Amor em 12 partes escrita por Gessikk


Capítulo 3
Fevereiro: O dia em que ela percebeu.


Notas iniciais do capítulo

Oi, lindinhos! Como estão? Fevereiro chegou, ontem teve um episodio DESTRUIDOR com cenas Stydias e eu estou de volta com mais um capítulo!
Espero que tenham gostado do bônus Scallison..e agora, vamos voltar a ver Stydia!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670263/chapter/3

Aquele dia estava sendo péssimo para Lydia.

A garota estava estressada por causa do A- na prova de matemática, tinha calos nos dedos, graças ao salto que usava, uma cólica irritante, anunciando a menstruação e para piorar, seu carro estava no mecânico e tinha começado a chover. Era impossível chegar viva em casa com aquela chuva.

Ela marchou pelo corredor da escola, seus saltos estalavam no piso e sua expressão irritada, fazia todas as pessoas com juízo ficarem bem longe da Banshee. Só parou seu andar raivoso, quando encontrou Stiles rindo abertamente com Scott.

— Stiles, você vai me levar para casa. — Lydia falou autoritária, interrompendo a conversa dos amigos.

— Vou? — O menino a olhou, sem se intimidar com a expressão assassina da ruiva.

— Vai, meu carro está no mecânico e Parrish não pode vir me buscar hoje.

— Ok, eu aviso quando quiser ir para casa.

Lydia abriu a boca, formando um grande O, sem acreditar na ousadia do humano, que virou as costas para ela, voltando a encarar Scott, que ria, surpreso pela atitude do humano.

— Stiles! — A voz da mulher subiu uma oitava e novamente, ao encarara-la, o humano não se abateu com a expressão dela.

— Como é que se pede um favor aos amigos, Lydia?

Ela estava tão surpresa com a coragem do Stilinski, que demorou para raciocinar, encarando em silêncio o sorriso torto no rosto do menino, completamente confiante, debochado e desafiador.

— Por favor? — As palavras saíram inseguras, chocadas, fazendo o sorriso de Stiles aumentar drasticamente.

— Muito bem. — Ele elogiou sarcasticamente e encarou o amigo. — Vou levar uma garota mal-educada para casa, depois a gente conversa.

Os adolescentes andaram mudos até o Jeep. Stiles, alegre e provocativo e Lydia, surpresa, esquecendo completamente a irritação que sentia.

Mesmo sabendo o quanto Stiles gostava de implicar e provocar, o que surpreendeu a garota, era que ele nunca conseguia fazer isso com ela. O humano podia até mesmo a irritar por diversão, ser debochado, mas nunca a enfrentava quando ela queria alguma coisa, sempre fazia imediatamente, sem nem ousar brincar.

Foi aí, nesse dia tão irritante, que ela começou a perceber que tinha algo errado, algo diferente no filho do Xerife.

Eles entraram no Jeep e Stiles focou na rua a sua frente, enquanto dava a partida no carro, sem dar atenção para Lydia. A garota, intrigada, ficou o encarando indiscretamente, os olhos verdes aguçados e observadores.

— O que foi? — Depois de alguns minutos, o garoto finalmente perguntou, desconfortável.

— Tem algo diferente em você, só quero descobrir o que é.

O garoto olhou para si mesmo, depois encarou Lydia e voltou a desviar o olhar para a rua na sua frente, com uma expressão clara de “essa garota enlouqueceu”.

— Estou usando o mesmo All Star velho, você conhece esse jeans há séculos e essa blusa, por acaso, foi você que me deu. Não tem nada diferente em mim.

— Não é na sua aparência, tem algo diferente em você. — Ela respondeu, aproximando automaticamente o corpo do garoto, para analisa-lo melhor, tentando entender o que tinha mudado.

Apesar dela ter se aproximado, o garoto não demonstrou nenhum sinal de nervosismo, apenas desconforto e uma expressão curiosa e confusa. Assim, tudo se encaixou nos pensamentos de Lydia e o último mês passou em flashes na sua mente.

Stiles não fazia mais a sua vontade como antes, não ficava nervoso com a proximidade de seus corpos, tinha parabenizado quando contou que estava ficando com Parrish, não ficava mais gaguejando, nem corado quando ia para sua casa e a encontrava de pijama.

“Ele não gosta mais de mim”, esse pensamento a assustou de forma que ela não esperava, como se recebesse um murro no estômago que tirou todo seu ar. De alguma forma, ela estava acostumada com a atenção que o garoto dava, até mesmo gostava.

Quando Stiles começou a se aproximar de Malia, foi a primeira vez que Lydia se viu preocupada com a possibilidade do garoto irritante a esquecer, mas logo ficou claro que ele ainda a tratava da mesma forma e parecia tão encantando e bobo perto dela, como antes, a única diferença é que dividia a atenção com a Hale, então a Martin expulsou o pensamento e parou de se preocupar.

Porém, naquele dia, ela viu que ele finalmente tinha a superado e sua reação, foi arfar audivelmente, se ajeitando no banco, afastando o corpo do humano.

— Se você descobriu no que eu mudei, também quero saber.

— Não é nada, não. Foi só impressão. — Respondeu rápido demais, mentindo descaradamente para o humano, que percebeu a mentira, mas preferiu ficar calado.

No resto do caminho, eles ficaram em silêncio. Lydia pensativa, incomodada e ele, apenas curioso.

Aquele dia, não foi somente a descoberta de Lydia, mas também foi, a primeira vez que ela inverteu o papel com Stiles. Dessa vez, era ela que se sentia sem fôlego, enciumada, incomodada, não sabia o fazer, perdendo a reação graças ao aperto em seu peito e ele, estava completamente indiferente, sem nem perceber o que incomodava a garota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como já disse, o bônus desse mês vai ser Malisaac: O dia que se conheceram.
Então, nos vemos em breve no bônus e em Março, o capítulo Stydia será: O dia que cederam.
Estou especialmente ansiosa para postar o próximo capítulo, então espero que o mês passe rapidinho!!
Até lá, beijinhos.