Ao Contrário escrita por Sky H3rondale


Capítulo 3
Capítulo III: Isso aqui também é uma brincadeira.


Notas iniciais do capítulo

Gente queria agradecer de novo, estamos com 85 visualizações, pode parecer pouco ou ruim para alguns mais para mim, 85 pessoas leram a minha história. Obrigadas pelos acompanhamento, o comentário!!
Obrigada!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670164/chapter/3


Capítulo III: Isso aqui também é uma brincadeira.

 

 

Acordei com o meu despertador 8:00 horas, a hora exata do café da manhã. Mas eu não precisava mais de cinco minutos para ficar pronta. Fui no banheiro lavei o rosto, arrumei o meu cabelo, passei um batom nude e já estava pronta para descer.

Sim iria descer de pijama, uma calça de flanela azul e uma blusa de manga cumprida. Calçei um salto e desci. Tinha algumas garotas no corredor que não acreditavam que eu estava de pijama, olhavam para mim como se eu fosse louca. Mas eu não sou louca é só uma pequena brincadeirinha contra o Kile, ele tinha me chamado de feia na frente de todos no Jornal Oficial. Agora era a vez dele de passar vergonha, de abrir os jornais e ver. Na Seleção do futuro Rei de Illéia, uma garota vestiu calça jeans no jantar de Boas Vindas e no café da manhã desceu de pijama.

Eu queria muito ver a reação dele ao ler, pena que não seria possível. Quando cheguei todos já estavam sentados e faltava apenas algumas selecionadas.

—Bom dia!-eu disse e me sentei no meio da mesa, percebi pelo canto do olho que todos olhavam para mim. Eu  peguei um bolo e coloquei no meu prato, normalmente.

—Mamãe você disse que eu não poderia descer de pijama mas a Eady pode.-Osten disse olhando para a mãe.

—Meu filho mas a Eady ela é adulta e você é uma criança e também, ela não é um príncipe como você.-minha Dinda disse sorrindo.

—Eadlyn o que é isso?-Kile disse sério para mim, sim ele estava nervoso.

—Um pijama? Mas não fica nervoso, eu estou lhe fazendo um favor.

—Um favor?-ele perguntou cínico.

—Óbvio, essa competição não é para vê com qual mulher você vai se casar?-eu continuei sem esperar uma resposta.-Então, uma dessas garotas vai ser a sua mulher e você vai vê ela todos os dias de pijama e muito mais. Nada mais justo que você veja todas sem maquiagem, cabelo feito, roupa bonita. Porque depois não vai ter mais volta, todas são muito bonitas bem vestidas mas acordando de manhã é outra coisa. Eu estou aqui. E eu acho que todas deveriam fazer o mesmo.-eu escutei um riso fui vê quem era, Ahren.

—Boa ideia Eadlyn, coloca todas de camisola.-Ahren disse.

—Ahren você está noivo.-a minha irmã disse.

—Mas eu não estou cego Josie.

— Chega de brincadeiras, meninas eu vou dar início a segunda parte das conversas e vou começar com... Eadlyn venha comigo.-ele disse e se levantou bravo, viram como ele é um príncipe gentil.

—Agora? Nem terminei meu café da manhã.-eu disse.

—Leva o prato Eady.-Kaden disse.

—Boa ideia Kaden.-eu disse, coloquei mais um pedaço de bolo e segui o Kile.

Estávamos sozinhos no hall, onde ontem ele conversou com as selecionadas.

—O que está acontecendo Eadlyn? Primeiro os sapos, depois a calça e agora isso. Já está em todos os jornais a sua foto, uns dizem que eu deveria ter te eliminado imediatamente, pois foi falta de respeito com a Família Real e comigo. Uma selecionada não pode se vestir assim na frentes dos seus soberanos, palavras de um dos jornais e outros mais conservadores falou até em pena de morte... Por que você está fazendo isso? Você sabe que eu não posso tirar você. Você foi sorteada na frente de todos, mas eu vou te eliminar. Você não precisa se preocupar.

—Eu não estou fazendo isso porque eu estou na sua seleção idiota e sim pelo o que você me disse na frente de todos no Jornal Oficial.

—O que eu te disse Eadlyn?

—Ah você não lembra?-eu perguntei cruzando os braços mesmo com o prato.

—Eadlyn eu não te chamei de feia.-ele disse sério.

—Mas queria dizer.

—Era uma brincadeira.

—Isso aqui também é uma brincadeira.-eu disse sorrindo.

—Mas eu sou futuro Rei de Illéia eu posso brincar, você não é nada.-ele disse.

Eu não acreditei no que eu estava ouvindo, eu não esperava essa reação tão cruel, eu sei que não sou ninguém importante para Illéia mas eu sou amiga da família, moro na mesma casa que ele. Eu sou alguém.

Eu queria gritar, bater, xingar mas eu sabia se eu começasse não terminaria bem, pra mim e principalmente para ele. Então eu fiz a melhor coisa para a segurança dele, recuei. Eu sai do hall e subi as escadas para o meu quarto. Ele não me chamou e eu nem olhei para trás. Eu só queria esquecer aquela conversa.

Fiquei o dia inteiro no quarto trabalhando na minha tese, deveria ser umas quatro horas da tarde e estava com fome não tinha descido para almoçar e nem pedi comida no quarto. Deixei as minhas papeladas na cama e fui indo em direção ao salão das mulheres, com certeza lá deve ter algum cupcake para eu beliscar.

Quando estava descendo as escadas, encontro a minha Dinda America no final dela. Precisava falar com ela.

—Dinda, espera.-eu a chamo e ela se vira, eu desço as escadas o mais rápido que os meus saltos deixam e o meu vestido. Sim eu estava de vestido, não queria irritar mais a Fera. Não gostei do que ele falou para mim e por esse motivo eu não quero nem olhar na cara dele, então a melhor maneira de não nos cruzarmos, é eu me comportar até hoje a noite, onde a primeira eliminada sairá, e essa será eu.

—Eadlyn, como você está?-a minha Dinda disse e cruzou nosso braços.

—Dinda eu estou bem, eu só queria pedir desculpa pelas minhas brincadeiras.

—Tudo bem minha querida.

—O Kile não achou tudo bem, ele me falou coisas horríveis.-eu disse e parei quando chegamos no salão das mulheres.

O salão é enorme e por esse motivo as garotas não perceberam eu e a Rainha. A minha Dinda iria continuar entrando mas eu a interrompi quando eu percebi que todas as selecionadas ou pelo menos a maioria estava falando de mim, elas estavam sentadas em sofás, cadeiras e falando.

"Eadlyn com certeza quer o Kile só para ela, só que ele não deve querer nada com ela, por qual outro motivo ele faria uma Seleção e ela estaria competindo?"

"Ela deve querer a coroa isso sim."

"Ela está com ciúmes que nós somos mais bonitas do que ela. E ele dá mais atenção para nós, do que para ela."

"Claro e é por isso que ela fica fazendo essas coisas para chamar atenção dele, mas ela mal sabe que a única coisa que ele sente dela é vergonha."

"Ela é uma nojentinha, sem sal que nunca daria uma boa Rainha, não consegue nem ser simpática"

Eu não aguentei, sai dali e a minha Dinda veio atrás, sei que elas não perceberam a minha presença mas não sei se elas perceberam da minha Dinda, mas também não importa. Elas não fizeram nada contra as regras, apenas todas as selecionadas falaram mal de mim.

—Eadlyn espera.

—Não Dinda me deixa.-eu subi as escadas correndo eu nem tinha percebido mas eu estava chorando, é talvez o problema seja eu. Kile disse que eu era um nada, as selecionas porque não foi apenas uma, cada uma falou mal de mim. Eu sabia que era tudo mentira, mas doía.

Quando cheguei no quarto e vi a minha cama cheia de papel do meu esforço, eu me irritei comigo mesma por está chorando por mentiras. Eu não era um nada como o Kile disse, eu era Eadlyn Woodwork e eu vou ser uma grande arquiteta. Eu não quero o Kile e nem a coroa como as garotas disseram. E se o Kile sente vergonha de mim problema é dele, eu sei que eu não tenho ciúmes delas, agora se elas tem de mim? Eu não sei. Limpei o rosto no banheiro e voltei para o meu trabalho.

Estava concentrada lendo quando escuto baterem na porta, não é a Neena e nem a Brigit porque elas entrariam sem bater, não é nenhuma selecionada porque para elas eu sou uma nojentinha só poderia ser a Josie ou minha madrinha mas a madrinha não iria aparecer agora á menos de uma hora para o jantar. Então eu apenas falei.

—Josie não vou te emprestar nada.-eu disse ainda com livro de estudos na mão.

—Não é a Josie.-Kile disse e eu levantei os olhos.-A minha mãe me contou.-ele disse e veio se sentar ao meu lado na cama.

—Tá e daí?-eu disse irritada-Não é como se você fosse eliminar todas as selecionadas porque elas falaram mal do nada aqui.-eu disse séria.

—Desculpa Eady, eu estou nervoso. Eu não conheço essas garotas e uma delas será a minha esposa, e se eu eu eliminar a minha esposa, se eu não escolher uma boa rainha. Todos esses pensamentos estão na minha cabeça e quando eu vi você de calça eu sabia que aquilo não seria bom, mas o pior é que eu sabia que você não iria parar por ali. E hoje de manhã meus pais vieram falar comigo que eu vou ter que eliminar algumas e ainda mais os jornais que falaram mal de nós dois. Você por ser desrespeitosa e eu por não ter tomado atitude nenhuma. E é por isso que eu falei aquela besteira pra você. Eu não te acho um nada você será uma ótima...-ele olhou para os papéis em cima da cama.

—Arquiteta. Eu estudo arquitetura.-eu disse apontando para cama.

—Isso você será a melhor arquiteta do mundo, você me perdoa Eady?-ele disse e sorriu para mim.

—Te perdoo Kile, eu também tenho que pedir desculpas eu não esperava que as pessoas reagissem assim por causa de uma brincadeira. Eu não fiz para desrespeitar você e os seus pais, foi mais para irritar você e eu não imaginei que teria pessoas falando até em pena de morte.

—Eu sei Eadlyn que você fez só para me irritar e eu te desculpo. Mas voltando a história das garotas, eu não posso mandar elas embora mas o problema não é esse Eady. Uma delas será a minha esposa, e todas se comportaram muito bem comigo, só que nas minhas costas falaram mal de você. E é por isso que eu preciso da sua ajuda.

—Para que?

—Eu preciso que você me ajude a escolher a minha esposa.

—O que?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bomm o próximo é o que a Eadlyn vai ganhar ajudando ele e não é igual A Herdeira que ele quer ir embora, nossa Eady é diferente. Espero que tenham gostado... desculpa pelos erros!
E obrigada de novoo
Até o próximoo