo ele é confortado pelos amigos, dizendo que ele não precisa de preocupar com nada sobre a bebedeira. Dizem que sempre estarão lá para dar força ao amigo, Jackson agradece.

*

13H00 PM, estão livres da prisão. Allison aproveita para entregar seu convite de aniversário para os amigos que vão saindo pela porta da escola. É amanhã, está muito feliz. Ela e Scott escoram no muro para conversar. Jackson tinha ido embora na penúltima aula por causa do ferimento na mão, os três restantes do grupo conversam mais distante.

— Quero falar sobre o Isaac – Diz Scott, palpitando o peito de Allison – Hoje de manhã ele agradeceu a mim e ao Stiles por cuidar da Malia.

— O que que tem?

— Ele também chegou com ela na escola hoje, já percebeu como eles sempre estão juntos? Ele se preocupa com ela, trata ela... – Enquanto as palavras saem da boca de Scott, Alli olha para o lado, fita o rosto de Isaac – Ele protege ela.

— Coisa de amigo – Ela ignora.

— Ele cuida dela do mesmo jeito que eu cuido de você e nós dois não parecemos só amigos – Levanta uma das sobrancelhas.

— E daí? Não é da nossa conta para nos importamos. O importante é que a Malia está bem – Diz encerrando o assunto antes que o ciúmes transpareça em seu rosto.

Melissa buzina para Scott, ela acena para os amigos do filho. Ele se despede dos amigos e da namorada. Scott beija Allison mas ela finge parecer que foi na bochecha. Stiles vai junto, sempre Melissa dá um carona para ele já que os dois moram perto. Isaac abre a porta de seu carro para Malia e depois entra no outro lado. Allison pensa ainda mais no que Scott disse, precisa saber se os dois estão saindo ou coisa do tipo.

[...]

Quinta e última noite de castigo que Allison e Lydia passam. Elas mentem para Nick dizendo que vão estudar no quarto mas na verdade, passam a tarde ensaiando, escolhendo e experimentando roupas para o concurso de Lydia. Tomam um banho relaxante, depois fazem a maquiagem, ajudando a outra como sempre. Lydia escolhe um vestido bem delicado com um salto da cor branca. Alli usa uma saia dourada com uma botinha preta de salto. Isaac aparece pela janela assustando as garotas que por sorte, não estão peladas.

— Já estão prontas?

— O que você está pensando? – Diz Alli.

— Vim buscar vocês é claro, ou pensam que com um rostinho maquiado, o porteiro vai liberar vocês... – Ele espia o relógio – Ás 20h00 PM?

— Ok, você me convenceu – Sorri – A Malia está com você? Ela não pode saber que estavamos ainda de castigo – Murmura Alli para Lydia não escutar.

— Não, ela foi acompanhada com o Stiles – Responde baixo.

— Eu vou na frente – A ruiva consegue ouvir tudo e fica enciumada. Sai por onde Isaac entrou, com cautela para não rasgar o vestido.

— Aproveitando que a Lydia saiu, quero conversar sobre a Malia. O que está rolando entre vocês? – Pergunta séria.

— Como assim?

— Estão sempre juntos, ela vai embora no seu carro...

— Não é nada disso que você está pensando – Interrompe.

— Então o que é? – Allison cruza os braços a baixo do peito.

— Olha, eu... Droga! Não pode contar para ninguém, Malia não tem pais, digo, tinha mas morreram. Ela é como uma irmã, por isso, não pude deixá-la sozinha no hospital – Diz sincero.

— Isaac, perdão... Não achei que fosse algo do tipo – Eles se abraçam – Prometo que não contarei a ninguém.

Isaac olha para a boca da garota, não resiste e a beija carinhosamente antes de partirem, ela não hesita e corresponde o beijo. Ele elogia o semblante de Alli que cora as maçãs do rosto. Isaac também está um gato de blazer e camiseta social. A fuga das garotas começa, elas saem pelos fundos de um jeito que Isaac conseguiu, o qual elas nem querem saber, só ir.

O evento está impecável, cheio de luzes, fotógrafos e claro, os técnicos de avaliação. Se encontram e sentam todos juntos numa mesma fileira. Lydia levanta para cumprimentar os outros competidores, logo, senta-se novamente quando as luzes abaixam e o organizador do concurso faz a abertura. Lydia é a penúltima apresentação, eram seis concorrentes e apenas três passariam para a semi final. A ruiva fica mais nervosa cada vez que as apresentações vão encerrando, uma melhor do que a outra, será que conseguirá ser tão boa quanto eles, ou melhor? Pensa. Jackson segura sua mão e sorri, diminuindo um pouquinho do nervoso que ainda sente.

Após grandes vozes passarem por aquele palco, o nome da ruiva é chamado. Lydia se levanta e todos aplaudem a jovem, ela sobe as escadas do palco ENORME com a ajuda de um moço simpático. Diz a música para a banda que consente com a cabeça, querendo dizer que está tudo em ordem. O som começa no violão e Stiles rapidamente identifica a batida, o ritmo, a melodia, a música do seu celular.

I'll be good - Jaymes Young

"My past has tasted bitter for years now
(Meu passado tem gosto amargo há anos)

So I will deny and face crazes just weakness
(Então eu vou negar e rosto, manias, apenas fraqueza)

Or so I've been told
(Ou então eu tenho dito)

I've been cold, I've been merciless
(Eu estive frio, eu fui impiedoso)

But the blood on my hands scares me to death
(Mas o sangue em minhas mãos me assusta até a morte)

Maybe I'm waking up today
(Talvez eu estou acordando hoje)
...

I'll be good, I'll be good
(Eu serei boa, eu serei boa)

And I'll love the world, like I should
(E eu amarei o mundo como eu deveria)

I'll be good, I'll be good
(Eu serei boa, eu serei boa)

For all of the times I never could
(Por todas as vezes que nunca poderia)

Oh, oh... For all of the times I never could"
(Oh...Por todas as vezes que nunca poderia)

As pessoas aplaudem Lydia de pé, ela sorri até não aguentar mais, desce as escadas e abraça cada um de seus amigos que elogiam-na sem parar. Scott agarra Allison pelas mãos e a leva em direção a um lugar longe de todos. Lydia não encontra Jackson sentado no banco, ele não assistiu sua performance? Chateada, ela anda a procura do namorado. Stiles percebe sua preocupação mas permanece no lugar. Scott encosta Allison na parede do lado de fora do evento, beija o lábio colorido dela intensamente, ela sorri entre os beijos.

— Senti saudade de te beijar – Diz ele sem parar de acariciar o rosto da garota.

— Eu também. Não queria borrar o batom, é vermelho, vou acabar saindo daqui parecendo um palhaço.

— Boba – Ri Scott – Está animada para sua festa?

— Muito, é a realização de um grande sonho – Sorri para o namorado – E eu aprecio muito o fato de me apoiar.

— Eu não poderia fazer diferente.

Scott diz todo apaixonado, as palavras doces fazem Alli chorar. Lembra o que está fazendo com ele, não merece mas ao mesmo tempo sua garganta a impede de dizer a verdade. Tem medo de perdê-lo para sempre, não é justo gostar de dois garotos e fazer um deles sofrer no final. Sabe que uma hora ou outra não aguentará segurar a barra, ela chora um pouquinho mais e o namorado percebe.

— O que foi, Alli? – Pergunta atencioso.

— Só estou emocionada pela apresentação da Lydia e por ter um amigo incrível como... Namorado – Joga uma desculpa, depois puxa Scott pela gola do seu blazer, encostando seus rostos, beija-o e se abraçam, ainda chorando.

Lydia desce e sobe as escadas do local, não encontra Jackson em nenhum lugar. Ultimamente ele tem agido estranho, nunca lhe dá explicações convincentes, faz um bom tempo que não vão ao cinema, trocam carinhos... Sabe que ele esconde algo dela, se entristece. Desce tudo novamente e caminha pelos arbustos, finalmente encontra o namorado. Jackson parece sorrir para algo que está na sua frente. Lydia só consegue enxergar a silhueta de perfil, havia outra pessoa por trás das plantas que cobriam. Ela fecha os olhos e começa a chorar, Jackson vivia fugindo ou "esperando por alguém" e agora entende porque fazia isso, quantas vezes lhe disseram que ele não é garoto de ter uma garota só? Ele é cobiçado por todas, Lydia já devia ter adivinhado.

— Jackson! – Ela caminha em direção a ele com o semblante borrado de tantas lágrimas – Diga para sua namoradinha ficar aí, antes de quebrar a cara dela, eu quero quebrar a sua.

— Lydia, fica calma – Ele estica os braços.

— Como pode fazer isso comigo? Ou por que não disse na minha cara que queria terminar comigo? – Ela taca a bolsa que carregava, ele se esquiva.

— Deixa eu explicar...

— Eu não quero explicações sobre quem você estava trocando saliva enquanto a sonsa aqui – Aponta para si – Acreditava nas suas desculpas.

— Eu nunca tive a intenção de te magoar, eu confesso que muitas vezes dei moral para diversas garotas porque...

— POR QUE? – Grita Lydia.

— Porque não queria que ninguém descobrisse sobre nós – Ele estende a mão para a pessoa escondida, a mesma segura na mão de Jackson e fica de frente para a Lydia – Eu e Ethan estamos ficando... Eu ia sim terminar com você, quero dizer, assim que nos assumíssemos, talvez nem precisaria, talvez você entenderia que as coisas mudaram um pouquinho.

Lydia fica boquiaberta e automaticamente para de chorar. Seu ex-namorado é gay... Nunca pensou naquela possibilidade já que era rodeado por garotas, por essa ela não esperava mesmo. Não deixa de ser uma traição mas... É diferente, agora entende que não é qualquer pessoa e que existem sim motivos para ele ter escondido, por causa dos pais e do mundo ridiculamente preconceituoso.

— Eu não sabia.

— Eu sei, eu só quero que isso não estrague o que ainda temos, nossa amizade – Ele se aproxima da ruiva e limpa com o dedo uma parte do borrado da maquiagem.

— Apesar de não parecer no momento, eu fico contente que tenha encontrado o que te faz se sentir bem – Ela sorri para Ethan – De verdade, eu descobri da pior forma possível mas não se esconda por caso dos outros, seja você mesmo. Eu tenho certeza que os seus pais vão te amar da mesma maneira que se preocupam por você beber, eles só querem te ver bem.

— Eu te amo, Lyd, sempre te amei. Não teria me apaixonado por você sem razões – Eles riem juntos de toda a situação e se abraçam, é bem louco – Mas falando em bebida, acho que você vai concordar comigo – Ele tira uma garrafinha do bolso e balança.

— Se eu não estivesse precisando um pouco, eu estaria te estapeando nesse exato momento por andar com bebidas no bolso – Ela ri e dá um gole – Tenho que te contar algo também... No último dia do castigo do verão passado, Stiles me beijou mas por favor, não arranque a cabeça dele.

— Eu não estou com raiva do Stiles, parece que está escrito na testa dele "Eu gosto da Lydia" – Ri – E ele continua apaixonado por você, até hoje – Ele também dá um gole de cerveja.

A última apresentação encerra o musical, todos os convidados se direcionam para o segundo piso. Allison e Lydia não podiam ficar mais, depois das 23h00 PM, o diretor ordena os funcionários a checar os quartos. Alli vai buscar Lydia no banheiro - a ruiva passou mal depois daqueles "shots" - antes, Alli pisca para Isaac que entende. Isaac pede para Scott e Stiles tomarem conta de Malia, novamente. Alli diz que Lydia passou mal e vão embora, saem tão depressa que nenhum dos três amigos conseguem perguntar o estranhíssimo comportamento dos dois.

Eles chegam. Alli entra escondido com Lydia e ajuda a mesma a andar até a janela do quarto. Ela olha para trás, vê Isaac fazendo um coração com as mãos e ri.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiquei muito feliz quando o Colton (Jackson em TW) deu aquela confirmadinha sobre o passado gay, deduzindo outras coisas e também ao Charlie Carver (Ethan em TW) se assumindo gay com palavras naturais e lindas, fiquei muito orgulhosa dele. Sinto falta dos dois na série. Quis só fazer mesmo uma homenagem, até porque o capítulo fala muito sobre a amizade ser maior que qualquer coisa, tanto é que na parte dos poemas, pedi ajuda dos meus amigos para me inspirarem.

#SPOILER: O próximo capítulo será demais, Scott receberá uma ameaça de Theo e Malia vai descobrir de uma maneira bem desagradável. O clima entre Lydia e Stiles esfriará, ele dirá algo que vai ferir o coração da ruiva.